Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: DECIMO NEM FATIADO PARA OS CARGOS COMISSIONADOS

Recebi agora a pouco informações que a prefeitura de São Gonçalo do Amarante convocou todos os cargos comissionados. O motivo da convocação? Eles terão que assinar um termo de dispensa do beneficio do 13° salário, com isto o governo coloca um balde água fria na esperança dessa categoria de receberem esse beneficio. De acordo com um dos prejudicados, quando o prefeito anunciou que não pagaria, alegando a falta de recursos, inclusive a perca dos royalties, a situação era até aceitável, mas agora quando sabemos que o município nada perdeu e que pelo contrario aumentou a arrecadação, entendemos que é pura maldade.
Já os funcionários efetivos estão recebendo o beneficio desde Setembro, o governo dividiu em 4 parcelas. Fato que a lei não permite, isto vai resultar em mais uma ação de improbidade administrativa, e não adianta querer voltar atrás a improbidade já aconteceu.

SISTEMA CARCERÁRIO

A assembleia legislativa atendendo proposição do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, realiza nesta quinta feira dia 3 às 9:30 audiência publica pra debater o sistema carcerário do estado, confirmaram presença os secretários de estado da Justiça e Cidadania Leonardo Arruda e o secretario de defesa social Agripino Neto. Além da OAB e Conselho dos direitos humanos. Um dos palestrantes da audiência publica será o desembargador João Rebouças.

OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO INTERESSA A GRUPO ALEMÃO

O Secretario Estadual de Desenvolvimento Económico Segundo de Paula recebe amanhã dia 1° um grupo de empresários Alemães, o grupo está interessado em participar das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O grupo faz parte da empresa Alemã FRAPORT, a empresa é a responsável pelo gerenciamento do aeroporto de Frankfurt, e em diversos países europeus e fora do continente.

DE VOLTA A 102

Depois de 2 dias ausente do programa alexandre Cavalcanti na 102.1 FM união de São Gonçalo, para exames médicos, estamos de volta nesta terça feira dia 1°, a 8 da manhã, ao lado do vereador Ivanildo Fernandes, Mara Martins, Lucas Medeiros e de Dudé Soares e dos ouvintes da grande Natal e em especial São Gonçalo do Amarante.

domingo, 29 de novembro de 2009

ERALDO PAIVA É O NOVO PRESIDENTE ESTADUAL DO PT

Com a desistência de Olavo Ataide em disputar o segundo turno nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores-PT, o vereador de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva vai ser proclamado eleito para presidente estadual da legenda nesta segunda feira dia 30 na sede do PT.

FUTEBOL: 2009 UM ANO PARA SER ESQUECIDO

Depois de 38 rodadas a serie B do campeonato Brasileiro chegou ao seu final. Para os clubes do estado 2009 é uma ano para ser esquecido, ABC e América que disputaram a competição não foram bem, o ABC ao longo da competição venceu apenas 10 jogos, somou 35 e pontos e foi rebaixado para a serie C, enquanto o América escapou do rebaixamento, mas não tem muito a comemorar até porque só escapou na ultima rodada, ficando assim em alerta para o próximo ano.
Méritos para o Alecrim que desacreditado disputou a serie D e conseguiu o acesso a serie C.

POTI JÚNIOR DEVE PRESIDIR O ABC

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, assumiu sua candidatura a presidência do ABC. Ele condiciona sua candidatura se for única, de consenso, na sua opinião o momento não é de divisão no clube e sim de somar. " Como conselheiro, torcedor do clube e desportista espero ao lado dos demais da diretoria ajudar o ABC sair dessa crise e voltar a serie B do campeonato Brasileiro em 2100 ". Disse Poti Júnior.

sábado, 28 de novembro de 2009

TRISTE DESPEDIDA

Jogando em Casa diante sua torcida no estádio frasqueirão o ABC não conseguiu vencer a equipe do Bragantino, perdeu de 1 x 0, com o resultado o time mais querido do estado termina a competição rebaixado para serie C do campeonato brasileiro e na ultima colocação com 35 pontos.

GARIBALDI SOBRE O APOIO A ROSALBA " AINDA NÃO BATI O MARTELO "

O senador Garibaldi Alves-PMDB parece que aos poucos está cedendo a vontade de seu primo deputado federal Henrique Alves, Garibaldi que defende a tese de que o partido deva caminhar ao lado do DEM nas eleições de 2010, enquanto Henrique defende o apoio do partido ao candidato da base do governo Vilma de Faria-PSB. Ontem em entrevista a uma emissora de televisão Garibaldi admitiu votar na petista Dilma Roussef-PT para presidente da republica, e afirmou que o apoio aos democratas ainda não está firmando. " Tenho tendência de votar em Rosalba, mas ainda não bati o martelo ", afirmou Garibaldi. Há quem diga que Garibaldi está cedendo aos apelos de Henrique.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BETINHO ROSADO: SEM O APOIO DE FAFÁ NÃO CONSIGO MINHA REELEIÇÃO

Quanto participou na manhã de hoje em Natal do seminário Democratas Mulher, o deputado federal Betinho Rosado-DEM, admitiu que sem o apoio da prefeita de Mossoró Fafá Rosado ele não conseguirá sua reeleição a câmara federal. Ele acredita que o projeto politico do PV de ter o secretario chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró e irmão da prefeita Gustavo Rosado como candidato deputado federal vai prejudicar e muito seu projeto politico. Enquanto isso o deputado Estadual e marido de Fafá, Leonardo Nogueira tem afirmado que o grupo da prefeita está comprometido com sua reeleição a deputado estadual e de Betinho a federal. Vamos aguardar se fafá vai preferir o irmão ou primo.

SÃO GONÇALO: VIOLENCIA CONTIUNA ASSUSTANDO O MUNICIPIO

Um grupo de adolescentes invadiram na manhã de ontem a escola Pe. José Maria Bienzinger, no bairro de Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante, no momento da invasão a escola estava sem o vigia do turno da manhã, eles invadirão três salas de aula e a secretaria da escola, quebraram garrafas, jogaram carteiras, pedras, forçado a deixarem as dependências da escola, pularam o muro e prometeram voltar no turno da tarde. Temendo a volta do grupo a direção solicitou uma viatura policial para guarnecer a escola.
Já no mesmo bairro, foram assassinados na noite de ontem dois jovens um de 20 e outro de 18 anos. Até quando São Gonçalo vai ter que conviver com o alto índice de violência? Com a palavra o poder publico.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GRIPE SUÍNA AMEAÇA A REALIZAÇÃO DO CARNATAL

