Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SÃO GONÇALO: BASE ALIADA " NEM TANTO "

Quem pensa que a base aliada do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR está afinada com as vontades do chefe do executivo, está enganado, na sessão realizada ontem 2 vereadores da " BASE ", já informaram que votam contra o projeto da municipalização da previdência, foram eles Jailson Tavares-DEM e Nonato Queiróz-PDT, e não pensem que apenas eles dois juntamente com os vereadores de oposição Ivanildo Fernandes-PP e Edson Valban-PMDB, vão ficar contra esse projeto, tenham certeza de uma coisa esse mal falado projeto vai ser rejeitado pelos vereadores de São Gonçalo. É esperar pra ver.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TSE AVISA TRIBUNAIS QUE A PEC DOS VERADORES SÓ TEM VALIDADE PARA O PLEITO DE 2012

O ministro Carlos Ayres Britto presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, encaminhou hoje oficio aos presidentes dos TREs que reitera entendimento do TSE de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, promulgada na última semana pelo Congresso Nacional, não poderá entrar em vigor nesta legislatura. A PEC aumentou o número de vereadores em municípios de todo país dos atuais 51.988 para 59.611.
No ofício, Britto citou a resposta a uma consulta, em 2007, na qual o TSE disse, de forma unânime, que a emenda constitucional não retroage. Assim, o novo número de cadeiras parlamentares fixadas pela PEC dos Vereadores teria de ser submetido a uma convenção partidária, o que se dá entre 10 e 30 de Junho do ano da eleição.

MUNICIPIOS DO MÉDIO OESTE REIVINDICAM SEGURANÇA

A prefeita de Apodi Goreth Pinto-PMDB, esteve hoje na SESED, representado 6 municípios da região do médio oeste do estado. Segundo a prefeita os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo somam juntos cerca de 80 mil habitantes, distribuídos numa área de aproximadamente 3 mil e 600 Km2. Essa área é protegida pelo contingente de apenas 82 policiais militares. No manifesto que a prefeita entregou ao secretario Agripino Neto, os prefeitos citam os crime de roubos, furtos e pistolagem como os mais efetuados na região.

domingo, 27 de setembro de 2009

DENUNCIAS ATRAVÉS DA 102 FM

Vem aumentado a cada dia no programa Alexandre Cavalcanti que vai ao ar diariamente de 8 a 9 da manhã na 102 FM UNIÃO, as denuncias do povo de São Gonçalo, contra o poder publico municipal, o que o povo mais reclama é a falta de iluminação, segurança, limpeza urbana, saúde e agora os servidores do município que clamam por mais respeito com a categoria.
Desde já agradecemos a audiência, e continuem ligados.

CEARÁ MIRIM: MUNICIPIO VAI RECEBER INDUSTRIA TEXTIL

O empresários André Rodrigues e Ronaldo Silva da empresa Paulista Vectra Work, visitaram o municipio de Ceará Mirim, eles desejam implantarem ali uma unidade da empresa líder da industria têxtil no estado de São Paulo, a expectativa é que com a instalação da industria sejam gerados cerca de 1.000 empregos no município.

O " BRAZIL " PARA OS TUCANOS


Ontem durante o seminário realizado elo PSDB, exatamente sobre educação Apareceram vários adesivos com o Brasil escrito com " Z ", os organizadores do evento solicitaram para que os adesivos fossem retirados do local.

FUTEBOL: ABC BATE O AMERICA NO FRASQUEIRÃO

Num jogo eletrizante típico de um clássico, com gol, expulsões e gandulas escondidos, o ABC levou a melhor e bateu o America no Frasqueirão por 1 x 0 gol de Sandro, com este resultado o alvinegro deixa a lanterna e ocupa agora a 18° posição enquanto o America continua na 17°, ambas na zona de rebaixamento, os próximos confrontos das equipes será na terça feira dia 29 o ABC recebe o Atlético de Goiás no frasqueirão já o America vai a Campinas enfrentar a Ponte preta.

sábado, 26 de setembro de 2009

ROSALBA: " VAMOS FAZER NO RN A BOA GESTÃO "

No seu discurso durante a realização do seminário do PSDB, a senadora democrata e pré candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini, fez criticas ao atual governo da professora Vilma de Faria-PSB. O foco das criticas foram saúde e educação, ela perguntou a plateia se o estado tinha educação e saúde e os presentes responderam com um sonoro não. Os tucanos José Serra e Aecio Neves prometeram apoio a senadora nas eleições de 2010.

SÃO GONÇALO: SERVIDOR SEM 13° SALARIO

Em reunião com servidores públicos que ocupam cargos em comissão o prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado-PR, comunicou que diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município não vai pagar o 13° salário a essa modalidade de servidor. Um dos participantes da reunião em e mail enviado a este blog disse que não adianta reclamar tem aguentar a porrada bem " caladinho ".

CAROÇO NO ANGÚ

O empate do deputado federal Ciro Gomes-PSB ( CE ), apontada na última pesquisa realizada e divulgada pelo IBOPE, com a ministra chefe da casa civil Dilma Rousset na corrida presidencial, pode atrapalhar em muito os planos da governadora Vilma de Faria-PSB. Ciro que já não tinha o desejo de retirar sua pré candidatura a presidência da republica, agora quer que o PT lhe empreste apoio em seu pleito, fato que os petistas não aceitam e já começaram formar alianças em alguns estados excluindo o PSB, aqui no estado esta decisão coloca caroço no angú da governadora Vilma.

FESTA TUCANA

Os presidenciaveis José Serra e Aecio Neves ambos do PSDB, estão em Natal e participam daqui a pouco no America do 4° seminario regional do partido, além deles vão está presentes Luiz Paulo Velozzo presidente do Instituto Teotónio Vilela e lideranças do PPS e DEM no estado.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

21 DE SETEMBRO DIA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, apresentou projeto de lei á assembleia legislativa que institui o dia 21 de Setembro como dia estadual da pessoa com deficiência, esse projeto foi um dos pontos sugeridos pelo deficientes na audiência que o deputado realizou na ultima segunda feira na assembleia legislativa. O parlamentar justifica o pedido afirmando que o estado é hoje em números proporcionais o estado com maior índice de deficientes no Brasil

LUIZ FELIPE


Quem anda rindo a toa é o casal amigo Dudú Cavalcanti e Mayara o motivo foi a chegada do 1° filho do casal, Luiz Felipe, boa sorte Felipão.

GESANE QUER " CARTA DE ALFORRIA "

Deputada Gesane Marinho, que aguarda "carta de alforria" do PDT, para anunciar sua nova opção partidária informou ao deputado Robinson Faria-PMN, que não vai se filiar ao PP. No início da semana, os rumores eram de que tudo já estava acertado. A parlamentar mantém o assunto sob sigilo. Quer evitar o desgaste sofrido em 2007, quando chegou a anunciar filiação ao PMDB e teve que voltar atrás por causa da fidelidade partidária.

ROGERIO MARINHO ASSUMI OFICIALMENTE O PSDB

Daqui a pouco o no América o PSDB realiza sua convenção estadual, onde o deputado Rogério Marinho será eleito presidente do diretorio estadual da sigla, mas festa grande mesmo os tucanos realizam amanhã dia 26, com a presença dos presidenciaveis José Serra-SP e Aecio Neves-MG.

PARTIDO VERDE É O DESTINO DE LUIZ ALMIR

O deputado estadual Luiz Almir comunicou ontem em pronunciamento na assembleia legislativa que vai ingressar no Partido Verde-PV, no pronunciamento o deputado deu umas alfinetadas no ex senador Geraldo Melo, e comunicou também a filiação do ex prefeito de São Gonçalo do Amarante Jarbas Cavalcanti, que deverá assumir o comando do partido no município.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AGACIEL RETORNA AO SENADO

O ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, agora funcionário do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), chegou atrasado no primeiro dia de trabalho após três meses de licença e afastado do serviço. O expediente no Senado começa às 8h30, mas Maia apresentou-se ao diretor do instituto somente às 17h50. Ele perdeu o cargo de diretor após ter sido acusado de envolvimento em irregularidades. Agaciel Maia disse que tinha passado a tarde no Senado, fazendo pesquisa na biblioteca para o seu projeto de publicar um dicionário bibliográfico de todos os senadores brasileiros: “Não preciso trabalhar atrás de uma mesa, vou passar tempos na biblioteca, nos arquivos”.

