Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO: EX SECRETARIO DO MUNICIPIO FOI NOMEADO PARA OCUPAR SECRETARIA DE ESTADO

Com a nomeação de Gercino Saraiva para a secretaria de estado do trabalho habitação e assistência social, em substituição ao filho Fabian Saraiva que pediu exoneração do cargo, o prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado-PR, deverá fazer uma mudança no seu secretariado uma vez que Gercino ocupava a pasta no município. Em São Gonçalo circula noticias que os nomes cotados para assumir a pasta seria o da ex vereadora e atual secretaria adjunta Alda Soares, a filha do prefeito e provável candidata a deputada estadual Mada Calado, e a atual secretaria de administração Elia Barros, para alguns a nomeação de Gercino para o governo do estado seria o rompimento politico entre o prefeito e a deputada estadual Marcia Maia, uma vez que o prefeito andou reclamando das atitudes do ex secretario, afilhado politico da deputada, Gercino inclusive agrediu verbalmente um membro do conselho tutelar da criança e do adolescente, fato que foi parar na delegacia de policia do município. O bom é que São Gonçalo está livre desse cidadão pelo menos por enquanto.

ROBINSON QUER O AVAL DE JOÃO MAIA PARA ANUNCIAR SUA CANDIDATURA AO GOVERNO

Conforme já declarou diversas vezes, o deputado Robinson Faria-PMN, pode ser candidato a governador em 2010, através de uma chapa alternativa, nem vinculada ao Governo, nem à oposição. Mas fontes ligadas à Unidade Potiguar (UP) informam que agora, para tomar essa decisão, ele estaria apenas esperando pela concordância do deputado federal João Maia-PR .Atualmente, tanto Robinson como João Maia fazem parte da aliança de partidos que dá apoio ao governo Vilma de Faria. Ambos, no entanto, também são pré-candidatos ao governo do Estado e chegaram a formar um bloco de partidos, a Unidade Potiguar, para terem maior poder de negociação, junto à governadora, na escolha do candidato governista para 2010.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MINISTRO GARANTE A GOVERNADORA QUE OBRA DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO É IRREVERSÍVEL

A governadora Vilma de Faria-PSB, foi recebida ontem em Brasília Pelo ministro das relações institucionais Alexandre Padilha, na audiência o ministro apresentou a governadora o cronograma das obras do aeroporto de São Gonçalo.
De acordo com o cronograma até Dezembro será concluida a obra da pista de pouso e decolagem, em Janeiro de 2010 se dará a abertura para a licitação para a a iniciativa privada. No final da audiência o ministro tranquilizou a governadora afirmando que a obra é irreversível.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MACAIBA COMEMORA 132 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

O município de Macaiba completou ontem 132 anos de emancipação politica, em Macaiba nasceram grandes nomes da politica e da literatura do estado, com destaque para Auta de Sousa poetisa, Henrique Castriciano professor e vice governador do estado, Otacilio Alecrim escritor, Augusto Severo, professor, politico e inventor do balão PAX, Alberto Maranhão governador do estado em duas oportunidades, Alfredo Mesquita prefeito e deputado estadual, Nair Mesquita deputada estadual, Tavares de Lyra governador e ministro de estado, Valério Mesquita prefeito, escritor, deputado estadual e hoje conselheiro do tribunal de contas do estado, dentre outros filhos ilustres. Hoje o o município é um dos mais importantes do estado, com destaque para o parque industrial localizado às margens da BR 304. Na sessão de ontem na assembleia legislativa o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, rendeu homenagens ao municipio quando apresentou moção de congratulação ao povo Macaibense.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CEARÁ MIRIM REALIZA 2° CONFERENCIA DE CULTURA

A prefeitura de Ceará Mirim através da secretaria municipal da juventude, esporte, cultura e lazer realiza Será nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, na Estação Cultural Roberto Varela, bairro Santa Águeda, a 2ª Conferência Municipal de Cultura.
O tema será a cultura do município nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania, além da eleição dos delegados para a CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA.
Devem participar do encontro, os artistas da terra e demais pessoas ligadas à produção artística e cultural no município de Ceará-Mirim. Informações e inscrições na Fundação Nilo Pereira, Centro Administrativo.
PROGRAMAÇÃO:
08h00 – Credenciamento
09h00 – Abertura
· Formação da mesa
· Hino Nacional Brasileiro
· Leitura do Regulamento
· Palestra: (SEBRAE)
“Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” (Máximo: 40 minutos)
– Distribuição dos grupos de Trabalho
12h30 – Intervalo para Almoço
14h00 - Retorno aos grupos
15h00 – Apresentação e votação das propostas
16h00 – Eleição dos delegados
17h00 – Momento Cultural com artistas presentes
17h30 – Encerramento

DEPUTADO POTI JÚNIOR FAZ PRONUNCIAMENTO EM DEFESA DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, fez pronunciamento hoje a tarde na assembleia legislativa, ele defendeu o inicio das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo, durante o pronunciamento o deputado foi aparteado pelos deputados Fernando Mineiro-PT, Robinson Faria-PMN, Lavoisier Maia-PSB e Getúlio Rego-DEM, todos parabenizaram o deputado pela iniciativa. Em determinado momento Poti disse que não interessa a forma como ele vai ser construindo se através de parceria publico privada, ou qualquer outra modalidade o que importa é que esse negocio já foi longe de mais e o Rio Grande do Norte não pode ficar de braços cruzados, precisamos de toda força politica do estado, para que este aeroporto não se torne um elefante branco, chega de percas, já perdemos a refinaria, a fabrica de P.V.C. , a transnordestina e agora estamos na eminencia de perder este aeroporto que será a redenção económica do estado.