Há cerca de duas semanas, os hospitais voltaram a registrar os casos de gripe influenza A. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) já registra, pelo menos oficialmente, oito mortes e 70 casos confirmados. A população começa a ficar apreensiva sobre como anda o controle da doença no Rio Grande do Norte e até mesmo como está sua velocidade de transmissão, a ponto de questionar a realização do Carnatal, evento tradicional na cidade, que reúne milhares de pessoas. Segundo Luiz Alberto, o fato de as pessoas estarem muito próximas no mesmo espaço remete a transmissão mais acelerada do H1N1.
A infectologista Marise Reis, do Hospital do Coração, é mais incisiva. Para ela, esse não é o momento ideal para realizar a micareta. “Normalmente depois do Carnatal temos muitos casos de doença virais. Só que a diferença deste ano é que o vírus é influenza A”. “Não sei como vai ficar este hospital depois do Carnatal”, declarou a enfermeira do Hospital do Coração, Edna Aparecida. Segundo ela, nos primeiros 18 dias de Novembro a unidade registrou 14 casos suspeitos, 11 a mais que em Outubro, quando foram registrados três casos. Desde maio até Novembro, 73 pessoas foram consideradas suspeitas de estarem com gripe A.
Os médicos tratam o assunto como uma obviedade. “Se a transmissão do vírus (H1N1) é feito pelas via aéreas, lógico que um evento como o Carnatal traz o risco de ocorrer um verdadeiro surto”, declarou o infectologista do Hospital Giselda Trigueiro, Luiz Alberto Marinho. Alguns profissionais da saúde acreditam até que caberia ao Ministério Público, junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), reavaliar a viabilidade da festa.

GOVERNO ANUNCIA REDUÇÃO DE IPI

O ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou hoje a relação de produtos que vão ter redução de IPI, entre os produtos estão os carros com motor flex, produtos da linha branca ( fogão, geladeira e máquina de lavar roupas ), material de construção, material escolar e móveis, a redução vai até o mês de Março de 2010. Com estas medidas o governo espera aumentar o consuma de final de ano, e aquecer a industria.

SAIBA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA " IMPROBIDADE "

“A palavra improbidade vem do latim, improbitas, atis, significando, em sentido próprio, má qualidade (de uma coisa). Também em sentido próprio, improbus, que deu origem ao vernáculo improbo, significa mau, de má qualidade. Da mesma forma, probus, em português, probo, quer dizer bom, de boa qualidade. O sentido próprio dessas palavras, pois, não se reporta, necessariamente, ao caráter desonesto do procedimento incriminado, quando se faz referência a “administrador improbo”. Administração improba quer significar, portanto, administração de má qualidade. Isso é importante para se alcançar o verdadeiro significado legal e jurídico da expressão, levando, por conseguinte, primeiramente, a uma distinção entre “probidade na administração” e “moralidade administrativa”. (Flávio Sátiro Fernandes ).

SÃO GONÇALO: QUEM ESTÁ CERTO O POVO QUE RECLAMA OU O GOVERNO QUE MASSACRA

O que é certo e o que errado? Quem está certo o povo que reclama ou o governo que massacra? O povo reclama da falta de iluminação publica, da coleta de lixo, da buraqueira nas ruas, da falta de exames, médicos e remédios nos postos de saúde, da falta de segurança, do excesso de impostos, do aumento da tarifa da água, o servidor reclama dos baixos salários, do décimo parcelado ( alguns nem vão receber como é o caso dos cargos comissionados ), o agricultor que reclama do corte de terra, os prestadores de serviços ( cargos agregados ) que estão a três entrando no quarto mês em atraso, da falta de transporte, o povo está reclamando da panela vazia e do pote seco. E o poder publico de São Gonçalo do Amarante não sinaliza com nenhuma perspectiva de melhora, alega sempre a falta de recursos, anunciou até a perca dos royalties, que nunca perdeu, pelo contrario teve foi um aumento, ou governos passados, isso não cola, não adianta querer fazer o povo de cuscuz, cozinhar no bafo, o povo quer atitude, o povo quer resposta, e foi por esse motivo que ajuizamos uma ação de improbidade administrativa no ministério publico. Nada contra ninguém quem recebe ou deixa de receber salários da prefeitura, contra sim a falta de conhecimento do gestor que na minha opinião fez nomeações indevidas, sem conhecimento da lei orgânica do município. Agora é esperar o pronunciamento do ministério publico.

ROBINSON NEGA ENTENDIMENTOS PARA SER VICE

O presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria-PMN, negou na tarde de ontem afirmações que ele estaria conversando com outros nomes que têm interesse em disputar o governo do estado nas eleições de 2010, para integrar a chapa de vice. " Não tenho participado de conversas decisivas atualmente, mas tenho acompanhado as articulações da politica local." disse Robinson.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

EMENDAS DA BANCADA FEDERAL SOMA 752 MILHÕES

O deputado federal Fábio Faria-PMN, líder da bancada federal do estado no congresso nacional, divulgou na tarde de hoje os valores das emendas que cada parlamentar destinou ao estado. Ao todo deveram ser investidos algo em torno de 752 milhões em obras. Apesar do valor elevado é praxe do governo federal fazer alguns ajustes, dificilmente alguma proposta é liberada de forma integral. Os valores das emendas coletivas serão aplicados em: segurança pública, Terminal pesqueiro de Natal, construção do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros, construção da sede do ministério publico federal, drenagem do bairro de Lagoa Nova em Natal, recuperação da rodovia BR 110, e barragem de oiticica em Jucurutú. Já nas emendas individuais o maior valor foi a do senador Garibaldi Alves-PMDB, ele destinou 100 milhões de reias para drenagens em municípios da grande Natal, em seguida vem a senadora democrata Rosalba Ciarlini com 65 milhões para ampliação e reforma de hospitais universitarios do estado e para construção do instituto internacional de física da UFRN, o deputado Fábio Faria-PMN, destinou 20 milhões para construção do açude poço de veras no alto oeste, João Maia-PR 40 milhões para adequar os contornos das cidades de Caicó e Currais Novos, Felipe Maia-DEM 40 milhões para o contorno da BR 110 e Av. Francisco Mota em Mossoró, Sandra Rosado-PSB 40 milhões para ampliação do aeroporto de Mossoró, Fátima Bezerra-PT 30 milhões para drenagem em Parnamirim, Henrique Alves 40 milhões para projetos de irrigação no vale do Açú, Rogério Marinho-PSDB 30 milhões para instalação do centro d ensino a distancia e conectividade na região metropolitana, Betinho Rosado-DEM, 40 milhões para instalação do parque tecnológico corporativo de Mossoró, o senador José Agripino DEM destinou 20 milhões para infra estrutura rodoviária da região metropolitana.

IBERE CONVOCA 650 APROVADOS PARA POLICIA MILITAR

O vice governador Ibere Ferreira-PSB, anunciou na tarde ontem a convocação de 650 aprovados no concurso da policia militar, os convocados devem se apresentarem a parir de hoje no quartel do comando da policia militar, os convocados ainda passarão por testes físicos, treinamentos e só devem assumirem o cargo daqui a oito meses.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

POLICIA CIVIL CONTINUA EM GREVE

O secretario Estadual de Defesa Social Agripino Neto Convocou os representantes do SIMPOL, para uma audiência na tarde de hoje, o secretario quer que a policia civil encerre a paralisação de dois dias e volte ao trabalho. Antes da audiência com o secretario a representante do SIMPOL Vilma Marinho durante audiência publica na câmara municipal de Natal denunciou que os grevistas estão sendo pressionados. " Já estamos recebendo represálias, ameaças de corte de ponto ", disse a sindicalista.

