Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de junho de 2009

TUDO PARA TV

A verba que a Prefeitura de São Gonçalo dispunha para investir nas festas juninas ao que tudo indica foi toda para TV Ponta Negra e seu arraía "quatrocentão". haja visto a pobreza franciscana dos arraiais de rua no município.
Os moradores tiveram que fazer cota para tudo, e a situação ficou pior com a falta de segurança pública, obrigando os promotores dos eventos encerra-los mais cedo.

SÃO GONÇALO: CAMPEONATO PARALISADO

Acredite se quiser, o Campeonato Municipal de Futebol de São Gonçalo do Amarante, está paralisado: alegando dificuldades financeiras a Prefeitura Municipal deixou de efetivar o pagamento dos árbitros.
O campeonato já foi considerado o maior e mais tradicional do Estado, e para muitas comunidades da zona rural é o único entretenimento do final de semana.
Dirigentes, atletas e torcedores, aguardam uma solução da Assessoria de Esportes do município.

SÃO GONÇALO: ADMINISTRAÇÃO É REJEITADA

Na enquete realizada por este blog para saber a opinião sobre a administração do prefeito Jaime Calado-PR, de São Gonçalo do Amarante, 63% responderam que a administração é péssima, 5% acham ruim, 10% regular, 4% boa e 16% ótima, isso demonstra que 68% dos visitantes do blog desaprovam os primeiros 180 dias do governo do Sr. Jaime Calado em São Gonçalo, o resultado encontra-se a lado direito deste blog, durante todo o dia de hoje, amanhã iniciaremos uma nova enquete.

O FIM DA FIDELIDADE PARTIDARIA

A câmara dos deputados votará amanhã projeto de lei que institucionaliza a troca de partidos políticos por detentores de mandato, com a nova lei os mandatos deixaram de ser dos partidos e voltará a pertencer aos eleitos, no estado do Rio Grande do Norte ao que se sabe dois parlamentares estão aguardando essa " janela de transferência " o deputado federal Betinho Rosado-DEM, e Luiz Almir deputado estadual do PSDB.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

HOMENAGEM AO MAIS QUERIDO

Por iniciativa do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, a assembleia realiza sessão solene amanhã terça feira dia 30 às 10:00, a sessão faz parte das homenagens ao ABC pelo seus 94 anos de fundação.

domingo, 28 de junho de 2009

GARIBALDI JÁ ADMITE DISPUTAR O GOVERNO

As declarações da governadora Vilma de Faria-PSB, que pode apoiar um candidato do PMDB para o governo nas próximas eleições deixou o senador Garibali Alves do PMDB, eufórico ao ponto de ele rever a possibilidade de disputar pela quarta vez o governo do estado, o senador pmdebista disse que com as declarações da governadora ' muda tudo".

ROBINSON: " A LUTA É DESIGUAL"

O presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, declarou ao jornal correio da tarde, que apesar de estar liderando as pesquisas de opinião publica dentre os pré candidatos governistas para as eleições 2010, não vem encontrando apoio do governo para seu projeto politico, ele afirma que a luta é desigual uma vez que o vice governador e secretario de estado Ibere Ferreira-PSB, vem usando a estrutura do estado para se apresentar ao estado, Robinson afirmou que vai levar seu pensamento a governadora do estado na primeira oportunidade que for convocando por ela para tratar sobre politica.
Diante o patamar alcançado em algumas pesquisas eleitorais, Robinson diz que vai intensificar sua campanha em todo estado, " o povo está aguardando propostas dos políticos e isso eu vou continuar apresentado em todo estado" concluiu Robinson Faria.

FUTEBOL

A 8° rodada da serie B do campeonato Brasileiro não foi nada boa para os nossos representantes na competição, na terça feira o America jogando em casa perdeu para a Ponte Ponte 2 x 1, ontem foi o ABC que jogando em Goaiania contra o Atlético perdeu de 2 x 0, com os resultados o América cai para 7° colocação, enquanto o ABC com continua na zona de rebaixamento com 6 pontos e ocupando a 18° colocação, na próxima rodada o América vai a Campina Grande enfrentar o Campinense e o ABC enfrenta o Ipatinga-MG, no frasqueirão.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: TAXISTAS RECLAMAM DE DETERMINAÇÃO

Os 754 taxistas da frota do município reclamam do exagero de exigências da Prefeitura Municipal para renovação do cadastro, dentre elas a obrigatoriedade de compra de veículos novos, e uma cobrança de 53 reais, valor bem superior aos cobrados em Natal e Parnamirim.
veja a extensa ralação de exigências assinada pelo diretor Paulo Roberto C. Macêdo:
1 - Xerox de Comprovante de Residência do Município;
2 - Xerox do Título de Eleitor do Município;
3 - Certidão de Antecedentes Criminais;
4- Xerox do CRLV;
5 - Certidão Negativa Federal;
6 - Certidão Negativa Estadual;
7 - Certidão Negativa Municipal com atualização do IPTU;
8 - Xerox do RG (autenticada);
9 - Xerox do CPF(autenticada);
10 - Xerox da Carteira Nacional de Habilitação (autenticada);
11- Atestado de Saúde mental (150 a 200 reais);
12 - Xerox da certidão de Aferição do Taxímetro (autenticada);
13 - Apresentação para vistoria com toda documentação em dia e somente para veículos fabricados a partir de 1999.

SÃO GONÇALO: ATOS SECRETOS NO SAAE

A Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal de São Gonçalo, acolheu denúncia do vereador Ivanildo Fernandes Campos contra o SAAE, pela possível edições de atos secretos.
Pelo que foi levantado pelo vereador o órgão celebrou contrato com uma empresa para instalar redutores de energia em seus poços. Acontece que a fatura da Cosern do mês subsequente coincidiu com a fatura do mês anterior, ou seja os "redutores", não cumpriram com suas funções.
Mesmo Assim o diretor Ivan Targino teria ordenado o pagamento da fatura, e de imediato teria recebido um sonoro não da diretora financeira Maria Elene Souza.
Não aceitando as ponderações da diretora que o equipamento era inócuo Ivan teria nomeado "secretamente" um segundo diretor financeiro para assinar o cheque e efetuar o pagamento no valor de 15 mil reais.