SEGUNDO ENQUETE A GESTÃO DE MICARLA É " PESSIMA "

Enquete que vem sendo realizada pelo site nominuto, vai mostrando a insatisfação do Natalense a gestão da prefeita Micarla de Sousa-PV. pelos numeros apresentados até o momento 34.95% apontam como péssima, 21.12% consideram ruim, 16.64% boa e 15.43% otima. Os internautas que visitarem o site podem opinar até o dia 31, dia que encerra a votação.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESSA É BOA

Lá vai o Flamengo espalhando cultura por onde quer que passe. A aula de hoje no Vazião (estádio Engenhão administrado pelo Botafogo) foi sobre o Modo Imperativo. Como todos vocês deveriam saber, no modo imperativo não existe a primeira pessoa do singular. O eu não existe. Em primeiro lugar vem o grupo e em segundo também. Mesmo com tantas estrelas não existe espaço para individualidades. Pode comemorar. O Mengão finalmente é um time! Bruno segura a onda lá atrás, Pet pensa no meio, todo mundo sua o Manto e lá na frente o Adriano conjuga seu futebol nesse modo:

Rouba essa bola, Zé!-
Toca na frente, Pet!-
Me dá essa bola, Leo!-
Deixa Comigo!-
Sai da frente, Juninho! (jogador do Bota)-
Vaza, Wellington! (Bota)-
Busca lá dentro, Jefferson! (Bota)

Outra característica do modo imperativo é que os pronomes se colocam depois dos verbos conjugados. O que pode significar algo do tipo “faz primeiro e depois vê quem é o dono”. Lá na Gávea agora é tudo assim.
O Fuderosão tá chegando no sapatinho neurótico e agora estamos a apenas 3 pontos do líder. Vagabundo tem que respeitar! Então se liga aí, arcoirizada safada que tá guardando nossa vaga no G4, como é que se conjuga o verbo respeitar no presente do Imperativo. Melhor decorar isso agora, pra não ficar sem resposta nas próximas rodadas.

Respeita – Tu
Respeite – Você
Respeitemos – Nós
Respeitai – Vós
Respeitem – Vocês

Mengão Sempre
Enviado por e-mail pelo jornalista e secretário adjunto de esporte do estado Tiago Cavalcanti

DEM E PMN ESTÃO SE AFINANDO PARA 2010

As conversas entre o DEM e o PMN estão avançando, essa foi a declaração do senador José Agripino-DEM, hoje em Mossoró, quando participava da festa de aniversário da senadora Rosalba Ciarline, Agripino disse ter conversado com o líder do PMN deputado estadual Robinson Faria neste final de semana, a pauta da conversa foi as eleições de 2010. Agripino disse ainda que a conversa foi positiva e que PMN pode fazer parte do projeto de eleição de Rosalba na sucessão da governadora Vilma de Faria.

ROSALBA LIDERA ENQUENTE DO CORREIO DA TARDE

A pré candidata ao governo do estado Rosalba Ciarline-DEM, faz aniversário hoje, e como presente está recebendo resultado da enquente realizada pelo jornal correio da tarde. Até o momento a senadora vai liderando com 43.4% em segundo aparece o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN com 25.5%, o vice governador e candidato do sistema Vilmista está em 3º com 13.9%, enquanto o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT e o deputado federal João Maia-PR, somam 5% e 4.6%, os indecisos e brancos somam 7.7%.

VILMA E HENRIQUE VÃO COBRAR AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

A governadora Vilma de Faria-PSB e o deputado federal Henrique Alves-PMDB, devem se encontrarem em Brasilia, na proxima quarta feira, com o presidente Lula, eles vão cobrar agilidade na construção do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, o projeto voltou a correr riscos de adiamento, o ministro da defesa Nelson Jobim comunicou ao lider peemeddbista o desejo de adotar o mesmo mesmo modelode construção de outros aeroportos no país, o ministro informou ainda existir questões não esclarecidas, e que a parceria publico privada-PPP, antes descartada pode ser a solução para contrução da obra.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PTN REALIZA ENCONTRO ESTADUAL AMANHÃ

O partido Trabalhista Nacional-PTN, realiza amanhã as 10 horas na assembleia legislativa um encontro com diretorios municipais e filiados de todo estado, na oportunidade será empossado o novo presidente estadual da legenda o advogado Francisco Canindé Alves Filho.

NATAL: VEREADOR HERMANO MORAES CONTINUA PRESIDINDO O PMDB

Numa solenidade simples porém bastante concorrida o vereador Hermano Moraes, foi reeleito nesta manhã presidente do diretorio municipal do PMDB em Natal. Ele aproveitou a oportunidade para cobrar mais participação do diretorio municipal nas discussões sobre as eleições de 2010 uma vez que nas eleições de 2008 todas as decisões foram tomadas pela executiva estadual. è preciso ouvir as base disse o vereador. Estiveram presentes a solenidade os vereadores de Natal Edvan Martins-PV e o democrata Ney Lopes Júnior, lideranças comunitárias, além dos deputados estaduais do partido Valter Alves e Poti Júnior.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO: COJUNTO PROLAR REALIZA DOMINGO A FESTA DAS CRIANÇAS

O presidente do conselho comunitário do conjunto prolar em São Gonçalo, Renilson Carvalho e toda diretoria promove neste domingo ( 25 ) a festa da criança, o evento terá inicio as 14 horas na frente da sede do conselho. Renilson disse que apesar de não ter tido ajuda do poder publico municipal, vai realizar a festa. "Graças ao apoio da diretoria do conselho e amigos, que deram sua contribuição vamos realizar o evento ".

NATAL: PREFEITURA DEIXOU DE RECOLHER R$ 1.2 MILHÕES A PREVIDENCIA

O Ministério da Previdência concluiu, durante auditoria, que a Prefeitura de Natal deixou de recolher aos cofres da previdência R$ 1.291.623,29, referentes ao pagamento dos meses de Maio, Junho e Julho.
A representação foi impetrada pela Previdência na Promotoria do Património Público A representação incrimina o diretor presidente da Natalprev, Manoel Digésio da Costa e a prefeita Micarla de Sousa Weber.
Os descontos foram efetuados no contra-cheques dos servidores municipais e não depositados no plano da previdência.
A PMN deixou de recolher:
Maio: R$ 424.683,75
Junho: R$ 421.113,15
Julho: R$ 445.836,39
É bom lembrar que a bancada do prefeito de São Gonçalo na câmara municipal aprovou por 6 votos a favor e 4 contra, projeto de lei do executivo municipalizando a previdência.