ELEIÇÕES DO PT VAI PARA O SEGUNDO TURNO

O vereador de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva acredita que a disputa pelo controle do diretorio estadual do Partido dos Trabalhadores-PT, vai para o segundo turno, de acordo com pesquisas, Eraldo Paiva ganharia a eleição ainda no primeiro turno, mas o grande número de abstenções em alguns municípios vai fazer com que o pleito seja decidido no dia 6 de Dezembro data do segundo turno, agora com dois candidatos. Eraldo Paiva que tem o apoio do atual presidente da legenda no estado Geraldão e do deputado estadual Fernando Mineiro, vai enfrentar Olavo Ataide que tem o apoio da deputada federal Fátima Bezerra. O resultado oficial será divulgado amanhã na sede do partido.

domingo, 22 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: POPULARES QUASE LINCHAM BANDIDOS

Cansados de esperarem uma ação da Secretaria de Defesa Social para coibir a onda de violência que assola o município de São Gonçalo do Amarante, populares perseguiram os assaltantes Gion Deivid Dias Sabino e Daniel Diego Silva de Sousa, logo após eles assaltarem um quiosque de guaraná do Amazonas na rua Benedito Santana no conjunto Amarante, a perseguição teve fim na AV. Tomaz Landim quando populares tentaram linchar os assaltantes, o fato não aconteceu porque chegou uma viatura policial e evitou o linchamento, os dois foram conduzidos pela SAMU até o hospital Cloves Sarinho. Daniel foi liberado em seguida e levado a delegacia de policia, enquanto Gion ainda encontra-se hospitalizado.

sábado, 21 de novembro de 2009

ELEIÇÃO NA OAB: PAULO EDUARDO FOI REELEITO

O presidente do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Paulo Eduardo Teixeira, foi reeleito para o cargo com uma maioria de 236 votos sobre os dois candidatos de oposição, que juntos somaram 1.649 sufrágios. Paulo Eduardo obteve 1.885 votos contra 873 dados à advogada Lúcia Jales e 776 votos dados ao advogado Josoniel Fonseca. Os votos brancos foram 30 e os nulos 53.

ELEIÇÃO NO PT

O Partido dos Trabalhadores definirá amanhã os novos dirigentes da legenda. No Rio Grande do Norte, são três candidatos à presidência do diretório estadual Valmir Alves, apoiado por Hugo Manso, Olavo Ataíde, da tendência Movimento PT, que tem o apoio da deputada federal Fátima Bezerra e o vereador de São Gonçalo Eraldo Paiva, candidato do atual presidente Geraldo Pinto e também do deputado estadual Fernando Mineiro.

ARENA DAS DUNAS SERÁ CONSTRUIDO ATRAVÉS DE PPP

Em reunião na manhã de ontem entre a governadora Vilma de Faria-PSB, e a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, ficou definido que as obras do estádio Arena das dunas para a copa de 2014 será construído através de Parceria Publico Privado-PPP. O Diário Oficial do Estado, na tarde de ontem já trazia a publicação de manifestação dando um prazo de dez dias para os interessados apresentarem projetos, estudos, levantamentos e investigação, a serem elaborados para estruturação de modelos da parceria.

A INFRAERO GARANTE QUE CRONOGRAMA DAS OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO ESTÁ EM DIA


Um dia depois da governadora Vilma de Faria-PSB cobrar celeridade nas obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o deputado estadual Poti Júnior-PMDB realizou na manhã de ontem ( 20 ) audiência publica na a Assembleia Legislativa para debater o assunto. Durante o encontro, o gerente de empreendimentos da Infraero, Ibernon Gomes, disse que a obra está em dia. Vale destacar que o processo de construção do aeroporto começou em 1996 quando o terreno foi adquirido pelo governo do estado. "A obra está rigorosamente em dia. Recursos e licenças ambientais também estão garantidos", disse Ibernon. Os prazos para o edital de licitação e para o início das obras do terminal de passageiros foram confirmados pelo secretário estadual de Planejamento, Nélson Tavares. "Em Janeiro sai o edital de construção do aeroporto para a iniciativa privada. Esperamos que as obras do terminal de passageiros tenha inicio em Agosto", afirmou.

GALISTEU NÃO PERDOA FABIO FARIA

A apresentadora de televisão Adriene Galisteu, quando entrevistada ontem por Marcia Goldschmidt, na Tv Bandeirantes, foi perguntada sobre o escândalo das passagens áereas, uma vez que namorava o deputado federal Fabio Faria-PMN, e teria sido uma das beneficiadas, respondeu aconselhando a atual namorada do parlamentar a também apresentadora de Tv Sabrina de Sato, a exigir nota fiscal de todos os presentes ganhos de Fábio Faria.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: BAIRROS ESTÃO AGONIZANDO

Agonizando esta é a palavra que retrata o abandono em que vive os moradores dos bairros de Santa Terezinha e Samburá em São Gonçalo do Amarante, segundo moradores a falta de atitude da administração publica com os bairros chegou ao limite, aqui não tem nada, e o pouco que tem está acabando, disse um morador, aqui falta iluminação publica, coleta de lixo, pavimentação, transportes, saúde e segurança, o que tem de sobra aqui são taxas e mais taxas e o aumento abusivo nas tarifas de água. Agora que a pavimentação da rua João Paulo II cedeu e se formou uma grande cratera ganhamos uma verdadeira piscina, que vai se transformando num foco de dengue, " não adianta procurar a prefeitura porque eles não resolvem nada, temos que apelar pra Deus. " concluiu o morador.

ELEIÇÃO NA OAB

Hoje dia 20 acontece a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, três chapas disputam a eleição, de acordo com pesquisa realizadas durante a campanha a chapa vitoriosa está entre as encabeçadas pelos advogados Paulo Eduardo que concorre a reeleição e Lúcia Jales que preside a ABMCJ-RN. a votação tem inicio as 9 horas se estendendo até as 17 horas.

LULA EM GUAMARÉ

O presidente da Republica Lula da Silva-PT, esteve ontem no município de Guamaré, ele ceio participar da solenidade de implantação da refinaria Clara Camarão. Na ocasião foi assinado o termo de compromisso entre entre a petrobras e o governo do estado. A intenção do acordo e garantir investimentos em equipamentos que garantam o escoamento da produção tais como: melhorias das estradas, construção de um porto oceânico e qualificação de mão de obra.
Além de autoridade do estado como a governadora Vilma de Faria, vice governador Ibere Ferreira, deputados federais e estaduais, acompanharam o presidente os ministros Edson Lobão minas e energia e Gedel Vieira Integração Nacional e o presidente da petrobras Sérgio Gabrielli.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CASAS É DA GESTÃO PASSADA

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, usou todo tipo de mídia imaginável para divulgar a construção de casas para pessoas carentes do município. Pois bem os governos federal e estadual juntos vão construir 715 unidades, até o próximo ano, além das 215 deste ano, em 2010 vai ser construídas mais 500, a parcela que cabe ao município é a de doação de terrenos, fato que foi feito na administração passada, no governo de Jarbas Cavalcanti, coube a nova administração, divulgar o que não está fazendo, isto é registrar como seu o filho alheio.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VEREADORES DE APODI ESCAPAM DE EMBOSCADA

Os vereadores Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna e Júnior Carlos e mais o servidor da câmara municipal Wellinghton Cristino, da cidade de Apodi, foram vitimas de uma emboscada no ultimo sábado, na rodovia RN 233 que liga a Caraúbas a Apodi, segundo relato dos edis, quando eles voltavam de Caraúbas, a estrada estava bloqueada com pedras como não deu para voltar, eles conseguiram superar a barreira, fato que danificou o carro, eles conseguiram sobreviver porque correram para o mato.