ROSALBA LIDERA PESQUISA

Na pesquisa realizada e divulgada pelo IPESPE, mostra a preferência do eleitorado do estado em eleger a senadora democrata Rosalba Ciarline para o governo do estado. A senadora tem 49% das intenções de votos seguida pelo presidente da assembleia deputado Robisnson Faria-PMN com 33% o deputado federal João Maia-PR é o terceiro colocado com 12% e em ultimo aparece o vice governador Ibere Ferreira-PSB com 3%. E o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo porque excluíram seu nome da pesquisa tanto ele como seu partido PDT, afirmam que ele vai disputar o governo do estado em 2010.

IBERE RECLAMA DO PSB

Ultimo colocado nas pesquisa de opinião sobre intenção de voto para as eleições de 2010, aparece com apenas 3% o vice governador Ibere Ferreira-PSB, tem reclamado da falta de apoio de seu partido para alavancar seu nome para a disputa. " Enquanto PR trabalha o nome de João Maia e o PMN o de Robinson Faria, o PSB continua de braços cruzados" em relação a meu nome.

VILMA: O GRUPO ESTÁ UNIDO

Respondendo a seu aliado e liderado politico deputado federal João Maia-PR, a governadora Vilma de Faria-PSB, confirmou que seu grupo politico está unido em torno de um nome de consenso para representar o sistema politico liderado por ela na disputa pelo governo do estado nas eleições de 2010. A governadora confirmou as conversas com o PMDB e admitiu até votar em um candidato pmedebista para o governo do estado.

QUINTO TURNO

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques-PDT, logo que terminou a sessão do TRE-RN, que julgou por sua permanência no cargo, comemorou bastante e afirmou que tinha ganho o QUINTO TURNO das eleições.

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO ABC

A sessão solene que vai homenagear o ABC Futebol Clube que seria realizada nesta segunda feira dia 29 foi adiada para a terça dia 30, isto porque a assembleia não funciona dia 29, é feriado dia dedicado a São Pedro. O horário continua o mesmo às 10:00h.

ARRAIÁ DE CIDADE DAS FLORES

Amanhã dia 27 o conjunto residencial parque das flores em São Gonçalo realiza sua festa junina, de acordo com presidente do conselho comunitário Cezar, a festa tem inicio às 20:00h, na programação consta apresentação de quadrilhas juninas, pescaria, corrida do saco, barracas de artesanato, comidas típicas e muito forró pé de serra com o grupo forrozão filhos do sol.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMISSÃO PROVISÓRIA

O partido Social Democratico Cristão-PSDC, tem nova comissão provisória no município de São Gonçalo o novo presidente é Nivaldo Sousa ( Jornal Voz Solidaria ), o vice é o presidente do conselho comunitário do Conjunto Prolar Renilson Carvalho, o comunicador Riva Júnior que disputou a prefeitura na eleição passada é presidente de honra. A convenção municipal esta prevista para logo após o encontro nacional que o partido realizará em Natal.

JOÃO MAIA DIZ DESCONHECER PACTO COM VILMA

Enquanto a governadora Vilma de Faria-PSB, diz nos quatro cantos do estado que existe um pacto entre o vice governador Ibere Ferreira-PSB, deputado federal João Maia-PR e o presidente da assembleia deputado estadual Robinson Faria-PMN, para que aquele melhor avaliado em pesquisas seja o candidato ao governo do sistema nas eleições de 2010, o deputado do PR diz desconhecer essa negociação e conversa também com partidos de oposição visando fortalecer seu projeto politico. O republicano citou que ele e o deputado Robinson vem conversado com o líder dos Democratas no estado senador José Agripino, no sentido de ampliar o grupo que ajudou a eleger a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV na ultima eleição, além do DEM, PR, PV, PMN, PP e o PTB, ele quer reforçar o grupo incluindo ai PMDB E PSDB.

terça-feira, 23 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: VEREADOR RECORRE AO MINISTÉRIO PUBLICO


O vereador Edson Valban-PMDB, entrou ontem com uma ação no ministério publico contra a prefeitura municipal de São Gonçalo, a ação é referente a licitação e a execução dos serviços de corte de terras no inicio deste ano, " Já que a bancada do prefeito foi contra abertura da CEI para apurar as irregularidades, então vamos deixar que o ministério publico apure os fatos" declarou o vereador.

PV SONDA GUSTAVO ROSADO

A prefeita de Natal Micarla de Souza-PV, tem consciencia que seu partido precisa aumentar seu raio de influencia além de Natal e região metropolitana, ela acredita que o crescimento do partido passa por Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado. Foi com esse pensamento que ela convidou o secretario chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró Gustavo Rosado, para ingressar no partido e disputar uma cadeira na câmara federal.