SÃO GONÇALO: CARGOS COMISSIONADOS ESPERAM RECEBER O 13° SALARIO

Diante da comprovação de que a prefeitura de São Gonçalo não deixou de receber os royalties, como havia sido divulgado pelo site da prefeitura, ascendeu uma luz no fim do túnel para que os cargos comissionados recebam o beneficio do 13°. Em uma reunião com estes servidores o prefeito Jaime Calado-PR, comunicou as dificuldades que o município vem passando e pediu para que eles abrissem mão deste beneficio, só que agora com a comprovação tem gente chiando e prometendo se for o caso bater as portas do ministério público, para que o governo cumpra com o seu dever de empregador. Este mês em apenas dois dias ( 19 e 20 ) segunda e terça feira a prefeitura arrecadou aproximadamente 3 milhões e 500 mil, referente a ICMS, FPM, ROYALTIES e AFM ( ajuda financeira aos municípios ).

CERARÁ MIRIM: PREFEITO CUMPRE AGENDA NAS ESCOLAS COM DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES

O prefeito Antônio Peixoto continua percorrendo as instituições de ensino da zona rural de Ceará-Mirim para cumprir a programação em torno da festa das crianças matriculadas nas escolas da rede municipal.
Ontem pela manhã foi à vez da comunidade de Caiana e das praias de Jacumã e Muriú receberem a visita de Peixoto. Na parte da tarde o prefeito acompanhado da Secretária de Educação Ângela Aquino e de auxiliares do seu governo, cumprirá agenda nas escolas dos distritos de Rio dos Índios, Boa Vista, Coqueiros e Sítio. Hoje (22), os as crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Especiais - APAE, terão festa com a presença do prefeito.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO LIDERA O RANKING DE VIOLENCIA NA GRANDE NATAL

Em palestra realizada ontem no teatro municipal prefeito Poti Cavalcanti em São Gonçalo do Amarante, o vereador de Natal, delegado de policia e especialista em segurança publica Heráclito Noé, fez uma afirmação nada agradável para as autoridades municipais, segundo estatísticas atualmente o município é o numero 1 no ranking de violência na região metropolitana. Esse dado alarmante tem preocupado a classe politica do município, tanto que eles vêem cobrando ações imediatas do governo do estado, na ultima audiência que tiveram com a governadora e com o secretario de defesa social do estado ficou acertado algumas ações, mas até agora ficou só na promessa.

IBERE NA CONTRA MÃO

O vice governador Ibere Ferreira vem fazendo contra mão no que diz respeito as eleições de 2010, quando outros candidatos situcionistas trabalham para dividirem a oposição ele faz o contrario, estimula a divisão dentro de seu propio grupo politico, com o lançamento da candidatura do deputado estadual Robinson Faria-PMN ao governo do estado, Ibere perde uma quantidade significativa de votos, o que vai beneficiar de forma direta a eleição da senadora democrata Rosalba Cirline na disputa pelo governo do estado nas eleições de 2010, a base governista perde 1 deputado federal, 5 deputados estaduais, prefeitos e mais de uma centena de vereadores. Votos suficientes para decidir a eleição ainda no primeiro turno.

PMN LANÇA CANDIDATURA DE ROBINSON AO GOVERNO

Em reunião no inicio da tarde de ontem lideranças do PMN lançaram a candidatura do presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria ao governo do estado nas eleições de 2010, o lançamento foi feito na cidade de Monte Alegre região agreste do estado e principal base de apoio de Robinson. Além do deputado federal Fábio Faria, participaram da reunião os deputados estaduais António Jácome, Raimundo Fernandes, Ricardo Mota e Gesane Marinho.

CEARÁ MIRIM: NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em nome da Prefeitura e do Povo de Ceará-Mirim, o prefeito Antônio Peixoto vem a público prestar sua irrestrita solidariedade a família do empresário HERMES DANTAS, lamentando seu falecimento em conseqüência de grave acidente automobilístico. O prefeito presta condolências a todos os seus familiares na pessoa do seu irmão Herbert Dantas Júnior, secretário municipal de Agricultura e lamenta, profundamente, a perda de alguém que trabalhava, incansavelmente, pelo desenvolvimento do nosso Município.

PT E PMDB JUNTOS EM 2010, PELO MENOS PARA PRESIDENTE

Com o aval do presidente Lula, PT e PMDB, decidiram em reunião na noite de ontem que vão caminhar juntos nas eleições presidenciais de 2010, ficou acertado que o PT indicará o candidato a presidente que poderá ser a ministra chefe da casa civil Dilma Roussef, cabendo ao PMDB a indicação do candidato a vice, o nome mais forte do partido hoje é o do presidente nacional da legenda e presidente da câmara federal deputado Michael Temer-SP. A grande dificuldade vai ser ampliar essa aliança para os estados, uma vez que em grande parte os dois partidos vão bater chapa na disputa pelos governos estaduais.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO: OPOSIÇÃO PEDE MAIS UMA CEI

clique para ampliar
Quando discursava hoje da tribuna da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, denunciando o escândalo dos royalties, o vereador Ivanildo Fernandes-PP, solicitou ao presidente da casa vereador Milton Siqueira-PMDB, que suspendesse a sessão por dez minutos para que fosse elaborado um requerimento solicitando aquela casa abertura de uma comissão especial de investigação -CEI, para apurar o escândalo dos royalyties, segundo Ivanildo a comissão deve apurar porque o governo divulgou a perca desse recursos se ele recebe mensalmente. Ele espera que os vereadores de situação assinem o requerimento sob pena de estarem confessado a população que sempre souberam deste absurdo, Ivanildo afirmou ainda que a CEI deve investigar que destino teve estes recursos uma vez que não existe uma obra da prefeitura do município. Esta é a segunda vez que a oposição cobra a abertura de uma CEI, a primeira foi para investigar irregularidades na licitação e na execução dos serviços de corte de terra no inicio do ano.

