Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de março de 2010

CARTEIRAS DE ESTUDANTES TEM VALIDADE PRORROGADA

A validade das carteiras de estudante 2009 foi prorrogada até o dia 30 de Abril, já que nem todas as instituições de ensino de Natal apresentaram seus bancos de dados à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), órgão responsável pela atualização dos cadastros. Apenas 68 mil estudantes estão cadastrados, de um total que chega a 180 mil.
A medida foi publicada hoje no Diário Oficial do Município data que venceria venceria o documento.

PELA PRIMEIRA VEZ IBERE FALA COMO GOVERNADOR

Às 17 horas desta quarta feira 31 Ibere Ferreira assumiu o governo do estado, a solenidade aconteceu na assembleia legislativa e foi presidida pelo deputado Robinson Faria-PMN, no seu primeiro discurso como governador Ibere destacou que dará prosseguimento a administração de Vilma.
"É missão que assumo, dar andamento a toda uma obra de governo e a ela trazer meu contributo. Para tanto darei todo o meu empenho. Sei que não será semeadura fácil, mas é exatamente isso, a convocação, o motivo que me obstina e fortalece", disse.
Iberê Ferreira garantiu que não fará promessas em sua administração. "Mostrarei como, pela atitude diligente do administrador que trabalha movido por pragmático humanismo, é possível chegar a quem precisa e promover alterações estruturais e socialmente urgentes", afirmou.
O governador informou que irá ampliar a atuação da segurança, prevenindo e reprimindo o tráfico de drogas. Outras metas de sua administração é incentivar a inclusão social do jovem, o apoio a agricultura familiar e a presença na educação. "A agricultura será mantida como prioridade, o mesmo se dizendo da Saúde", garantiu.

PONTO ATIVO " SALVOU A PÁTRIA "


Recebi agora a pouco por e mail os dados da empresa que fez a doação aos grupos de teatro que vão encenar a peça sacra da " Paixão de Cristo ", trata-se da empresa individual João Batista Lopes de Sousa, que como nome de fantasia " ponto Ativo ", que tem como principal atividade principal os serviços de organizações de feiras, congressos, exposições e festas, e como atividades secundarias a realização de eventos esportivos, sonorização e iluminação, além de aluguel de outras maquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador.

Pois bem onde cabe a realização de peças de teatro? em lugar nenhum, mais mesmo assim os artistas de São Gonçalo só tem a agradecer a este verdadeiro " Salvador da Pátria ", uma vez que ele salvou nossos grupos de teatro, caso contrario nada nadica de nada para os grupos.

Vivas ao Sr. João Batista, que também preside a liga desportiva de Ceará Mirim.


Clique em cima do documento para ampliar

SÃO GONÇALO: GREVE NA EDUCAÇÃO CONTINUA

Recebi agora a pouco confirmação do SINTE núcleo de São Gonçalo que a greve na educação continua, isso quer dizer que o inicio das aulas no município não tem data prevista, esperamos que daqui pra Junho essa situação seja resolvida e os alunos possam ter aulas pelo menos só segundo semestre, tudo depende do prefeito Jaime Calado-PR.

HOJE TEM IBERE E GAROTA SAFADA

Uma ausencia que vai ser muito sentida na posse de Ibere Ferreira no governo do estado é a da banda Aviões do Forró, a banda que toca o hit bara bara bere bere, vai faltar hoje, mais manda sua substituta é a tambem banda forroseira garota safada. Será que esta que esta tal garota safada tambem foi vice e hoje assumi a titularidade?

QUAL É A DE HENRIQUE

O deputado federal Henrique Alves-PMDB, vive um drama quando o assunto é a eleição de Outubro, durante a semana que passou ele deu declarações a impressa, e até conversou com o presidente nacional da legenda deputado Michel Temer que seu caminho seria acompanhar seu primo senador Garibaldi Filho, e acompanhar o DEM da senadora Rosalba Ciarlini, na oportunidade o deputado disse que não quer ser o responsável por um insucesso eleitoral do senador. Hoje o lider no PMDB na câmara federal já vem com outra conversa.
Parece que essa eleição esta deixando todo mundo louco. Upa lelê.

POVO APROVOU VILMA?

Antes de deixar o governo D. Vilma e todo pessoal da governadoria comemorou o resultado da pesquisa do IBOPE onde diz que quase 70% dos potiguares aprovam sua administração.
Resta saber se essa pesquisa foi feita apenas na governadoria ou em todo centro administrativo, uma vez que o estado não aprova seu governo.

VILMA DE FARIA JÁ É EX GOVERNADORA

Vilma de Faria deixou o governo oficialmente hoje às 13h., antes de deixar o cargo Vilma sancionou seis projetos de lei aprovados hoje pela manhã na assembleia legislativa, o primeiro evento da ex governadora Vilma de Faria vai participar é a posse do novo governador do estado Ibere Ferreira, que será hoje a tarde na assembleia legislativa.

terça-feira, 30 de março de 2010

VILMA RENUNCIOU HOJE

Como previsto a assembleia legislativa leu na tarde de hoje a renúncia da governadora Vilma de Faria-PSB, a governadora deixa o cargo para disputar uma cadeira no senado federal nas eleições de Outubro. Na carta renúncia Vilma agradeceu a colaboração dos parlamentares, ela deixa o cargo oficialmente amanhã dia 31 às 13 h.

TRE CASSA PREFEITO E VICE DE TIBAU

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, acompanhou a decisão da 32° zona eleitoral de Areia Branca e manteve a cassação do prefeito e vice do município de Tibau, a sentença da corte eleitoral foi baseada na farta distribuição de medicamentos considerados não essenciais durante a campanha de 2008.
A decisão do TRE tem efeito imediato e indica a posse da presidente da câmara de imediato e a realização de novas eleições.

PREFEITURA FAZ PAGAMENTOS COM CHEQUES DE TERCEIROS


Está sob poder deste BLOG uma cópia autenticada em cartório de um cheque emitido por João Batista Lopes de Souza, o valor e o beneficiário estão omitidos por motivos óbvios. Como este e outros cheques da mesma pessoa ou empresa já que no cheque apresenta o CNPJ 01.054.918/0001-86. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante transferiu as ajudas para os grupos de teatro encenarem a peça sacra "Paixão de Cristo".Logos após a solenidade de entrega dos cheques realizadas no Auditório de Secretária Municipal de Educação a dúvida pairou sobre os dirigentes dos grupos:
O Cheque não é da Prefeitura?
Quem seria este Cidadão?
Porque o Cheque é do Banco do Brasil de Ceará Mirim?Foi uma doação, e se foi por que não foi anunciado ?
Segundo divulgação da SECOM - São Gonçalo (órgão informativo da Prefeitura) - Consta a manchete "JAIME CALADO GARANTE ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO", no corpo da matéria informa que a"A PMSGA, por meio da Fundação Dona Militana doou recursos para sete grupos de teatro do município. Ao todo foi entregue R$ 16 mil reais, divididos entre os o Gruteu, Tesga, Dupla Face, Expressarte, Coração de Jesus, Gruteg e GDCO. Este é o segundo ano que o Poder Público auxilia na produção do espetáculo"
A Secretaria de Comunicação informou ainda que o Prefeito Calado "conversou com os grupos e explicou" - " A minha intenção era poder ajudar com um valor maior por que os artistas de São Gonçalo são trabalhadores e talentosos . Eles merecem todo o reconhecimento, só que infelizmente as dificuldades das contas do município não nos permitem aumentar a ajuda" Lamentou.
Ou seja até aí todos pensavam que os recursos eram da Prefeitura.
O BLOG no momento não está fazendo qualquer tipo de denúncia, mais entende que como se trata de dinheiro público a Prefeitura deve uma explicação a população.

Fonte: Blog do dudé

SÃO GONÇALO VAI FICAR LIVRE DE VILMA

Se existe um povo doido para ver D. Vilma de Faria longe do governo do estado é o de São Gonçalo, no período em que governou o estado nada levou para o município, a não ser as promessas de campanha.
Viva saída de Vilma.

PAC II

O governo Lula anunciou ontem em Brasília o Programa de aceleração do Crescimento-PAC II, O estado que na primeiro PAC foi contemplado com a duplicação da BR 101-sul, e que ainda não foi concluída, já no segundo PAC ficou fora nem uma obra que possivelmente ficaria inacabada foi contemplada.
E agora será Lula vem ao estado pedir voto para seus candidatos?
É bom que venha, mais antes explique aos norteriograndenses porque não fez nada por esse estado.

A VOLTA DE IBERE

Depois de 15 dias em São Paulo, onde fez uma cirurgia para retirada de um nódulo maligno, o vice governador Ibere Ferreira-PSB chegou ontem ao estado, Ibere foi recebido no aeroporto por correligionarios, amigos e familiares, Ibere que assumi o governo do estado amanhã dia 31 falou com alguns jornalistas presentes ao aeroporto. Vejam o que disse o vice governador.

Como o senhor se sente voltando para casa após esse período internado?

Sinto-me muito emocionado de voltar à minha terra e ser recebido assim, cercado de tantas pessoas que rezaram pela minha recuperação. É um momento muito especial. A palavra que eu deixo é de agradecimento pelas orações, por todos os telefonemas e mensagens que recebi. Todos torcendo pelo meu retorno.

Depois de resolver essa questão da saúde, o senhor está diante de um novo desafio, que é a administração. Quais serão as prioridades do seu governo?

São as mesmas que eu tenho há muito tempo. Vou dar ênfase à segurança e saúde pública. Mas esses dois segmentos não são isolados e vou precisar da participação de outros setores. Por isso vou focar nesses dois, mas sem esquecer os demais.

O estado terá um novo governador e um novo secretariado?