COMEÇA GREVE DOS BANCARIOS

Os bancários do Rio Grande do Norte estão em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado. A decisão foi homologada em uma assembleia realizada na noite de ontem e segue um movimento organizado em todo o país, atingindo os bancos públicos e privados. O mês de setembro é a data-base da categoria, que pede aos patrões, entre outras vantagens, um reajuste de 30% nos salários. “Teremos uma grande greve por conta da intransigência dos banqueiros e do Governo Federal”, disse Liceu Carvalho, presidente do Sindicato dos Bancários do RN. A contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (dos bancos privados) e do governo federal (que controla os públicos) é de 4,5% de reajuste, o que criou um impasse nas negociações. Os bancários pedem ainda um índice maior na participação dos lucros e resultados, a estabilidade de emprego nos bancos privados, a contratação de mais funcionários e a não extrapolação da jornada de trabalho. Na greve deste ano, a expectativa dos sindicatos é de que a adesão seja forte até mesmo na rede privada. “Queremos mostrar que, com todas as dificuldades inerentes ao setor privado, nós temos a obrigação de paralisar”, disse Liceu.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONGRESSO NACIONAL PROMULGA A PEC DOS VEREADORES

O Congresso Nacional promulgou agora a pouco a emenda constitucional 58/09, que altera o número dos vereadores nos municípios e modifica o valor dos repasses para as Câmaras Municipais.
A promulgação foi assinada em sessão solene na noite desta quarta pelos presidentes do Senado, José Sarney-PMDB, e da Câmara, Michel Temer-PMDB, que cumprimentou os deputados e senadores que votaram pela aprovação da emenda. A assinatura foi aplaudida pelos parlamentares, que cantaram o hino nacional em coro.A medida prevê também a redução dos percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as Câmaras de vereadores. Ou seja, as Câmaras Municipais continuariam a receber o montante previsto pela Constituição Federal, sem aumento nos gastos mesmo com a criação dos novos cargos

CARLOS EDUARDO AFIRMA " NÃO TENHO PLANO B "

O ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo-PDT participou na noite desta terça-feira (23) da segunda edição da Sabatina Nominuto com os pré-candidatos ao Governo do Estado. Durante a entrevista os jornalistas questionaram o político sobre sua candidatura e suas experiências como gestor da Prefeitura de Natal. Sobre a política nacional, Carlos Eduardo destacou que seguirá o comando do PDT nacional e apoia o candidato de Lula. “A orientação do diretório nacional é a de que apoiemos os partidos que respaldam o Governo Federal”, disse. Ele comentou sobre seus projetos ao Governo do Estado, destacando que dará continuidade aos projetos de sucesso de Vilma de Faria. “Vamos continuar o que está dando certo e mudar o que não está", afirma o pré-candidato. E ainda confirmou que Vilma ligou para ele afirmando que ele é da base. “Vilma me ligou dizendo que sou um pré-candidato da base”. Perguntado se existe um plano B para as eleições 2010, Carlos Eduardo frisou. “Sou candidato a governador e, nessa condição, estou revelando um projeto que tem toda consistência”, afirmou o ex-prefeito negando que não aceitará ser vice em outra chapa. E ainda conta. “Não há plano B. Eu não sou o dono da verdade, mas gosto de colocar minhas proposições”, aponta. O processo de antecipação de candidaturas também foi alvo de perguntas ao ex-prefeito. Sobre isso, Carlos Eduardo responde que o processo atual não está precipitado, embora acredite que lançar uma candidatura antes do final de 2009 engessará o processo. Dando continuidade a antecipação do processo político, Carlos Eduardo afirmou que aceita conversar com a Unidade Potiguar, mas se defendeu alegando que sua experiência administrativa como ex-prefeito deve ser o diferencial em relação aos demais pré-candidatos. Mesmo assim, ele afirma que é candidato com maior capilaridade entre todos. “Eu estou em segundo lugar e apareço na segunda posição nas pesquisas por região", e prova listando que tem 40% dos votos de Natal e grande Natal nas regiões: Mato Grande e Litoral, Potengi e Central. Sobre a administração de Micarla de Souza, Carlos Eduardo afirmou. "Micarla mentiu quando falou em improbidade". E explicou. "A prefeita foi a público em uma coletiva denunciar um possível deficit nas contas da Prefeitura. Ela esqueceu que assinou um termo junto com o secretário de Administração e a controladora onde a Prefeitura estava sendo entregue com mais de R$ 10 milhões de saldo", destacou. Ele apontou ainda fraude no processo da CEI dos Medicamentos, destacando erros.

MACAIBA: PREFEITA QUER TIRAR ZPE DE SÃO GONÇALO

A prefeita de Macaíba, Marília Dias-PMDB, se reuniu ontem com representantes políticos do município de Bom Jesus para tratar da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). No encontro, Marília Dias explicou que deseja unificar os municípios circunvizinhos de Macaíba para garantir a vinda da ZPE para a cidade. Em outubro, uma audiência pública será realizada em Macaíba para discutir o assunto com os diversos municípios que serão beneficiados com a ZPE. A reunião contou com a presença do prefeito de Bom Jesus, Edmundo Júnior, o vice-prefeito, Nicolau Neto, além dos vereadores da cidade. A Prefeita de Macaíba disse durante o encontro que é preciso solidificar uma aliança em torno do objetivo, visando sempre o desenvolvimento de todo o entorno que sediará a ZPE."Com a ZPE vindo para Macaíba, todos os municípios vizinhos a ela irão crescer, formando um corredor de desenvolvimento que beneficiará não só Macaíba, mas a todos que estiverem ao lado, afirmou Marilia. A Prefeita de Macaíba acrescentou na reunião que é preciso a colaboração de todos para a realização deste grande projeto. Entre os municípios que fazem fronteira com Macaíba e que deverão ser beneficiados com uma possível implantação da ZPE estão Ielmo Marinho, Bom Jesus, Vera Cruz, São José de Mipibu, Parnamirim, Natal, São Pedro, Boa Saúde e São Gonçalo do Amarante. Em São Gonçalo, a ideia não tem tanta receptividade, já que o município espera implantar a ZPE metropolitana em torno do aeroporto de cargas que está sendo construído no município.

PEC DOS VEREADORES É APROVADA EM 2° TURNO NA CÂMARA

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite, em segundo turno, por 380 votos a 29 e 2 abstenções, as PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores do País dos atuais cerca de 52 mil para cerca de 59 mil, um acréscimo de aproximadamente 7 mil. Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos da receita municipal que podem ser gastos com as câmaras. As PECs ainda serão promulgadas em sessão solene do Congresso. Nos municípios do Rio Grande do Norte serão 104 novas vagas de vereadores.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO POTI JÚNIOR É DEBATIDO EM AUDIENCIA PUBLICA

Ontem dia 21 Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, dezenas de pessoas com necessidades especiais participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o assunto. A iniciativa foi do deputado Poti Júnior-PMDB, autor de projeto de lei que institui gratuidade nas passagens interestaduais para pessoas com deficiência. Se o projeto for aprovado e sancionado, as empresas de transportes coletivos, rodoviário e ferroviário, ficarão obrigadas a disponibilizar dois assentos a pessoas com deficiências por viagem intermunicipal. Hoje, apenas alguns municípios garantem esse tipo de gratuidade, mas apenas dentro da cidade. "Sempre busquei ações para eliminar barreiras às pessoas com necessidades especiais e lutei pela inclusão social de deficientes", declarou Poti Júnior, que afirmou que, em números proporcionais, o Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Brasil com mais portadores de deficiências. De acordo com estatísticas do IBGE, a média percentual de pessoas com algum tipo de deficiência é de 17,5% no estado, maior que a média nacional, de 15%. Algumas sugestões ao projeto foram apresentadas na audiência. A coordenadora da Codim, Rossana Pinheiro, sugeriu a inclusão de portadores do vírus da Aids no projeto. A diretora da Apae, Maria Alzira, explicou a necessidade da gratuidade também para os acompanhantes de pessoas com deficiência. "No artigo 11 do projeto fala que os acompanhantes não terão direito à gratuidade. Isso precisa ser revisto, pois várias pessoas dependem de acompanhantes para se locomover", sugeriu. O deputado afirmou que vai estudar todas as ideias e vai modificar alguns artigos do projeto de lei, de acordo com algumas sugestões recebidas na audiência. .