SÃO GONÇALO: PREFEITO VAI TER QUER IR A CÂMARA EXPLICAR A POLEMICA DOS ROYALTIES

Na sessão de hoje a tarde a câmara municipal de vereadores de São Gonçalo do Amarante aprovou requerimento do vereador Edson Valban-PMDB, que exige que o prefeito Jaime Calado-PR, compareça aquela casa para explicar aos vereadores e a sociedade Sãogonçalense o motivo dele ter divulgado que o município havia deixado de receber os recursos os royalties, quando em verdade vem recebendo todos os meses e com aumento. O vereador disse que o prefeito escondeu isso da população e da câmara, e agora ele vai ter a oportunidade de explicar. Para alguns frequentadores do palácio Poti cavalcanti sede poder legislativo municipal o prefeito vai recusar o convite, " ele vai fazer todos eles de marionete ", comentou um popular que se encontrava na sessão de hoje.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI NA 102

Hoje foi recorde absoluto de ligações telefónicas para o programa Alexandre Cavalcanti que é transmitido de segunda a sexta feira às 8 da manhã na 102.1 fm união de São Gonçalo, os ouvintes queriam mais informações sobre os repasses dos royalties que para todos nós havia deixado de existir, mas que pelo contrario é depositado mensalmente na conta da prefeitura. Amanhã vamos comentar sobre alguns convénios firmados entre a prefeitura e o governo federal. Contamos com sua participação pelo telefone 3234-2710.

PEDUBREU DEFENDE " É MILITANA "

Amanhã terça feira dia 20 às 20:00h o grupo PEDUBREU TECNOCOCO, classificado no 2° festival universitario da canção, sobe ao palco na praça civica do campus universitario, o grupo de São Gonçalo, vai defender a musica É MILITINA de autoria do cordelista Hailton Mangabeira.

SE A MODA PEGA!

O Juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira da 1° zona eleitoral de São Paulo, cassou hoje, e tornou inelegível 13 vereadores da câmara municipal de São Paulo. A decisão judicial teve como base denúncia do Ministério Público Eleitoral, os vereadores receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) em um valor acima do permitido pela Lei Eleitoral (9.504/97). O número de vereadores que tiveram o mandato cassado representa quase um quarto do total de parlamentares da Câmara Municipal, que conta com 55 cadeiras.

PMDB: NADA DE BATER CHAPA

Durante entrevista concedida na manhã de hoje a uma emissora de radio de Natal o deputado federal Henrique Alves-PMDB, voltou a defender a aliança do PMDB com o PT nas eleições de 2010, e negou qualquer possibilidade do partido bater na chapa na convenção de Junho quando acontece a escolha dos candidatos a presidente da republica, governador, senador e deputados federal e estadual, uma vez que ele e o senador Garibaldi Alves não estão em sintonia quanto o apoio do partido, Henrique afirmou que o ele convence Garbaldi ou Garibaldi lhe convence, mais bater chapa não.

VILMA NÃO VAI BRIGAR COM IBERE

Diante as declarações do vice governador Ibere Ferreira-PSB que é o candidato do sistema Vilmista ao governo do estado, começaram a aparecer ou ir a publico as primeiras acusações, o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN preterido na disputa acusou hoje o secretario do PSB e diretor da DATANORTE Genildo Pereira de está procurando os prefeitos do PMN para angariar apoios para a candidatura do PSB.
O presidente da assembleia disse que Unidade Potiguar composta por PMDB, PMN, PR e PP, devem procurar a governadora para cobrar respeito com os aliados. Pelo visto restam duas alternativas para a UP, marchar com candidatura propia ou ir de vez apoiar a senadora Democrata Rosalba Ciarline, uma vez que a governadora Vilma não vai mudar seu pensamento no apoio a Ibere, até porque ela vai precisar e muito de Ibere quando ele assumir o governo em Abril, além da candidatura dela ao Senado enfrentando os atuais senadores Garibaldi Alves-PMDB e José Agripino-DEM, ela tem o projeto de eleger dois filhos deputados estaduais, Marcia Maia que busca reeleição e Lauro Maia. Ai é motivo de sobra para ela não brigar com Ibere.

IBERE FALA COMO CANDIDATO DO PSB

O vice-governador Iberê Ferreira-PSB reafirmou sua candidatura ao Governo do Estado e disse ainda que não é necessário que a própria governadora afirmar que ele é seu candidato à sucessão no comando do estado. Iberê garantiu que o PSB fechou questão sobre o fato.No fim de semana, Iberê concedeu entrevista à Tribuna do Norte e garantiu que sua candidatura ao Governo do Estado está mantida e não há possibilidade de que ele abra mão da disputa. O vice-governador garantiu que o PSB fechou questão sobre o tema e, como a governadora é do PSB, ele também é o candidato dela, apesar de Vilma, na opinião de Iberê, não precisar fazer a afirmação.

SÃO GONÇALO: SEMSUR REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da secretaria municipal de serviços urbanos, iniciou nesta segunda feira a limpeza publica no centro da cidade, pela manhã a equipe da secretaria esteve na rua Alexandre Cavalcanti quando foi realizado varrição, capinação e pintura do meio fio, além da sede do município o trabalho de limpeza está sendo realizado nas comunidade do Amarante, Serrada e IPE. O próximo Bairro a receber a ação de limpeza será o Novo São Gonçalo.

MUNICIPIOS AMANHECEM COM DINHEIRO EM CAIXA

Os Municípios amanheceram o dia de hoje, 19 de Outubro, com dinheiro em caixa. Os recursos são oriundos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). A complementação referente às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) chega a R$ 910 milhões. Esses valores fazem parte do segundo AFM no valor de R$ 1 bilhão liberado pelo governo para repor a queda nas arrecadações municipais nos meses de Julho e Agosto deste ano em relação ao de 2008. O crédito foi feito na noite desta sexta-feira, 16.
Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esses recursos ajudam os gestores a saírem do sufoco em que se encontram. “Esse R$ 1 bilhão alivia em parte a dramática situação da quase totalidade dos Municípios brasileiros” informa o dirigente da entidade.

domingo, 18 de outubro de 2009

HOMENAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR AOS MÉDICOS


Clique em cima para ampliar

SÃO GONÇALO: PREFEITURA NUNCA DEIXOU DE RECEBER ROYALTIES

Em algumas oportunidades o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, reclamava as percas do município tanto em relação ao FPM, quanto dos royalties, mas uma denuncia de ouvinte através do programa Alexandre Cavalcanti na 102 FM UNIÃO, de que o município continua recebendo estes repasse da ANP - Agência Nacional de Petróleo, apuramos o fato e ficou provado que o município pelo contrario aumentou o recursos em quase 650 mil reais. Veja o quadro abaixo:


