Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: CÂMARA EXIGE EXPLICAÇÕES DE SECRETARIO

Ontem comentei neste blog, e nesta terça feira o comentário foi durante o programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, sobre as infelizes declarações do secretario de agricultura do município Newton Albuquerque, inclusive no comentário de hoje exigi do secretario a postura de assessor do prefeito, uma vez que quando ele diz que o povo não pode votar em um vereador nas eleições de 2012 nem tão pouco nas eleições de 2016, está faltando com o respeito ao legislativo, o mesmo que dar sustentação ao prefeito Jaime Calado-PR.
Durante a sessão realizada na tarde desta terça feira os vereadores da base do governo Raimundo Mendes-PSB e Geraldo Veríssimo-PR, cobraram do prefeito uma atitude contra o secretario, já que esta não é a primeira vez que ele falta com respeito com um dos poderes do município.
"Um secretário é gestor, e a maioria dessa Casa apoia o governo, no mínimo temos que receber de volta o mesmo respeito. Disse o vereador Raimundo Mendes.
Agora é aguardar o pronunciamento do prefeito Jaime Calado.

TRE APROVA CONTAS DE QUATRO PARALMENTARES

Na sessão realizada na tarde de hoje o Tribunal Regional Eleitoral-TRE, aprovou a prestação de contas de mais quatro parlamentares eleitos no dia 3 de Outubro, o deputado federal Fábio Farias-PMN e os deputados estaduais Gilson Moura-PV, Larissa Rosado-PSB e do novato Dibson Nasser-PSDB, os três últimos tiveram as contas aprovadas com ressalva.

AGRIPINO VAI COMANDAR O DEM

A eleição do senador José Agripino para presidir o Democratas em todo Brasil é uma questão de justiça e reconhecimento, hoje o senador é a maior liderarança nacional do partido, os motivos do reconhecimento não é só por sua reeleição, é porque ele enfrentou a fúria do presidente Lula e mesmo assim saiu vitorioso, derrotou Lula três vezes no estado em 2008, quando elegeu Micarla de Sousa, prefeita de Natal, e agora quando foi reeleito e de quebra ainda elegeu a governado Rosalba Ciarlini.

SÃO GONÇALO: DIÁRIO DE NATAL REPERCUTE DESCASO DA PREFFEITURA COM OS CARGOS COMISSIONADOS

Veja a materia na integra:
Os cargos comissionados da prefeitura de São Gonçalo do Amarante não receberão o 13º salário em 2011. Em reunião com o prefeito Jaime Calado-PR, na última quinta-feira, os funcionários abdicaram da remuneração devido à situação financeira do município. De acordo com o prefeito, mais de 90% da equipe concordou com a medida. "Essa renúncia ao 13º salário foi uma atitude muito nobre", comentou o prefeito.
De acordo com Jaime Calado, seria impossível pagar o benefício sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "O limite prudencial para gasto com pagamento de pessoal é de 54% do orçamento. Não teríamos condições de cumprir, caso os funcionários não tivessem renunciado ao benefício. Houve queda de arrecadação e aumento nas despesas das prefeituras de todo o País. Por isso, estamos nessa situação", avaliou Calado.
Ao avaliar a situação, o advogado Erick Pereira disse que não existe impedimento jurídico para o acordo, porém ressaltou que não pode haver renúncia do benefício. "O 13º salário é uma verba alimentícia. Com isso, não há como haver renúncia. Se qualquer funcionário entrar na Justiça para receber o dinheiro, ele ganhará a causa. No entanto, caso ninguém questione, não haverá problemas jurídicos", analisou.
Apesar de o prefeito ter dito que os comissionados concordaram com a medida, um morador de São Gonçalo que preferiu não se identificar disse, em contato com o Diário de Natal, que os funcionários foram pressionados pela prefeitura. "Essa decisão não foi dos funcionários. Eles receberam pressão. Desde o ano passado que o prefeito faz isso. Há uma coação aos comissionados para atender ao desejo dele", reclamou.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: SECRETARIO LANÇA CANDIDATURA DA FILHA PARA VICE EM 2012 E PARA PREFEITA EM 2016

Recebi noticia que este blog foi desmentido pelo secretario de agricultura de São Gonçalo, Newton Albuquerque, até estranhei o fato, porque aqui publicamos sempre a verdade, e sobre o possível desmentido do secretario foi em razão de termos noticiado que seu nome, assim como a da secretaria de administração Elia Barros, poderia ser escolhido para ser o companheiro de chapa do atual prefeito Jaime Calado-PR, na disputa municipal em 2012.
Vamos ao fato: O blog não mente e não mentiu quando citou o nome de Newton Albuquerque, prova é que ele disse não querer disputar as eleições de 2012 e sim sua filha a dra. Alda Albuquerque, que segundo ele já pensava em disputar a prefeitura em 2012, mas um apelo seu fez com que ela retirasse sua candidatura e fosse a vice do atual prefeito em 2012 para que em 2016 fosse a candidata do sistema a prefeita.
Newton Albuquerque na entrevista concedida a Idelfonso Faria, ainda debochou da câmara municipal quando disse o povo vai votar em quem, nesses vereadores?`
É Jaime Calado você disse que o Satanás atrapalha sua administração, numa referencia a oposição, mas aqui pra nós um assessor que diz uma asneira dessas é o que?

OPERAÇÃO HÍGIA: DEPOENTES DE HOJE NEGAM RECEBIMENTO DE PROPINA

Dois dos principais acusados pelo recebimento e propina por empresas que prestavam serviços a secretaria estadual de Saúde, foram ouvidos esta manhã na sede da justiça federal, e negaram participações no esquema, o advogado Lauro Maia, disse que nunca recebeu um centavo de propina, até porque nunca interferiu na administração estadual, o segundo ex secretario adjunto de esportes João Henrique Lins Bahia, seguiu com a mesmo conversa de Lauro, que nunca recebeu propina, e que o dinheiro encontrado com ele foi fruto da venda de um automóvel.