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA INICIA CURSO DE POLICIA COMUNITARIA

O prefeito Antônio Peixoto, participou na manhã desta segunda-feira 21/09, da solenidade de abertura do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária-CNPPC, quando foi instalada a 5ª turma estadual.
O curso é o resultado de um acordo de cooperação tácnica entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp ( órgão do Ministério da Justiça ) e o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social-Sesed.
Em Ceará-Mirim, o curso teve início nesta segunda-feira 21/09 e vai até a sexta-feira 25/09 sob o comando do Comandante da 3ª Companhia do 11º BPM de Polícia Militar, Capitão André Luiz Fernandes da Fonscêca, em parceria dom a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania.
O objetivo é a capacitação, na filosofia da Polícia Comunitária, para policiais civis e militares, bombeiros civis, Guarda Municipal a gerenciar a ordem pública, bem como, capacitar as lideranças comunitárias para atuar em conjunto com os órgãos de segurança na busca da paz social por meio da participação comunitária.
Participam do evento, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civís, Conselhos Comunitários, Conselhos de Direitos, Conselho tutelar e a Comunidade em Geral, que durante os cinco dias do Curso receberão aulas práticas e teóricas das seguintes disciplinas: Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Direitos Humanos; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários e Gestão pela Qualidade na Segurança Pública. As aulas acontecem nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h no auditório da Estação Cultural.

DEPUTADO QUER MAIS DINHEIRO PARA MUNICIPIOS

O deputado Rogério Marinho-PSDB, não crê que a medida provisória do Fundo de Participação dos Municípios prevista para ser votada hoje (22), resolva a má situação financeira em que se encontram as prefeituras. No entanto, confirma o voto favorável à MP. A proposta garante a liberação de R$ 1 bilhão para compensar as perdas no repasse do FPM em virtude da crise económica. Na opinião do parlamentar esta quantia é irrisória diante das dificuldades enfrentada pelo gestores municipais.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MICARLA AFIRMA QUE GUSTAVO É SEU FEDERAL

"Gustavo Rosado é mais do que um novo filiado ao PV. Ele é o meu futuro deputado federal". A declaração foi feita pela prefeita de Natal, Micarla de Souza, ao abrir a solenidade de filiação do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró, Gustavo Rosado, ao PV, após abonar a ficha de filiação, no plenário da Câmara Municipal ao meio deste sábado.
GUSTAVO QUER O PV APOIANDO ROSALBA
Durante o seminário de gestão Municipal, realizado pelo DEM em Natal, o secretário-chefe de Gabinete da prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado declarou que sua candidatura a deputado federal pelo PV está condicionada ao apoio do partido à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini-DEM ao Governo do Estado, nas eleições de 2010. Rosado deixou claro que vai apoiar a candidatura de Rosalba, independente da decisão da sua nova sigla. Por isso, a dúvida quanto ao lançamento de sua candidatura. Apesar de a situação ainda não estar definida, o chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró está otimista para a homologação da parceria entre verdes e democratas nas eleições do próximo.

domingo, 20 de setembro de 2009

DEM QUER AGRIPINO VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA

Durante o seminário realizado pelos Democratas em Natal o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda defendeu a aliança do partido com o PR, PV e PMN, para o fortalecimento e consequentemente a vitoria de da senadora Rosalba Cirlini ao governo do estado em 2010. Arruda também adiantou que o senador José Agripino líder do partido no senado federal poderá ser convidado para ser o candidato a vice presidente da republica na chapa que está sendo costurada a nível nacional com o PSDB. Ele encerrou seu discurso afirmando " aqui nesse auditório eu sinto cheiro de vitoria".

A FESTA DOS 14 ANOS DE RIO DO FOGO

Muita festa para comemorar os 14 anos do Município de Rio do Fogo, a programação teve inicio na última quinta feira com uma missa campal seguido de um jantar para autoridades e convidados, depois muita animação na praça dos pescadores com apresentações de bandas. Além do prefeito Egídio Dantas, vereadores, secretários do município, prefeitos da região estiveram presentes o senador Garibaldi Alves-PMDB, deputado estadual Poti Júnior-PMDB, e o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

ADEUS, ABDIAS

Faleceu ontem dia 19 na casa de saúde São Lucas em Natal o engenheiro Agrónomo Abdias Ribeiro. Abdias foi secterario adjunto de Agricultura no Governo Garibaldi Alves e por 2 vezes secretario do município de São Gonçalo do Amarante, a primeira na gestão do então prefeito Poti Júnior ( agricultura ) e no governo Jarbas Cavalcanti foi secretario de desenvolvimento económico, tendo inclusive coordenado ao lado de Itamar Azevedo a elaboração do plano diretor do município, Abdias era sócio fundador do lions club São Gonçalo. O sepultamento será hoje às 11 horas.
A família enlutada o nosso voto de pesar.

DEFICIENCIA FISICA SERÁ DEBATIDA EM AUDIENCIA PUBLICA

Amanhã 21 é o dia nacional de luta do deficiente físico, e o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, realiza à partir das 9 horas audiência publica na assembleia legislativa, além dos problemas diários encontrados pelos portadores de deficiência, o deputado vai debater e pedir celeridade na aprovação do projeto de lei de sua autoria que institui a gratuidade nas passagens de transportes intemunicipais para pessoas com deficiência, visual, auditiva, mental e múltiplas.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CEARA MIRIM: POPULAÇÃO DISCUTE LEI ORÇAMENTARIA

Pela primeira vez na conjuntura social, desde que o Projeto de Lei Orçamentaria Anual foi criado, o poder executivo convocou a população para discutir coletivamente os rumos financeiros do município e o que deve ter prioridade de investimento.
A Audiência Pública aconteceu ontem (17), das 9h às 18h, na Escola Municipal Adele de Oliveira, no centro de Ceará-Mirim, numa iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento reunindo 200 pessoas, entre vereadores, secretários municipais, associações de bairros e comunidades rurais, organizações não governamentais, clubes de serviços, entidades religiosas e representantes de outros seguimentos da sociedade, na maioria educadores.
A principal função da audiência é de estimular a receita e fixar a despesa para o exercício, elaborando os orçamentos fiscais, de investimentos e das seguridades sociais.
O prefeito António Peixoto abriu a solenidade, ainda pela manhã, ressaltando a importância da discussão participativa e que este tipo de audiência está preconizada dentro constituição, mas está sendo realizada no município pela primeira vez.“

IBERE E ROBINSON CADA VEZ MAIS DISTANTE UM DO OUTRO

O entendimento entre o deputado estadual Robinson Farias-PMN e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza-PSB está cada vez mais difícil de acontecer porque nenhum dos dois está disposto a recuar da candidatura ao governo do estado. Apesar das constatações dos bastidores, Robinson garantiu ontem que não existe mais clima de competição entre eles. As pré-candidaturas estão mantidas, mas, a partir de agora, os dois tratarão de estabelecer uma convivência. Os tão propalados parâmetros para escolha do candidato a governador do sistema, surgirão naturalmente das futuras reuniões disse Robinson. Em paralelo, corre a possibilidade de uma terceira via. Ou seja, a Unidade Potiguar integrada, além de Robinson, os deputados federais João Maia-PR e Henrique Alves-PMDB estariam trabalhando para agregar outras legendas, como por exemplo o PT. Essa hipótese tem sido ventilada dentro de um cenário no qual a governadora Wilma de Faria-PSB, ficasse impossibilitada de subir no palanque da ministra Dilma Roussef em decorrência de uma candidatura do deputado federal Ciro Gomes-PSB à presidência. Em cima do muro enquanto for possível, o senador Garibaldi Filho-PMDB disse ao deputado Robinson Faria que é muito difícil, ao menos nesse momento, procurar qualquer tipo de entendimento com a Unidade Potiguar e com o grupo da governadora. O congestionamento de candidaturas pesa contra, enquanto o diálogo entre Garibaldi e os senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini do DEM flui naturalmente.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SEMINARIO DO DEMOCRATAS