Mês/Ano/Arrecadação
jan/08 506.973,22
jan/09 718.846,71
diferença: +211.873,49

fev/08 570.460,86
fev/09 632.911,55
diferença: +62.450,69

mar/08 558.666,40
mar/09 650.032,80
diferença: +91.366,40


abr/08 511.260,01
abr/09 687.003,60
diferença: +175.743,59

mai/08 573.490,41
mai/09 805.162,12
diferença: +231.671,71


jun/08 580.133,73
jun/09 782.143,85
diferença: +202.010,12


jul/08 670.494,05
jul/09 863.158,83
diferença: +192.664,78

ago/08 1.156.653,32
ago/09 946.061,48
diferença -210.591,84

set/08 1.171.091,47
set/09 857.390,30
diferença: -313.701,17

SÃO GONÇALO TEM AUMENTO NA ARRECADAÇÃO

Apesar da crise em que passam os municípios brasileiros com a redução dos repasses do FPM o município de São Gonçalo, de Janeiro a Setembro de 2009 aumentou a arrecadação foram quase 3 milhões e oitocentos mil a mais do que foi arrecadado no mesmo período em 2008. Vejam o relatório.
RELATÓRIO DE ARRECADAÇÃO MENSAL

Mês/Ano / Arrecadação
jan/08 6.018.881,56
jan/09 5.988.190,74
diferença: -30.690,82

fev/08 5.834.758,99
fev/09 5.458.595,16
diferença: -376.163,83

mar/08 5.109.805,31
mar/09 5.871.721,50
diferença: +761.916,19

abr/08 5.525.801,88
abr/09 8.445.457,97
diferença: +2.919.656,09


mai/08 5.670.090,89
mai/09 6.596.127,14
diferença: +926.036,25

jun/08 5.338.662,42
jun/09 6.000.245,05
diferença: +661.582,63

jul/08 5.424.352,10
jul/09 5.625.607,17
diferença: +201.255,07


ago/08 6.362.485,0
ago/09 5.787.742,49
diferença: -574.742,56

set/08 6.457.365,65
set/09 5.768.312,56
diferença -689.053,09

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NATAL: PREFEITURA DEIXA DE REPASSAR À PREVIDENCIA POR 3 MESES

O líder da prefeita Micarla de Sousa-PV na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves-PSB, revelou que a atual administração teve dificuldades em garantir os repasses das parcelas do Executivo para o Fundo Previdenciario municipal. A atual administração deixou de depositar R$ 3,5 milhões, referentes a três meses, e precisou parcelar esse valor em 16 vezes. As dificuldades, segundo Enildo, foram criadas “pela crise financeira mundial”.
A revelação do vereador sobre os atrasos, a dívida resgatada e os parcelamentos saíram em meio a defesa que ele apresentou, na sessão de ontem, sobre a origem de cerca de R$ 15 milhões, necessários para complementar o total de R$ 24 milhões em créditos suplementares autorizados pela prefeita Micarla de Sousa. Como a administração anterior deixou um superávit financeiro de R$ 8,5 milhões, vereadores da Oposição estão questionando de onde a gestão Micarla de Sousa sacou a diferença.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

HOMENAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR AOS PROFESSORES

Clique em cima para ampliar

AGRIPINO TORCE PELA ALIANÇA PMDB E DEM

Após a reunião entre o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Alves com o presidente Lula ontem (13), o senador José Agripino-DEM voltou a externar a sua “torcida” para que o PMDB apoie a candidatura dos Democratas ao governo em 2010. No encontro, Garibaldi externou a Lula o seu desejo de estar ao lado de Rosalba Ciarlini-DEM na sucessão estadual, surpreendendo a analistas da cena política por ter fincado posição claramente frente ao presidente. Do outro lado, Henrique vem tentando convencer o PMDB a apoiar o candidato do governo Vilma e manter o arco nacional de alianças também em nível local.“Não vou analisar o encontro de Garibaldi com Lula, porque é um assunto interno do PMDB. Mas fico na expectativa, na torcida para que Garibaldi possa concretizar, partidariamente, esse apoio à senadora Rosalba. Gostaria de ver essa aliança refeita”, disse Agripino

CEARÁ MIRIM TEM DOIS PARTIMONIOS VIVOS DO ESTADO

O Município de Ceará-Mirim foi contemplado duplamente, através do Grupo Folclórico Caboclinhos e do Sr. Tião Oleiro Mestre dos Congos de Guerra do distrito de Tabuão, ambos foram inseridos no primeiro elenco formado por dez representantes da cultura popular norte-riograndense.
A Comissão Estadual de Folclore também escolheu para receber o benefício os mestres Xexéu - Cordelista, Luiz Campos - Poeta, António do Tapará - mamulengueiro e mestre do Boi do Reis (Macaíba), Gregório Santeiro - Escultor, Antônio da Ladeira - Boi do Reis (Santo Antônio), João Viana - mamulengueiro, e os Grupos Chegança de Barra do Cunhaú e Fandangos do município de Canguaretama.
Eles foram agraciados com uma bolsa mensal e vitalícia patrocinada pelo Governo do Estado por intermédio da Lei do Património Vivo, nº 9.032/2007, de autoria do deputado estadual Fernando Mineiro.
O diploma concederá aos contemplados uma bolsa mensal e vitalícia no valor de R$ 1,5 mil (aos grupos) e R$ 750 (aos mestres), além de outros privilégios ligados a projetos culturais.
Na abertura da solenidade de entrega dos certificados dos Registros do Património Vivo/RN, a Fundação José Augusto exibiu documentário sobre a cultura potiguar e sua rica diversidade de talentos.
Segundo o diretor-presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto foram consideradas como avaliação de escolha a capacidade, a tradição, vivência e situação atual de cada grupo e mestre.
O secretário municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Ceará-Mirim, Luiz Oliveira, e o presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Moura, acompanharam a solenidade na condição de representantes do município. Ambos destacaram, em nome do prefeito António Peixoto, a satisfação com o reconhecimento da tradição do folclore ceará-mirinense que destaca dois Patrimónios Vivos de grande representatividade para cultura local.
Para o professor e pesquisador Gibson Machado, responsável pela inscrição do Sr. Tião e colaborador do processo de inscrição do Grupo Caboclinhos, o benefício significa a afirmação de uma cultura que é referência no estado.
Emocionado, o Sr. Sebastião João da Rocha, mais conhecido como Tião Oleiro, agradeceu ao autor da lei por valorizar a tradição da cultura potiguar e também aos membros integrantes do Grupo Congos de Guerra, liderado por ele desde a morte de seu pai o mestre João José da Rocha ocorrida em 1934.
Vamos valorizar a cultura do Rio Grande do Norte, não podemos deixá-la morrer, precisamos transferir os nossos conhecimentos para as futuras gerações e este apoio é muito importante” frisou o mestre.
Para Severino Roberto, do Grupo Caboclinhos, o momento significa o reconhecimento de longos anos de dedicação e amor ao folclore.
Este é o trabalho de uma família inteira, a começar pela composição do grupo que tem mais de 80 anos de fundação e conseguiu manter as tradições com muita dificuldade, a ajuda do poder público é bem vinda e importante” destacou Severino.
O Grupo Caboclinhos encerrou a solenidade dançando e encantando os presentes que festejaram o momento que marca um novo momento na cultura do Estado, como forma de incentivo aos artistas do Rio Grande do Norte.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE CÂNCER DE ÚTERO E DE MAMA