Primeiro eu cuidei da minha saúde, que era a prioridade. Resolvido essa questão, agora vou começar a cuidar da administração. Até segunda-feira eu devo definir essas questões de secretariado. Mas ainda não sei quem vai sair. Vamos conversar com calma. Eu, realmente, dei prioridade à minha saúde.

A pré-candidatura está mantida?

Lógico. Enquanto o tempo para a minha saúde não estiver brigando com a minha atividade, não tenho motivos para desistir. No primeiro momento falei que minha prioridade era cuidar da saúde. Então fiz a cirurgia, sem mesmo saber se estaria aqui para a posse no dia 31. Mas a decisão foi tomada. Graças a Deus deu certo e agora vamos continuar.

segunda-feira, 29 de março de 2010

IBERE CHEGA HOJE

O vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB chega hoje ao estado, Ibere só sai de Brasília depois de fazer alguns procedimentos médicos, sua chegada deverá acontecer a noite. Ele deve descansar durante todo o dia de amanhã terça feira, sua aparição em publico só deverá acontecer mesmo na quarta feira dia 31, quando vai até a assembleia legislativa para ser empossado como novo governador do estado, uma vez que a governadora Vilma de Faria-PSB vai renunciar para disputar o senado federal.

BAÍA FORMOSA: POPULAÇÃO RECLAMA FALTA DE SEGURANÇA

O município de Baía Formosa, no litoral sul do estado vem enfrentado sérios problemas com a falta de segurança publica, nestes últimos dias foram registrados assaltos, assassinato e um sequestro seguido de assalto.
O comerciante Adeilson Gomes foi assaltado em seu comercio e perdeu a quantia de 1.500 reias, já o neto do ex prefeito do município Samuel Monteiro, Pedro Bento foi assassinado.
As ultimas vitimas da ação dos delinquentes foram os jovens evangélicos Robson Nobre, filho do vereador Wagner Nobre, Pedro Cavalcanti e Josimar, eles foram sequestrados e assaltados na última quinta feira, os bandidos levaram todos os pertences das vitimas inclusive o veiculo, as vitimas foram abandonadas amarradas num canavial.
De acordo com o vereador Wagner Nobre, pai de uma das vitimas o quem vem motivando esta onda de violência no município é a falta de policiamento, " quando o assunto é segurança aqui não tem nada, nem policiais para atender as necessidades do nosso povo". Disse o vereador.

SÃO GONÇALO TAMBÉM TEM SUA FIFÍ

Esse negocio do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR implantar na impressa um racha no SINTE, núcleo municipal, não está cheirando bem, ele não tem nada que se intrometer neste assunto, a função dele é receber os professores e dar o reajuste solicitado para que as aulas tenha inicio no município.

Vamos trabalhar Dr. Jaime afinal de contas o senhor é remunerado para isto, e não para fazer fofoca, ou será que São Gonçalo também tem a sua FIFÍ, personagem de uma novela que a única coisa que fazia na vida era falar da vida alheia.

ROSALBA EM SÃO GONÇALO

A senadora e pré candidata ao governo Rosalba Ciarlini-DEM, dedicou o dia de ontem para visitar o município de São Gonçalo, acompanhada do ex- prefeito Jarbas Cavalcanti-PV, Rosalba tomou café da manhã no restaurante Dom Selv-service, e em seguida na companhia de Jarbas foram visitar a comunidade de Igreja Nova, ali a senadora participou do aniversário do professor Dauri, além de visitar lideranças politicas da região.

domingo, 28 de março de 2010

FRASE DA SEMANA

A frase da semana foi falada aliás cantada ontem na igreja de São Gonçalo, durante a missa de ação de graças pelos 175 anos da paróquia.
Pois bem o hino do santo diz: " Vem São Gonçalo, e não tardes a ser a nossa esperança ".
Mais a devota cantava em voz baixa, mas não tão baixa.

" Vem São Gonçalo, e não tardes antes que tudo se acabe ".

A paroquiana fez referencia ao desgoverno implantado em São Gonçalo pelo prefeito Jaime Calado-PR.

TÚNEL DO TEMPO


Hoje no túnel do tempo foto dos ex governadores Dinarte Mariz e Tarcisio Maia.
Fonte: Azougue

SEGUNDO VOTO PARA O SENADO

Lideranças politicas ligadas aos senadores Garibaldi Filho-PMDB, José Agripino-DEM e da governadora Vilma de Faria-PSB, que vão disputar em Outubro uma cadeira no senado, estão de orelha em pé quando o assunto é o segundo voto para o senado, eles acreditam que se o segundo voto for para um candidato forte pode estar anulando o primeiro, com esse entendimento muitos deles preferem dar o segundo voto a Dr. Joanilson de Paula Rego-PSDC ou ao publicitario Sávio Hacradt-PCdoB.
Diante deste entendimento os dois deverão ter uma votação muito acima do esperado.

SERRA MANTÉM DIANTEIRA SOBRE DILMA

O tucano José Serra voltou a crescer na corrida presidencial. A nova pesquisa Datafolha, publicada ontem, mostrou uma dianteira de nove pontos sobre a petista Dilma Roussef, 36% contra 27%. Em fevereiro, eram apenas quatro pontos, 32% a 28%. A explicação para os novos números é simples: Serra se livrou da sequência do noticiário negativo em São Paulo; e Dilma deu um freio na campanha antecipada ao lado de Lula. Pesquisa, lembre-se, é retrato do momento.

VILMA ESCOLHE ADVERSÁRIOS

A governadora Vilma de Faria escolheu seus dois adversários na campanha de 2010, o senador José Agripino-DEM, que disputa com ela um das vagas do senado, " ele tem medo do presidente Lula ". E a senadora Rosalba Ciarlini que é a candidata do DEM ao governo do estado, sobre ela D. Vilma disse que seu trabalho no senado é questionado, " ela não está fazendo nada, apenas viajando ". Pronto D. Vilma deu o tom da campanha, ela apenas esqueceu que nas eleições de 2008 o presidente Lula veio ao estado, e em Natal pediu o povo para derrotar Agripino, e todos viram o resultado, a candidata apoiada por Agripino venceu a de Lula logo no primeiro turno. Não entre nessa D. Vilma o tiro pode ser dado no seu propio pé.

sábado, 27 de março de 2010

CARLOS EDUARDO

Se existia alguém que não acreditava que a pré candidatura do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, era de verdade, agora não tem mais nenhuma dúvida, ele percorreu vários municípios, em todas as regiões do estado nesta semana, e recebendo apoios consideráveis, como o PT de Santa Cruz, e vereadores em Apodi e Baía Formosa.
O homem já decolou, já falam que ele que deixou o vice Ibere na poeira.

HENRIQUE RACHA COM VILMA

O deputado Henrique Eduardo Alves-PMDB não gostou das insinuações da governadora Vilma Faria-PSB, segundo as quais, ele, Henrique, estaria tirando o segundo voto para senador de Vilma e levando para Garibaldi-PMDB. A governadora referia-se ao trabalho do deputado Henrique Eduardo Alves em levar a prefeita Micarla a apoiar a candidatura de Garibaldi Filho. O presidente do PMDB foi curto e grosso: "Eu não tirei voto seu. Micarla já tem compromisso, em seu primeiro voto, com José Agripino-DEM. Como ela não me disse que o segundo vota seria seu(Vilma), eu estou trabalhando para fortalecer a candidatura de Garibaldi". Tchau e bênção.

Fonte: www.alexandrecavalcanti.vai.la

SAIU A SENTENÇA PARA OS MATADORES DE ISABELA

Após 5 dias de julgamento saiu nesta madrugada a sentença do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Alexandre foi condenado a 31 anos de prisão enquanto sua namorada Anna vai passar 26 anos.
Os dois foram responsabilizados pela morte da menina Isabela Nardoni filha de Alexandre fato ocorrido em Março de 2008.
O advogado de defesa recorreu da decisão do tribunal do júri, segundo ele não existe provas concretas que o casal cometeu o crime.

NOVIDADE NO AR

Desde ontem está no ar o e mail do programa Alexandre Cavalcanti, que é apresentado de segunda a sexta feira à partir das 8h na 102.1 FM União de São Gonçalo, através dele você pode fazer sua participação no programa anote ai o endereço.
programaalexandrecavalcanti@yahoo.com.br

sexta-feira, 26 de março de 2010

NÓS VAGABUNDOS? E ELE?

Parece que o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR pirou de vez, em reunião hoje com os quase demitidos agentes de saúde, ele falou que o povo da 102.1 FM união de São Gonçalo são uns vagabundos, na ocasião ele se referiu ao jornalista Alexandre Cavalcanti, José Soares Júnior e a minha pessoa Chico Lima, pois bem vamos esclarecer os fatos.
Quem é que é vagabundo Alexandre Cavalcanti que cumpre uma carga horária diária de trabalho no senado federal?
José Soares Júnior que para sobreviver vai diariamente pela manhã ao municipio de Ceará Mirim e a tarde a Extremoz lecionar?
Eu Chico Lima que trabalho diariamnte no gabinete do deputado estadual Poti Júnior na assembleia legislativa?
Ou o Dr. Jaime Calado que é funcionário da Fundação Nacional de Saúde, e nunca deu um dia de expediente na repartição? Salvo quando assumiu a coordenação, neste período ele sempre esteve a disposição de prefeituras administradas por amigos seus, a última foi a de Touros.
Ele é medico mas nunca receitou um " cibazol " para um paciente.
E ai quem é que é vagabundo?
Quem vai responder é o povo.

GARIBALDI TEME UMA SECA EM 2010

O senador Garibaldi Filho-PMDB fez discurso na tarde de ontem na tribuna do senado, ele se mostrou preocupado com informações de metereologistas quanto ao inverno, segundo o senador é bom o governo federal ir se preparando porque o ano vai ser de pouca chuva e consequentemente ruim para o agricultor principalmente o nordestino,
Lembrando que Garibaldi sabe bem o que é uma seca, pro isso ainda hoje ele é lembrado como o governador das águas, por implantar mo estado o maior programa de adutoras do País.