SENADOR PEDE PRISÃO DE AGACIEL

Em discurso proferido na tarde de ontem no senado o líder do PSDB senador Artur Virgílio-AM, criticou o presidente da casa senador José Sarney-PMDB-AP, e pediu a prisão do ex diretor geral da casa Agaciel Maia e do diretor administrativo João Carlos Zoghbi.
Em seu discurso o lider tucano ameaçou o presidente da casa afirmando que " se vossa excelência não romper com essa camarilha, não terá mais condições de comandar essa casa."
O senador acusou ainda o ex diretor da casa de ser um dos chantagistas que ameaçam os senadores caso aconteça demissões na alta cúpula de servidores da casa.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FARDAMENTO ESCOLAR

Os pais de família de Santo António do Potengi estão revoltados com a direção da Escola Municipal Dr. Roberto Bezerra Freire, que está impondo uma cobrança de quarenta reais, para aquisição do fardamento escolar.
Em 2008, o fardamento foi doado pela administração anterior, acompanhado de um Kit Educativo. "O atual prefeito prometeu mudança e eu acreditei, só não sabia que a mudança era para pior", desabafou a mãe de aluno que por motivos óbvios preferiu não se identificar.
A cobrança ou venda de fardamento em escola pública é proibida por LEI, e Secretária de Educação deve reaver ou proibir este abuso contra os estudantes e suas família.
A tentativa de venda de fardamento não é novidade neste "Momento Novo", já foi tentado no Pré Escolar Baixinhos Educados (centro), e prontamente rechaçado pelos pais. Em reunião os pais foram unânimes " Se tivessimos dinheiro para compra fardamento nossos filhos estariam em uma escola particular". outra mãe foi enfática " A farda do ano passado (doada) ainda está nova e meu filho virá para escola o ano todo de verde".

NATAL FICARÁ SEM TRANSPORTE COLETIVO

Os ónibus de transporte urbano em Natal não circularão amanhã, a informação é do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado - SINTRO, com a greve 100 linhas de transportes coletivo deixam de circular na cidade do Natal, prejudicando em torno de 400 mil usuários, a greve que inicia amanhã não tem data definida para o termino.

domingo, 21 de junho de 2009

FUTEBOL

No clássico de ontem disputado no estádio Machadão o América conquistou mais tres pontos diante do seu principal rival o ABC 1 x 0, com este resultado o time rubro alcança o G4 da competição, enquanto o ABC mais uma vez volta a zona de rebaixamento da competição. Na próxima rodada o América recebe no Machadão a equipe da Ponte Preta-SP, enquanto o ABC vai até Goiânia enfrentar o Atlético.

sábado, 20 de junho de 2009

RN 45

Acontece hoje na zona norte da capital a reunião do PSDB, ela faz parte do projeto RN 45, que o partido iniciou no final do mês de maio no SESI clube também em Natal, os três senadores do estado confirmaram presença ao evento, uma das presenças esperadas é a do deputado estadual Luiz Almir único representante da legenda na assembleia legislativa.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

VILMA DIZ QUE ALIANÇA ENTRE PSB E PMDB É BOM PARA O ESTADO

Ao desembarcar hoje a tarde no aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, a governadora declarou aos jornalistas presentes que é cada vez maior a possibilidade de entendimentos de seu partido o PSB com o PMDB do senador Garibaldi Alves.
Essa aliança é muito boa pois fortalece o nosso partido e o estado do Rio Grande do Norte declaraou a governadora, ela falou ainda que essa não é uma decisão monocratica e que vai ouvir seu aliados antes de qualquer decisão.
PESQUISA: A governadora também fez comentários sobre a pesquisa divulgada onde 66% dos Potiguares aprovam seu governo "é um ótimo resultado pois apareço bem, isso aumenta a responsabilidade e vou continuar trabalhando com toda minha equipe," concluiu a governadora.

SÃO GONÇALO: NOVA CRISE

Após a malfadada visita do Secretário de Segurança e do Comando da Polícia Militar, que resultou em almoço no restaurante Caçuá, onde os vereadores não foram convidados e causou mal estar entre a base aliada, o Governo Jaime Calado enfrenta uma nova crise com sua bancada, tudo por conta do péssimo tratamento que seus auxiliares vem dispensando ao edis.
A nova vítima foi o vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, que ao comparecer a Secretaria de Tributação acompanhado de um eleitor se quer foi recebido pelo secretário Mário David de Oliveira Campos.
Para completar a irritação do vereador ele ainda teve que ouvir uma gozação de populares onde destacavam que ele recebia um tratamento melhor do governo anterior quando integrava a oposição.
Ao fazer este rápido comentário Geraldo não esperava ser aparteado, mais unanimemente os vereadores lhe hipotecaram solidariedade e passaram a relatar casos onde também foram vítimas:
Nino - "Não conheço quase ninguém na Prefeitura, 99% das nomeações só contemplam pessoas de Natal, que não nos conhecem'.
Mendes - "Evito entrar em determinadas secretárias, para evitar aborrecimentos"
Jailson - "Dos secretários nomeados eu só conheço Jessé, porque é meu irmão".
Nonato "Estive recentemente na Prefeitura e perguntaram qual secretaria iria assumir, eu informei que era apenas o vigia'.
Para contornar a nova crise Geraldo informou que iria juntamente com os demais vereadores relatar estes e outros fatos ao prefeito, e espera providências.
Se aos vereadores da base aliada os chamados secretários de "Natal" dão esse tratamento "especial", imaginem o que não sofre o cidadão comum quando se dirige aos órgão do municípios para pleitearem melhoria na coleta de lixo, iluminação pública, saúde , educação, tributos e outros "serviços" da Prefeitura.

TRE CASSA MAIS UM PREFEITO

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, cassou na tarde de ontem mais um prefeito do Rio Grande do Norte, agora foi a vez do prefeito de Angicos Jaime Batista-DEM e seu vice Clemenceau Alves do PMDB, com a cassação de ontem chega a cinco o numero de prefeitos e vices cassados no Estado, antes os prefeitos de Patu, São José de Campestre, Espírito Santo. Outro prefeito Potiguar que está na mira da corte eleitoral é o de Parnamirim Maurício Marques do PDT.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

JARDIM PETROPOLIS

Moradores do conjunto habitacional Jardim Petropolis em São Gonçalo do Amarante estão reclamando do poder publico municipal, os alvos das reclamações são: iluminação publica, segurança, lixo e a falta de manutenção no asfalto das ruas, segundo eles ali já existem verdadeiras crateras, " aqui só fizeram a limpeza de meio fio e taparam um buraco em frente a casa de Alan Castilho." o restante das ruas continuam penando, com todos os tipos de problemas reclamou um dos moradores, um outro fato que preocupa é o acesso ao conjunto eles temem que a empresa de ónibus que serve ao conjunto retire o transporte por falta de condições de tráfego.