MADA CALADO, AGORA VAI


Depois do disse me disse em torno da candidatura de Mada calado, filha do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado, a deputada estadual, agora foi confirmada sua pretensão, de acordo com a jornalista Thaisa Galvão, em reunião com jovens no bairro das Quintas em Natal, a propia Mada teria afirmado que é candidata. Comenta-se em São Gonçalo que seu pai vai pedir suor e sangue dos cargos comissionados visando a eleição da filha.

CHACINA EM SÃO GONÇALO

Os moradores de Santo António do Potengi - São Gonçalo do Amarante, testemunharam na madrugada deste domingo, mais uma chacina naquela comunidade, desta vez homens mascarados e usando armas de grosso calibre invadiram uma residência onde funcionava um ponto de vendas de drogas e assassinaram 4 pessoas, todas da mesma família, segundo familiares das vítimas, apenas o menor Klesio Viana de Araújo 17 anos tinha envolvimento com as drogas. Essa é a segunda chacina que acontece no distrito de Santo António a primeira aconteceu e 1997 quando o ex soldado do exercito Genildo Ferreira de França assassinou 15 pessoas e depois cometeu suicídio.
Ontem durante o velório que foi realizado no ginásio de esportes da comunidade, era grande a revolta da população com a falta de segurança publica que vem assolando todo o município, a avó das vitimas inclusive distratou o prefeito do município Jaime Calado, afirmando que tudo que estava acontecendo ali era culpa sua, uma vez que ele nada faz para melhorar a segurança do município. Os corpo foram sepultados no final da tarde no cemitério local.

domingo, 15 de novembro de 2009

PMDB CADA DIA MAIS DIVIDIDO


Ainda em Agosto este blog divulgava a possibilidade do PMDB está em dois palanques em 2010, agora faltando menos de um ano para as eleições, essa possibilidade está virando realidade, quando participou de uma solenidade de inauguração na cidade de Mossoró o senador Garibaldi Alves-PMDB, deixou bem claro que já escolheu seu candidato ao governo nas eleições de 2010, " eu voto na senadora Rosalba Ciarlini ", enquanto seu primo e presidente estadual da legenda Henrique Alves afirma que vota no candidato da base da governadora Vilma de Faria-PSB. Contudo eles garantem que a divisão é politica e que não vai haver briga entre eles, ambos procuram uma brecha na lei eleitoral para realizarem seus projetos, mas por enquanto não tem encontrado e nem vão encontrar, porque a lei da fidelidade partidária impede a participação de membros do partido na campanha da coligação adversária à composição da qual a sigla faz parte.

sábado, 14 de novembro de 2009

POTI JÚNIOR QUER AGILIDADE NAS OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO



Por iniciativa do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, a assembleia legislativa realiza na sexta feira ( 20 ) audiência publica para debater as obras do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo o parlamentar essa obra vem demorando muito a sair do papel é preciso que a classe politica do estado esteja unida, governadora, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, e as lideranças empresariais, através da FIERN, CDL, FECORMECIO. " Não podemos permitir que essa obra se torne um elefante branco, uma vez que ali já foram investidos milhões de reais, já perdemos a refinaria, fabrica de PVC, o estado ficou fora da Transnordestina, chega de percas vamos lutar todos juntos, o aeroporto vai atrair as ZPEs para o estado, e sem dúvida vai ser a redenção económica não só da grande Natal mais de todo Rio Grande do Norte. " afirmou Poti Júnior.

ROBINSON COBRA DA SETHAS AÇÃO DO PROGRAMA CIDADÃO SEM FOME

O presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Farias-PMN, usou o twitter para cobrar em publico da Secretaria Estadual de Trabalho Habitação e Ação Social-SETHAS, quando vai ser posto em pratica o programa cidadão sem fome. O programa que permite o cidadão trocar notas fiscais por cestas básicas, foi aprovado na assembleia por iniciativa dele e sancionada pela governadora Vilma de Faria-PSB. A queda de braços continua, ninguém sabe até quando.

CEARÁ MIRIM INICIA JOGOS ESCOLARES

Os alunos de 27 escolas publicas de Ceará Mirim iniciam nesta segunda feira 16 a 8° edição dos jogos escolares do município, a abertura está prevista para às 16 horas em frente a prefeitura de onde os alunos saem em desfile até o ginásio poliesportivo Anderson Eloy de Almeida, onde ocorrerão os jogos, a programação esportiva segue até o dia 21.

GOVERNO DO ESTADO VAI CONSTRUIR CASAS EM SÃO GONÇALO

A Companhia Estadual de Habitação - CEHAB, vai investir 6,5 milhões em São Gonçalo, a companhia vai construir 715 casas para famílias carentes do município, deste total 113 serão edificadas na comunidade de Serrinha. Vamos lembrar que assim como a UPA, a construção dessas casas não tem recursos do município, apenas do Governo federal e estadual.

CARA NO POSTE


O informativo do SINDSAÚDE, núcleo de São Gonçalo que foi distribuído na ultima quinta feira, abalou os nervos de alguns vereadores, na sessão de quinta feira o vereador Geraldo Veríssimo-PR comunicou que vai a justiça cobrar do sindicato indenização por danos morais, isso porque em Outubro durante sessão que a câmara aprovou por 6 x 4 projeto de lei do executivo que implantou a previdência municipal, os sindicalistas jogaram dinheiros nos edis que votaram favorável ao projeto, enquanto isso o sindicato promete colocar em postes e em outros pontos do município cartazes com a foto daqueles que na opinião deles foram contra o servidor publico.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MAINAR MEDEIROS: O NOME DA VEZ

Diante a briga da governadora Vilma, vice Ibere e o presidente da assembleia deputado Robinson Faria, o nome da vez é o do arquiteto Mainar Medeiros, ele pode ser nomeado para substituir Jader Torres no DEER ou Walter Gasi na CAERN, ( lembrando que Walter é uma indicação de Robinson ), o arquiteto Mainar Medeiros é uma indicação do vice governador Ibere Ferreira, com esta nomeação o vice governador Ibere Ferreira começa a montar sua equipe de auxiliares para o período de Maio a Dezembro de 2010.