POSSE DE IBERE

Definidos os detalhes da posse do vice-governador Iberê Ferreira. Ele assumirá a titularidade do Executivo em solenidade na próxima quarta-feira, às 16h, na Assembleia Legislativa. Depois de ser empossado governador pelo presidente do legislativa estadual e adversário político - deputado Robinson Faria, Iberê Ferreira irá ao Palácio da Cultura, alguns metros adiante, fazer seu primeiro pronunciamento como governador.

PROFESSORES DE SÃO GONÇALO FAZEM PROTESTO EM NATAL

Os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo resolveram mostrar a situação da educação fora do município, eles agora estão ocupando o calçadão da rua João Pessoa no centro de Natal, a intenção e denunciar ao estado a situação que a categoria vem encontrando em ter uma simples audiência com o prefeito Jaime Calado-PR, lembrando que além do aumento salarial os educadores reivindicam melhorias nas escolas do município.
Arre égua.

VILMA ESTÁ EMPAREDADA

O que os partidos aliados, se é que existe algum além do dela o PSB estão emparedando a governadora Vilma de Faria, parece até uma situação orquestrada, todo mundo queria fazer coligação com todo mundo, de repente uma consulta formulada ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE, mudou tudo, o que antes era bom agora é péssimo, o PR do deputado federal João Maia que antes estava caminhando com o PMDB do também deputado federal Henrique Alves agora trocam farpas, o PT já não sabe se caminha com a candidatura de Ibere ou com a do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo-PDT, o PMDB que estaca dividido ao que parece vai caminhar unido com a senadora democrata Rosalba Ciarlini, o certo é que o que estão fazendo com D. Vilma é empurrando ela para uma candidatura a deputada federal, e Vilma parece que vai ter que aceitar, até porque se tem alguém que não pode ficar sem mandato é ela.

SÃO GONÇALO: GRUPOS DE TEATRO RECEBEM AJUDA DA PREFEITURA

Este blog recebeu por e-mail informações da assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo confirmando que foi feito agora a tarde os repasses para os grupos de teatro do município que vão apresentar o espetáculo da " Paixão de Cristo ", ao todo foram repassados 16 mil reais entre os 7 grupos participantes.
Glória Senhor.

JAIME ESTÁ BRINCANDO COM A JUSTIÇA

Depois de impetrar várias ações na justiça contra os jornalistas Alexandre Cavalcanti e José Soares Júnior, por motivos fúteis, agora o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, mostrou não esta gozando de boa saúde, agora ele bateu as portas dos Ministério Publico federal-MPF, contra os ex prefeito Jarbas Cavalcanti, Jaime alega que Jarbas não fez a transição de governo, Dr. Jaime o homem está documentado com cópias dos ofícios que foram encaminhados a sua pessoa. que é isso Dr. Jaime a justiça tem mais o que fazer, e aguarde porque a cada dia que passa o senhor está mais perto de ser julgado, só que pelo mesmo povo que lhe elegeu, isso é questão de tempo, como diz o ditado popular " seu chá está esfriando".

quinta-feira, 25 de março de 2010

GREVE NA POLICIA CIVIL

Quem iniciou greve no dia de hoje foi a policia civil, as delegacias apenas as de plantão estão funcionando, tem mais os policiais estão cobrando acordos firmados no passado e nunca cumpridos.
Quem vai descascar esse abacaxi D. Vilma ou ela vai transferir para Ibere? Tenha dó D. Vilma.

PMDB O FIEL DA BALANÇA

O PSB de Vilma e o PDT do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo, agora que entenderam que o PMDB será o fiel da balança nas eleições de Outubro, por isso eles tentam atrair o partido para seus projetos políticos, D. Vilma sabe que sem o partido de Henrique ela terá dificuldades até na sua eleição ao senado, quanto a de Ibere essa ai naufraga antes mesmo de entrar na água.
Por outro lado o PMDB também precisa de partidos fortes para fazer coligação na proporcional, Henrique sabe que só não atinge algo em trono de 230 mil votos para garantir sua eleição, aliás ele e nenhum outro.
Quanto ao planalto Lula diz que precisa de Henrique, e o parlamentar sabe que eles precisam de um deputado e não de um politico sem mandato.
Quem leva o PMDB Vilma/Ibere ou Carlos Eduardo? Nem um nem outro eu ainda aposto na senadora democrata Rosalba Ciarlini.

SÃO GONÇALO: SAI DIA 30 EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO

O ministro do Turismo Luiz Barreto disse ontem em Natal, que até o dia 30 deste mês a INFRAERO e o Ministério da Defesa, lançará o edital da concorrência para construção do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. " Esta obra é fundamental para estruturar o estado para a copa do mundo de 2014 ". Disse o ministro.

quarta-feira, 24 de março de 2010

SÃO GONÇALO: JARBAS VAI ASSUMIR O PV NO SÁBADO

O ex prefeito de São Gonçalo Jarbas Cavalcanti, confirmou a este blog que assumi o diretório municipal do Partido Verde-PV, no próximo sábado dia 27, a solenidade será realizada na câmara municipal à partir da 13 horas, além da presidente estadual da legenda a prefeita de Natal Micarla de Sousa, deverão prestigiar o novo filiado os deputados estaduais da legenda e o vereador de Natal Paulo Wagner.

OS 60 ANOS DA TRIBUNA

Políticos e empresários participaram ontem a noite da festa dos 60 anos do jornal Tribuna do Norte, entre os convidados o ex presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco. A governadora Vilma de Faria foi representada pelo secretario de comunicação Rubens Lemos Filho. O deputado federal Henrique Alves que dirige o jornal prestou uma homenagem ao fundador do matutino Aluizio Alves. Na solenidade ainda receberam homenagens o Jornalista Agnelo Alves e José Gobat ( já falecido ).

NADA DE COLIGAÇÃO ENTRE PMDB E PR

Logo após receber do Tribunal Regional Eleitora-TRE, o resultado da consulta sobre coligações, e que teve como resposta que os partidos só poderam fazer coligação na proporcional se também o fizerem na majoritária, o presidente estadual do PR João Maia, tratou logo de suspender todas as conversas com o PMDB, dizem por ai que tanto PMDB quanto o PR agradeceram a resposta do TRE, o motivo é que dificílmente os partidos vão seguir o mesmo caminho nas eleições de Outubro.

APENAS UM SENADOR

O ex prefeito de Natal e pré candidato a governador Carlos Eduardo Alves-PDT, não perdeu a esperança de ter uma boa parcela de votos dos eleitores de seu primo o senador Garibaldi Filho-PMDB, tanto é que Carlos resolveu que sua coligação apresente apenas um candidato ao senado, que será o jornalista Sávio Hacradt do PCdoB, com isso ele espera que seus eleitores façam a opção do segundo voto para o senado em Garibaldi.
O que será que Carlos Eduardo quer em troca?
imagina ai.

terça-feira, 23 de março de 2010

JAIME O VINGADOR

Diante do abandono em que se encontra o município de São Gonçalo, uma liderança politica inclusive uma daquelas que o governo levou agora recentemente disse no dia de hoje que o prefeito Jaime Calado-PR, é um vingador, " ele está se vingando do povo de São Gonçalo por te-lo derrotado duas vezes para prefeito e agora ele está fazendo sua vingança contra o povo", disse um assessor do prefeito.
O assessor fez referencia a greve da educação, demissão dos agentes de saúde, a péssima qualidade das escolas e unidades de saúde do município, o desrespeito as conquistas dos servidores adquiridas ao longo do tempo de serviços prestados, a falta de iluminação, limpeza, segurança, se olharmos bem São Gonçalo está um verdadeiro caos.
Até quando a câmara municipal e o povo vai suportar tudo isso? A verdade é que isso já passou dos limites.
Nos socorra Deus!

HENRIQUE E GARIBALDI AFIRMAM QUE PMDB VAI ESTÁ UNIDO

A poeira começou a baixar nas hostes do PMDB, o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves chegaram a uma conclusão o partido vai marchar unido nas eleições de Outubro, e tudo isso graças ao PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa, nas conversas entres os lideres dos dois partidos ficou acertado a coligação na majoritária e proporcional, com o PV indicando a primeiro suplente do senador Garibaldi, já na proporcional o PV acredita que pode eleger um deputado federal e ampliar seu quadro na assembleia legislativa. Outro dado considerável é que possivelmente o PMDB venha a ocupar espaços no governo de Micarla.

VEM AI MAIS UM ESCANDALO NO GOVERNO

Corre nos bastidores da politica local zum zum que está prestes a explodir um escândalo envolvendo o governo do estado e lobistas de Brasília, dizem até que este foi motivo do mal estar da governadora semana passada em Mossoró, realmente depois de foliaduto, operação hígia e outros escândalos o governo tem mesmo é que ficar com as orelhas em pé. Dizem que este vai fazer um estrago maior do que o terremoto do Haiti.

SÃO GONÇALO: USUARIOS REJEITAM NOVAS PARADAS DE ÓNIBUS

A secretaria de comunicação Social da prefeitura de São Gonçalo enviou e-mail esclarecendo que a prefeitura investiu 88 mil reias na construção de 12 paradas de ónibus, segundo a nota o projeto foi desenvolvido por arquitetos, e as mesmas vai proteger os usuários do sol e da chuva, além de ter iluminação propia. Tá feito o registro, mas eu duvido que o povo esteja gostando destes abrigos, que na realidade não vai proteger de nada, essa obra foi dinheiro jogado fora, que afirma isso é o povo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SÃO GONÇALO: CARROS AGREGADOS CONTINUAM SEM RECEBER

É desesperadora a situação dos propietários de veículos a prefeitura de São Gonçalo, até a tarde de hoje a empresa que faz a locação dos veículos ainda não havia pago os três meses em atraso, a empresa diz aos prestadores dos serviços que não pode executar os pagamentos pois a prefeitura não faz os repasses dentro do prazo, e nesse jogo de empurra a situação vai ficando a cada mais complicada, segundo um dos propietários, ele está devendo no posto de combustível, e tendo que trabalhar escondido do banco pois a qualquer momento seu veiculo pode ser apreendido, " até a comida que entra na minha casa é de doação, e para complicar agora temos que pagar o seguro, licenciamento e IPVA, ninguém sabe até quando vai durar esse tormento em nossas vidas ".
Perguntado porque não deixava de prestar os serviços, ele foi enfático é pior porque ai eu não recebo de forma alguma pelos serviços prestado até aqui.