Os senadores josé Agripino, Rosalba Ciarline e o deputado federal Felipe Maia recebem amanhã em Natal, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, eles vem ao estado participar de um seminário promovido pelo Democratas em Natal nesta sexta-feira (18). Arruda e Kassab vão proferir palestras no Ocean Palace, na Via Costeira. O presidente nacional do partido, o deputado federal Rodrigo Maia, também vai participar do seminário. O governador José Roberto Arruda vai falar sobre “Choque de gestão: enxugar para investir”. Já o prefeito Gilberto Kassab vai ministrar palestra sobre “Novas ideias para um futuro de excelência”. Além dos três, quem tambem cofirmou presença foi o lider do democratas na câmara federal deputado Ronaldo Caiado(GO).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PREFEITURAS FECHAM AS PORTAS EM SINAL DE PROTESTO

A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte, com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, está levando os Executivos a situações drásticas. Quarenta e oito prefeituras, das regiões do Litoral, Agreste, Trairi e Potengi, irão parar as atividades amanhã e sexta-feira. O presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, prefeito de Brejinho, João Gomes, disse que durante os dois dias de paralisação funcionarão apenas os serviços essenciais. “As prefeituras estarão fechadas. Vamos mostrar para população a receita que o município recebe e o que está deixando de acontecer por falta de recursos”, explicou. O prefeito ressaltou que a movimentação não é apenas um protesto contra a perda do Fundo de Participação dos Municípios, mas também uma resposta ao fato do governo federal não está fazendo a restituição da diferença do repasse de 2008 com o de 2009. “Queremos também que seja votada logo a reforma tributária e ainda vamos pedir o encaminhamento da proposta de nova redistribuição do ICMS”, afirmou João Gomes

PUREZA: PREFEITA DEMITE CARGOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS

A prefeita de Pureza Soraya Santana-PSDB, demitiu todos os cargos comissionados e cargos contratados da Prefeitura nesta terça-feira (15). Ao todo, foram 120 exonerações de pessoas que não são efetivas dos quadros do Município. Soraya alegou não ter dinheiro em caixa para continuar mantendo a folha de pagamento devido à queda de arrecadação do Fundo de participação do Município (FPM). “Infelizmente não tive saída. Meu coração está partido, mas tive que tomar essa atitude extrema. Pureza é um município pequeno, pobre. Não tinha como manter esse todo pessoal. Meu dia está sendo muito triste”, disse a prefeita.

BASE ALIADA PODE FECHAR APOIO A IBERE

Pelo menos três acordos foram firmados ontem (15) durante reunião entre os membros da Unidade Potiguar, a governadora Vilma de Faria-PSB e o vice-governador Iberê Ferreira -PSB em Brasília.O primeiro é que os próximos passos da Unidade Potiguar, que tem dois pré-candidatos ao governo, os deputados João Maia-PR e Robinson Faria-PMN, serão decididos em conjunto com o também pré-candidato Iberê Ferreira-PSB. O segundo acordo é que apenas um dos três pré-candidatos será o representante da base aliada, e os outro deverão apoiá-lo o que sepulta a possibilidade de uma candidatura de terceira via, como cogitou Robinson Faria. O terceiro é que a definição do candidato sairá no fim do ano ou “o mais rápido possível”, de acordo com o deputado federal Henrique Alves-PMDB, que participou da reunião e é o mentor da Unidade Potiguar.
Ele contou detalhes do encontro hoje (16), durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, e chegou a dizer que o vice-governador Iberê Ferreira faz parte agora do "núcleo da Unidade Potiguar".De acordo com ele, apesar dos momentos de "tensão", a reunião teve clima de reconciliação inclusive entre João Maia e Wilma de Faria, que trocaram acusações em público no último fim de semana."

COMISSÃO PROVISORIA DO PSDB FAZ PRIMEIRA REUNIÃO

A comissão provisória do PSDB do Rio Grande do Norte teve a sua primeira reunião oficial na tarde desta segunda feira dia 14. Contando com a participação do deputado federal Rogério Marinho, que comandará o PSDB a partir da convenção do dia 25 de Setembro, os 11 membros da comissão traçaram as metas imediatas da legenda.
Durante quase 2 horas de discussão, os tucanos discutiram sobre as convenções que serão realizadas no interior do estado. O objetivo é que entre Novembro deste ano e maio de 2010 sejam realizadas as convenções e montados os diretórios do PSDB em pelo menos 100 municípios. No entanto, a comissão provisória já organiza a convenção estadual.
A data marcada pelo PSDB do Rio Grande para a sua convenção foi o dia 25 de Setembro, onde Rogério Marinho será oficialmente conduzido ao comando do partido. Além disso, também estão a cargo da comissão provisória os acertos para o grande encontro de confraternização para a conclusão do seminário RN 45.
O evento, que ocorre no dia 25 de Setembro, no clube América, terá a presença dos governadores Aécio Neves (Minas Gerais) e José Serra (São Paulo) e servirá para a integração entre os militantes tucanos do estado e os dirigentes nacionais.
--

terça-feira, 15 de setembro de 2009

DILMA QUER CANDIDATO DO PMDB PARA O GOVERNO DO RN

Noticias vindas de Brasília dão conta de que a candidata do presidente Lula a sua sucessão ministra Dilma Rousef, prefere um candidato do PMDB, ao governo do estado nas eleições de 2010, essa noticia circulou durante todo o dia de hoje em alguns gabinetes da bancada federal do estado. O senador Garibaldi Alves tem afirmado a alguns interlocutores que não pretende de forma alguma disputar o governo e o que quer é renovar seu mandato para o senado federal, sobraria então para o líder no PMDB na câmara deputado federal Henrique Alves.

COPA 2014: BNDES ANUNCIA 400 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS

O BNDES comunicou a governadora Vilma de Faria-PSB, a abertura de uma linha de financiamento de 75% do valor do projeto do estadio arena das dunas, palco dos jogos da copa do mundo de 2014.
Além da governadora, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa e secretários estaduais e municipais participaram da reunião, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. O encontro foi coordenado pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, e conta com representantes dos ministérios das Cidades, Turismo e Planejamento. O Rio Grande do Norte foi um dos primeiros estados, entre os que sediarão a Copa de 2014, a cumprir os prazos pré-estabelecidos pela Fifa. Desde o final de agosto, as licenças prévias ambientais que asseguram o prosseguimento do processo para construção do Estádio das Dunas ficaram prontas.

O DESENTENDIMENTO ENTRE VILMA E JOÃO MAIA EM PATÚ

Ontem durante o programa Panorama Politico apresentado pelo Jornalista Agnelo Alves na 102 FM UNIÃO, o jornalista Jorge Cunha comentou sobre o episódio entre a governadora Vilma de Faria-PSB, e o deputado federal João Maia-PR, ocorrido durante almoço realizado na cidade de Patú. Segundo Jorge a governadora com o dedo na cara de João teria dito " Não pense vocês que esta tal Unidade Potiguar vai me emparedar, João respondeu: tire seu dedo da minha cara que ninguém homem ou mulher fala comigo desta maneira. Vilma: terça feira ( hoje ) eu vou a Brasília e vou pedir ao presidente Lula seu afastamento de uma das relatorias do pré sal. João Maia respondeu você deveria ir a Brasília todas as terças feira procurar trazer para o estado aquilo que o estado precisa.
É bom lembrar que a indicação do deputado João Maia para uma das relatorias do pré sal foi uma indicação do também deputado federal Henrique Alves-PMDB, membro da UNIDADE POTIGUAR.