SENADO APROVA PEC DOS VEREADORES

O senado aprovou na tarde de ontem 17 a proposta de emenda a constituinte PEC -47/08 a famosa PEC dos vereadores, que altera os limites de gastos com as câmaras municipais, a matéria aprovada fixa os novos percentuais de repasses para as câmaras municipais à partir de Janeiro de 2009, com isso municípios com até 100 habitantes vai receber 7%, tendo como base a arrecadação total do ano anterior,a menor faixa de repasses são para os municípios com mais de 8 milhões de habitantes com 2%.
Já a PEC 20/08 que amplia o numero de vagas de vereadores em todo Brasil e também aprovada na tarde de ontem define o numero de vagas de acordo com a população de cada município, assim sendo aqueles com até 15 mil habitantes teriam 9 vereadores enquanto os maiores com mais de 8 milhões ficariam com 55 assentos nas câmaras municipais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: VENDA DO SAAE ESTÁ MUITO PROXIMA

Vem aumentado em São Gonçalo do Amarante especulações sobre uma possível privatização do SAAE, isto porque o prefeito Jaime Calado teria declarado em uma emissora de radio que a empresa vem trabalhando no vermelho e acumulando dividas, com a COSERN essa divida chega perto dos 8 milhões de reais.

CHAPÃO PARA 2010

As declarações do deputado federal e presidente estadual do PMDB Henrique Alves que o partido deve apresentar candidatura propia ao governo do estado nas próximas eleições vem ganhando corpo, já se comenta numa possível candidatura do senador Garibaldi Alves para o governo tendo como companheiros para o senado a governadora Vilma de Farias-PSB e José Agripino-DEM. Assim se evitaria a derrota de um deles nas próximas eleições já que os três mostram disposição em disputar o senado federal. Para o deputado Henrique Alves essa possibilidade é real, até porque os lideres dos partidos estão conversando neste sentido. Há ainda quem afirme que o PV da prefeita Micarla de Sousa estaria empenhado neste projeto, uma vez que um deles derrotado, com certeza disputaria a prefeitura de Natal em 2012, fato que pode inviabilizar a reeleição de Micarla.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ARRAIÁ DO CABO ILVO

O presidente do conselho comunitário do conjunto Prolar em São Gonçalo, Renilson Carvalho, enviou a programação do arraia do cabo Ilvo que será realizado no dia 27 na rua Topázio, a programação começa cedo ao meio dia com, pau de sebo, corrida do saco, corrida de carrinho de mão, um bingo no final da tarde, e a noite apresentação de quadrilhas juninas, grupos de dança e muito forró, além de barracas com comidas típicas.

ASSEMBLEIA ITINERANTE

O projeto do deputado estadual e presidente da assembleia legislativa Robinson Faria-PMN, de levar a assembleia por diversas cidades do interior do estado, continua amanhã dia 17 o município de Ceará Mirim vai receber o legislativo estadual, a sessão vai começar às 15:30 na estação cultural.

PMDB PREGA UNIÃO

Mesmo diante da evidente divisão do partido no Rio Grande do Norte, onde os lideres maiores divergem de posicionamentos em níveis Nacional e local, os membros do partido garantem que não há racha e sim posicionamentos diferenciados, e que o partido marchará unido nas eleições de 2010. Este foi o tom dos discursos do senador Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves presidente da legenda, durante o congresso que o PMDB realizou na manhã de ontem no Hotel Imirá em Natal. Além dos dois estiveram presentes ao congresso o deputado federal e presidente da fundação Ulisses Guimarães Elizeu Padilha, deputados estaduais, prefeitos, vice prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: REGO MOLEIRO PEDE SOCORRO

O conjunto Rego Moleiro em São Gonçalo do Amarante está um caos, a afirmação é da liderança comunitária Jurandir Gomes, segundo ele, buracos na pavimentação, falta de lâmpadas em postes, lixo nas ruas e a insegurança que já era alta, agora aumentou, ele disse ter procurado os setores responsaveis mas em nada adiantou, os problemas vem se acumulando, e acredita que não tem mas solução, " se a prefeitura não atender nossos pleitos vamos fazer um mutirão para pelos menos limpar as ruas do conjunto" afirmou Jurandir.

PT COBRA PARTICIPAÇÃO NA CHAPA MAJORITARIA

Nas discussões que envolvem a formação de chapas para as eleições de 2010, surgem varias alternativas, mas nem uma cita o PT, para a composição de chapa majoritaria, mas essa semana a deputada federal Fatima Bezerra unica representante do partido do estado no congresso nacional resolveu apimentar as discussões, ela disse que nas cogitações feitas pelos pré candidatos da base governista. há um apelo para que os partidos que apoiam o presidente Lula fiquem unidos nas próximas eleições. Entretanto no que diz respeito a ampliar os espaços do partido na composição a historia e outra, vamos trabalhar para que o PT ocupe espaço na chapa majoritaria, afinal é o partido do presidente Lula, afirmou a deputada.

domingo, 14 de junho de 2009

FUTEBOL

Jogando ontem no seu estádio o frasqueirão o ABC venceu o Vila Nova de Goiás por 1 x 0, com este resultado o mais querido deixa a zona de rebaixamento da serie B do campeonato Brasileiro, a agora ocupa 15° colocação. Já o America jogando no Rio de Janeiro foi goleado pela equipe do Duque de Caxias por 4 x 1, com esse resultado o America caiu para 12° colocação, a próxima rodada promete muitas emoções para a torcida potiguar é que no sábado no estádio Machadão vai acontecer o clássico Rei do nosso futebol América e ABC.