TOMA LÁ DA CÁ

Começou tanto para governadora Vilma de Faria-PSB, quanto para o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, a famosa caça as bruxas, nada satisfeito com a exoneração do diretor geral do DEER Jader Torres pela governadora, Robinson deu o troco e exonerou da chefia do setor medico da assembleia legislativa Fernanda Farias esposa do ex prefeito de Santa Cruz Luiz António Faria ( Tomba ), aliado do vice governador Ibere Ferreira. Começou o toma lá da cá.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CACIM VAI RECEBER O CERTIFICADO ISO 9001

O Centro de Analises Clínicas e Imunológicas de Mossoró- CACIM, recebeu essa semana a visita do auditor da D.A.S Certification, Rafael Stannieder acompanhado de um especialista em analise e clínicas para a segunda e ultima etapa do certificado ISO 9001/2009.
Na visita o técnico avaliou in loco toda a execução dos trabalhos executados pelo laboratório.
Uma vez aprovada a CACIM vai se tornar o primeiro laboratório de analises e clínica do estado a conquistar o selo ISO 9001.

SÃO GONÇALO: POPULAÇÃO FAZ PROTESTO CONTRA O AUMENTO DAS TARIFAS DE ÁGUA

A população de São Gonçalo fará daqui a pouco protesto contra o aumento abusivo na tarifa de água do município, o movimento é orquestrado pela associação de moradores do bairro de Santa Terezinha, os organizadores esperam uma grande participação popular. Para o presidente da associação o movimento não é só contra o aumento das tarifas de água, mas também chamar a atenção do poder publico e da população para o abandono que a comunidade e todo município vem passando desde que o atual governo foi implantado em Janeiro de 2009.

ROBINSON: " ESTOU CADA VEZ MAIS MOTIVADO "

A demissão do diretor do DEER, uma das indicações do presidente do PMN no estado deputado estadual Robinson Faria, não desmotivou o parlamentar a seguir lutando para o fortalecimento da legenda, nem seu nome que busca apoios para disputar o governo do estado nas próximas eleições, em almoço ontem, ele recebeu o apoio da bancada do partido na assembleia legislativa, que garantiram tomarem uma decisão em conjunto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

STF MANTÉM LIMINAR QUE SUSPENDE POSSE DOS NOVOS VEREADORES

O Supremo Tribunal Federal-STF, sepultou o sonho de quase 7 mil vereadores de todo Brasil, a corte referendou na tarde de hoje a liminar da ministra Cármen Lúcia, que suspendeu a posse dos suplentes, no entendimento da ministra e dos demais membros da corte a nova regra só tem validade para as eleições de 2012, com a posse em 2013. A PEC dos vereadores havia sido aprovada em Setembro na câmara e no senado.

SÃO GONÇALO: VEJA QUANTO O MUNICIPIO ARRECADOU NOS PRIMEIROS DIAS DE NOVEMBRO

Nesses primeiros dias de Novembro a prefeitura de São Gonçalo recebeu quase 2 milhões e 700 mil reais em repasses dos governos federal e estadual, dos recursos federal a maior parcela é do Fundo de Participação dos Municípios-FPM foi quase l milhão e 200 mil, além do FUNDEB 792 mil, Fundo Nacional de saúde 247 mil, do governo do estado foi repassado o ICMS cerca de 460 mil reias. é muito dinheiro para pouca ação.

CEARÁ MIRIM RECEBE PROJETO " FESTA 51 "

No próximo sábado 14 de Novembro, é a vez do município de Ceará-Mirim sediar a Festa 51, promovida pela Cachaça que leva o mesmo nome, cujo slogan é “Uma Boa Ideia”.
O evento acontecerá com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer que cede o espaço onde a festa será realizada, por entender que eventos deste porte, podem ser considerados como atrativo regional e estadual.
A festa 51 é um projeto que esta circulando pelos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, sem fins lucrativos objetivando dimensionar a divulgação da marca “Cachaça 51", sem gerar custo algum para as prefeituras que recebem a promoção.
De acordo com informações do secretário Luiz Oliveira (Lula do PCdoB), em Ceará-Mirim a Festa 51, acontece a partir das 20h, na Praça Onofre José Soares, centro da cidade que já foi palco de muitos eventos.
“A prefeitura está cedendo o espaço para a realização do evento, pois Ceará-Mirim foi uma das cidades contempladas, valorizando inclusive uma banda local do nosso município, a coordenação entrou em contato, e nós estamos apoiando dessa forma” frisou Lula.
A festa será comandada de cima do Trio Elétrico Guines ao som das Bandas Magnata do Forró (Recife) e Tribo Gratuito, atração local, além da distribuição de brindes da 51.
Segundo informou Carlos Brito, representante da marca na região nordeste, do Rio Grande do Norte foram contempladas apenas três municípios: Goianinha que recebe a caravana móvel na sexta-feira (13), Ceará-Mirim no sábado (14), e na sequência Nova Cruz (15) de Novembro que fecha a agenda no Estado.

PREFEITOS DO RN ESTÃO EM BRASILIA

O presidente da Federação dos Municípios do RN- FEMURN, Benes Leocadio, a prefeita de Natal Micarla de Sousa, e vários prefeitos do estado est~çao em Brasília, onde participam de audiência com o ministro das relações institucionais Alexandre Padilha, da audiência participaram ainda os senadores Garibaldi Alves-PMDB, Rosalba Ciarlini-DEM e toda bancada federal.
Os prefeitos apresentaram como prioridades a liberação das emendas individuais e coletivas, maior agilidade na liberação dos recursos de obras contratadas junto ao agente financeiro Caixa Económica Federal e a compensação financeira pelas perdas no FPM, conforme a lei 12.058, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

FUTEBOL: ABC É REBAIXADO PARA SERIE C

Com a derrota de 2 x 1 para o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, o ABC dá adeus a serie B do campeonato brasileiro, e no próximo ano disputa ao lado do Alecrim a serie C. Já o America em jogo eletrizante agora a pouco no Machadão venceu o Figurense por 1 x 0, com esse resultado o time chega aos 42 pontos e numa combinação de resultados ocupa agora a 14° colocação o que praticamente o livra do rebaixamento.

ANAC GRANTE A VILMA QUE CRONOGRAMA DA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO SERÁ MANTIDA

A diretora-geral da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, Solange Paiva Vieira garantiu a governadora Vilma de Faria que o cronograma das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo será mantido, ela fez essa declaração a governadora durante reunião realizada no dia de ontem em Brasília, outra informação repassada a governadora é que no dia 23 o presidente Lula vai está reunido com o ministro da Defesa, Infraero, Anac e todos o órgãos envolvidos na construção para pedir celeridade na execução da obra.

JOSÉ AGRIPINO NA MIRA DO PLANALTO

As costuras politicas feitas pelo planalto para erradicar da politica brasileira senadores que, batem de frente com o presidente Lula foi matéria publicada pela revista Istoé, que circula essa semana, o senador potiguar José Agripino-DEM, é um dos principais alvos do planalto, ainda de acordo com a revista os beneficiados seriam senador Garibaldi Alves-PMDB que tenta a reeleição e a governadora Vilma de Faria-PSB, que vai deixar o governo e tentar uma cadeira no senado.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VILMA VAI ANUNCIAR QUEM? O QUE TODO MUNDO SABE: IBERE

Ainda tem gente esperando o anuncio da governadora Vilma de Faria-PSB, o anuncio de seu candidato ao governo nas eleições de 2010, mas anunciar para quem? Todo estado já sabe que sua preferência ou necessidade é apoiar o vice governador Ibere Ferreira também do PSB cabe apenas ao deputado João Maia-PR e Robinson Faria aceitar a escolha ou procurar outro destino politico, ela inclusive mandou um recado curto e grosso a Robinson demitiu neste final de semana por telefone o diretor do DER Jáder Torres, uma das indicações de Robinson no governo. Robinson e João estão esperando o que?