LAURO JÁ ESTÁ NA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL

O advogado Lauro Maia, filho da ex governadora Vilma de Faria, encontra-se neste momento na sede da justiça federal, ele vai prestar depoimento tão logo termine o de Maria Eleonora Castim, que esta sendo ouvida neste momento.

PT NÃO VAI PARTICIPAR DO GOVERNO DE MICARLA

A deputada federal Fátima Bezerra-PT, em entrevista ao jornal diário de Natal, disse que o partido não tem o menor interesse em participar da administração da prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, para a parlamentar o caminho petista é de oposição, até porque terá candidatura própria a prefeito de natal nas eleições de 2012.

SÃO GONÇALO: DEPOIS DO ASSALTO AO BANCO AGORA FOI A GARAGEM DA TRAMPOLIM

Depois de assaltarem a agência do banco do Brasil de São Gonçalo no último sábado, a rapaziada voltou a assustar os moradores, agora ele invadiram a garagem da empresa de transportes trampolim da vitoria.
De acordo com a policia três homens e uma mulher chegaram num palio preto invadiram a garagem, mas não conseguiram levar nada.

domingo, 28 de novembro de 2010

FRASE DA SEMANA

" Estou indignada ".

Da ex governadora Vilma de Faria-PSB, sobre o depoimento do empresário Anderson Miguel na justiça federal quando entregou meio mundo da assessoria de Vilma de receberem propina, inclusive seu filho Lauro Maia.
N.B - Se Vilma está indignada imagine o povo.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo, o ex senador Zezito Martins.

VILMA TEM QUE FICAR FORA

Defendemos aqui que toda a classe politica deveria ficar unida, na briga para que Natal continue como sede da copa do mundo de 2014, parece que união está acontecendo, agora a ex Vilma de Faria não pode sentar na mesa das conversações, até porque ela não deu um passe certo, sobre o assunto copa do mundo. Errou em tudo. E olhe que no seu governo havia muita gente boa, quando o assunto era captar recursos, prova disso, são os depoimentos dos envolvidos na operação hígia.

POSSE DE ROSALBA SERÁ NO TAM

Tudo definido, a governadora Rosalba Ciarlini-DEM e o vice Robinson Faria-PMN, tomarão posse no governo às 18:00h do dia 1° de Janeiro, no teatro Alberto Maranhão, de lá Rosalba vai a até o palácio da cultura, onde recebe o governo das mão de Ibere Ferreira-PSB, o ato de posse será presidido pela deputada estadual Márcia Maia-PSB, que vai assumir a presidência da assembleia por 30 dias, já que os deputados eleitos assumem dia 1° de Fevereiro.

sábado, 27 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: PREFEITO CULPA O SATANÁS PELA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA

Em seu programa semanal em uma emissora de rádio de São Gonçalo, o prefeito Jaime Calado-PR, culpou o Satanás pela administração desastrosa quem vem fazendo no município, segundo Jaime " eles não deixam que eu trabalhe".
Que bobagem esta de Jaime, quem atrapalha sua administração é ele mesmo, como pode uma prefeitura que até agora recebeu perto de 170 milhões oriundos dos governos federal e estadual,
e não fez sequer uma obra com recursos próprios, briga diariamente com os servidores públicos, a educação e a saúde sucateadas, os cargos comissionados não vão receber o décimo terceiro salário pela segunda vez, porque ano passado ele também não pagou, os salários do mês de Dezembro dos efetivos vai ser dividido em quatro parcelas a serem pagas à partir de 2011.
Ai querer culpar o Satanás é brincadeira, a culpa disso tudo é do próprio Jaime, se existir alguma intervenção sobre natural deve ser de algum diabo, seja preto, branco, vermelho, azul ou loiro.
Vai trabalhar Rolando Lero.

AMERICA PERDE E É REBAIXADO PARA SERIE C

Não deu para o America, o time rubro entrou em campo precisando vencer o Brasiliense e ainda torcer por uma combinação de resultados, mas o America não fez sequer o dever de casa perdeu pelo placar de 2 x1, dando adeus a serie B do campeonato brasileiro, o time terminou a competição na lanterna com 41 pontos, e em 2011 vai disputar a serie C.

ESPAÇO CAÇUÁ

O empresário Carlos Cunha ( Cacá ) inaugura hoje o espaço Kaçuá, em Santo Antonio do Potengi em São Gonçalo, as atrações, Dedé do arcodeon e Forró desmantelado, começam a tocar à partir das 22:00h, até meia noite mulher nã paga.
Como diz Alexandre Cavalcanti, tai uma boa pedida pra dançar colado.

MOSSORÓ VAI RECEBER PRESOS CARIOCAS

A guerra civil deflagrada no Rio vai chegar a Mossoró, a justiça federal quer que alguns dos presos sejam transferidos para a maior obra do presidente Lula no município, a penitenciaria de segurança máxima.

SEM SURPRESA

Do jornalista Cézar Santos, em sua coluna no jornal de fato.

O surgimento do nome de Kelps no propinoduto da Saúde do Estado não causou espanto em Apodi, onde ele atuou com desenvoltura na administração do prefeito José Pinheiro, seu sogro. Os apodienses conhecem como poucos a fama do ótimo “operador” ostentada pelo republicano Kelps.