MADA CALADO NA MÍDIA

O jornalista Tulio Lemos em sua coluna do jornal de hoje 1° edição, faz comentário sobre a distribuição de vários outdors na cidade do Natal com a foto da secretaria estadual da juventude Mada Calado ( filha do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado ), Tulio quer saber quem está pagando a conta se a secretaria do propio bolso ou o governo do estado, se for o estado vale lembrar que promoção pessoal é irregular.

CEARÁ MIRIM INICIA CURSO PARA CAPACITAR EDUCADORES SOCIAIS

“Prevenção ao uso de drogas e a violência nos programas sociais”. Esse foi o tema do primeiro módulo do curso de capacitação para educadores sociais do município de Ceará-Mirim, que teve início na tarde desta segunda-feira 14/09 no auditório do Espaço Cultural “Prefeito Roberto Varela”.
O evento, realizado pela prefeitura de Ceará-Mirim por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, tem o objetivo de proporcionar ao educador social a formação adequada para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em suas várias áreas de ação e de intervenção sócio-educativa.
Os cursos constam de duas partes, teórica e prática, e esse primeiro módulo teve como tema central uma explanação completa sobre o que é a ONG AMOR EXIGENTE, apresentada por Edneusa Gomes de Paiva, coordenadora regional da referida Ong. Ainda dentro da parte teórica do curso, Edneusa apresentou os 12 princípios da Ong AE, como é desenvolvido o trabalho de prevenção às drogas e ainda, como montar um grupo de auto-ajuda.
Já a parte prática do curso, ficou reservada para a simulação de um grupo da Ong Amor Exigente.
O curso é direcionado aos técnicos dos programas Cras Rural e Urbano, Creas, Peti e Projovem, além de órgãos e entidades de diferentes segmentos da sociedade como: Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Conselhos de Direito e de Assistência Social, entre outros.
Durante a solenidade de abertura do primeiro módulo do curso de capacitação para educadores infantis, o evento foi abrilhantado pela apresentação cultural do grupo de canto do PETI “Pequenas crianças, grandes talentos” coordenado pelo músico Joãozinho, da dupla Musicanto

ADVOGADO ARMANDO HOLANDA RECEBE TITULO DE CIDADÃO NORTERIOGRANDNSE

Foi bastante concorrida a sessão solene na qual o advogado especialista em direito eleitoral Armando Holanda recebeu o título de cidadão norteriograndense na Assembleia Legislativa ontem. No discurso improvisado e bastante emocionado, Holanda lembrou passagens importantes de sua vida no estado. Chegou a dizer que, fora os registros de nascimento dos filhos, os dois principais foram o título de cidadão macaibense e norteriograndense. Além de Ricardo Motta-PMN autor do título, prestigiaram a sessão os deputados Robinson Faria-PMN, José Dias-PMDB, Poti Júnior-PMDB, Gustavo Carvalho-PSB, Larissa Rosado-PSB e a deputada federal Sandra Rosado-PSB.

GAZETA DO OESTE DESTACA PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB está solicitando a isenção de taxas para emissão de carteiras de Identidade no Rio Grande do Norte para pessoas que, comprovadamente estejam situadas na faixa de baixa renda. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar peemedebista explicou que a sua proposta tem forte cunho social, lembrando que muitas pessoas no Estado apresentam dificuldades financeiras para conseguir tão importante documento."Longe de caracterizar prodigalidade, a emissão gratuita desses documentos afigura-se fundamental para aqueles cuja situação econômica é tão precária que sequer podem pagar taxas, por mais módicas que sejam, sem prejuízo do sustento próprio ou de suas famílias. Sem a isenção de taxas, essas pessoas permaneceriam sem aqueles documentos, ficando alijadas de direitos fundamentais para cujo exercício eles são exigidos", explicou o deputado Poti Júnior em sua justificativa. Segundo ele, terão acesso aos benefícios propostos pelo projeto de lei de sua autoria, pessoas que apresentarem renda mensal igual ou mesmo inferior a um salário mínimo. O estado de pobreza, segundo o deputado, será comprovado por declaração do próprio interessado ou a pessoa autorizada, em se tratando de pessoa analfabeta, ele explica que neste caso será exigida a assinatura de duas testemunhas. A falsidade da declaração vai provocar a cobrança em décuplo das taxas aplicáveis, sem que haja o prejuízo da responsabilidade civil ou mesmo criminal do declarante. "Penso que é hora de se estender a gratuidade, para os que dela necessitem, também quando da emissão de outros documentos tidos atualmente como imprescindíveis. Esse é o caso da Carteira de Identidade, emitida pelos órgãos de identificação do Estado", disse Poti Júnior.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UP E VILMA CONVERSAM AMANHÃ EM BRASILIA

Amanhã terça-feira, haverá uma nova reunião em Brasília entre dirigentes dos partidos que integram a Unidade Potiguar PMDB, PMN, PR e PP. Mas, desta vez, também vão participar interlocutores do PSB. O encontro está previsto para ocorrer em Brasília, na residência do deputado federal Fábio Faria. A governadora e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza vão à reunião. Em dicussão estará a formação de uma ampla coligação, no Rio Grande do Norte, entre os partidos que hoje integram a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Unidade Potiguar já anunciou publicamente que os quatro partidos que a integram estarão juntos na disputa estadual do próximo ano. O diálogo é para ampliar a coligação às demais legendas da base de Lula.

JOÃO MAIA: " NINGUÉM VAI ENGOLIR NADA GOELA ABAIXO "

Três dias depois da reunião entre a Unidade Potiguar e a governadora Vilma de faria-PSB, o deputado federal João Maia-PR, deu detalhes da conversa, em entrevista a sua rádio na cidade de Caicó na manhã desta segunda-feira (14). João esclareceu que os membros da UP procuraram ressaltar a importância do novo grupo e, principalmente, que “ninguém vai engolir nada goela abaixo”, em referência a escolha do candidato da base governista. O deputado disse que a conversa com a governadora foi positiva e que ele, os deputados Henrique Alves-PMDB, Robinson Faria e Fábio Faria-PMN explicaram para a líder do PSB que o candidatado, na opinião deles, precisa ser alguém de quem eles gostem.“Nós somos presidentes de partidos e precisamos não só estar convencidos em quem votar, como gostar e convencer as pessoas que o candidato vale a pena votar nele para trazer o melhor para o RN", comentou.

sábado, 12 de setembro de 2009

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

Quero aqui a gradecer aos ouvintes do programa Alexandre Cavalcanti, transmitido de segunda a sexta às 8 da manhã, pela 102.1 FM UNIÃO, pela audiencia e participação através do telefone 3234-2710, lembrando que estamos apresentando o programa interinamente ao lado do vereador Ivanildo Fernandes-PP de São Gonçalo e do Jornalista José Soares Júnior.

UNIDADE POTIGUAR E VILMA

O resultado da reunião de ontem da Unidade Potiguar com a governadora Vilma de Faria-PSB será a abertura do diálogo entre os líderes dos partidos que integram a UP com o vice-governador Iberê Ferreira-PSB. Na próxima terça-feira, haverá um encontro, em Brasília, na residência do deputado federal Fábio Faria-PMN. Além do parlamentar do PMN e do vice-governador, participarão os deputados Henrique Alves-PMDB, João Maia-PR, Robinson Faria-PMN/PP e a própria governadora Vilma de Faria.