PREFEITO DE ANGICOS MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Um acidente de carro na noite de ontem provocou a morte do prefeito da cidade de Angicos Jaime Batista-DEM, o acidente aconteceu na RN 263 no trecho entre as cidades de Angicos e Afonso Bezerra, o velório está acontecendo no ginásio de esportes de Angicos e o sepultamento será as 17 horas no cemitério da cidade.

HENRIQUE RECEBE GOVERNADORES DO NE

O líder do PMDB na câmara e relator do pré sal deputado federal Henrique Alves recebe hoje os governadores do Nordeste, os governadores querem saber quanto cada um vai receber de royalties pela exploração de petróleo em águas profundas.

domingo, 8 de novembro de 2009

DÍVIDAS TRABALHISTAS: ALGUEM TEM QUE PAGAR

Veja o que disse a Juíza do Trabalho Dra. Jólia Lucena sobre o assunto ao jornal Diario de Natal.
O risco de bloqueio nas contas de alguns municípios do Rio Grande do Norte, por parte da Justiça do Trabalho gerou uma polêmica há duas semanas. Envolvidas com dívidas trabalhistas de alto valor, as prefeituras disseram que não tinham condições de pagar, alegando que tais quantias eram obrigações de mandatos passados. Alguns prefeitos se queixam da decisão do Tribunal Regional do Trabalho e afirmam que tal medida ameaça inviabilizar as administrações municipais. Em resposta a tais acusações, a juíza do Trabalho, Jólia Lucena, concedeu entrevista ao Diário de Natal, informando como e quando esses bloqueios são feitos.
Jólia Lucena argumenta que o dever é do município e não dos gestores.
De acordo com ela, em primeiro lugar, o município não pertence à administração "a" ou "b". Os prefeitos passam e os municípios continuam. A dívida não é do prefeito, é do município, portanto é preciso encontrar uma maneira de pagá-la", disse. Jólia explicou que as Requisições de Pequeno Valor (RPV) são cobradas de forma diferente dos precatórios."As varas do Trabalho informam aos municípios a existência da dívida e dá 60 dias para pagar, sob pena do bloqueio. Só dessa maneira é que os bloqueios acontecem", garantiu. Negociação A juíza do Trabalho, Jólia Lucena, disse que as dívidas trabalhistas não são pagas como dívidas particulares. Segundo ela, não basta sair a sentença, notificar e entrar na execução normal. "A negociação é feita de outra forma. A Constituição Federal diz que as dívidas devem ser pagas através de precatórios, ou seja, vai se formar um outro processo dizendo qual é o valor da dívida, e essa quantia vai ser informada anualmente para os municípios, estados e para a União, para que tenham ciência e coloquem no orçamento. Por exemplo, sai o valor da dívida, então formam-se os autos do precatório, informa-se ao município que no próximo ano ele terá que pagar. Se foi incluído até Julho de 2009, ele terá até Dezembro de 2010 para quitar essa dívida. É prazo legal estabelecido pela Constituição", explicou Jólia. Segundo ela, a Constituição também fala que no trâmite de precatório vai existir a Requisição de Pequeno Valor (RPV). Então, quando o valor dessa dívida for menor do que o valor estipulado, será de 30 salários mínimos para os municípios e para o estado, 40 salários mínimos. "Quando a gente chama à negociação de precatórios, ninguém impõe, até porque não tem uma maneira impostiva. O que a gente faz é chamar o prefeito, conversar com ele e mostrar a melhor forma de pagar, até porque é uma dívida que cresce, tem juros, correção monetária e os trabalhadores estão esperando seus pagamentos", afirmou.
transrito do diário de natal

CORRENDO POR FORA

O vereador de Natal Adenúbio Melo-PSB, vem trabalhando o fortalecimento de seu nome para alcançar uma das cadeiras de deputado federal nas eleições de 2010. De acordo com a assessoria do vereador ele está percorrendo o estado, e já conta com o apoio de lideranças evangélicas de todos os segmentos em Natal e no Interior, a expectativa do vereador é de ser o nome do PSB na disputa pela câmara federal, fato que o fortalece ainda mais.

sábado, 7 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: MORADORES DE DOIS BAIRROS VÃO REALIZAR PROTESTO NESTA TERÇA FEIRA

Os bairros de Santa Terezinha e Samburá em São Gonçalo do Amarante, através das lideranças comunitárias estão organizando um panelaço para a próxima terça feira dia 10, segundo a liderança comunitária Carneirinho o panelaço é em protesto contra o poder publico municipal com os dois bairros, " aqui o descaso é completo, não tem pavimentação, iluminação publica, coleta de lixo, segurança e agora o SAAE deu um aumento na conta de água que ninguém sabe nem calcular ". argumentou Carneirinho quando participou por telefone na manhã desta sexta feira do programa Alexandre Cavalcanti na 102 FM UNIÃO DE SÃO GONÇALO. a movimentação vai sair do Santa Terezinha passando pela prefeitura e terminando na frente do SAAE.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ALIADOS DE LULA AGORA QUEREM DERROTAR GARIBALDI

Além do PT do presidente Lula, o PCdoB e o PSB, querem passar para o eleitor do estado a imagem antilula do senador Garibaldi Alves-PMDB, isto porque Garibaldi já anunciou seu apoio a candidatura da senadora Rosalba Ciarline-DEM ao governo do estado nas eleições de 2010, resta saber se conseguirão, na campanha municipal o presidente veio ao estado e disse que ia derrotar o senador José Agripino-DEM, e o resultado todo mundo sabe sua então candidata a prefeita de Natal deputada federal Fátima Bezerra-PT, tomou um tremendo " chocolate " nas urnas, não foi nem ao 2° turno, a " esquerda " tem que entender que cada estado tem uma realidade, e Lula não é candidato a nada, e na campanha municipal ficou provado que ele não tem a capacidade de transferência de votos.

HENRIQUE VAI A REGIÃO AGRESTE

O deputado federal Henrique Alves presidente estadual do PMDB, tem hoje uma longa programação na região Agreste. Ele começa a série de visitas às 8 horas, em São José de Mipibu. Depois vai a Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Serrinha, e São José de Campestre. A programação termina em Nova Cruz. Nesses municípios, Henrique vai conversar com prefeitos e lideranças municipais sobre o fortalecimento do PMDB para a disputa das eleições do próximo ano.

VILMA EM FORTALEZA

Daqui a pouco às 09:30h a governadora Vilma de Faria-PSB participa em Fortaleza do 11° fórum de governadores do Nordeste, os assuntos escolhidos para o debate foram: o pré sal e os projetos de investimento do banco mundial e do BNDES, para região.