PARA VILMA, CANDIDATURA SOMENTE EM 2014

A ex governadora Vilma de Faria-PSB, declarou ontem a uma emissora de rádio em Natal, que está fora da disputa eleitoral de 2012, mas que em 2014 volta a politica, como candidata ao senado ou a deputada federal.
Um concorrente a menos para prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, que deverá disputar a reeleição.

OPERAÇÃO HÍGIA: NOVOS CITADOS SERÃO INVESTIGADOS

Os novos citados em envolvimento na operação hígia, dizem que a citação de seu nomes pelo empresário Anderson Miguel tem motivação politico, o ex secretario Wagner Araújo, disse ontem que ele envolveu a ex governadora Vilma de Faria, porque até hoje ela culpa Vilma pela derrota que sofreu, quando disputou a prefeitura de Maxaranguape e perdeu por 47 votos, quanto a Wober Júnior, a mágoa do empresário é porque na época em que assumiu o gabinete civil tentou acabar com o pagamento de propina nas hostes do governo do estado.
Os novos nomes envolvidos por Anderson Miguel em interrogatório à Justiça na última quinta-feira serão investigados dentro do processo da Operação Hígia. Segundo o juiz da 2ª Vara Federal, Mário Jambo, que fez o informe durante o depoimento de Jane Alves, esposa de Anderson, ontem pela manhã, ao fim dos atuais interrogatórios, na próxima terça-feira, ele irá “remeter os novos fatos às autoridades competentes”. Caberá ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal apurar se os “indícios de crime”, nas palavras do juiz, têm fundamento.

AMERICA TEM JOGO DECISIVO

O futebol do estado vive mais uma decisão na tarde de hoje, agora é o America, que decide na tarde de hoje seu destino no campeonato brasileiro, o time tem que vencer o Brasiliense esta tarde no Machadão,e ainda torcer, por uma combinação de resultados para continuar na na serie B.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OPERAÇÃO HÍGIA: JANE ALVES ESTÁ PRESTANDO DEPOIMENTO

O Juiz federal Mário Jambo, está ouvindo agora, Jane Alves, ex mulher do empresário Anderson Miguel, a expectativa dos envolvidos no depoimento de Jane é saber se ela vai confirmar ou desmentir o depoimento do ex marido, ontem a justiça federal, quando ele apimentou o caso e citou mais um monte de pessoas envolvidas no escândalo.
Depois do meio dia todos vão tomar conhecimento do teor depoimento de Jane, meio dia por sinal é bem a hora do almoço, e haja fastio.

OPERAÇÃO HÍGIA: VILMA, DIÓGENES E KELPS NEGAM PARTICIPAÇÃO NO ESQUEMA DE PROPINA

Pelo menos três dos acusados pelo empresário Anderson Miguel de participarem do esquema de fraudes e recebimento de propina, no governo do estado, abriram a boca, a ex governadora Vilma de Faria-PSB, que foi citada no depoimento, segundo o empresário Vilma sabia de tudo, o jornalista Diógenes Dantas e o advogado Kelps Lima, citados como atravessadores da propina encaminharam nota imprensa, desmentindo o depoimento do empresário, quanto a ex governadora, ele deu uma de Lula, dizendo que não sabia de nada.

JORNALISTAS ELEGERAM ROBINSON E RICARDO

Os jornalistas que cobrem o dia-a-dia da Assembleia Legislativa elegeram o presidente da Casa, e governador eleito Robinson Faria-PMN o Parlamentar da Legislatura 2007-2010 já Ricardo Mota-PMN foi escolhido o Parlamentar do Ano.

SÃO GONÇALO VAI PARAR

O Sindsaúde e o Sinte, núcleo de São Gonçalo, através de nota comunicam que no próximo dia 8 de Dezembro vão fazer uma parada nos serviços públicos do município, os servidores não aceitam a determinação do prefeito Jaime Calado-PR de não pagar o décimo terceiro salário, e ainda parcelar os vencimentos do mês de Dezembro, em quatro vezes, com o primeiro pagamento para Janeiro 2011.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OPERAÇÃO HÍGIA: EMPRESÁRIO DECLAROU EM JUÍZO A PARTICIPAÇÃO DE WOBER JÚNIOR E KELPS LIMA NO ESQUEMA DE PROPINA

O Empresário Anderson Miguel, continua na sede da justiça federal prestando depoimento ao juiz Mário Jambo, o empresário que já havia declarado a participação do irmão da ex governadora Vilma, do ex prefeito de Macaiba Luiz Gonzaga, do ex secretario de estado Wagner Araújo, e do jornalista Diógenes Dantas, agora aumentou o lote de participantes no escândalo, ele citou os nomes do deputado estadual Wober Júnior que na época ocupava a casa civil do governo do estado, que recebia a propina através do seu intermediário o advogado Kelps Lima, ex candidato a deputado estadual nas eleições de 3 de Outubro.
Depois das denuncias, o juiz encarregado do caso Mário Jambo ofereceu escolta policial ao empresário, mas este recusou, respondendo " que não tem medo de morrer ".
Fonte: dnonline.com.br

OPERAÇÃO HÍGIA: EMPRESÁRIO ENTREGA LAURO MAIA E CITA NOVOS ENVOLVIDOS

Em depoimento na manhã desta quinta feira, ao juiz federal Mário Jambo, o empresário Anderson Miguel, confirmou o pagamento de propina ao ex candidato a deputado estadual e filho da ex governadora Vilma de Faria-PSB, advogado Lauro Maia, o empresário afirmou ainda que a propina era para que o pagamento de sua empresa não sofresse atraso.
Por fim o empresário confessou que além de Lauro Maia, participavam do esquema, Fernando Faria irmão da ex governadora Vilma, o ex prefeito de Macaiba Luiz Gonzaga, o jornalista Diogenes Dantas, e o ex secretario de estado Wagner Araújo, estes sendo os responsáveis pela arrecadação da propina.