TSE PODE COMPLICAR POSSE DOS SUPLENTES

A empolgação dos suplentes de vereadores com a aprovação, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, da emenda que prevê a criação de 7.709 vagas de vereadores, ontem tiveram motivo para perder o entusiasmo. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, numa entrevista à Folha de São Paulo, sinalizou que a medida, se votada em definitivo, só valeria para as próximas eleições municipais, em 2012.
O presidente do TSE explicou que a jurisprudência da instituição sustenta que uma emenda à Constituição só pode criar regras com relação às eleições se a mudança ocorrer antes do pleito. “Não vou me pronunciar sobre a constitucionalidade ou não desse projeto. O que posso dizer é que, de acordo com a jurisprudência do TSE, é possível o aumento do número de vereadores por emenda desde que passe a vigorar na legislatura subsequente”, disse. “Um suplente de vereador pode ser transformado em vereador por emenda? O que o TSE responde é que uma emenda não pode substituir a voz das urnas”, acrescentou.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VILMA VAI CONVERSAR COM UNIDADE POTIGUAR

Logo mais às 11 horas a governadora Vilma de Faria-PSB, recebe na residência oficial em Morro Branco os representantes da Unidade Potiguar, os representantes da UP, deputados federais Henrique Alves-PMDB, Fábio Faria-PMN, João Maia-PR e o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PP, vão cobrar da governadora tratamento igualitário, ao que vem sendo oferecido ao vice governador Ibere Ferreira-PSB. “Queremos uma convivência harmoniosa com a governadora e pedimos respeito ao nosso grupo, que representa uma grande força política, e contribui bastante com a administração dela”, declarou Robinson. A expectativa de Robinson é ver como a governadora receberá os pleitos da UP. Segundo ele, o bloco não possui qualquer intenção de pressioná-la a apoiar seu nome ou o de João Maia para o governo do Estado. “Ninguém do nosso grupo quer impor nada. Nosso objetivo é agregar, unir a base do presidente Lula no Estado rumo à vitória nas eleições do próximo ano”, concluiu Robinson.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PREFEITURAS DO RN PODERÃO FECHAR SUAS PORTAS NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio informou que as prefeituras do estado estão vivendo a pior crise da história e na próxima semana todas poderão fechar suas portas, como fez o prefeito de São Vicente, Francisco Bezerra Neto, na manhã desta quinta-feira (10). Com a queda do Fundo de Participação dos Municípios as administrações municipais estão tendo sérios problemas com pagamentos.“Lamentavelmente estamos vivendo a pior crise. Na próxima terça-feira (15) teremos uma reunião com a diretoria da Femurn, e, provavelmente decidiremos por fechar todas as prefeituras. Esta sugestão foi colocada na nossa última assembleia por alguns prefeitos, mas resolvemos esperar uma posição do Governo, só que até agora nada. Então fecharemos nossas portas em protesto”, disse o prefeito de Lajes.

PEC DOS VEREADORES É APROVADA EM 1° TURNO NA CÂMARA

A Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em 1º turno, por 370 votos a favor, 32 contrários e duas abstenções, a proposta de emenda à Constituição (PEC dos Vereadores), que aumenta o número de vereadores no país, e reduzem os percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as câmaras de Vereadores. A proposta mantém 24 faixas de número de vereadores, de acordo com a população dos municípios, e que havia sido aprovada no ano passado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. No entanto, a PEC muda a fórmula de cálculo das despesas com os legislativos municipais. Isso porque, na votação da proposta pelo Senado, foi alterado esse dispositivo. A votação da PEC foi acompanhada por cerca de 500 suplentes de vereadores, que serão beneficiados com a proposta. Os suplentes lotaram as galerias do plenário da Câmara a fim de acompanharem a votação da matéria. A cada manifestação de deputado favorável à PEC, eles acenavam com lenços brancos. O resultado da votação foi aplaudido de pé pela ocupantes da galeria.

PSDB NACIONAL NOMEIA NOVA COMISSÃO PROVISORIA NO RN

A executiva nacional do PSDB decidiu intervir no diretório estadual do RN. E nomeou uma comissão provisória com mandato até o dia 25 deste mês.
Ou seja: A Comissão Provisória tem o fim específico de realizar a convenção do próximo dia 25. Seu presidente é o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, atualmente eleitor em Ceará-Mirim.
Os demais integrantes são os seguintes: João Faustino Ferreira Neto (Secretário); Clécio Antônio Ferreira dos Santos (Tesoureiro); Alcides Bezerra Costa; Sérgio Fernandes de Medeiros; Davi Rodrigues de Paula Junior; Genibaldo Silva de Oliveira; Carlos Alberto Assis de Araújo; Daniel Pereira dos Santos; Ilo Marinho de Carvalho e Severino Rodrigues.

AGNELO ALVES ASSINA SABADO FICHA DE FILIAÇÃO AO PDT

O ex prefeito de Parnamirim jornalista Agnelo Alves assina neste sábado as 11 horas a ficha de filiação ao PDT, o ato solene será na câmara municipal de Parnamirim, em seu programa diário, panorama politico, na 102 fm união agnelo afirmou que vai ingressar no partido de Brizola, mas não confirmou nem descartou uma candidatura nas eleições de 2010.

SÃO VICENTE: PREFEITO FECHA AS PORTAS DA PREFEITURA

Cansado de esperar pela recuperação do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda da administração municipal, o prefeito da cidade de São Vicente, com 6.023 habitantes, tomou ontem à noite uma decisão drástica: fechar as portas da Prefeitura. Hoje, na pequena cidade do Seridó, vizinha de Currais Novos, apenas os serviços de Educação, Saúde e Limpeza Pública estão funcionando. “Algum outro setor ou atividade considerada inadiável está funcionando, como a Tesouraria”, afirma o prefeito Francisco Bezerra Neto. Com a decisão do prefeito, metade dos cerca de 300 funcionários foram dispensados e deverão ficar em casa enquanto perdurar a decisão de suspender os serviços por tempo indeterminado. “Já que não estou conseguindo mais pagar os salários normalmente, achava uma injustiça ter que obrigar os funcionários a comparecer ao trabalho todos os dias. Além do mais, a decisão que tomamos foi para reduzir despesas”, justifica o prefeito.
Há alguns meses, o prefeito começou a enfrentar o dilema de ter de escolher entre os pagamentos que teria de fazer, inclusive de salários. “Comecei a pagar a folha somente no dia 10 do mês seguinte. Agora complicou de vez”, reage o prefeito ao falar sobre os valores dos repasses do FPM de agosto. “Ontem (quarta), descobri que São Vicente receberia somente R$ 35 mil, tendo R$ 160 mil para pagar. Aí decidimos fechar as portas e mandar os funcionários para casa para poder economizar”.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VILMA FAZ REUINIÃO COM BANCADA GOVERNISTA

A governadora Vilma de Faria-PSB, reuni daqui a pouco a bancada governista da Assembleia Legislativa para discutir sobre matérias importantes a serem votadas na Casa e também para oficializar a deputada Larissa Rosado-PSB, na função de líder da bancada. O encontro também contará com a participação de alguns secretários de Estado que têm matérias de interesse de suas pastas a serem apreciadas pelos parlamentares.

SÃO GONÇALO: JUIZ DECRETA ILEGALIDADE NA GREVE DA SAÚDE

O juiz Paulo Sérgio da Silva Lima de São Gonçalo do Amarante decretou a ilegalidade da greve dos servidores da saúde do município. O juiz citou o presidente do Sindsaúde, Vivaldo Augusto Filho, determinando que o movimento grevista seja encerrado num prazo de 24 horas sob pena de multa no valor de R$ 500 mil e autorizou a prefeitura a cortar o ponto de quem persistir no movimento.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

SÃO GONÇALO: PROTESTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE ACABA EM PANCADARIA

Em greve desde a última quarta feira dia 2, os servidores da secretaria municipal de saúde de São Gonçalo do Amarante, realizavam protesto no centro de saúde conjunto Amarante na manhã de hoje, quando foram informados da presença do prefeito Jaime Calado-PR, numa escola do bairro, o que fez os servidores marcharem até a escola para uma conversa com o prefeito, com a chegada dos grevistas portando faixas, cartazes e serviço de som o prefeito recusou-se a falar com os servidores, diante da negativa os grevistas cercaram o carro do prefeito para impedir sua saída do local, fato que revoltou assessores do prefeito que o acompanhavam. Diante do impasse um dos assessores partiu para desobstruir a passagem a base da força bruta, foi ai que começou a pancadaria, que a essa altura já contava com a participação dos moradores próximo da escola, que defendiam a categoria em greve. O fato acabou na delegacia de policia de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: sindsaúde Núcleo de são Gonçalo