GARIBALDI RECEBE CARTA BRANCA DE HENRIQUE

O senador Garibaldi Filho-PMDB disse hoje que recebeu carta branca do presidente da legenda no estado deputado federal Henrique Alves, para procurar os partidos para negociar sua reeleição ao senado federal, hoje a legenda mais próxima de Garibaldi é o PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa, que deverá indicar Mirian de Sousa mãe da prefeita como suplente de Garibaldi.

IBERE PODE RECUAR DE CANDIDATURA AO GOVERNO

Apesar do vice e pré candidato a governador assumir que o câncer diagnosticado em em São Paulo não vai lhe tirar da disputa, alguns analistas políticos garantem que dificilmente ele terá condições de enfrentar uma campanha eleitoral, com isso cresce as especulações do PSB indicar um outro candidato, ou até mesmo apoiar uma candidatura do PMDB ou a do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT.

IBERE AVISA QUE ASSUME O GOVERNO DIA 31

O vice e pré candidato a governador Iberê Ferreira-PSB afirmou hoje que o tratamento a que será submetido como prevenção para combater o câncer, que foi retirado de um nódulo do pulmão, não interferirá no trabalho administrativo. Ele confirmou que assumirá o Executivo estadual dia 31 de Março, data em que a governadora Wilma de Faria irá renunciar para poder concorrer ao cargo de senadora no pleito de Outubro.

NÓDULO RETIRADO DE IBERE ERA MALIGNO

Os médicos António Carlos Onofre e Riad Younes do hospital Sírio Libanês de São Paulo confirmaram na manhã de hoje que no nódulo retirado do pulmão do vice governador Ibere Ferreira-PSB era maligno e que seguirá em tratamento, através de quimioterapia.

domingo, 21 de março de 2010

FRASE DA SEMANA

A frase da semana foi citada pelo senador Garibaldi Filho-PMDB durante os festejos de aniversário do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, em São Gonçalo.

" Eu queria saber qual quimica faz essa história de amor entre São gonçalo e Poti aumentar a cada dia".

TÚNEL DO TEMPO

Hoje no túnel do tempo homenagem a Odilon na foto ele veste a camisa do Sport Club Recife( PE ).

Arquivo de Ubiraci Rodrigues


POVO CONFIRMA: POTI É A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE SÃO GONÇALO

O senador Garibaldi Filho-PMDB e o presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria-PMN, saíram de São Gonçalo ontem com a certeza de que a cada dia vem aumentado a liderança politica do deputado Poti Júnior no município, em todas as mesas visitadas a conversa era uma só " eu estou com quem Poti estiver".

GOVERNO " TIRA FAIXA "

Ontem durante os festejos do aniversário do deputado Poti Júnior e também nas ruas de São Gonçalo havia muita gente revoltada com a atitude de funcionários da prefeitura e com o prefeito Jaime Calado-PR, inclusive de alguns cargos comissionados do prefeito, é que o prefeito mandou retirar das ruas as faixas que alguns segmentos da sociedade espalhou pelo município homenageando o deputado, um presidente de conselho comunitário gritou ontem no centro " Quero ver é ele tirar das urnas os votos os milhares de votos que Poti vai ter aqui em Outubro".
Parece que o prefeito que ainda não desceu do palanque quer antecipar o inicio da campanha de 2010. Calma Jaime sua batata está assando.

sábado, 20 de março de 2010

MICARLA ESTÁ MAIS PROXIMA DE GARIBALDI

Na segunda-feira, Micarla e Vilma vão estar juntas no programa especial em comemoração aos 23 anos da TV Ponta Negra. Mas nenhuma conversa política foi agendada. Os Vilmistas dizem que não houve nenhuma marcha e nenhuma demarcha em relação à possibilidade de parceria entre as duas. Como não teve os apoios nem de Vilma nem do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, a prefeita tem dito estar à vontade para tomar uma decisão. Pessoas próximas à prefeita estão cada vez mais convencidas de que o escolhido será Garibaldi.
E um reflexo disso pode ser o convite feito por Micarla e prontamente aceito pelo senador Garibaldi e pelo presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves. Na segunda-feira, os três, acompanhados por técnicos do Ministério da Saúde, visitam as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, na Zona Norte. Henrique tem sido importante interlocutor junto ao ministério, comandado pelo peemedebista José Gomes Temporão.

TUDO BEM COM IBERE

O vice e pré candidato a governador Iberê Ferreira-PSB, já está andando e mantendo normalmente as atividades de comunicação com o povo via Twittter. O que comprova que a cirurgia para a retirada de um nódulo no pulmão transcorreu com sucesso. Ele deverá receber alta no início da próxima semana, após o resultado da biopsia feita pela equipe médica do cardiologista Roberto Kalil do hospital Sírio Libanês de São Paulo.

CHOVE NO DIA DE SÃO JOSÉ

Os agricultores do estado estão confiantes no inverno de 2010, isso porque choveu no dia de ontem que é dedicado a São José em algumas regiões, em Angicos cidade que tem o santo como padroeiro choveu muito e ainda teve uma forte ventania que destruiu inclusive a teto do clube municipal que deveria ter sido inaugurado durante as festividades, bom o importante é a confiança do homem do campo num bom inverno.

ANIVERSÁRIO DE POTI

Aproximadamente 1.500 pessoas participaram hoje em São Gonçalo da missa e almoço para comemorar o aniversário do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, falando aos presentes o senador Garibaldi Alves Filho-PMDB destacou a liderança politica do deputado no município, e no estado, emocionado Poti agradeceu aos presentes, e disse está sempre a disposição tanto de São Gonçalo quanto de todo estado, para juntos superarem os desafios, as dificuldades, por fim Poti disse que não foge a luta, e que São Gonçalo vai ser a base de uma grande vitoria em 2010.
Estiveram presentes a festa além do senador Garibaldi Filho, o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, prefeitos vice prefeitos, vereadores, lideranças politicas de todos o recantos do estado, familiares, e um grande numero de seguidores do deputado em São Gonçalo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

DIA DE SÃO JOSÉ

No calendário da Igreja católica hoje 19 de Março é dedicado a São José, por isso meio mundo politico vai deslocar até a cidade de Angicos para as celebrações de seu padroeiro, já para o agricultor hoje é o dia " D " se não chover neste dia eles tem a certeza que o ano é de seca.

SÃO GONÇALO: SINTE FARÁ NOVA ASSEMBLEIA NESTA SEXTA


O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo do Amarante fará uma nova assembleia da categoria nesta sexta-feira 19, às 14h, no Clube dos Correios. O objetivo é discutir o andamento da greve e preparar as próximas atividades do movimento.
Os professores e funcionários ainda não foram recebidos pelo prefeito Jaime Calado-PR, que até o momento, através do Procurador do Município, apresentou duas propostas muito baixas para as reivindicações da categoria. A paralisação segue forte e com apoio da população.

Dentre as reivindicações da categoria está a melhoria nas escolas da rede municipal de ensino, segundo eles as escolas estão sucateadas ( foto ), " e o prefeito vai a televisão e diz que sua prioridade é a educação ". Disse um dos grevista revoltado com a situação das escolas.

TSE IMPUGNA PESQUISA DO IBOPE

A tão propala pesquisa do IBOPE, divulgada ontem onde apresenta um crescimento gigante da ministra Dilma Rousseft candidata do PT a presidência da republica foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, para o relator ministro Aldir Passarinho Júnior o conteúdo da pesquisa não apresenta dados que são importantes para uma pesquisa ser validada, entre as falhas ele cita por exemplo, quem pagou a pesquisa, não apresenta dados dos bairros do municípios pesquisados, outro dado considerado pela corte eleitoral diz respeito ao questionario, o nome da ministra aparece em todos os quesitos enquanto o nome do seu principal opositor e líder nas pesquisas o tucano José Serra aparece apenas em alguns, além de atrelar o nome de Dilma ao do presidente Lula.

IBERE SERÁ OPERADO EM SÃO PAULO

Durante a realização de um check-up, em São Paulo foi detectado um nódulo do pulmão do vive e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, ainda na noite de hoje Ibere será submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada do nódulo, para saber a origem, do mesmo.

O EFEITO DILMA

O PT está rindo a toa com o desempenho da ministra Dilma Rousseft na corrida pela presidência da republica, a última pesquisa do IBOPE aponta uma diferença de apenas 5% entre ela e o governador de São Paulo o tucano José Serra, o prestigio do presidente Lula está lá em cima, e conseguindo levar a tiracolo a ministra Dilma. O partido espera que na próxima pesquisa a ministra ultrapasse Serra.

POTI E 102.1

Ontem dia 17 de Março o município de São Gonçalo rendeu homenagens aos aniversariantes do dia a 102.1 FM União e ao maior líder politico município o deputado estadual Poti Júnior-PMDB.

terça-feira, 16 de março de 2010

FESTA DO POVO

Vai se aproximando o dia do festival de prémios que 102.1 FM União de São Gonçalo está promovendo para comemorar seu 2° aniversário, e hoje nas ruas é só o que o povo comentava, dessa grande festa do povo, até o momento das 15 mil cartelas confeccionadas já foram distribuídas cerca de 10 mil, cada um querendo ganhar um dos 7 prémios que serão sorteados amanhã à noite no centro centro de São Gonçalo.
uma bicicleta, um conjunto de estofados, um fogão, um aparelho de som, uma TV de 21", uma geladeira, um prémio surpresa, além de show com forrozão menina safada, gatinhos do samba, swingart, Adeilton Silva e o grupo vip tudo à partir das 19 h.
Desde já agradecemos a confiança e audiência do povo de São Gonçalo a FM 102.1 a radio que toca sua emoção.