sábado, 13 de junho de 2009

VISITA AO SERIDÓ

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, visitou ontem a região do seridó, a visita começou em Acari ao lado do ex candidato a prefeito Izaias e do vereador Ari do hospital participou do festival de quadrilhas juninas, em seguida foi para a cidade de Santana do Seridó, ao lado da deputada federal Fátima Bezerra-PT, ex deputado estadual Júnior Souto, foram recebidos pelo prefeito Iranildo, vereadores Toinho presidente da câmara municipal, Bruno e Thiago, liderança Anchieta Jota e do ex radialista e atual secretario de esportes do município Eli Morais, a comitiva visitou o balneário publico municipal e as obras do complexo eportivo que está sendo construído, depois participaram da festa de Santo António do Povo na praça publica, , o prefeito de Parelhas Francisco do PT e o vice prefeito de Equador Fabio, também fizeram parte da comitiva.

SÃO GONÇALO E OS CARAMUJOS

Vem aumentado as reclamações dos moradores de algumas comunidades do município de São Gonçalo do Amarante, quanto a presença de caramujos em terrenos baldios, cemitérios, e agora em imóveis residenciais, vamos aguardar uma palavra, melhor uma ação do poder publico municipal sobre o assunto.

PMDB FARÁ CONGRESSO

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, fará congresso estadual nesta segunda feira pela manhã no hotel Imirá Plaza. Um dos pontos do congresso será a discussão e elaboração do plano de governo do partido visando as eleições de 2010. Além da presença do senador Gaibaldi Alves, deputado federal e presidente da legenda no estado Henrique Alves deputados estaduais, prefeitos, vereadores e filiados, estará presente o deputado federal Eliseu Padilha presidente nacional do instituto Ulisses Guimarães.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

PEC DOS VEREADORES

Por falta de quorum, o senado adiou para até a próxima quarta feira dia 17 a votação em 1° turno a chamada PEC dos vereadores paralela. A matéria reduz os repasses para as câmaras municipais de todo Brasil.
Já a PEC 20/08 que aumenta o numero de vereadores no País e já aprovada pelo senado, está em tramitação na câmara e precisa ser aprovada também em dois turnos pelo plenário.
Caso as duas casas do congresso promulguem as matérias ainda neste ano, as mudanças poderão entrar em vigor em Janeiro de 2010.

PASSARELA NA RN 160

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, solicitou ao governo do estado a construção de uma passarela na RN 160 na altura do conjunto Amarante, segundo o parlamentar esse trecho da RN é área de grande demanda comercial e cercadas por escolas, além de comportar um grande tráfego de veículos. Os pedestres que necessitam atravessar a RN neste trecho que liga o conjunto Amarante e as comunidades do Novo Amarante e Golandim, sofrem principalmente nos horários de pico, Poti acrescentou ainda que esta obra vai beneficiar algo em torno de 40 mil pessoas.

REPASSE ZERO

Segundo informações da federação do municípios do Rio Grande do Norte- FEMURN, as administrações municipais voltam a enfrentar dificuldades para honrar compromissos com pagamento de pessoal, fornecedores e prestadores de serviços, o motivo é mais uma queda no repasse do fundo de participação dos municípios-FPM, 25 municípios do estado tiveram saldo zero o que significa dizer que os valores destinados foram suficientes apenas para cumprir dividas com Pasep, Contribuições Previdenciarias, Fundep e Saúde, a maioria desses municípios já não haviam recebidos recursos no mês de Março. Mossoró, Macaiba, São Gonçalo do Amarante, Assú, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, São José de Mipibú e Apodi, estão entre os municípios que nada receberam na primeira parcela que foi creditada no dia de ontem.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: LIDERANÇA COMUNITARIA AFIRMA: ROUBARAM A MERENDA ESCOLAR

Recebemos denuncias que o CEI potengi localizado na comunidade de Santo António do Potengi em São Gonçalo do Amarante, foi alvo de roubo da merenda escolar, de acordo com a liderança comunitária Edevaldo, o ato foi praticado por um funcionário da escola, segundo o denunciante aquela escola compra 400 reais de merenda para atender cerca de 114 alunos nos dois turnos o que não é suficiente para atender a demanda, o pior de tudo isso é que esse funcionário foi apenas transferido de uma escola para outra, ficando assim impune podendo praticar outros atos dessa natureza. Edevaldo reclamou ainda das condições da rua em que ele mora, Francisco Evangelista de Morais, que se encontra as escuras com a falta de iluminação publica e lixo, o mesmo problema vem enfrentado os moradores e transeuntes da rua Otávio Augusto Barbosa ( Via que dá acesso ao cemitério publico ).

terça-feira, 9 de junho de 2009

BAÍA FORMOSA: VEREADORES DENUNCIAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Os vereadores da oposição do município de Baía Formosa, voltarão a denunciar a administração do prefeito Nivaldo Melo-PSB, agora o alvo dos edis formosenses é a secretria municipal de educação pasta ocupada por Auriberto Araujo, de acordo com os vereadores em visita a sede da secretaria encontram a merenda escolar que é destinada aos alunos da rede municipal, jogadas ao chão, sem o menor cuidado no armazenamento, eles cobram da secretaria um deposito com armários para que as mercadorias sejam armazenadas, antes de serem destinadas as escolas, outra reclamação é que a secretaria substituiu os aparelhos de ar condicionado de alguns colégios por ventiladores, " queremos apenas que o secretario nos informe o destino destes ar condicionados que foram comprados com recursos do fundeb" acrescentou o vereador Wagner Nobre.