NEY LOPES QUER SUPLENCIA DE AGRIPINO

O ex-deputado Ney Lopes de Souza afirmou ontem que sua única pretensão, no que concerne à eleição do próximo ano, é concorrer como suplente do senador José Agripino-DEM, “Se quiserem reconhecer minha vida pública façam isso”, frisou. Ney Lopes disse que chegou a pensar em ser candidato a vice-governador ou senador, mas que o novo cenário aponta para que as vagas sejam preenchidas pelos tucanos João Faustino ou Rogério Marinho, ou por algum nome indicado pelo Partido Verde, da prefeita Micarla de Sousa.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

COPA 2014: PARA O SECRETARIO DE TURISMO NATAL ESTÁ CUMPRINDO OS PRAZOS DETERMINADOS PELA FIFA

O secretario estadual de turismo e coordenador da copa em Natal Fernando Fernandes, comentou agora a pouco matéria do jornal folha de São Paulo, na qual cita Natal como uma cidade fora da copa de 2014. Segundo o secretario Natal está cumprindo todos os prazos determinados pela FIFA e o edital para licitação do projeto da copa 2014 pode ser publicado até o mês de Dezembro deste ano.
“Não estou sabendo de nada, mas acho muito difícil a cidade perder o direito de sediar a Copa. Não acredito que a Fifa esteja planejando reduzir o número de cidades-sede, como foi tratado na matéria da Folha de São Paulo”.
O deputado federal Henrique Alves-PMDB, tem o mesmo pensamento de Fernando e a reunião que Henrique tem com o presidente da CBF amanhã dia 8 é para ajudar a entidade a concretizar alguns projetos junto ao Governo Federal.

SÃO GONÇALO: G5 SÓ ESCOLHE CANDIDATO EM 2010

Os vereadores de São Gonçalo do Amarante Nonato Queiróz-PDT, Geraldo Veríssimo-PR, Milton Siqueira-PMDB, Edson Arcanjo ( Nino )-PP e Barão-PMN, não gostaram das noticias de que estariam montando um G5, para apoiarem um deles para deputado estadual, que pode ser o nome do presidente eleito da câmara municipal Geraldo Veríssimo, mas ao que parece a conversa não é bem assim, na verdade eles querem caminhar juntos nas eleições de 2010, mas a escolha do candidato só próximo ano.

domingo, 6 de setembro de 2009

NADA DE TANGO O RITMO FOI SAMBA

Em noite de gala a seleção brasileira não dançou o tango Argentino, pelo contrario ditou o ritmo do samba e venceu a Argentina por 3 x 1, com esse resultado o Brasil garante sua participação na 19° edição da copa do mundo, e continua sendo a única seleção mundial a participar de todas as copas. Com o resultado de ontem os Argentinos estão ameaçados de ficarem fora da copa de 2010.

sábado, 5 de setembro de 2009

MENSAGEM DO DEPUTADO POTI JÚNIOR


SEMOB REAJUSTA TARIFA DE PASSAGEM EM COLETIVOS EM NATAL

A partir de amanhã, os usuários de transporte coletivo em Natal vão pagar mais caro. A passagem custará R$ 2. O reajuste de 8,1% foi permitido, segundo a prefeitura, porque as empresas de transporte coletivo cumpriram todas as exigências feitas pelo ajustamento de conduta assinado em Junho. O anúncio foi feito na noite de ontem, em entrevista coletiva, pelo secretário de mobilidade urbana Kelps Lima.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

REUNIÃO PARA UNIR AS BASES DA UNIDADE POTIGUAR

O pré-candidato ao governo Estado e membro da Unidade Potiguar (UP), deputado federal João Maia-PR, destacou, nessa manhã, em entrevista à imprensa, antes do debate com a executiva estadual do PT, que o encontro que será promovido pela UP, formada por PR, PMDB, PMN e PP, com as lideranças regionais dos partidos, em outubro, tem o intuito de unir o grupo, que possui divergências históricas no interior.João Maia informou que existe dificuldade de entendimento do seu grupo com o do deputado estadual Robinson Faria-PMN, membro da UP, na região Agreste do Estado, e com as lideranças peemedebistas, comandadas pelo deputado federal Henrique Eduardo-PMDB, também integrante da UP, no Seridó. “Precisamos preparar o cenário do Rio Grande do Norte para o multipartidarismo que surge nessas eleições”.

PPS SERÁ O DESTINO DE GERALDO MELO

O ex-senador Geraldo Melo confirmou, no final da manhã de hoje, em entrevista coletiva, na sede do diretório estadual do PSDB, que sairá do PSDB para se filiar ao PPS, legenda pela qual disputará o mandato de deputado Federal. O ex-tucano disse que já renunciou à presidência da legenda e até o final do mês assinará a ficha de filiação do novo partido. Geraldo explicou que a decisão de sair do PSDB foi tomada devido às divergências em relação ao modo de agir do deputado federal Rogério Marinho, que assume o comando da sigla no Estado a partir de outubro. “O PSDB não está acostumado a ninguém dando ordens, dizendo que quem for do partido deve fazer isso ou aquilo. Não concordo com essa forma de agir”, declarou.

BLOG DO DUDÉ: POVO DE SÃO GONÇALO QUER POTI DE VOTA À PREFEITURA

O Povo de São Gonçalo quer Paz, trabalho, desenvolvimento e sobre tudo respeito; Sonha com administrador nato para gerir seus destinos e encontrou no Deputado Estadual Poti Júnior o perfil ideal para concretizar este sonho.
Apontado pelo povo no ano 2000 como O MELHOR PREFEITO DO BRASIL, e o resultado da pesquisa confirmado nas urnas, o São-gonçalense de modo geral conta os dias, os meses, as horas e os minutos para ungir POTI JÚNIOR novamente prefeito de sua terra.
Esta expectativa foi manifestada de forma inconteste na ENQUETE do BLOG DO MAX BEZERRA que foi encerrada na tarde de hoje (04/09).
o Blog do MAX BEZERRA está de parabéns não só pela qualidade do trabalho que oferece, mais sobre tudo pela confiança dos internautas: 1108 acessos (recorde absoluto).
Os internautas responderam a seguinte questão: SE AS ELEIÇÕES DE 2012 FOSSEM REALIZADAS HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO? VEJA O RESULTADO:
1o. Lugar: POTI JÚNIOR - 67%
2o. Lugar: Doutor Edivaldo - 17%
3o. Lugar Jarbas Cavalcanti - 8%
4o. Lugar Jaime Calado - 7%
trancrito do blog do dudé

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA REALIZA FESTIVAL DE ATLETISMO

Dinamizar a prática esportiva nas escolas, incentivando a participação de jovens estudantes nas competições do município, está é a pretensão da prefeitura.
Com este pensamento a gestão municipal promoverá no feriado de 07 de Setembro, o 1º Festival de Atletismo Municipal da Independência.
O evento será realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, através da Coordenadoria de Atletismo com apoio da Associação dos Corredores de Rua de Ceará-Mirim para comemorar o dia do Atletismo, da Juventude e a Independência do Brasil.
O local escolhido para a competição foi a Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, que dispões de uma mini pista para treinamento.
As categorias a serem disputadas, tanto no Masculino quanto no Feminino são as seguintes:
Fraldinha (07 a 10 anos), 50m e distância.
Pré-mirins (11 e 12 anos), 75m rasos e saltos em distância.
Mirins (13 e 14 anos), 150, 200m distância.
Menores (15 a 17), 200, 800,1.500m rasos, distância.
PREMIAÇÃO:
Do 1º ao 3º colocados - Medalhas Personalizadas.
Do 1º e 2º colocados - Troféu para as Escolas que conseguirem maior número de pontos.
Como regra, cada atleta só poderá participar de uma prova de pista e outra de campo.
De acordo com os responsáveis pelo setor de atletismo do município João Maria e Hugo Ramalho, as inscrições já foram iniciadas nas próprias escolas e também poderão ser feitas até as 8h, da data e local do festival, momentos antes do início da competição.
Maiores informações através do telefone: 3274-2323, ou na coordenadoria de atletismo, que funciona no Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida, localizado no Bairro Santa Águeda.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UNIDADE POTIGUAR VAI ELABORAR PLANO DE GOVERO PARA O RN