JOÃO MAIA TROCOU AS ESTRADAS PELO TERMINAL PESQUEIRO

O deputado federal João Maia-PR decidiu tirar as estradas do estado de sua vida, nas indicações do parlamentar ao OGU 2011. ele trocou as estradas pela conclusão e equipamentos do Terminal Pesqueiro de Natal. As rodovias federais, depois do espetáculo, têm dado uma dor de cabeça danada ao republicano

JOSÉ AGRIPINO É ELOGIADO PELO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO

No retorno à Tribuna do Senado ontem, o senador José Agripino recebeu o reconhecimento do governo Lula pela vitória com mais de 950 mil votos nas eleições de 3 de outubro. Coube ao líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, elogiar o democrata: “A campanha aguerrida do RN fez o Brasil olhar para o seu Estado. Além de parabenizá-lo, quero registrar aqui a forma respeitosa e contributiva com que Vossa Excelência faz oposição. Deu grandes contribuições ao país por meio do seu mandato.”

MEIO A MEIO

A governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, declarou ontem durante entrevista a uma emissora de televisão, que quando foi prefeita de Mossoró, seu secretariado era composto por sete homens e sete mulheres, e que vai repetir a igualdade no secretariado do governo do estado.

ABC VENCE E VAI DECIDIR COPA DO NORDESTE

O ABC venceu ontem a noite a equipe paraibana do TREZE, pelo placar de 3 x 0, com a vitoria o mais querido garantiu a vaga na final da copa do nordeste, a decisão será realizada na próxima quarta ferira no frasqueirão, o adversário é o Vitoria-BA.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ROGÉRIO MARINHO FOI O PARLAMETAR QUE MAIS COMPARECEU AS SESSÕES DELIBERATIVAS DA CÂMARA FEDERAL

Das 71 sessões deliberativas realizadas pela câmara federal em 2010, o deputado federal Rogério Marinho-PSDB, foi o que mais compareceu, ele esteve presente em 65 delas, já o deputado federal Henrique Alves-PMDB, foi o que mais faltou, ele comparece a apenas 34.
Henrique conseguiu reeleição, enquanto Rogério apesar dos mais de 105 mil votos ficou fora.

MIGUEL MOSSORÓ ANUNCIA CANDIDATURA A PREFEITO MOSSORÓ

O presidente estadual do PTC, Miguel Mossoró, que foi duas vezes candidato a prefeito de Natal, anunciou ontem que é candidato a prefeito, só que agora ele resolveu disputar outra prefeitura, o alvo de Miguel é a prefeitura de Mossoró, ele disse que vai transferir o domicilio eleitoral para a capital do oeste logo no inicio do ano.

GUSTAVO FERNANDES NA 102.1

Nesta quinta feira vamos receber para um bate papo no programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, o deputado estadual eleito Gustavo Fernandes-PMDB, vamos falar sobre os desafios do novo parlamentar na assembleia legislativa.
O programa começa às 8 da manhã.

NATAL PRECISA DA UNIÃO DE TODOS PARA CONTINUAR COMO SEDE DA COPA DO MUNDO

Quando a cidade do Natal foi anunciada como sede dos jogos da copa do mundo 2014 que será realizada no Brasil, meio mundo da politica foi para as emissoras de rádio, TV e jornais e se auto denominaram como pai da da escolha, agora que Natal corre o risco de sair do seleto grupo, sumiram todos, o único a se manifestar foi o deputado federal Fábio Farias-PMN, ele disse vai conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre o assunto.
O bom seria que que todos estivessem presentes a esta audiência, governador que sai, governador que entra, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de pelo menos os municípios da grande Natal, além de representantes das classes empresariais, Natal fora da copa, fica fora também os investimentos em infra estrutura, e o pior de todos os males, adeus aeroporto de São Gonçalo.

SÃO GONÇALO: JAIME QUER TROCAR O BB PELA CAIXA

Porque será que o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, quer trocar o Banco do Brasil pela Caixa Economica, para depositar os vencimentos dos servidores público do município?
Os assessores dizem que o motivo é a alta cifra que a caixa está oferecendo pela troca de banco.
Caso isso aconteça o saldo da conta bancaria da prefeitura vai aumentar, mas em compensação é bem provável que o Banco do Brasil feche de vez sua agência localizada no centro da cidade, prejudicando assim, o comercio local, e principalmente os aposentados.
Lembrando que a agência da Caixa Economica é em Natal.

ABC NA TELA DA GLOBO

A conquista do titulo de campeão da serie C do campeonato brasileiro deu ao ABC, status de time grande, a rede globo de televisão mostra hoje para todo nordeste o jogo entre o ABC e o TREZE da Paraíba, partida válida pela semi final da copa do nordeste, o jogo começa às 21:45 horário de Brasília, logo após a novela passione.

OBRAS DA BR 110 SOB SUSPEITA

Subiu para R$ 90,706 milhões o valor da obra da pavimentação asfáltica das BR-110, quase R$ 12 milhões a mais do preço licitado. E a obra ainda não iniciou. Bem que o Ministério Público Federal deveria olhar para o aumento dos números, até porque o processo de licitação foi todo conduzido pelos membros da quadrilha do Dnit, especializada em drenar dinheiro das estradas.
A licitação da BR-110 foi vencida pela Delta Engenharia, que há dois meses teve diretores presos no Ceará, sob suspeita de fraudar obras das rodovias federais.

NATAL REJEITA MICARLA DE SOUSA

A pesquisa realizada pela Consult, e divulgada ontem, mostra que o ex prefeito Carlos Eduardo Alves-PDT, continua com o prestigio nas alturas com o povo de Natal, segundo a pesquisa 61.8% querem ver o ex prefeito governando Natal.
Já a atual prefeita Micarla de Sousa-PV, está em baixa, ela alcançou o índice de 77.63% de rejeição.