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante em parceria com o grupo despertar da liga feminina da rede norteriograndense contra o câncer, realiza nesta sesta feira dia 16 à partir das 9 horas, na sede do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III palestra sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama. A palestra educativa é uma ação da campanha " Outubro cor de Rosa " desenvolvida pela liga e com o apoio do conselho comunitário do conjunto regomoleiro III.

LULA RECEBE HENRIQUE E GARIBALDI


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à noite, em Brasília, o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves para uma conversa sobre as alianças visando a disputa eleitoral do próximo ano. Foram 40 minutos, no Centro Cultura Banco do Brasil, onde o presidente despacha atualmente porque o Palácio do Planalto está em reforma. Garibaldi Filho disse ao presidente que não considera que o momento seja adequado para a definição de alianças. A conversa foi franca e cordial. O senador admitiu ao presidente que há uma divergência no PMDB do Rio Grande do Norte. Garibaldi disse que está entre os peemedebistas que tendem a apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo; enquanto o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves prefere a aliança com o PSB, que tem como pré-candidato à sucessão da governadora Vilma de Faria o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa.

PRESSÃO NA BASE ALIADA DE VILMA

Os partidários do vice governador Iberê Fereira-PSB, permanecem na expectativa de que a governadora Vilma de Faria o anuncie nos próximos dias como candidato oficial ao governo nas eleições de 2010. No final da semana passada, ela dava sinais de que iria mesmo se antecipar. Mas, na conversa que teve com Robinson, ela tentou tocar no assunto e não encontrou espaço. Amanhã, a governadora segue para o estado do Pernambuco para acompanhar Lula em visita a obras no interior, incluindo municípios beneficiados pela transposição do Rio São Francisco. A pressão deve continuar.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

WAGNER ARAÚJO PODERÁ SER O NOME DO PSB A FEDERAL

O secretário chefe do Gabinete Civil da governadora Vilma de Faria-PSB Wagner Araújo disse, em entrevista coletiva pelo twitter, que era um dos cogitados do PSB para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2010. Ele relembrou a perda de Rogério Marinho, único deputado federal da legenda, que migrou do PSB para o PSDB em maio deste ano, e afirmou que a decisão sobre sua candidatura caberá ao PSB. “Não tenho ainda essa decisão. Podemos dizer que é metade de chance de ser, metade de chance de não ser. Estou aguardando. Tenho desejo, se tiver oportunidade, vou me colocar a disposição."

domingo, 11 de outubro de 2009

HOMENAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR AS CRIANÇAS DO RN


FESTA DE DUDÉ

Hoje à partir das 16 horas o jornalista e professor José Soares Júnior, realiza a 15° edição da festa em homenagem as crianças de São Gonçalo, em todas edições Dudé sempre teve o apoio de Poti Júnior, seja como vereador, prefeito e agora como deputado estadual, ele pede para divulgarmos outros colaboradores do evento. Dudé ressalta que além do deputado estadual Poti Júnior, teve ainda o apoio do deputado federal Henrique Alves, vereador Mendes, Joselito Dantas, Rafael Gadelha, Lions clube, Katia Guimarães, Rosangela Faustino, Lourdinha Leocadio, nós também mandamos nossa contribuição. Parabéns as crianças de São Gonçalo, Parabéns Dudé.

SÃO GONÇALO: JUSTIÇA TRABALHISTA PODERÁ BLOQUEAR RECURSOS DO MUNICIPIO

Municípios de todas as regiões do Estado estão enfrentando o problema do bloqueio dos recursos determinado pela Justiça do Trabalho. O município de São Gonçalo do Amarante é um caso exemplar. A atual administração assinou acordo se comprometendo em pagar, mensalmente, R$ 95 mil, sendo R$ 45 mil de precatórios e R$ 50 mil de Restituições de Pequeno Valor (até 30 salários mínimos). O atual parcelamento tem vigência até Agosto de 2010.
Mesmo estando em dia com o parcelamento e ter acordado em aumentar em R$ 20 mil o valor mensal destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas, a Prefeitura de São Gonçalo foi informada que haverá novos bloqueios e sequestros de recursos. “Fomos informados que 300 novos processos de dívidas já estão prontos para execução. Os novos sequestros significam que todo o nosso esforço para pactuar e pagar em dia as dívidas foi em vão”, queixa-se o prefeito Jaime Calado.
Ainda de acordo com o prefeito, a decisão da Justiça do Trabalho de promover sequestros nas contas de quem fez parcelamento e está pagando em dia ameaça a governabilidade dos municípios. “É uma insensibilidade porque vai se retirar dinheiro de pagamento de salários e comprometer os serviços básicos oferecidos pelas Prefeituras”, completa.

sábado, 10 de outubro de 2009

COMEÇA A FESTA DO BOI

A governadora Vilma de Faria-PSB, abriu agora a pouco a 47° festa do boi no parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim. Segundo a associação de criadores do RN - ANORC, este evento é o maior do País, nesta modalidade, e deverá receber cerca de 400 mil visitantes até o dia 17. Os organizadores do evento esperam que sejam movimentados cerca de 30 milhões de reais, entre leilão e vendas de maquinas e implementos agrícolas.