Lideres da Unidade Potiguar, aliança integrada pelo PP, PMDB, PMN e PR, resolveram juntos elaborar um projeto de governo para o estado. A decisão foi firmada durante reunião dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, João Maia e Fábio Faria e estadual Robinson Faria, ocorrida ontem, em Brasília.
Cada partido integrante da UP indicará um representante para compor a comissão que elaborará o projeto de governo. “Faremos um grupo de estudo em todas as áreas. Será um projeto de administração para o Rio Grande do Norte”, destacou o deputado federal Fábio Faria-PMN. Outra definição dos líderes da Unidade Potiguar na reunião de ontem foi a realização de um evento no próximo mês. A solenidade será uma espécie de mobilização política das quatro legendas.
Durante o encontro de ontem, os deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves também prestaram “solidariedade” ao deputado estadual Robinson Faria, que esteve ameaçado de perder o comando do Partido Progressista.
A reunião da Unidade Potiguar foi proposta pelo deputado federal João Maia. A intenção do encontro de ontem foi mostrar mais integração e apontar para um “fortalecimento” da aliança, que foi firmada há cerca de um mês.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PREFEITOS APROVAM NOVA PROPOSTA DE DISTRIBUIÇÃO DO ICMS

Cerca de 70 prefeitos e representantes de outros 30 municípios, reunidos em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, aprovaram, no início da tarde de hoje, proposta de mudança nos critérios de distribuição dos 25% do ICMS pertencentes aos municípios. A proposta, aprovada por aclamação, será encaminhada à Assembleia Legislativa. O presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio, de Lajes, considera a proposta uma alternativa viável, urgente e justa para socorrer os pequenos municípios em um momento de grave crise financeira, com sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a proposta, 148 municípios terão ganhos que variam de 1,22% a 96,8% e apenas 19 municípios terão perdas que variam 0,62% a 9,62% para um grupo de apenas 19 municípios. As previsões têm como base os índices provisórios de rateio do ICMS para 2010, conforme publicação no Diário Oficial do Estado feita pela Secretaria Estadual de Tributação.

DEBANDADA DO NINHO TUCANO

O ex-senador Geraldo Melo-PSDB, entrevista coletiva na próxima sexta-feira (4), na sede do PSDB, para falar sobre o partido deverá comunicar sua saída da legenda. O atrito dentro da legenda vem desde a chegada do deputado federal Rogério Marinho, o foco das discussões sempre foi a postura que o partido deveria tomar para a eleição em 2010. O ex-senador defende que o partido esteja ao lado da governadora Vilma de Faria-PSB na eleição do próximo ano. Já o deputado Rogério Marinho, que assumirá o comando do partido no dia 25 de Setembro, defende a postura que foi orientada pela Executiva nacional, que é estar ao lado dos partidos que apoiarão a candidatura do PSDB à Presidência da República.
Neste confronto pelo comando e postura do partido nas eleições de 2010 quem se deu bem foi o deputado estadual Luiz Almir, ele que já havia solicitado ao TRE autorização para deixar a legenda, recebeu hoje sua carta de alforria, a executiva estadual resolveu liberar o parlamentar, que a partir de agora pode procurar outra sigla partidária para disputar sua reeleição a assembleia legislativa.

ROBINSON DEIXA O PMN E VAI COMANDAR O PP NO ESTADO

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao governo do Estado, Robinson Faria-PMN, decidiu, na manhã de hoje, com o aval do diretório nacional do PMN, deixar a sigla para presidir o PP em nível estadual. Robinson tomou esta decisão depois da articulação frustrada do ex senador Fernando Bezerra para tirar o partido da Unidade Potiguar e comandar o partido no estado. A decisão foi anunciada após um café da manhã entre os integrantes da Unidade Potiguar, na casa do deputado federal João Maia-PR, em Brasília. A aliança engloba, além de Robinson e João Maia, os deputados federais Henrique Eduardo Alves-PMDB e Fábio Faria, que assumirá a presidência estadual do PMN no lugar do pai. Durante a reunião, os deputados comemoraram a decisão do PP nacional de deixar o partido nas mãos do presidente da AL, no Estado. O deputado Fábio Faria, que será líder do PMN na Câmara Federal a partir de 2010, reforçou, após a reunião com os demais líderes partidários, que a possibilidade de o PP deixar o grupo.

REFORMA POLITICA

será votada hoje, a partir das 9h. O projeto de reforma eleitoral que poderá vigorar nas próximas eleições. A decisão foi tomada no final da manhã de ontem, em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Ao defender que a votação da matéria, prevista para ocorrer ontem, ficasse poara hoje, o senador Aloizio Mercadante-PT-SP afirmou que os relatores do projeto. Marco Maciel-DEM-PE e Eduardo Azeredo-PSDB-MG, poderiam buscar entendimento junto às bancadas na Casa sobre pontos polémicos da proposta, que recebeu mais de 100 emendas.

CANDIDATOS TEM QUE TER FICHA LIMPA

Com 1,1 milhão de assinaturas, a campanha Ficha Limpa, em defesa de projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, caminha para a reta final. Pelo projeto, políticos cassados não poderiam se candidatar por um prazo de oito anos. Ato público hoje na Praça dos Três Poderes tenta mobilizar a população para coleta das 200 mil assinaturas ainda necessárias para que o projeto siga para o Congresso.

DEPUTADOS QUEREM IMPLODIR CANDIDATURA DE LAURO MAIA

Ganha força nos corredores da Assembleia Legislativa movimento de alguns deputados para implodir a candidatura do filho da governadora Vilma de Faria-PSB, Lauro Maia. A desistência seria a condição para apoiar Vilma para o Senado. Até o momento, ela tem feito de conta que o problema não existe.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DEPUTADA DEFENDE O IRMÃO LAURO MAIA

A deputada estadual Marcia Maia-PSB, defendeu na tarde de hoje seu irmão e pré candidato a deputado estadual o advogado Lauro Maia, nos últimos dias alguns deputados da base da Governadora Vilma de Faria-PSB, vem se queixando do rolo compressor que Lauro vem passando nos deputados tirando deles lideranças para que o apoiem em seu pleito de ser eleito deputado. Marcia afirmou que Lauro tem respeitado as bases dos parlamentares, e que ele está buscando lideranças ligadas a seu pai o também deputado estadual Lavoisier Maia, de quem Lauro quer se tornar o herdeiro politico.

DIA 12 AGNELO INGRESSA NO PDT

O Jornalista Agnelo Alves escolheu a cidade de Parnamirim para assinar a ficha de filiação ao PDT, o evento será realizado no dia 12 de Setembro na câmara municipal. Agnelo estava sem partido havia muito tempo desde que deixou o PSB da governadora Vilma de Faria.
Ele disse que a escolha do PDT deu-se em razão de seu filho o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo e o atual prefeito daquele município Maurício Marques estarem filiados ao partido.
Ele afirmou ainda que deve disputar uma cadeira na assembleia legislativa nas eleições de 2010.

SÃO GONÇALO: DIRETOR DO SAAE SERÁ INVESTIGADO PELO MP

O ministério publico vai investigar o diretor do SAAE de São Gonçalo do Amarante Ivan Targino, a denuncia diz respeito a contratação de uma empresa para colocação de redutores de energia eletrica nos poços tubulares da cidade, um mês depois quando chegou a fatura da COSERN, a diretora administrativa Maria Elene, descobriu que não houve redução de energia como previa o contrato, então a diretora resolveu não assinar o cheque no valor de 15 mil reais para o pagamento do serviço a empresa contratada. Como o cheque tem que ter duas assinaturas , o diretor nomeou um outro diretor administrativo, apenas para assinar o cheque e saldar a divida com a contratada. o ministério publico iniciou os procedimentos legais para investigar o caso.