PMDB E MICARLA

A conversa do deputado federal Henrique Alves-PMDB e o senador Garibaldi Filho-PMDB, com a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, não agradou a governadora Viulma de Faia-PSB, é que D. Vilma já contava com apoio da prefeita para o seu projeto de eleição ao senado, mas a conversa dos Alves com a Micarla pode mudar tudo. D. Vilma já não está vendo Henrique como aliado, o problema é que desde o inicio de todas as conversas Henrique tem afirmado que a prioridade do PMDB é a reeleição de Garibaldi para o senado, portanto ela não tem nada do reclamar.

SÓ FALTAVA ESSA NO PMDB

Se existe um partido que está tentando criar fato novo nesta eleição é o PMDB, depois do racha dos primos senador Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves, agora surge mais um fato novo é a candidatura propia do partido ao governo do estado, depois dos times escalados e prontos para entrar em campo vem essa bomba das hostes do PMDB, é bom Garibladi e Henrique sair a procura de votos e deixar esse lenga lenga de lado, a situação não é boa para nenhum dos dois.

ENTREVISTA DE DR. JAIME

Hoje durante entrevista a um canal fechado de TV o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, afirmou que a prioridade de sua administração é com a educação, se esta é sua prioridade e até hoje as aulas na rede municipal de ensino ainda não começaram porque os professores estão em greve, imagine o que ele deixa para segundo plano, como é o caso da saúde, segurança, limpeza, iluminação publica, e tudo aquilo que é importante para o contribuinte ter uma vida decente, é bom nem pensar, porque o caos é generalizado.

segunda-feira, 15 de março de 2010

SÃO GONÇALO: BATE BOCA DE VEREADORES DA SITUAÇÃO

Um suposto telefonema recebido pelo vereador João Barão-PMN, causou um tremendo bate boca entre ele e o vereador Nonato Queiroz-PDT, na ultima sessão na câmara municipal de São Gonçalo, segundo o vereador Barão ele disse ter recebido uma ligação do prefeito Jaime Calado-PR, autorizando o mesmo a desmentir Nonato quando o mesmo denunciou as péssimas condições da escola de Massaranduba, Nonato não gostou e respondeu a Barão que não tem esse costume e que é um homem de uma só palavra, ele referiu-se a campanha de 2008 quando Barão subia no palanque do então prefeito Jarbas Cavalcanti candidato a reeleição e em baixo pedia o voto para o candidato de oposição Jaime Calado, as declarações de Nonato fez plateia presente aplaudir o vereador.
O vereador oposicionista Ivanildo Fernandes-PP confirmou as denuncias de Nonato, segundo Ivanildo ao chegar na escola na manhã seguinte encontrou um verdadeiro mutirão de limpeza na escola, e os funcionários afirmaram que a limpeza estava sendo feita porque um grupo de vereadores estavam chegando para fazerem uma vistoria na escola.
Não satisfeito com o que encontrou na escola o vereador foi a até a unidade de saúde que é vizinho a escola, e ali recebeu informações que a gerente da unidade mora em Natal e que pouco dar expediente, os funcionários informaram ainda que é costume da gerente marcar exames dos usuários em dias feriados como 7 de Setembro dia da independência e 12 de Outubro dia da padroeira do Brasil.
E agora Jaime? Agora vai.

31 DE MARÇO ÚLTIMO DIA DO GOVERNO VILMA

A governadora Vilma de Faria-PSB comunicou na tarde de hoje que vai deixar o governo do estado no dia 31 de Março, Vilma deixa o governo para disputar uma cadeira no senado, no mesmo dia o vice Ibere Fereira-PSB, que será efetivado no cargo vai empossar seu secretariado.

DESAFIO A DR. JAIME CALADO

Ultimamente o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR tem usado seu programa de radio para qualificar o programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm União de São Gonçalo de mentiroso, ele diz que nós criamos fatos que não acontecem, será que o prefeito pensa que a situação do município é boa? Que a saúde, educação, limpeza urbana, iluminação publica, segurança estão funcionando a contento? Se ele pensa assim vou fazer aqui um desafio ao Dr. Jaime, o desafio? Ele ir diariamente a emissora atender as dezenas de telefonemas da população reclamando de tudo eu disse de tudo, e ai o Sr. topa o desafio estou no aguardo, sim não mande assessor já que o senhor não confia neles.

TORNADO EM BARRA DE CUNHAÚ

A praia de Barra do Cunhaú no municipio de Canguaretama, litoral sul do estado, amanheceu assustada no dia de hoje, um tornado com velocidade aproximada de 100km fez um verdadeiro estrago, destruiu barracos e levou o telhado de algumas casas, alguns barcos de pesca continuam desparecidos, esta foi a primeira vez que o estado sentiu de perto a força de um tornado.

domingo, 14 de março de 2010

FRASE DA SEMANA

Além do túnel do tempo à partir de hoje sempre aos domingos vamos citar uma frase que foi dita durante a semana, a frase de hoje foi falada por mim quando batia um papo com o jornalista Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm União de São Gonçalo, logo após a câmara federal ter aprovado o novo modelo de repasses dos royalties, em que São Gonçalo vai perder algo em torno de 8 milhões ao ano.

" Se está ruim vai ficar pior "

MAIS UMA CONTRA ARRUDA

Preso e sem mandato o ex governador do Distrito Federal José Roberto Arruda vai agora enfrentar mais uma acusação, de infidelidade partidária, essa turma do PT pode e pode muito.
Arruda foi café pequeno comparando com os escândalos do PT, eles pensam que o povo esqueceu, que nada está vivinho na memória do Brasileiro.

O TROCO DE CIRO A IBERE

O pré candidato a presidente da republica Ciro Gomes-PSB, deu a resposta a Ibere, Ciro citou os estados onde seu PSB pode eleger o governador do estado e deixou fora o o Rio Grande do Norte, das duas uma ou Ciro sabe através de pesquisas que aqui a fatura está liquidada, ou simplesmente quis dar o troco a Ibere por ele defender a candidatura da petista Dilma Rouseft.

TÚNEL DO TEMPO

Hoje no túnel do tempo fotos de dois ex governadores do estado, pai e filho, Tarcisio Maia e o senador José Agripino Maia.

Arquivo do azougue.com

CALMA JOSÉ

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte o Senador José Agripino-DEM " desqualificou " a capacidade do vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, ao afirmar que ele seria uma continuação do governo Vilma. " Votar em Ibere é votar em Vilma pela terceira vez para o governo ".
Calma José até porque Ibere deve ter competência para gerir o estado sem o " pitaco " de ninguém.

FUTEBOL: COMEÇOU O 2° TURNO DO ESTADUAL

Teve inicio na noite de ontem a segundo turno do campeonato estadual, a partida de ontem no Machadão foi marcada por três expulsões todas do Santa Cruz, que jogando fora de casa perdeu para o Alecrim por 1 x 0, hoje acontece o complemento da rodada com os seguinteS jogos:
Potiguar x America, Corinthians x ABC, Centenário x Potyguar ( CN ), ASSU x Baraunas.

sábado, 13 de março de 2010

FUTEBOL E O PRÉ SAL

As equipes participantes do campeonato Carioca resolveram entra na briga para que o estado não perca recursos com o novo modelo de distribuição dos royalties, já na rodada de hoje será respeitado um minuto de silencio, isto em forma de protesto, no clásssico de amanhã entre Flamengo e Vasco por ser o jogo mais importante da rodada as equipes vão entrar em campo de luto.
Enquanto o estado do Rio de Janeiro o segundo maior estado da País protesta, tendo o governador Sérgio Cabral-PMDB, inclusive chorado quando a PEC foi aprovada pela câmara federal.
Enquanto isso o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR se mostra indiferente nem a Brasília participar da votação ele foi, certo que ele não vota mas poderia ter ido a capital federal pressionar os deputados pelo voto contrario a emenda, é como diz a canção " To nem ai ".

PT DIVIDIDO ENTRE CARLOS E IBERE

O ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, recebeu no dia de ontem membros da executiva estadual do PT, eles foram comunicar ao pré candidato do PDT, que apoiam seu projeto de eleição ao governo do estado.
Apareceu mais uma pedra no sapato de Ibere.

IBERE DISSE QUE FECHOU COM PREFEITOS DO PMDB

A assessoria do vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, informou que no dia de ontem ele esteve reunido em seu apartamento com vários prefeitos do PMDB, e que os gestores saíram da reunião fechados com o projeto de reeleição do vice.
A relação com os nomes dos prefeitos não foi divulgada, a assessoria alegou que é para a oposição não correr atrás oferecendo benefícios, ora ora quem pode oferecer algo em troca de apoio é Ibere que vai assumir o governo em Abril, a oposição nada tem a oferecer a não ser parcerias administrativas a partir de 2011, caso um deles consiga chegar ao governo do estado.
Há quem diga por ai que esta reunião não aconteceu, e que Ibere está querendo assustar seus concorrentes, ninguém declara apoio a candidato sem nenhuma chance de vitoria, a historia mostra isso.

sexta-feira, 12 de março de 2010

BINGO DA 102.1

Começaram a ser distribuídas no inicio da noite de hoje as cartelas para o bingo da 102.1 Fm União de São Gonçalo, que acontece na próxima quarta feira na Av. Alexandre Cavalcanti no centro de São Gonçalo, às 19 h saiba onde você pode adquirir a sua:
Amarante: Unifarma ( farmácia de Jansen )
Serrada: Residência do comunicador Lucas Medeiros
N. Amarante/Golandim: Realce Moveis
Santo António: Cigarreira do Careca e Restaurante Caçuá
São Gonçalo: Posto Amigão, Amigão da construção, Cigarreira do Braçinho e Cigarreira do
Clóves.
Lembramos que além destes pontos, todas as comunidades receberam a visita de equipes móveis fazendo a distribuição.