SÃO GONÇALO: CÂMARA ELEGE NOVO PRESIDENTE

Na sessão realizada na tarde noite de hoje a câmara municipal d São Gonçalo do Amarante elegeu a mesa diretora para o biénio 2011/2012, o vereador Geraldo Veríssimo-PR, foi eleito presidente os demais membros da mesa são: 1° vice Milton Siqueira-PMDB, 2° vice Nonato Queiróz-PDT, 1° secretario Eraldo Paiva-PT e a segunda secretaria ficou para o vereador Edson Valbam-PMDB.

ASSEMBLEIA CONSTITUINTE

O senador Garibaldi Alves-PMDB, revelou ontem durante palestra no congresso da federação Brasileira de associações de fiscais de tributos estaduais, que a reforma politica que vem sendo discutida por parlamentares através da imprensa deverá ser votada em 2011 por meio de uma assembleia constituinte, o senador afirmou ainda que outros projetos de reforma como a tributaria e trabalhista não são agilizadas por estarem emperradas pela reforma politica.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

CENTRAL DO CIDADÃO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, solicitou ao governo do estado a instalação de uma central do cidadão para o município de São Gonçalo do Amarante, o deputado justificou o pedido afirmando que o município possui aproximadamente 80 mil habitantes, que estão constantemente necessitando dos serviços oferecidos por uma central do cidadão, na emissão de documentos, pagamentos de taxas a órgãos públicos, além de incentivar o comercio local em sua vizinhança.

MEIO AMBIENTE

O município de São Gonçalo do Amarante comemorou o dia do meio ambiente com um mutirão de limpeza no rio potengi, a atividade aconteceu na ultima sexta feira e contou com a participação de estudantes de escolas publicas e comunidades ribeirinhas.
Os jovens percorreram as margens do potengi com luvas e sacolas plásticas, formando um verdadeiro batalhão, de acordo com a secretaria de serviços urbanos a ação voluntária catou em torno de 1 tonelada de lixo.

FUTEBOL

ABC e AMÉRICA entraram em campo neste final de semana, em Salvador o ABC foi goleado pelo Bahia 4 x 0, e continua na zona de rebaixamento, já no machadão o América se deu bem venceu o brasiliense por 2 x 1 o time rubro é o sétimo colocado, neste final de semana os representantes voltam a campo o América vai ao Rio de Janeiro encarar o Duque de Caxias, e o ABC encara o vila nova de Goiás no frasqueirão.

REUNIÃO DO PSDB

Tomar conhecimento das necessidades dos diretorios municipais e das reais proporções do partido, são os principais propósitos das 25 reuniões que o partido vai fazer até o mês de Novembro, mês que o partido pretende apresentar o projeto RN 45, a primeira aconteceu neste sábado no CT do gás.
Segundo o deputado federal Rogério Marinho o proposito dos encontros também e trazer novos filiados e cadastrar os filiados que estão distantes, ele quer que até o fim do ano o partido tenha 1% do eleitorado o que representa 22 mil eleitores.
Mesmo tendo sido convidado o deputado estadual Luiz Almir não compareceu ao evento " pode ser que ele tenha outros compromissos" respondeu Rogério sobre a ausência do parlamentar.

sábado, 6 de junho de 2009

SÃO GONÇALO: POPULAÇÃO RECLAMA ANTECIPAÇÃO DE FESTA DE PADROEIRO

Os moradores da comunidade de Santo António do Potengi em São Gonçalo do Amarante, estão chiando com a antecipação da parte social da festa de seu padroeiro Santo António, promovida pela prefeitura do município, para alguns moradores e devotos do Santo casamenteiro a festa sempre foi realizada nos dias 11,12 e 13 do mês de Junho, agora a prefeitura além de antecipar ainda tirou um dia dos festejos, muita gente daqui que mora fora se programa para voltar a comunidade neste período e que com a antecipação estas pessoas não vão participar, e assim os festejos vai perder a tradição. Declarou uma enfurecida moradora.

IBERE JÁ FALA COMO CANDIDATO

Pela postura adotada pelo vice governador Ibere Ferreira-PSB, parece que ele foi o escolhido pela governadora Vilma de Farias-PSB, como candidato do sistema ao governo do estado, em entrevista aos órgãos da imprensa Mossoroense, ele afirmou que reconhece a força politica de sua principal adversaria a senadora Rosalba Cirline-DEM na cidade, ma que o trabalho que vai realizar em mossoró será o mesmo dos demais municípios do estado.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

BAIA FORMOSA: VEREADORES VOLTAM A DENUNCIAR DESCASOS



Depois de denunciarem a venda de um terreno sem autorização da câmara municipal, os vereadores Wagner Nobre-PTB e Airton Duarte-PR, ( foto ) voltaram a denunciar a administração do prefeito da cidade de Baía Formosa Nivaldo Melo-PSB, desta vez o motivo da denuncia é uma fossa que serve a delegacia de policia e a duas secretarias do municipio a de transporte e urbanismo e a de saúde publica, de acordo com os vereadores a fossa encontra-se aberta e os dejetos estão sendo jogados na rua, a preocupação deles é que ali trafegam pescadores, crianças e turistas, eles temem pela saúde da população e a redução do turismo uma das principais fontes da economia municipal.