MPF OFERECE DENÚNCIA CONTRA SOBRINHO DE JOÃO MAIA

O Ministério Público Federal-MPM, encaminhou denúncia contra o engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia-PR, que ocupou a superintendencia do DNIT, e Túlio Gabriel, funcionário da empresa Arteleste Construções LTDA, prestadora de serviços ao DNIT do estado.
Segundo o procurador da República Ronaldo Pinheiro, que atua na investigação do caso, há fortes indícios de que Gledson Maia solicitava e recebia propina da empresa, em razão de sua função pública. "Existe o crime de corrupção ativa e passiva. Neste segundo caso, é quando a pessoa recebe a propina. No que se refere ao outro acusado, o funcionário da empresa (Túlio), por enquanto ele também é denunciado por corrupção passiva, mas dependendo das investigações, essa acusação pode mudar, pois até agora os indícios mostram que o servidor (Gledson) era quem solicitava o dinheiro", afirmou.
Caso a justiça aceite a denúncia, e julgue os dois culpados e forem condenados a pena varia de 2 a 6 anos de prisão.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: ENQUANTO JAIME SONHA, O POVO TEM PESADELOS

Já virou rotina o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, viajar para Brasília, e anunciar que conseguiu, escolas, hospitais, creches e mais um monte de obras fictícias, há muito o povo não acredita mais no chefe do executivo municipal, está na hora de Jaime parar de sonhar, porque enquanto ele sonha o povo de São Gonçalo vive um pesadelo, principalmente os funcionários públicos, seja ele ocupante de cargo comissionado ou efetivo, até o décimo terceiro salário que é uma conquista do trabalhador, conquista garantida através das leis trabalhistas o homem disse não paga. Pode isso?
Como essas obras não chegaram em São Gonçalo, é provável que elas estejam sendo executadas em Lucrécia, terra que Jaime Calado diz ter nascido.
Acorda Jaime, vamos trabalhar.

SILÊNCIO COMPROMETEDOR

Está no jornal de fato

A obra de construção da BR-110, trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande, tornou-se assunto proibido no Dnit-RN desde que a Polícia Federal desbaratou a quadrilha acusada de surrupiar o dinheiro das estradas federais. Não há qualquer fonte de informação sobre a obra, que teve a ordem de serviço assinada pelo Dnit-RN e usada na propaganda eleitoral do deputado João Maia (PR). O silêncio é comprometedor.
A Polícia Federal deve à população o nome do chefe da quadrilha do Dnit-RN. Os membros que estão presos não agiram sem comando.

HENRIQUE ENTRE OS MELHORES

O site congresso em foco, entregou ontem a premiação para os melhores parlamentares do ano, e da legislatura, foram premiados 14 senadores e 38 deputados federais, do estado apenas o deputado federal Henrique Alves-PMDB, recebeu a honraria.

MICARLA E OS NOVOS ALIADOS

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa-PV, resolveu trocar de aliados de vez, ela está trocando o DEM e o PR, partidos que ajudaram na conquista da prefeitura em 2008, por PMDB, PSB e agora namora o PT, o PMDB inclusive já ganhou sua cota na administração dos verdes.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CEARÁ MIRIM: TURISMO DO MUNICIPIO COLOCA O ESTADO EM DESTAQUE NACIONAL

O Rio Grande do Norte foi selecionado pelo Ministério do Turismo entre os 12 estados brasileiros que vão participar do Projeto “Produção Associada ao Turismo”- Ferramenta Metodológica para Desenvolvimento e Integração de Atividades Turísticas. Ceará-Mirim pela sua riqueza turística, histórica e cultural é a única cidade do RN contemplada com o projeto.
Já nesta terça feira ( 23 ), representantes do Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional, ACG – Associação de Culturas Gerais, assim como a SECTUR – Secretaria de Turismo do Estado junto a Agência Costa do Atlântico Turismo partirão da Estação da CBTU na Ribeira, às 6:45 da manhã, com destino a terra dos verdes canaviais para conhecer as atividades turísticas do município.

ATRASO NO INICIO DA CONSTRUÇÃO DO ARENA DAS DUNAS PREOCUPA O DEPUTADO POTI JÚNIOR

Quando participou esta manhã do programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 o Deputado estadual e vice presidente do ABC, Poti Júnior, mostrou preocupação com inicio das obras do estádio Arena das Dunas, que será construído em Natal, para realização de jogos da copa do mundo de 2014. Segundo o parlamentar o atraso poderá tirar Natal da copa.

SÃO GONÇALO: MESMO REJEITADO PELA POPULAÇÃO JAIME AINDA PENSA EM REELEIÇÃO

Uma fonte ligada ao prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, afirma que caso ele recupere sua imagem, que no momento está desgastada diante da população, vai disputar a reeleição, e que ele não vai querer nenhum representante da câmara municipal como companheiro de chapa nas eleições de 2012, Jaime está dividido entre dois nomes que ocupam secretarias no município, Elia Barros da administração ou Newton Albuquerque, que ocupa a pasta da agricultura.

FÁBIO DANTAS NA 102.1

Nesta terça feira vamos receber no programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 FM União de São Gonçalo, o deputado eleito Fábio Dantas-PHS, ele vai falar da criação do G7 e da eleição da mesa diretora da assembleia legislativa, Fábio assume o mandato substituindo seu pai o ex deputado Arlindo Dantas.