SITUAÇÃO DO PMDB FICA MAIS COMPLICADA

Está cada vez mais complicada a situação do PMDB, alguns advogados que atuam na área eleitoral confirmara que o partido não pode fazer coligação na proporcional com um partido e com outro na majoritaria, como diz o ditado " tem que ser de cabo a rabo ", com isto fica mais difícil o entendimento entre os primos senador Garibaldi Alves que prefere aliança com os Democratas da senadora Rosalba Ciarlini, e o deputado federal Henrique Alves que tende apoiar a candidatura de Ibere Ferreira-PSB. Parece que os dois vão ter que bater chapa na convenção de Junho.

CANDIDATURA DE CARLOS EDUARDO CONTINUA CRESCENDO

Vem crescendo a cada dia a pré candidatura a governador do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, em seu escritório politico ele recebe diariamente dezenas de vereadores e lideranças politicas de todas as regiões do estado, já há quem diga que a eleição vai para o segundo turno, e será entre ele e a senadora Rosalba Ciarlini-DEM.

quinta-feira, 11 de março de 2010

POR ONDE ANDAVA JAIME?

Dezenas de prefeitos do estado acompanharam ontem a votação da PEC 387 na câmara federal, estavam lá prefeitos que perderam recursos e prefeitos que ganharam, cada um defendendo seu município, mais uma ausência foi notada, que foi a do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, isto fez com que fosse levantados alguns questionamentos, o principal deles é saber porque o prefeito estava ausente a uma votação onde o município que governa vai perder algo em torno de 8 milhões ao ano. Por onde andava Dr. Jaime ontem a tarde? Talvez no fórum de São Gonçalo ajuizando alguma ação contra um pobre vivente do município. É só o que ele sabe fazer, enquanto isso governar que é bom....

PESQUISA

Pesquisa realizada no estado para saber o gosto musical apresentou uma mudança no segundo lugar da preferência. Veja o resultado: 51% dos entrevistados preferem a musica " Rosa " de Pinxiguinha, 14% escolheram o frevo aquela musica dos bonecos gigantes de Olinda, a surpresa ficou por conta da banda Cavaleiros do Forró que apesar de está fazendo shows em todo estado a musica Bara, Bara, Bere, Bere não conseguiu decolar e caiu do 2° para o 3° lugar.

SÃO GONÇALO: MUNICIPIO VAI PERDER 10 MILHÕES AO ANO

O congresso aprovou ontem a PEC 387, com isso vários municípios do estado vão perder recursos referente aos royalties. São Gonçalo perde de uma só vez quase 8 milhões de reais ao ano, somando-se com mais 2 milhões de reais que o município perdeu com o prejeto de redistribuição do ICMS, aprovado ano passado pela assembleia legislativa, temos ai um montante de 10 milhões a menos por ano.
Quer dizer o que está ruim vai ficar pior.

SÃO GONÇALO: VEREADOR MENDES RENUNCIA A LIDERANÇA DO GOVERNO

Antes de embarcar para São Paulo para participar de um congresso sobre direito o vereador de São Gonçalo Raimundo Mendes-PSB, entregou ao prefeito Jaime Calado-PR, a liderança do governo na câmara municipal, Mendes disse que está deixando a liderança para que outro companheiro possa também desempenhar essa função.

quarta-feira, 10 de março de 2010

PREFEITOS ACOMPANHAM EM BRASILIA VOTAÇÃO DA EMENDA QUE REDISTRIBUI OS ROYALTIES

Dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte acompanham, na tarde de hoje, na Câmara dos Deputados, a votação da emenda 387 que propõe a redistribuição dos royalties do petróleo conforme os mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios-FPM. Sob a coordenação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, os prefeitos mantiveram contato pessoal ou por telefone com a bancada do Estado na Câmara para pedir o voto a favor da emenda. Dos oito deputados, seis confirmaram o voto favorável à emenda. A FEMURN não teve retorno, até 16 horas, da posição oficial dos deputados Henrique Alves-PMDB e Sandra Rosado-PSB. A votação será aberta e nominal. Os demais deputados declararam à FEMURN que votarão a favor da emenda.

SÃO GONÇALO: VEREADOR DENUNCIA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE ESCOLA MUNICIPAL

Cansado de esperar uma ação do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, em relação as péssimas condições da escola da comunidade de Massaranduba, o vereador da situação Nonato Queiroz-PDT usou a tribuna da câmara municipal na sessão de ontem para denunciar o fato, munido de um vasto material fotográfico o vereador disse que cansou de esperar, e que espera que agora o prefeito tome uma providência.
O prefeito coloca carros de som pelas ruas de São Gonçalo para acusar os professores em greve de mentirosos e baderneiros, e agora ele vai desmentir o vereador Nonato Queiroz, vai dizer que as fotografias é produto de uma montagem?
Ou vai autorizar imediatamente a recuperação da escola?
A segunda opção é a mais coerente para o governo. É o que esperamos que aconteça, afinal a comunidade precisa da escola.

ESCOLA CAI NO INTERIOR

A pouco menos de 20 dias a governadora Vilma de Faria-PSB foi ao município de Ipueira na região do seridó inaugurar a reforma da Escola Estadual João Alencar de Medeiros, pois bem agora no final da tarde a escola desabou, por sorte os alunos do turno vespertino já haviam sido liberados, e não saiu ninguém ferido.
Que reforma em D. Vilma, e agora que explicações a Sra. vai dar a sociedade?
Até os prédios públicos estão desabando no final do governo Vilma de Faria.

ANIVERSÁRIO DA 102.1 FM UNIÃO

Uma grande festa popular vai marcar o 2° aniversário da 102.1 Fm União de São Gonçalo, na próxima quarta feira dia 17, na programação um bingo com o sorteio de vários prémios, geladeira, TV, bicicleta, fogão, aparelho de som, jogo de estofado e um prémio surpresa, além da participação de artistas da terra, até agora Gatinhos do Samba e Swingart confirmaram participação, o evento vai ser realizado à 19 horas na Av. Alexandre Cavalcanti, proximidades do bar de Janilson.
As cartelas começarão a serem distribuídas gratuitamente a partir deste sábado em vários pontos no município.

terça-feira, 9 de março de 2010

SÃO GONÇALO: A GREVE CONTINUA

Em assembleia realizada nesta terça feira os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo, decidiram por manter a greve até que eles sejam recebidos pelo prefeito Jaime Calado-PR, os educadores não querem mais conversa com a comissão de negociação criada pelo prefeito, para eles a comissão não tem poder para negociar e ainda acaba levando tudo em brincadeira.
Agora a tarde os grevistas usaram a tribuna da câmara municipal para solicitar a intervenção do poder legislativo para convencer o prefeito a receber e negociar com a categoria.

APARECEU O VICE DE IBERE

Apareceu o vice de Ibere aliás a vice, será mesmo a irmã do deputado federal João Maia-PR, a secretaria de saúde do município de São Gonçalo e esposa do prefeito Jaime Calado-PR, Zenaide Maia Calado, dizem que o prego foi batido falta apenas virar a ponta, pense num homem forte esse João Maia, aos poucos vai começando a mandar no governo de Ibere Ferreira-PSB, pelo menos neste restinho de ano.

BOBO DA CORTE

A governadora Vilma de Faria-PSB vem fazendo uma verdadeira folia de convénios com dezenas de prefeituras do interior, neste último mês de mandato, até ai tudo bem, resta saber se o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB vai honrar os compromissos de D. Vilma, a grande maioria dos prefeitos votam em Vilma para o senado e em Rosalba Ciarlini-DEM para o governo, como Ibere não é o bobo da corte eu duvido que ele perca tempo e tinta para assinar nem um cheque desses.

segunda-feira, 8 de março de 2010

SÃO GONÇALO: SINDICATOS DENUNCIAM DESCASO DO PREFEITO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS


Nesta segunda feira 8 de Março dia internacional da mulher os sindicatos conlutas, sindsaúde e sinte, realizaram um ato publico em São Gonçalo, o ato teve inicio na praça senador Dinarte Mariz , na oportunidade as entidades distrubuíram panfletos denunciado o descaso do prefeito Jaime Calado-PR, perante as categorias. ( veja cópia do panfleto acima ).

FABIO FARIA COBRA CRONOGRAMA DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

O deputado federal Fábio Faria-PMN usou o twiter para cobrar do governo federal o cronograma para construção do aeroporto internacional de São Gonçalo, o deputado questiona qual dia da licitação? Quais empresas se habilitaram? e qual o modelo adotado?
Os questionamentos de Fábio acontece logo após o ministro da defesa Nelson Jobim ter afirmado que o aeroporto terá um tratamento diferenciado por parte do governo federal, sendo inclusive o único que será promovido em regime de concessão.

HOMENAGEM AS MULHERES NA 102.1

Hoje o programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm União de São Gonçalo foi dedicado as mulheres, participaram do programa a comunicadora Mara Martins, a ex primeira dama, ex vereadora, e tabeliã aposentada D. Iracy G. Cavalcanti, a ex vereadora Clea Varela além do deputado estadual Poti Júnior, mas uma vez o programa foi líder de audiência em São Gonçalo do Amarante.