MUI AMIGOS

As noticias que circulavam ontem a noite em São Gonçalo é que alguns Assessores do prefeito Jaime Calado-PR, estão incentivado pessoas próximas a eles a ligarem para a 102.1 Fm união de São Gonçalo, para reclamarem a falta de ação do governo em algumas áreas menos assistidas pelo poder publico, tais como: Iluminação publica, coleta de lixo e podas, saúde e a falta de pagamentos aos propietarios de carros agregados, como estou diariamente na emissora afirmo que as ligações são muitas, e se isto estiver acontecendo cabe ao governo apurar se esses assessores estão deixando de executar suas tarefas com o intuito de desgastar ainda mais sua imagem diante da opinião publica.

ROBINSON PODERÁ SER O VICE DE ROSALBA

Através da assessoria de imprensa o vice governador Ibere Ferreira-PSB, informou que não soube do conteúdo da conversa da governadora Vilma de Faria-PSB, com o presidente da assembleia legislativa e pré candidato ao governo deputado Robinson Faria-PMN, " tudo que estou sabendo é o que a imprensa divulga ". Sobre sua candidatura ao governo ele foi objetivo, " nunca vi um governador não disputar a reeleição ". Pesoas ligadas ao deputado confirmaram que ele foi convidado a ser o candidato a vice na chapa de Ibere, e que ele não aceitou, e que diante dos fatos ele pode ser o candidato a vice na chapa da senadora democrata Rosalba Ciarline.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O CANDIDATO OFICIAL É IBERE

Em conversa com o presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria-PMN, a governadora Vilma de Faria comunicou que o candidato de seu sistema politico é o vice governador Ibere Ferreira também do PSB. Depois deste comunicado cabe agora a UP formada por PMDB. PP. PMN e PR, uma reunião para avaliar se faz composição com Ibere, com Rosalba ou mantém uma terceira candidatura ao governo em 2010.

SANTA CRUZ: EX PREFEITO TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

Atendendo o pedido do ministério publico federal do RN a Juíza Janine Bezerra titular da 4° vara da justiça federal, bloqueou os bens do ex prefeito de Santa Cruz Luís António Farias ( Tomba ), a medida foi acatada para assegurar o ressarcimento de R$ 264 mil reiais aos cofres públicos. O bloqueio também foi estendido a empresa Jucema construções ltda, e a seu representante José de Oliveira Ferreira.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VILMA PEDE EMPENHO DE SECRETARIOS

A governadora Vilma de Faria voltou a se reunir com os titulares da administração direta e indireta, na manhã desta quinta-feira (08), no Centro de Convenções de Natal, para fazer um balanço da situação económica do Estado e para assegurar a manutenção de todos os investimentos do governo. Nenhuma obra já iniciada ou planejada sofrerá cortes, destacou a governadora, que pediu, no entanto, a colaboração dos auxiliares para conter os gastos com custeio da máquina administrativa.
Na primeira etapa da reunião, a governadora elencou mais de 200 obras que já estão iniciadas em diversas regiões do Estado e que devem ser inauguradas ao longo dos próximos meses. Entre as obras listadas pela governadora estão o Terminal Pesqueiro de Natal (iniciada), nova estrada de Pipa (licitada), Complexo Cultural da Zona Norte (concluído para equipar), Parque de Santa Luzia em Mossoró (licitado), adutoras com destaque para a Alto Oeste (iniciada), programa estadual de estradas, além de dezenas de obras nas áreas de ação social, agricultura, segurança e educação.

SÃO GONÇALO: GOVERNO FEDERAL BLOQUEIA RECURSOS DA EDUCAÇÃO

Além da queda de repasses do FPM, perca dos royalties e FUNDEB, o governo federal bloqueou 600 mil reias, verba do plano nacional de educação, programa dinheiro direto na escola e programa nacional de transporte escolar, segundo o secretario de educação do município os repasses foram bloqueados porque o ex prefeito Jarbas Cavalcanti-PV não fez a prestação de contas. Em contato com ex prefeito, Jarbas ele adiantou que prestou contas de todos os recursos enviados ao município no período de Janeiro de 2005 a Dezembro de 2008. Período em que governou o município.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CEARÁ MIRIM: PREFEITO EXONERA 180 CARGOS COMISSIONADOS

Diante da crise que passa os municípios com a queda de repasses do FPM o prefeito de Ceará Mirim António Peixoto-PR, decidiu exonerar 180 cargos comissionados do município, com este corte de despesas na folha de pagamento o prefeito espera poder investir mais na infra estrutura do município.

CANDIDATURAS A PRESIDENTE PODE FAZER COM QUE PV E PSB FIQUEM ISOLADOS NO ESTADO

O que mais se comenta no estado são as dificuldades que a governadora Vilma de Faria e seu PSB vão encontrar caso o deputado federal Ciro Gomes mantenha sua candidatura a presidente da republica nas eleições de 2010, isto porque tornaria impossível uma aliança com o PT do presidente Lula, tanto é que o ex todo poderoso José Dirceu já anunciou aos quatro cantos que a aliança entre os dois partidos acabou e que agora cada um trilhe o seu caminho. O fato é que o PV da prefeita Micarla de Sousa anda conversando com alguns partidos tentando emplacar o candidato a vice governador em umas das chapas na disputa das próximas eleições. E a senadora Marina Silva que trocou recentemente o PT pelo PV na condição de ser candidata a presidência da republica também vai inviabilizar qualquer aliança no estado. Parece que PV e PSB vão marchar sozinhos nas eleições de 2010.

SÃO GONÇALO: VOTO DO VEREADOR JAILSON TAVARES CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA PREVIDENCIA FOI UMA HOMENAGEM A SEU PAI

Quando o vereador Jailson Tavares-DEM anunciou seu vota contra o projeto da previdência municipal na sessão de ontem na câmara municipal de São Gonçalo, foi muito aplaudido, e fez alguns presentes chorar, o motivo é que antes de votar ele afirmou " por meu pai o ex vereador Lourival Florêncio eu voto no povo, voto contra ". Seu Lourival foi vereador em São Gonçalo por vários mandatos, e a família mantém assento no legislativo municipal até hoje, lembrando que antes de Jailson, seu irmão Jessé Tavares Morais também foi vereador e presidente da casa por três vezes. Valeu Jailson, mas valeu mesmo, e como valeu.