POSSE DE SIQUEIRA: MP SE PRONUNCIA HOJE

Está sendo aguardado para o hoje o pronunciamento do Ministério Público, sobre o caso da posse do primeiro suplente de deputado estadual Sargento Siqueira-PV, ele quer assumir na vaga do ex deputado Gilson Moura-PV, que renunciou o restante do mandato.
O entrave é porque Siqueira está envolvido na operação impacto, e com sua posse todos os envolvidos ganhariam foro privilegiado.

MICARLA QUER EMPREGAR O MARIDO

Está na coluna do jornalista Cláudio Humberto:

CLASSIFICADOS:

A prefeita de Natal, Micarla Sousa, procura emprego para o maridão derrotado nas urnas. Como brigou com a governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, quer que Dilma arranje um cargo qualquer para Weber.
N.B - Depois do desempenho da presidente Dilma no segundo turno das eleições em Natal, em que ela perdeu para Serra, vai ficar difícil

domingo, 21 de novembro de 2010

ESQUECERAM O DNIT?

O assunto em voga no momento é a transição do novo governo, o possível rombo financeiro que a governadora Rosalba Ciarlini vai herdar quando assumir o governo em 1° de Janeiro, operação impacto e operação hígia, parece que esqueceram de vez o escândalo do DNIT, onde o engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia, e da esposa do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, Zenaide Calado Maia foi preso pela policia federal no momento em que recebia 50 mil reias fruto de propina, e a possível venda do aumento das tarifas dos transportes coletivos de Natal, negociadas por João Maia, segundo denunciou o jornalista Túlio Lemos no Jornal de Hoje.
Até hoje o líder do PR no estado João Maia, ainda não abriu a boca para falar sobre o assunto.

POTI JÚNIOR NA 102.1

Nesta segunda feira vamos receber no programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, o deputado estadual e vice presidente do ABC, Poti Júnior, ele vai falar do acesso do mais querido a serie B, da conquista do titulo da serie C do campeonato brasileiro, copa do nordeste, e os objetivos da equipe para o ano de 2011.
O programa começa às 08:00h.

SÃO GONÇALO: JUSTIÇA EMBARGA OBRAS DA PREFEITURA

Primeiro foi a biblioteca
agora a obras dos quiosques
O prefeito ditador de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, continua fazendo besteira e maltratando o povo, na última sexta feira reuniu os cargos comissionados e avisou: " Não vou pagar o décimo terceiro, e quem não estiver satisfeito pode pedir para sair ". Na mesma hora o povo lhe deu a resposta, atendendo um abaixo assinado dos moradores do Conjunto Amarante, encabeçado pela presidente do Conselho comunitário, a justiça embargou a obra dos quiosques, isso mesmo foi assim que os moradores batizaram a obra de transferência dos quiosques que fica de uma lado da RN 160, para o outro lado da via. ( ele estava querendo trocar seis por meia dúzia ).
Antes a justiça já havia embargado a obra da biblioteca pública que o gestor estava construindo na praça Eliane Barros no mesmo Bairro. O motivo: O homem destruiu um bem público para construir outro, ele tentou fazer isso nos quiosques pegou as pedras da pavimentação que desmanchou para construir os quiosques e começou uma obra de pavimentação de uma rua no Golandim, resultado, o povo ficou sem a praça, sem os quiosques ( graças a Deus ) sem a pavimentação e sem o décimo terceiro.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo, foto de Nonato, lateral esquerdo que foi ídolo da frasqueira, uma homenagem aos ex craques do ABC, que conquistou na tarde de ontem o titulo de campeão da serie C do campeonato brasileiro.

INIMIGO NÚMERO 1

O deputado Henrique Alves tonou-se o inimigo número 1 do PT. Embora seja tratado de público como parceiro do governo. Jogo de cena para transmitir a ideia de que está tudo bem entre PT e PMDB. Porém, a determinação de Brasília é para bater sem pena no líder peemedebista. A missão é nocautear a candidatura de Henrique a presidência da câmara federal.
Caso isso aconteça o governo da presidente Dilma, vai começar esfacelado.

FRASE DA SEMANA

" O primeiro ato do governo será arrumar a casa. Tomaremos medidas drásticas, mesmo que seja necessário cortar a própria carne. Só assim teremos capacidade de investimento para a saúde, educação, segurança pública e infraestrutura ”.
Governadora eleia Rosalba Ciarlini.

NATALENSES PEDEM PROTEÇÃO A NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Hoje 21 de Novembro é dia de Nossa Senhora da Apresentação padroeira da cidade do Natal, desde a madrugada, está acontecendo vários atos religiosos pela capital, o ponto alto da celebração é a procissão que vai sair à 14:00h do santuário do mártires no bairro de Nazaré até a catedral metropolitano, onde o arcebispo D. Matias Patrício celebra a missa de encerramento dos festejos.

AMERICA VENCE, E CONTINUA VIVO

O America venceu na tarde de ontem o ASA de Arapiraca-AL, 2 x 1, com a vitoria os americanos continuam vivos na luta contra o rebaixamento para serie C do campeonato brasileiro, o último confronto do time do America é no próximo sábado no Machadão em Natal contra o Brasiliense, para continuarem na serie B, os rubros tem que vencer e ainda esperar uma combinação de resultados.

sábado, 20 de novembro de 2010

PARABÉNS ABC, CAMPEÃO BRASILEIRO

O ABC é campeão da Série C, do campeonato brasileiro, jogando em casa, no estádio Fransqueirão, a equipe empatou em 0 x 0 com os mineiros do Ituiutaba e conquistou a taça. Como haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, os abcdistas fizeram a festa mesmo sem conquistar a vitória no último jogo.
Foi o primeiro título nacional conquistado pelo ABC, que é o recordista em números de conquistas estaduais, foi campeão estadual 51 vezes.
Parabéns ABC, parabéns Rio Grande do Norte.