ROSALBA X VILMA

A governadora Vilma de faria-PSB foi de uma infelicidade sem tamanha quando declarou em Mossoró que o estado precisa de um governo que comande o estado, e não que deixe o marido governar por ela, a critica da governadora foi direcionada a candidata de oposição Rosalba Ciarlini-DEM, numa alusão ao marido de Rosalba o ex deputado estadual Carlos Augusto, mentor da vida publica da senadora, desta vez a senadora respondeu dizendo que em seu governo não vai permitir que seus irmãos e filhos façam maracutaia, como foi no governo Vilma, " meu governo vai ser de seriedade, competência e acima de tudo de respeito aos cidadãos " disse Rosalba.
Pelas palavras de D. Vilma entende-se que ela já aceita a derrota de seu candidato antes mesmo de iniciar a campanha.

SÃO GONÇALO: POVO NÃO QUIS OUVIR JAIME

Ontem durante a missa pelo décimo aniversário da beatificação do mártires de Uruaçú, o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, foi discursar após a missa, resultado o povo presente não quis ouvir e bateu em retirada, deixando Dr. Jaime e a governadora Vilma de Faria-PSB, numa sai justa bem justinha.
Se D. Vilma não acreditava no desgaste de Jaime ela saiu ontem de São Gonçalo certa de que seu aliado não vai poder fazer muita coisa não por ela, a não ser rezar e muito.

FUTEBOL: CORINTHIANS DE CAICÓ CONQUISTA O 1° TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL

Jogando ontem em Caicó no estádio Marizão o Corinthians bateu o America por 2 x 0 e conquistou o titulo da copa RN o primeiro turno do campeonato estadual, garantindo assim sua participação na copa do Brasil em 2011.
No primeiro jogo da decisão o America havia vencido o Corinthians por 3 x 1, no Machadão em Natal, e o time de Caicó precisava vencer por uma diferença de dois gols para garantir o titulo, e o time do seridó fez o dever de casa. O segundo turno começa no próximo domino dia 14.

domingo, 7 de março de 2010

PEGA NA MENTIRA

Em seu programa de radio o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR assumiu que mentiu, quando disse ainda ano passado que o município havia perdido a dinheirada dos royalties, pois bem ontem ele afirmou que com os quase 10 milhões que recebeu comprou terrenos, fez isso fez aquilo, só que ninguém vê nada dessas obras.
Também ontem ele afirmou que perdeu os recursos de vez, é só ele procurar o vereador Ivanildo Fernandes-PP e o ex prefeito Jarbas Cavalcanti-PMDB, que eles vão ensinar a ele como fazer para recuperar esses recursos.

GREVE ELEITOREIRA

Ainda no seu programa de radio o prefeito Jaime Calado-PR atribuiu a greve dos professores como sendo armação da oposição, " essa greve é eleitoreira ", qual a culpa da oposição se o prefeito se nega a dar o aumento a categoria, aliás se nega até em recebe-los.

TÚNEL DO TEMPO

Prefeito Poti Cavalcanti e a primeira dama Iracy G. Cavalcanti na transmissão do cargo de prefeito de São Gonçalo a então prefeita eleita Élia Barros e o vice Maurício Fernandes.

O NOVO CALDEIRÃO DO DIABO

A maior obra do governo Lula em Mossoró, começa a funcionar de forma efetiva agora, com a chegada dos ilustres bandidos das favelas do Rio. O presídio federal abriu seus portões ontem para 11 comandantes do tráfico carioca, entre eles, Ederson José Gonçalves Leite, o “Sam”, que mesmo preso manda na favela “Cidade de Deus”, e Patrick Salgado Souza Martins, líder da “Vidigal”.
Mossoró tem que cobrar esta fatura do presidente Lula.

MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR AS MULHERES DO RN


clique em cima para ampliar

sábado, 6 de março de 2010

CHEGOU A VACINA CONTRA GRIPE SUÍNA

Chegou ao estado as primeiras 34.510 doses da vacina contra gripe suína, este primeiro lote está destinado para vacinar os funcionários da saúde, numa segunda etapa chegará 56.083 para atender a gestantes e crianças, até o dia 21 de maio o estado deverá receber 1.716.590 doses para atender parte da população.
De acordo com o ministério da saúde até Julho de 2010 toda população brasileira vai receber a vacina contra a gripe.

PMDB E PR JUNTOS NA PROPORCIONAL

Os deputados federais Henrique Alves presidente estadual do PMDB e João Maia que preside o PR, estão com as conversas bem adiantadas quando o assunto é coligação na chapa proporcional, a aliança entre os partidos chega forte com dois deputados federais, Henrique e João e quatro deputados estaduais Nelter, Poti, Walter e José Dias todos do PMDB, o PR que não tem assento na assembleia também chega forte para a disputa, e com os nomes que podem conquistar espaços na assembleia.

VILMA EM MOSSORÓ

Tentando apagar o que foi dito e feito pela oposição a governadora Vilma de Faria-PSB desembarca hoje em Mossoró, Vilma faz visita a primeira etapa da Estrada do Melão e as obras de construção de 500 casas populares, no Alto da Pelonha, e da terraplenagem do Complexo Viário Abolição. Vilma também prestigia o movimento “Mulheres pela Paz”, organizado pelo rosadismo, no clube da ACDP, às 16h. A governadora chega um dia depois de a oposição ocupar Mossoró.

OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ

A oposição mostrou a sua cara ontem em Mossoró. Chapa completa: Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Garibaldi Filho e José Agripino, além de deputados federais, estaduais e um rebanho de prefeitos. Discurso afinadíssimo, mostrando que chegará às ruas bem nutrida. E, de quebra, deu a prefeita Fafá Rosado dona da festa, o prestígio que a oposição acha que ela não tem.

sexta-feira, 5 de março de 2010

O GOVERNO ENDOIDOU

Estes últimos dia do governo Vilma de Faria-PSB, virou uma verdadeira caça as bruxas, a mulher não engoliu até agora a derrota na assembleia legislativa quando os deputados derrubaram seu veto a emenda da saúde, no dia seguinte foi logo exonerando as indicações do deputado estadual Gilson Moura-PV, e prometeu exonerar todos os indicados dos parlamentares que votaram contrario a sua vontade.
É bom D. Vilma ir com cautela até porque três irmãos e um filho dela estão atolados até o pescoço em supostos esquemas de fraudes, o caso já está sendo apurado pela justiça, e a qualquer momento a assembleia vai se manifestar sobre o assunto. É só esperar um pouquinho mais.

LÁ VEM TIRIRICA

No calendário eleitoral de 2010, consta como o dia 6 de Julho o dia em que os candidatos podem fazer comícios, e a oposição ao prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, vai começar a circular em carros de som a famosa musiquinha de Tiririca, aquela que o refrão diz " não fez nada não fez nada ", outra novidade vai ser a relação dos deputados estaduais que ajudaram o município a perder 2 milhões ao ano.
Mas não fica por ai vem mais muito mais é só aguardar.

OPOSIÇÃO NO RUMO DE MOSSORÓ

No último final de semana a festa foi da situação, o vice e pré candidato Ibere Ferreira-PSB, reuniu seu grupo politico para comemorar seu aniversário na cidade Santa Cruz, teve até comício na igreja matriz, hoje é o aniversário de Fafá Rosado-DEM, prefeita de Mossoró, o evento promete ser a festa da oposição, com direito a missa na capela de São Vicente e tudo mais, o que ainda não se sabe e se vai haver comício, meio mundo da oposição vai estar por lá, a senadora Rosalba Ciarlini-DEM, o candidato a vice deputado estadual Robinson Faria-PMN, os senadores Garibaldi Filho-PMDB, José Agripino-DEM, deputados federais, estaduais, e vários prefeitos, inclusive Micarla de Sousa-PV, prefeita da capital.
Tem gente apostando que o evento de hoje em Mossoró é um termómetro, e vai medir a força de cada um dos pré candidatos ao governo do estado nas eleições de Outubro.

quinta-feira, 4 de março de 2010

PONTE PARA O RIO POTENGI

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB solicitou ao governo do estado que seja construída uma ponte sobre o rio potengi entre as comunidades de Poço de Pedra e Igreja Nova no município de São Gonçalo do Amarante, o parlamentar justificou o pedido informando que esta obra vai beneficiar aproximadamente 20 mil moradores, inclusive dos municípios de Macaiba e Ielmo Marinho.

JAIME CALADO TA RINDO A TOA

Quem anda rindo a toa é o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, o motivo é a arrecadação do município nos dois primeiros meses do ano ele já recebeu quase 12 milhões só de repasses, faltando incluir ai a receita propia, pois é ele não tem do que reclamar, mais a população sim, reclama de tudo, falta de iluminação, limpeza, remédios, médicos, educação, aliás falta tudo só sobra mesmo é dinheiro, vida boa essa de Jaime.

HENRIQUE MANDA RECADO A IBERE

O deputado Federal Henrique Alves presidente do PMDB no estado mandou um recado de alerta ao vice pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, Henrique disse que está encontrando dificuldades em conduzir os prefeitos do partido para apoiar a candidatura da quase ex governadora Vilma de faria-PSB ao senado, os prefeitos alegam que não tiveram apoio do executivo estadual nas ações administrativas. O alerta foi dado cabe a Ibere correr atrás dos prefeitos enquanto ainda existe tempo.

quarta-feira, 3 de março de 2010

TSE NÃO ALTERA NUMEROS DE DEPUTADOS

O Tribunal Superior Eleitoral-TSE rejeitou a minuta do ministro Arnaldo Versiani e manteve a distribuição das bancadas estaduais na Câmara. A decisão também se estende às assembleias legislativas, que, assim, continuarão a eleger o mesmo número de deputados estaduais em outubro. Essa foi uma das sete resoluções aprovadas pelo TSE que definem as regras do processo eleitoral. Outras dez normas haviam sido aprovadas anteriormente. Ao todo, 17 resoluções vão regulamentar a disputa eleitoral de 2010. Entre as normas aprovadas, está a que obriga os candidatos a informarem detalhadamente o teor e a situação de processos a que respondem na Justiça. Com isso, o eleitor poderá consultar na internet a situação judicial de cada candidato.