AGACIEL NO PTC

Nos últimos minutos do dia 3, o ex diretor do senado Agaciel Maia assinou ficha de filiação partidária, ele escolheu o PTC, partido controlado no estado por Miguel Mossoró, comenta~se por ai que ele vai disputar uma cadeira na câmara federal substituindo seu irmão o deputado federal João Maia-PR, que deverá disputar o governo nas eleições de 2010. Em São Gonçalo Agaciel deverá fazer dobradinha com a filha do prefeito Jaime Calado-PR, Mada Maia Calado, que deve disputar uma cadeira na assembleia legislativa.

CGU VAI FISCALIZAR MAIS TRÊS MUNICIPIOS DO RN

A Controladoria Geral da União (CGU) sorteou ontem mais 60 municípios que vão receber fiscalização especial visando inibir a ocorrência de irregularidades na administração pública. O programa foi criado em Abril de 2003 e faz a escolha pelo mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Económica Federal. O objetivo é definir o uso correto dos recursos públicos federais. Do Rio Grande do Norte foram sorteados os municípios de Sítio Novo, Severiano Melo e Mossoró.
Nos municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes serão fiscalizadas as áreas de segurança pública, indústria, ciência e tecnologia, assistência social, educação e saúde e nos que tenham mais de 100 mil habitantes, as de segurança pública, indústria, ciência e tecnologia e saúde.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SÃO GONÇALO: GOVERNO CONSEGUE APROVAR PROJETO QUE MUNICIPALIZA A PREVIDENCIA

Acabou agora a pouco a sessão da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante e com seis votos a favor e quatro contra o governo conseguiu aprovar o projeto de lei que municipaliza a previdência social, durante a discussão do projeto, os servidores que lotaram as galerias se manifestaram contra os vereadores da base governistas, a palavra mais citada foi de TRAIDOR. o vereador do PMDB Edson Valban, contrario ao projeto citou alguns exemplos de municipios que adotaram este sistema previdenciario, Valban afirmou que de 37 municípios 34 estão em dificuldades, além de Valban os vereadores Ivanildo Fernandes PP, Nonato Queiróz-PDT e Jailson Tavares-DEM votaram contra o projeto.
No final da sessão os presentes em grande maioria servidores publico se manifestarm contra os vereadores da base do governo jogando dinheiro. " isso é pra mostrar a eles e ao povo que eles são venais " declarou um exaltado servidor.
Veja quem foi contra o servidor:
Raimundo Mendes-PSB, Eraldo Paiva-PT, Barão-PMN, Geraldo Verissimo-PR, Milton Siqueira-PMDB e edson Arcanjo Nino )-PP.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDADS

Interessante os vereadores que trocaram de partido e que foram questionados na justiça eleitoral, a grande maioria teve os mandatos cassados, e agora? senadores e deputados trocam de legenda, e a justiça eleitoral vai se pronunciar? ou a punição foi apenas para os pequenos, isto é para os sofridos vereadores.

VOLTA A ATIVA

Depois de alguns dias sem atualizar este blog por falta de internet, agora reestabelecida vamos voltar, atualizando diariamente.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016


Primeiro foi a escolha do Brasil para sediar a copa do mundo de 2014, agora foi a vez da cidade do Rio de Janeiro ser escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2016, isso prova a força do povo brasileiro no esporte seja em jogos olímpicos ou profissional. A cidade do Rio concorreu com mais 3 cidades, sendo elas Chicago, Londres e Tókio, o Brasil será o primeiro pais da América do Sul a sediar essa modalidade de evento.

SÃO GONÇALO: SERVIDORES PUBLICOS SÃO EXPULSOS DAS DEPENDENCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

Em sessão tumultuada na tarde de ontem na câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, o governo consegui aprovar o carater de urgência urgentíssima para o projeto de lei que cria a previdência municipal. Os populares presentes a sessão se manifestaram contra os vereadores da base governista com vaias e palavrões e foram retirados do recinto por seguranças da casa. Este fato fez com que os vereadores Ivanildo Fernandes-PP, Edson Valban-PMDB, Nonato Queiroz-PDT e Jailson Tavares-DEM, que votaram contra o projeto também deixassem a sessão, eles preferiram ficar ao lado do povo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SALATIEL VOLTA PARA O DEM

Depois de rasgar a ficha de filiação do Democratas no plenário da câmara municipal de Natal o ex vereador e apresentador de televisão Salatiel de Sousa volta ao partido que o projetou politicamente, a filiação está marcada para às 10:30 desta sexta feira na sede do partido, com a presença dos senadores José Agripino presidente da legenda no estado, Rosalba Ciarline, além de deputados federais e estaduais.

ASSEMBLEIA CONSTITUITE

A assembleia legislativa fará homenagem amanhã ao parlamentares que participaram da assembleia estadual constituinte de 1988, os parlamentares vão ser agraciados com medalhas comemorativas, na ocasião o presidente da casa deputado estadual Robinson Faria-PMN, vai inaugurar o memorial José Augusto patrono da casa.

FERNANDO BEZERRA VOLTA PARA O PMDB

O ex senador Fernando Bezerra decidiu que vai voltar a militar no PMDB, partido pelo qual iniciou sua vida publica, o anuncio foi feito na noite de ontem dia 30, o ex senador pode ser uma das alternativas do partido para compor uma das chapas majoritarias nas eleições de 2010.

JUIZES PODEM EMPOSSAR VEREADORES

As normas enviadas pelo TSE aos tribunais regionais não vão ser cumpridas pelo menos em algumas cidades, em Natal por por exemplo, os suplentes já solicitaram seus diplomas, e a posse, deverá ocorrer até a próxima terça feira.

TROCA TROCA DE PARTIDO PODE FAZER ISTO?

Mais um deputado estadual troca de partido agora foi a vez da deputada Gesane Marino ela sai do PDT e entra no PMN, com isto são dois parlamentares do estado que fazem a troca de legendas, já na bancada federal o deputado Rogério Marinho trocou o PSB pelo PSDB, isto apenas no RN, e a legislação eleitoral, não proíbe este tipo de atitude? Ou serve apenas para punir o menor de todos que é o vereador, isso mesmo de 2007 até 2008 não sei a quantidade mas sei que dezenas de vereadores do estado perderam seus mandatos por trocarem de legenda, e agora o que vai acontecer com deputados e senadores que adotaram a mesma postura?