HENRIQUE DESCARTA CANDIDATURA AO GOVERNO

Embora venha sendo citado por vários segmentos como um candidato de consenso, tendo inclusive o apoio do presidente Lula, o deputado federal Henrique Alves-PMDB, diz que não existe a menor possibilidade de disputar o governo do estado nas próximas eleições, o deputado tem afirmado que é candidato natural a reeleição, e vai disputar sua 11° eleição de deputado federal, e que seu objetivo e presidir a câmara federal no biénio 2011/2012.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CEARÁ MIRIM REALIZA HOJE FESTIVAL CULTURAL DO PROJOVEM URBANO

Hoje quinta-feira 5 de novembro, a partir das 18 horas, acontecerá em Ceará-Mirim a etapa final do Festival Cultural do Projovem Urbano.
O evento será realizado na Praça Barão de Ceará-Mirim, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e contará com as presenças do prefeito Antônio Peixoto e da governadora Vilma de Faria. Partciparão do evento alunos dos oito municípios do Rio Grande do Norte atendidos pelo Projovem Urbano têm entre 18 e 29 anos. Em Ceará-Mirim, 800 jovens estão sendo beneficiados. Um grupo representará a cidade com apresentação de quadrilhas juninas matutas. Uma equipe de jurados fará a escolha das três melhores quadrilhas. O Governo do Estado oferecerá premiação de R$ 3 mil para a primeira colocada, R$ 2 mil para a segunda classificada e R$ 1 mil para o terceiro lugar. Cada quadrilha junina deverá ter 20 pares de integrantes

VICE PRESIDENTE DECLARA APOIO A DILMA

O vice-presidente da República, José Alencar, manifestou ontem, pela primeira vez, apoio à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto em 2010.
Em entrevista ao programa “3 a 1”, que foi ao ar pela TV Brasil, Alencar afirmou que a ministra é a melhor opção entre os eventuais candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-presidente destacou a experiência de Dilma à frente da Casa Civil e das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como pontos fortes da candidata para dar continuidade ao projeto de governo do presidente Lula.

STF VAI JULGAR PEC DOS VEREADORES

Na próxima quarta feira o Supremo Tribunal Federal-STF, deverá julgar a ação impetrada pela Procuradoria Geral da Republica-PGR, na prática a corte vai se pronunciar sobre a liminar da ministra Carmem Lúcia, que determinou a suspensão de mais 7 mil vereadores em todo Brasil. No entendimento da procuradoria estes novos cargos só tem validade para as eleições de 2012.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PM GANHA MAIS 78 OFICIAIS, NAS FESTIVIDADES DE SEUS 173 ANOS

A governadora Vilma de Faria incorporou na tarde desta quarta-feira (4) 78 oficiais para o trabalho ostensivo e de fiscalização da Polícia Militar. É a maior turma de oficiais da PM em 173 anos de existência e todos os 78 novos oficiais foram promovidos em concurso público realizado pelo Governo do Estado. Outros 800 soldados estão em processo de treinamento para também serem incorporados ao efetivo militar e reforçar ainda nesse mês de Novembro a segurança pública do Estado. Com os novos homens, mais de 3.500 policiais foram incorporados à área de segurança pública do Estado nos últimos sete anos. A governadora participou da solenidade de formatura dos novos militares como madrinha da nova turma. A cerimonia ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A insegurança no país ainda é um problema a ser vencido. Aqui no Rio Grande do Norte estamos investindo muito em equipamentos, qualificação e capacitação das policiais para vencermos mais essa luta, afirmou a governadora.

SEGUNDO TECNICOS DO TCU CONTA DE AGACIEL É REGULAR

Segundo o jornal Folha de São Paulo a investigação do tribunal de Contas da União-TCU, revelou que o ex diretor do senado Agaciel Maia manteve até o ano passado 2 milhões em uma conta na Caixa Económica Federal, O ministro sortedao para o caso Raimundo Carreiro achou o valor incopativel com os rendimentos do ex diretor, o ministro abandonou a relatoria depois de discordar da avaliação da área técnica do tribunal, que diz não ter encontrado nenhuma irregularidade.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

HENRIQUE ADMITE QUE PMDB ESTÁ CONFUSO E DIVIDIDO

O deputado federal Henrique Alves presidente estadual do PMDB, declarou pela primeira vez que o partido está confuso e dividido, as declarações do deputado aconteceu logo após ele visitar algumas cidades da região do seridó, inclusive Caicó maior cidade da região, onde as lideranças do partido pediram independencia para tomarem uma decisão contraria a dele. Na opinião do deputado a questão em nível nacional está resolvida com vistas as eleições de 2010, mas a nível estadual ele disse vai percorrer mais alguns municípios, mas senti que a tendência das lideranças do partido é votar para o governo na senadora Rosalba Ciarline-DEM, fato já anunciado pelo seu primo o senador Garibaldi Alves.

SÃO GONÇALO: GISELE MOURA ASSUME A SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL

A empresária Gisele Moura assumiu na manhã desta terça feira a secretaria de promoção social da prefeitura de São Gonçalo, Gisele assume na vaga de Gersino Saraiva, que deixou o município para assumir a SETHAS- Secrataria de trabalho, habitação e assistência social do governo do estado. A expectativa é que a partir de agora a secretaria tenha uma nova dinâmica uma vez que Gisele tem uma longa experiência em trabalho social, ao lado de seu sogro o saudoso empresário Firmino Moura, foram responsáveis pela criação do bairro do Pe. João Maria quando doaram terrenos a pessoas carentes do município, essa foi uma das muitas ações sociais desenvolvida por eles. Desejamos boa sorte a nova secretaria.

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA INICIA HOJE EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO GRATIS

A prefeitura municipal de Ceará Mirim através da secretaria municipal de trabalho, habitação e assistência social, inicia hoje dia 3 a emissão de carteira de trabalho grátis para a população, os interessados devem procurar Ivanaldo ou Aline no setor do Pro Jovem na sede da secretaria munidos dos seguintes documentos, certidão de nascimento, carteira de identidade e 2 fotos 3x4.

RIACHUELO: CORRUPÇÃO NANICA, ESTRAGO GIGANTE

" Corrupção nanica, estrago gigante ", com este titulo a revista Istoé, que começou a circular neste final de semana destaca casos de irregularidades encontradas no município de Riachuelo-RN, por auditores da Controladoria Geral da União. Segundo os auditores a administração municipal recebeu recursos federais para construção de casas para pessoas carentes, e distribuiu irregularmente, dentre os beneficiados estão um primo do ex prefeito e servidores públicos do município.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DEPUTADO POTI JÚNIOR PARTICIPA DE CONVENÇÕES DO PMDB E VISITA BASES NO INTERIOR

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB aproveitou o feriadão para fazer uma maratona por diversas regiões do estado, ainda na quinta feira ele participou das festividades de emancipação politica do município de João Câmara, em seguida participou da procissão de encerramento da festa de São Benedito em São Gonçalo do Amarante, na sexta feira visitou Santana do Matos, Angicos na inauguração da capela de N. S. da Apresentação e na Missa pelos 10° ano de ordenação sacerdotal do padre João Pedro na paroquia do conjunto Amarante em São Gonçalo, no sábado ele acompanhou o presidente estadual do PMDB deputado federal Henrique Alves nas convenções do partido em Lagoa Nova e São Vicente, na região do seridó visitou ainda Currais Novos. Ainda no sábado ele esteve em Poço Branco, Jardim de Angicos e em Lages na celebração dos 10 anos de ordenação sacerdotal de padre Ailson. No domingo o deputado foi a região oeste participar do encerramento da festa de Santa Terezinha em Janduis e prestigiar o padre Idalmo de Campo Grande nos seus 10 anos de ordenação sacerdotal, hoje segunda feira dia de finados ele dedicou a sua terra natal São Gonçalo do Amarante ao lado de familiares visitando o túmulo de seu pai o ex prefeito Poti Cavalcanti, e de amigos que estão sepultados em vários cemitérios do município. Haja fôlego.