CHEQUE REFORMA ESTÁ SUSPENSO

A procuradoria Regional Eleitoral-PRE, pediu a suspensão do cheque reforma por 120 dias , a medida entra em vigor em Junho quando tem inicio o processo eleitoral, a medida é para evitar o desequilíbrio no pleito de Outubro. O procurador Fábio Venzon alegou que ano passado o valor anunciado para o projeto foi de 4 milhões, desta quantia pouco menos de 600 mil foram aplicados, para o procurador se o governo tivesse interesse em atender as famílias com reformas habitacional tal beneficio já deveria ter sido realizado.
Vai ficar difícil os aliados do governo fazerem campanha sem esta forte moeda eleitoral.

ALIADOS DE ORELHAS EM PÉ

Os aliados do deputado João Maia-PR estão de orelhas em pé, pois que tudo que ele pede é para contemplar a família. Vejamos:
DER - Para o sobrinho Gledson Maia;
SAÚDE - Zenaide Calado (irmã), como não emplacou, agora deseja que ela seja a companheira de chapa de Iberê, e para os aliados nada?.
Este João é um danado!
Talvez por isso já estão chamando o PR do M, dos Maias.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA TENTA ESCLARECER GREVE

A prefeitura de São Gonçalo através da assessoria de comunicação expediu nota a população esclarecendo a greve dos servidores da secretaria de educação.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria da Educação de São Gonçalo do Amarante vem a público reafirmar o compromisso da atual administração com a qualidade do ensino prestado nas escolas do município. Por isso, a atual gestão esclarece que encontrou as escolas praticamente destruídas, faltando inclusive panelas para cozinhar a merenda escolar, na maioria delas. Sem contar que São Gonçalo do Amarante tinha o pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da Região Metropolitana.

Essa gestão tem a educação como uma das prioridades, de tal forma que investiu no primeiro ano de governo 37% da arrecadação municipal com educação, mesmo que a lei obrigue destinar apenas 25%.

18 escolas foram restauradas e quatro unidades que estavam prestes a desabar foram totalmente recuperadas. Em parceria com o governo federal, está construindo uma unidade do IFRN, antigo CEFET, na sede do município, que oferecerá cursos técnicos e superior, abrindo possibilidades para os alunos que estão concluindo o 9º ano ou o ensino médio no município.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo também pagou só no ano passado 14 salários, sendo os 12 mensais, o décimo terceiro e mais o salário de Dezembro de 2008 que a gestão passada não pagou. A administração atual gastou no primeiro ano, apenas com remuneração dos trabalhadores da educação, mais de 24 milhões de reais.

É importante lembrar que São Gonçalo do Amarante foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a pagar de forma proporcional o piso nacional do professor.

A secretaria municipal de educação de São Gonçalo esclarece que não foram retiradas vantagens e direitos dos educadores. E sim alguns privilégios irregulares.

Foi a atual gestão que criou o programa de incentivo a educação, onde professores, funcionários e alunos serão premiados pela melhoria do nível da aprendizagem escolar.

E mais, nos últimos dois meses, os professores que estavam de férias receberam todos os direitos e vantagens.

A secretaria de educação do município está trabalhando para garantir a qualidade da educação, e tem feito tudo para evitar o atraso do ano letivo. Para isso está pagando o segundo melhor salário da região metropolitana, perdendo apenas para Natal. Já disponibilizamos merenda escolar no primeiro dia de aula, fardamento escolar, está pagando os salários rigorosamente em dia, e já enviou para Câmara Municipal o reajuste do piso nacional dos professores.

O poder público municipal criou uma comissão permanente de negociação composta pela procuradoria geral do município, secretarias de finanças, da educação, da saúde e da administração, aberta a receber todos os sindicatos, sempre que é solicitada.

Acreditamos no bom senso, no sentimento de responsabilidade, bem como no compromisso de todos os educadores.

Secretaria Municipal da Educação de São Gonçalo do Amarante.

Apesar de longa a nota do governo é pouca esclarecedora, o que leva o blog a fazer alguns questionamentos.

1° Qual o números de alunos matriculados no ano de 2008 e qual o numero de matriculas em 2010?

2° Quais os privilégios irregulares retirados?

3° Não seria obrigação do governo pagar aos educadores em férias seus direitos, adquiridos ao longo do tempo de prestação de serviços?

4° Quais escolas estavam para cair quando o governo assumiu em Janeiro de 2009?

5° A comissão criada pelo prefeito para negociar com os grevistas tem autonomia para tal?

Com a palavra a prefeitura de São Gonçalo, o povo quer saber, então respondam.

terça-feira, 2 de março de 2010

DEPUTADOS DERRUBAM VETOS DA GOVERNADORA

Em sessão realizada hoje a tarde na assembleia legislativa os deputados estaduais derrubaram o veto da governadora Vilma de Faria-PSB a emenda do deputado estadual Paulo Davin, o veto a emenda da saúde foi derrotada por 13 a 10, votaram contra o governo os deputados: Paulo Davin-PV, Luiz Almir-PV, Poti Junior-PMDB, Walter Alves-PMDB, António Jácome-PMN, Ricardo Mota-PMN, Raimundo Fernandes-PMN, Gesane Marinho-PMN, Getúlio Rego-DEM, José Adecio-DEM, Leonardo Nogueira-DEM, Álvaro Dias-PDT e Gilson Moura-PV, o deputado Nelter Queiroz-PMDB não compareceu ao plenário. Além desta emenda os parlamentares por unanimidades derrubaram os vetos que garantem recursos para o Ministério Publico, Tribunal de Contas, Fundação José Augusto e Fundação Djalma Marinho que mantém a TV Assembleia.
A governadora Vilma de Faria provou o gostinho da derrota na assembleia depois de quase oito anos com maioria absoluta, daqui pra frente o governo vai ter dificuldades em aprovar algumas matérias no legislativo.

COMÍCIO DE SANTA CRUZ AINDA REPERCUTE

A repercussão do uso da igreja de Santa Rita de Cassia em Santa Cruz para realização de um comício no último sábado continua, além da propia igreja católica através de seu representante o arcebispo D. Matias Patrício, agora é a vez de alguns especialistas em direito eleitoral, na opinião deles o pronunciamento do deputado federal Henrique Alves-PMDB que disse em alto e bom som que já tem seus candidatos ao senado e ao governo para o senado o parlamentar disse que para o senado vota em Garibaldi e Vilma, e para o governo vota em Ibere Ferreira-PSB, para eles o que aconteceu foi uma antecipação da campanha eleitoral muito antes das convenções onde vai deliberar quem realmente são os candidatos.

PR JÁ TEM UM NOME PARA SER VICE DE IBERE

Conforme o blog já havia anunciado o PR, comandado no estado pelo deputado federal João Maia, reuniu no dia de ontem membros do partido para comunicar que caso a legenda venha indicar o candidato a vice na chapa de Ibere Ferreira-PSB, o nome escolhido será o de sua irmã e esposa do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado, Zenaide Calado Maia, que atualmente ocupa a secretaria de saúde do município.

ARCEBISPO CONDENA COMICIO EM IGREJA

Ainda repercute o comício que aconteceu no ultimo sábado na igreja de Santa Rita de Cassia em Santa Cruz, durante as comemorações do aniversário do vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB.
Ontem o Arcebispo Metropolitano D. Matias Patrício condenou o ato, afirmando que a igreja não pode ser usada como palanque eleitoral.

segunda-feira, 1 de março de 2010

SÃO GONÇALO: EDUCAÇÃO ANUNCIA GREVE PARA QUINTA FEIRA

O servidores da secretaria de Educação de São Gonçalo iniciam nesta quinta feira dia 4 uma greve por tempo indeterminado, de acordo com Sindicato dos trabalhadores em educação-SINTE, nesta terça e quarta feira eles vão fazer uma ampla campanha de divulgação, inclusive com panfletagem no Gancho de Igapó.
Por outro lado a informação é que o prefeito Jaime Calado-PR reuniu os diretores e vices das escolas do município e determinou para colocar falta nos servidores que aderirem a greve.
Seria bem mais fácil o prefeito chamar a classe para o dialogo, uma vez que os prejudicados são os alunos da rede municipal de ensino, do que fazer ameaças, e até mesmo bater as portas da justiça tentando a ilegalidade do movimento.

PCdoB DECIDE APOIAR CARLOS EDUARDO

O PCdoB definiu neste final de semana durante em congresso estadual apoiar a candidatura do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo-PDT ao governo do estado, o partido vai fazer parte da chapa majoritaria com a indicação do jornalista e publicitario Savio Hacradt para uma das vagas ao senado, além de uma chapa forte para deputado federal e estadual.

" PREFIRO TATA " DIZ PREFEITO DO PMDB

O discurso do presidente estadual do PMDB Henrique Alves sábado em Santa Cruz no comício de Ibere Fereira-PSB, de que levaria todos os prefeitos do partido para apoiar ele ao governo, repercutiu hoje na assembleia, um prefeito do PMDB desses de carteirinha gritou hoje nos corredores daquela casa, " Todos não, eu prefiro Tata ".
Tata para quem não sabe é o ex prefeito de Natal e pré candidato ao governo pelo PDT Carlos Eduardo Alves.

FALTAM 30 DIAS

Hoje 1° de Março daqui a exatamente 30 dias a governadora Vilma de Faria-PSB passa o governo para o vice e pré candidato a governador Ibere Ferreira-PSB, será que daqui pra lá D. Vilma vai conversar com os médicos que estão em greve e com a policia militar que está ameaçando também fazer greve ou vai deixar o abacaxi nas mãos de Ibere?
Alguns dizem que que Ibere vai ter que descascar o fruto.