G7, ATÉ QUANDO?

Os estreantes na Assembleia legislativa resolveram engrossar o caldo da sucessão da mesa, o G7, grupo que agrega os novatos, bateram o pé e dizem que ninguém conversa individualmente, a conversa é com o grupo, que reivindicam um lugar na mesa diretora.
Eu já vi esse filme antes, a força deste grupo vai durar até a posse, dai em diante é cada um por si, e o presidente por todos.

UM ESTADO DE PRETO E BRANCO

Hoje às 16:00h quando a bola começar a rolar no frasqueirão, vai estar em jogo o maior desafio do futebol do estado, conquistar um campeonato brasileiro, não importa se é campeão da serie C, o mais importante é titulo, o que vale neste jogo é que o estado representado pelo ABC, vai entrar na galeria dos campeões brasileiros, e para que isto aconteça basta o mais querido empatar com time mineiro de Ituiutaba, no primeiro confronto deu ABC 1 x 0.
Boa sorte ABC, boa sorte Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: PREFEITO ANUNCIA QUE NÃO VAI PAGAR DÉCIMO TERCEIRO

Estourou a bomba, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, reuniu na tarde de hoje os cargos comissionados e os contratados para informar o que eles já desconfiavam que fosse acontecer, Jaime anunciou que mais uma vez eles não vão receber o beneficio do 13° salário, a historia se repete, assim como aconteceu em 2009, eles estão sendo obrigados a assinarem um termo de dispensa, sob pena de perderem seus empregos, já os efetivos até agora o que se sabe é que ele vai pagar o décimo, mas o salário de Dezembro ele vai dividir em várias parcelas, com inicio da primeira para Janeiro de 2011.
Durante a reunião alguns detentores destes cargos, indagavam uns aos outros, " mas em Setembro ele pediu nosso empenho na campanha para eleger os candidatos que ele apoiou no município, que teríamos uma compensação, e agora vem com esta conversa fiada ". Reclamou o servidor.
Agora fica uma pergunta para o prefeito Jaime responder. Onde está sendo colocando o dinheiro que a prefeitura arrecada mensalmente? Não está fazendo obras com recursos próprios, não paga corretamente aos servidores, carros agregados, prestadores de serviços, as escolas desabando por cima dos alunos, as unidades de saúde não tem medico, remédio, se quer material para fazer um simples curativo.
Onde está o dinheiro?
Já passou a hora de Jaime tomar uma atitude simples mas eficaz, renunciar, antes que São Gonçalo tenha o mesmo destino do Frigonat, Imprevinat, casa da música e outras empresas onde Calado passou, hoje estão todas falidas.

SÃO GONÇALO E AS OBRAS FANTASMAS

De tanto o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, falar que o município virou um canteiro de obras, bateu a curiosidade e fui procurar as tais obras, e encontrei, vamos a elas: O IFRN, unidades habitacionais, e o mercado, todas elas em execução com recursos do governo federal, o hospital de olhos, o dinheiro é do governo do estado, a biblioteca do Amarante ( obra suspensa por irregularidades ), dinheiro do SESI, mas também encontrei duas obras do governo municipal, uma delas é a pavimentação da rua Otávio Augusto Barbosa em Santo Antonio do Potengi, que está paralisada há mais de um ano, o motivo da paralisação é mais um segredo do governo Jaime Calado, e a outra é um possível matadouro publico no Conjunto Amarante, eu digo matadouro porque o prefeito fazer um calçadão sob uma rede de alta tensão e ao lado de uma sub estação de energia elétrica, é porque realmente ele que matar os menos avisados que por ali trafeguem, se existe mais alguma é fantasma ou tão somente na imaginação de Jaime.
De uma coisa o povo de São Gonçalo tem certeza, para um governo calado, esse já mentiu demais.

O COMENTÁRIO DE PAULO TARCISIO

Hoje na abertura do programa Alexandre Cavalcanti na 102.1, o jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, fez um comentário sobre os constantes engarrafamentos que os Natalense vem enfrentando diariamente nas duas principais entradas da capital, tanto na zona sul quanto na zona norte. " Como a industria automobilistíca não pretende reduzir o número de carros fabricados no País e as ruas não de borracha para esticar pra frente nem pra traz, nem tão pouco para os lados, vamos ficar a mercê dos governantes ".

FAUSTINO RECUSA CONVITE

O ex senador João Faustino declarou esta manhã na 102.1 FM União que, recusou o convite para integrar a equipe de auxiliares do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, quanto sua participação no governo Rosalba Ciarlini, ele disse que não deseja assumir nem um cargo.
Faustino defendeu um pacto pela educação do estado.

SIQUEIRA VOLTA A ATACAR

O quase deputado estadual Sargento Siqueira-PV, que não tomou posse como deputado estadual por conta de uma ação judicial impetrada pelo ministério publico estadual, ele responde processo por ser um dos envolvidos na operação impacto, voltou ontem a desafiar os deputados estaduais Nelter Queiroz-PMDB e Marcia Maia-PSB, segundo Siqueira ele quer ver se os dois parlamentares tem a coragem de empossar o suplente irmão de Marcia, Lauro Maia-PSB, caso algum titular precise ficar ausente da assembleia, Lauro é um dos principais acusados da operação hígia.
Isso ainda vai dar muito o que falar.