O CASO HUMBERTO

Causou revolta e comoção em São Gonçalo a lamentável entrevista que o prefeito Jaime Calado, concedeu ao apresentador Salatiel de Souza, em seu programa "NATAL URGENTE", na TV Potengi (BAND), na última terça-feira, 2, Sua Excelência ficou revoltado quando foi passado um VT narrando a triste história do Senhor HUMBERTO e seus três filho portadores da sindrome de fark. Visivelmente transtornado o prefeito alegou que as reclamações existiam porque o pai das crianças era seu adversário político e por isso estava faltando com a verdade.
Qualquer pessoa sabe que até para quem dispõe de recursos financeiros, é tarefa delicada cuidar de um filho deficiente, imagine três, o prefeito deve saber disso pois tanto ele quanto sua esposa são médicos, e conhecedores dos procedimentos que o caso requer.
Ao tentar fazer política com um fato grave e que merece toda solidariedade humana possível, o prefeito perdeu uma grande oportunidade de ai sim ficar "calado", pois sua fala só causou repulsa e revolta em todos os são-gonçalenses.
CASO HUMBERTO - I
Na quinta-feira, 5, foi a vez de seu Humberto comparecer a TV. Trata-se de um homem trabalhador, simples e sofrível pela batalha que trava há 17 anos, pela saúde dos filhos.
Ele nunca foi candidato a nada, portanto não se considera adversário político de ninguém; informou ainda que tudo que conseguiu até agora, nesta gestão foi judicialmente, e desafiou o prefeito a apresentar sua imagem em qualquer evento político.
CASO HUMBERTO - II
O Senhor Humberto denunciou outras perseguições como o corte de sua família do programa do leite, corte este promovidos por partidário do atual prefeito, e disse está se sentindo como vivesse no governo do ex-ditador iraquiano SADAN HUSSEM.
CASO HUMBERTO - III
Para o Senhor Humberto, foi o prefeito e não ele, quem faltou com a verdade: "O prefeito disse que colocou um transporte para fisioterapia três vezes por semana, o carro só vem dois dias, só ai ele já mentiu 25% ( 33,3% seria o correto)". E sobre a ausência em uma consulta médica marcada pelo município , o pai aflito esclareceu "O prefeito deveria falar a verdade, a consulta que foi marcada de uma segunda feira para outra, ou seja oito dias, como uma das crianças estava com os pulmões bastante congestionados, tive que leva-lo ao CRI para atendimento de urgência", tornado a tão explorada consulta desnecessária.
CASO HUMBERTO - IV
Ao concluir a entrevista o apresentador Salatiel de Souza, disse durante a semana recebeu inúmeros telefonemas da população de São Gonçalo repudiando a atitude desumana do prefeito Jaime Calado, e manifestado solidariedade a família do Senhor Humberto.
CASO HUMBERTO V
Pelo que pude observar pela TV, o Senhor Humberto é um homem de bem e mantém sua família com o suor do próprio rosto, não pedindo nada a ninguém, mais quem quiser colaborar para amenizar este sofrimento a TV Potengi está disponibizando os telefones 3204-9628 ou 3204-9628
ATENÇÃO SAÚDE PÚBLICA
Se a Secretaria Municipal de Saúde não tomar urgentes providências o município de São Gonçalo sofrerá uma infestação de caramujos, há quem diga que no Cemitério da cidade existem mais caramujo do que pessoas sepultadas.

TERCEIRO MANDATO

Depois de ter sido devolvida a seu autor o deputado Federal Jackson Barreto-PMDB-SE, porque 17 parlamentares haviam retirado sues nomes, a PEC que permite o presidente da Republica, governadores e prefeitos disputarem um terceiro mandato, voltou ontem, agora com 176 assinaturas consideradas válidas, o que permite o inicio da tramitação.
Caso seja aprovada em dois turnos no senado e na câmara até Setembro deste ano, o presidente da republica e os governadores já podem disputar o terceiro mandato em 2010.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

BAIA FORMOSA: PREFEITO VENDE TERRA DO MUNICIPIO SEM AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO


Os vereadores de Baia Formosa - RN, Wagner Nobre - PTB, Airton Duarte - PR, José Marcelino - PTB e Antônio Neto - PR. Encaminharam ao Ministério Público Estadual denúncia contra o Prefeito Nivaldo Melo - PSB, sobre a venda de um terreno do município sem autorização do Poder Legislativo Municipal, de acordo com a petição encaminhada ao Ministério Público a atitude do Senhor Prefeito o terreno ora vendido por 25 mil reais, advindo que tal quantia seria de impostos, conforme parecer da Assessoria Júridica da Prefeitura. Contudo os parlamentares entende que o prefeito ludibriou além do Poder Legislativo, o povo de Baia Formosa.

SÃO GONÇALO: VEREADOR PODERÁ VOLTAR PARA OPOSIÇÃO




Circula na câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, rumores da possível volta do vereador Nonato Queiróz-PDT para a oposição, a cerca de 2 meses o vereador que foi eleito na oposição aderiu ao governo, mas segundo o que se comenta nada do que foi acertado entre o vereador e o governo está sendo cumprindo, ele anda reclamando, que não tem espaços, e seu grupo politico vem sofrendo discriminações de alguns setores da administração municipal, outro fator que pode fazer com que Nonato volte para oposição são as frequentes denuncias formalizadas naquela casa pelos vereadores oposicionistas. Alguns frequentadores da casa afirmam que até o inicio do recesso a maioria da bancada do prefeito na casa pode ficar reduzida para 5 vereadores, isto é, um verdadeiro racha na base governista.

GOL DE PLACA

O deputado federal Fabio Faria-PMN, lança logo mais às 19:00h na livraria siciliano no shopping midway, o livro " gol de placa - como Natal chegou a copa 2014 " o livro conta a trajetoria da capital Potiguar desde que a ideia parecia absurda em 2006.
O exemplar custará 10 reais e a venda será revertida para o grupo de apoio à criança com câncer GAAC.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

GARIBAlDI DIZ PREFERIR O ALIANÇA COM O DEM



Em entrevista a uma emissora de radio da região oeste do estado o senador Garibaldi Alves do PMDB, mais uma vez mostrou seu desejo de levar seu partido para apoiar a candidatura dos democratas ao governo do estado nas próximas eleições, ele afirmou que o bom seria a candidatura do senador José Agripino ao Governo do estado no que facilitaria seu projeto de reeleição, mais independente desta candidatura ele mostrou disposição em votar na senadora Rosalba Ciarlini.