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

Amanhã terça feira dia 3 estarei ausente do programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm união de São Gonçalo, o motivo é que as 9 horas tenho que está no forum de São Gonçalo para 1° audiência de conciliação, motivo de uma ação judicial que o prefeito Jaime Calado-PR, ajuizou contra minha pessoa e a fundação de educação de São Gonçalo do Amarante, que é representada por Iris Cavalcanti, mas Poti Neto e o vereador Ivanildo Fernandes vão apresentar o programa normalmente, na quarta feira dia 4 estou de volta de 8 a 9 da manhã, divulgando as reclamações da população, e denunciando o descaso que se encontra o município.

PUBLICITARIO PROCURA A JUSTIÇA PARA RECEBER DIVIDA DO PSDB

O jornalista e publicitário João Maria Medeiros entrou com uma ação judicial contra o diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB para receber dívidas que a legenda tem com ele desde 2004. Na ocasião, o publicitário foi coordenador de marketing da campanha do PSDB para a prefeitura de Natal. O candidato do partido foi o deputado estadual Luiz Almir. Segundo o publicitário, o PSDB pagou apenas uma parcela do acordado e não cumpriu com o restante, deixando uma dívida, na época, de R$ 95 mil. João Maria conta que depois de muito aguardar pela palavra do então presidente do partido, ex-senador Geraldo Melo, que sempre afirmava que o pagamento seria feito, mas que nunca honrou com a palavra nem com o compromisso, decidiu buscar seus direitos na Justiça.

ROSALBA PARTICIPA DE CONVENÇÕES DO PMDB NO INTERIOR

A senadora Rosalba Ciarlini-DEM segue firme nas articulações para angariar apoio para sua candidatura ao governo do estado em 2010. No sábado (31), a democrata participou de quatro convenções do PMDB no interior do estado e afirmou que mantém boas relações com bases peemedebistas.Preferida de Garibaldi Alves-PMDB para ter o apoio do partido na eleição de 2010, Rosalba participou dos eventos em Pau dos Ferros, Governador Dix-sept Rosado, Porto do Mangue e Carnaubais. De acordo com a parlamentar há uma relação de gratidão dela com os militantes do PMDB que contribuíram para sua eleição em 2010.“Vocês levaram o meu nome a todas as regiões do Rio Grande do Norte e consegui me tornar a primeira senadora do nosso estado”, lembrou a democrata. De acordo com a senadora, as alianças com os membros do PMDB no interior não se limitou ao período de campanha. “Trabalho em sintonia com vocês. Recebo ideias e no Senado trabalho para concretizá-las. Foi assim com o motoboy e está sendo assim com o projeto de criação do piso dos Agentes de Saúde”, disse a parlamentar. O senador Garibaldi Alves, que vem buscando aproximar o PMDB de Rosalba, reafirmou a uma emissora de rádio em Assu que vai votar na democrata na eleição para o governo do estado. Apesar disso, o senador também garantiu que não pretende romper com o deputado Henrique Alves presidente da legenda, que trabalha para o apoio do PMDB ao candidato da base governista.

domingo, 1 de novembro de 2009

SÃO GONÇALO: 300 DIAS E ....... NADA

Hoje 1° de Novembro completa 300 dias da posse do Prefeito Jaime Calado-PR, em São Gonçalo, e até agora ele ainda não disse, aliás não mostrou pra que veio, relembrando suas promessas de campanha tais como: construção de um mega hospital, valorização do servidor publico, segurança publica, dentre tantas. E o que vemos é um município agonizando pedindo socorro, se não vejamos: o que melhorou para o servidor publico, nada até o direito ao 13° salário foi tirado, tirado porque dividiram em 4 parcelas, e os cargos comissionados nem assim dividido terão esse privilegio, não se tem conhecimento de um fato desse em lugar nenhum desse Brasil afora, o mega hospital o poder publico não adquiriu ainda nem o terreno, quanto a segurança publica ai sim ele criou um fato novo conseguiu transforma-lo no mais violento da grande Natal, ocupa hoje o numero 1 no rancking, e as escolas modelo? nada nadica de nada, o bom é que alega falta de recursos, redução da parcelas do FPM, FUNDEB, e perca total dos ROYALTIES, coisa que nunca aconteceu, o município continua recebendo mensalmente e com aumentos significantes, mas porque o prefeito negar da população a receita do município, o que pode estar por trás de tudo isso? só o tempo dirá. quanto a falta de recursos o município continua recebendo os repasses dos governos federal e estadual, nesses primeiros nove meses foram repassados de Janeiro a Setembro de 2009 a bagatela de R$ 62.099.195,17 fora a arrecadação própria. Até quando São Gonçalo vai ficar esperando uma ação desse governo?

PEDRA PRETA: TENÓRIO MARANHÃO É RECONDUZIDO A PRESIDENCIA DO PMDB

Em convenção bastante concorrida Tenório Maranhão foi reconduzido a presidência do diretório municipal do PMDB de Pedra Preta, a convenção contou com a presença do prefeito Gilvan Inacio, ex prefeitos, vereadores e lideranças politicas da região dentre elas o suplente de vereador Tião Hiran que é vice presidente do DEM em Caiçara dos Rio dos Ventos, o deputado estadual Poti Júnior-PMDB se fez representar pelo plublicitario Poti Neto, uma vez que estava com o presidente estadual da legenda deputado federal Henrique Alves na região do seridó, em seu pronunciamento Poti Neto destacou e agradeceu a atenção que o prefeito, vereadores, lideranças e o povo Pedrapretense sempre tiveram com o deputado. O prefeito Gilvan Inácio agradeceu o gesto do deputado que mesmo sem poder comparecer enviou representantes " isto demonstra a atenção do deputado com o município, e sempre solidário em nossos pleitos " disse Gilvan.
Um fato que chamou atenção dos presentes foi o pronunciamento do vereador João Maria quando ele afirmou que tem cinco mandatos e sempre foi eleito pela legenda do PMDB, " sempre quiseram me tirar desse partido, mas nunca tive interesse de sair sempre fui bacurau e vou continuar sendo um eterno bacurau " afirmou João Maria, disse ainda que sempre votou em candidatos do partido, o vereador encerrou dizendo que já votou em outros deputados, mas nem um deles foi tão atencioso com ele e o município como Poti Júnior.