SÃO GONÇALO: CÂMARA FORMALIZA MAIS DENUNCIAS


Na sessão da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, realizada na tarde de ontem a oposição voltou a fazer denuncias contra o governo de Jaime Calado-PR, O vereador Ivanildo Fernandes-PP, ( foto ) apontou irregularidades no contrato entre a empresa que presta serviços de transporte e a prefeitura, segundo o vereador no endereço da empresa situada na rua Nova Iorque, 31 no conjunto Amarante, também é a residência do vereador João Barão-PMN, da base de sustentação do governo, o vereador denunciou ainda a qualidade dos veículos prestadores do serviços, segundo ele a maioria dos veículos estão com suas obrigações fiscais atrasadas em até 8 anos, outros são dirigidos por pessoas não habilitadas, pondo em risco a vida de crianças e adolescentes que usam o transporte escolar.

DOIS COMITÉS

O anuncio da cidade do Natal como uma das cidades sedes da copa de 2014, deu inicio a uma verdadeira queda de braços entre o governo do estado e a prefeitura da cidade, ambas estão montado seu comité de estudos, o grupo formado pelo governo do estado será composto por representantes do governo, prefeitura, assembleia legislativa, federação Norte Rio Grandense de futebol e câmara municipal de Natal, já o da prefeitura terá o comando do vice prefeito Paulinho Freire-PP. Pelo que se vê ai começou tudo errado, daqui a pouco cada vai emitir uma opinião, e isso vai virar um samba de crioulo doido, correndo até mesmo o risco de Natal deixar de cumprir o famoso caderno de intenções da FIFA, vale ai aquele velho ditado popular " muito ajuda quem não atrapalha."

terça-feira, 2 de junho de 2009

TEM MAIS TÁ FALTANDO

O Bairro Santa Terezinha em São Gonçalo do Amarante vive um "momento novo", é o famoso tem mais tá faltando.
A comunidade enfrenta problemas com o fornecimento de água, mais o SAAE mandou instalar hidrometro em todas as casas. Tem alternativo mais os veículos não trafegam na maioria das ruas devido aos inúmeros buracos ou crateras;
Tem policia. mais não tem policias e a violência campeia;
Tem taxa de lixo inclusa no IPTU, mais não tem coleta.
Preocupados com esta realidade os moradores da Rua Pedro Guajirú, mandaram um recado curto e grosso para prefeitura, ou retiram o lixo ou convocariam a imprensa.
Num esforço hérculo o governo municipal consegiu retirar o lixo desta rua, onde já havia nascido até um pé de bananeira, mas o operador da máquina parece não ser habilitado, pois ao retirar o lixo deixou três crateras, agora os moradores convivem como a lama.
Na rua Jéssica Débora o mesmo "motorista" derrubou um muro da casa de um comunitário, e ainda não se sabe que vai pagar o prejuízo.

DOR DE COTOVELO

O governador de Santa Catarina Luiz Henrique-PMDB, fez ontem severas criticas a CBF, pela escolha de Natal para uma das sedes da copa do mundo de 2014, segundo ele a escolha da capital Potiguar foi politica, uma vez que seu estado é mais rico que o Rio Grande do Norte, e fica situado na região Sul do País enquanto Natal e uma capital Nordestina e que não tem condições de sediar sequer um jogo de copa do mundo, o governador também fez criticas quanto a escolha de outras capitais do nordeste como Fortaleza, Recife e Salvador.
Em resposta a esse cidadão bem que o governo do estado deveria lhe presentear passagens e hospedagem em Natal para que ele constate de perto a diferença entre as duas cidades, para que ele possa ver a infra estrutura para receber turistas do mundo inteiro e as belezas naturais da capital potiguar.

PESQUISA APONTA VITORIA DE ROSALBA E GARIBALDI EM CAICÓ

Pesquisa realizada entre os dias 28 a 30 de maio na cidade de Caicó aponta que a senadora Democrata Rosalba Ciarline tem 15,8% da preferência do eleitorado Caicoense em segundo lugar aparece o deputado federal João Maia-PR, com 9%, um dado curioso desta pesquisa é que das 600 pessoas entrevistadas 56,3% ainda não sabem quem leva seu voto para o governo.
Para o senado a liderança é do senador Garibaldi Alves do PMDB, com 36,2% a governadora Vilma de Faria-PSB está em segundo com 27,2% e José Agripino-DEM, 22%, de acordo com a pesquisa a maioria do eleitor ainda não sabe em quem votar para o governo, mas para o senador é diferente apenas 4,8% ainda não decidiram seu voto.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DISPUTA ACIRRADA

Os moradores do conjunto Amarante em São Gonçalo foram as urnas no dia de ontem para escolherem o presidente do conselho comunitário, numa disputa acirrada a chapa 2 encabeçada pela agente de saúde Suerda conquistou 340 votos sendo assim a chapa vitoriosa, o segundo lugar ficou com Salvador da chapa 1 ele obteve 330 votos, a atual administração vai marcar agora a data da posse dos eleitos.

NATAL FAZ FESTA

O Natalense fez fez a festa na tarde de ontem, logo após a FIFA anunciar oficialmente o nome da cidade como uma das sub sedes dos jogos da copa do mundo de 2014, que será realizada no Brasil. No palco montado pelo governo do estado e prefeitura do Natal próximo ao morro do careca na praia de Ponta Negra, Djs, grupos de forró, quadrilhas juninas e danças de rua, animaram banhistas e uma multidão que ficou concentrada aguardando o anuncio, a governadora Vilma de Faria-PSB e prefeita Micarla de Sousa-PV, além de senadores, deputados federais e estaduais estiveram presentes.