RELATÓRIO SOBRE AS FINANÇAS DO ESTADO SAI QUARTA FEIRA

Está no jornal de fato

O coordenador da equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini, Obery Rodrigues, afirmou ontem que somente na quarta-feira, 24, é que terá condições de comentar sobre o quadro em que Rosalba encontrará o Estado ao assumir o Governo. Segundo ele, o Governo tem repassado um volume grande de informações e que tudo está sendo analisado.Com relação às informações das atividades do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, o coordenador da equipe de transição disse que nos relatórios iniciais que o Governo entregou o assunto não havia sido abordado.Segundo ele, a questão já foi resolvida ontem mesmo, quando se reuniu com o secretário Fernando Fernandes. "Ele repassou todas as informações e ficamos de conversar novamente", comentou.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JOÃO FAUSTINO NA 102.1

Amanhã no programa Alexandre Cavalcanti na 102.1, vamos bater um papo com o ex senador João Faustino, João vai fazer um balanço desses quatro meses que esteve no senado, e do convite para participar do governo de Geraldo Alckimin em São Paulo. Participação mais do que especial do jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti.

AMIGOS DO TIROL

Está começando agora na AABB da Hermes da Fonseca o lançamento do livro, " Amigos do Tirol", o livro foi escrito por 40 escritores, moradores ou ex moradores relatam causos de sua infância e juventude, uma verdadeira aventura vivida no bairro nos anos 60 e 70.

ROMBO NAS FINANÇAS DO ESTADO DESVIA O FOCO DO DNIT

O rombo que a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, vai herdar do atual governo, é bem nutrido, a cifra deve chegar aos 500 milhões de reais. O mesmo valor que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa-PV, conseguiu ontem na capital federal.
Este assunto sossegou o deputado federal João Maia-PR, pelo menos por enquanto, ninguém tem falado sobre os desvios no DNIT e tão pouco sobre o quase aumento das passagens de transportes coletivos em Natal.

SÃO GONÇALO: CASAS CONTRUIDAS PELO GOVERNO FEDERAL PARA PESSOAS CARENTES ACABA NA MÃO DE RICOS

O blog de dudé Soares levantou a questão, as casas que a prefeitura de São Gonçalo entregou em Barreiros contemplou pessoas que não são carentes, pelo contrario, segundo Dudé, empreiteiro, cargo comissionado da prefeitura e até pessoas que sobre vivem de aluguel de imóveis receberam as tais casas.
Agora aparece uma nova denúncia, desta vez da comunidade de Massaranduba, também em São Gonçalo, segundo a fonte das 10 casas iniciadas hoje, pelo menos uma vai para alguém que não precisa, o sortudo é um pastor de uma igreja evangélica do município.

SALÁRIO MÍNIMO

O governo federal defende que o salário mínimo fique em 540 reias, os parlamentares defendem que o mesmo tem como chegar aos 570 reais, mais uma coisa é certa os deputados federais querem ganhar igual a um ministro do supremo, a bagatela de 26 mil reais mês.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SÃO GONÇALO: O CANTEIRO DE OBRAS DA PREFEITURA

SAÚDE



EDUCAÇÃO
























HAVIA PREÁ NO FOJO

Está no blog de Alexandre Cavalcanti

Novas informações sobre o fracassado aumento das tarifas dos ônibus urbanos de Natal. O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser, revelou que depois de ter recebido o então secretário Renato Fernandes-PR, ligado ao deputado federal João Maia-PR, acompanhado de representantes dos empresários de transportes coletivos, foi informado, pela secretária, que viu cair vários pacotes de dinheiro, a maioria em notas de 100 reais. Dickson revelou, ainda, ter perguntado a secretária a razão pela qual ela já não o havia informado antes. Com tanto trabalho, a secretária tinha esquecido. A revelação de Dickson aconteceu diante de várias testemunhas. Ficou a dúvida: Quem recebeu o preá? Dickson garante que não foi. Ele nem sabia que o preá andava à solta e tão perto. Para o então prefeito em exercício, Renato Fernandes teria usado de má fé ao ter entrado em sua sala, já com o decreto de aumento e afirmado que tudo estava combinado com a prefeita Micarla de Souza. Tudo armação. Quando a prefeita chegou desautorizou o aumento das tarifas.

500 MILHÕES PARA NATAL

O apoio da prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, a candidata vitoriosa a presidência da republica Dilma Rousseft-PT começou a fazer efeito, em Brasília a prefeita conseguiu 500 milhões de reais, do governo federal para aplicação em infra estrutura, a dinheirama tem como finalidade preparar a cidade para a copa do mundo de 2014.

HENRIQUE COLOCA O PT NO CANTO DA PAREDE

O aparecimento do super bloco na câmara federal liderado pelo líder do PMDB deputado federal Henrique Alves, está tirando o sono dos petistas, ontem mesmo assim que soube da nova o lider petista e principal concorrente de Henrique na disputa pela presidência da casa tentou sem sucesso desqualificar o super bloco, hoje as criticas partiram do presidente Lula.
O governo tem conhecimento que esse bloco garante a vitória de Henrique para presidir a câmara federal, e ainda levar o governo Dilma para o canto de parede.

EXTREMOZ: PREFEITURA REALIZOU CAMINHADA CONTRA A DENGUE

Com o tema ‘Extremoz unido contra a dengue’, os alunos do ensino infantil e fundamental das escolas e creches do centro de Extremoz tiveram um dia diferente na manhã desta terça-feira, 16. Eles participaram de uma caminhada educativa contra a dengue.
O evento foi promovido pela prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Vigilância Sanitária do Município. A manifestação contou com cerca de 200 alunos e professores, além dos profissionais da saúde.
Participaram da mobilização o Centro Infantil Estrela do Mar, Escola Municipal Vera Lúcia Gonçalves, Futuro Colégio e Curso e Escola Nossa Senhora da Conceição. A mobilização percorreu as ruas do conjunto Alto Extremoz e Estrela do Mar, com término na praça presidente Café Filho. Os alunos distribuíram panfletos com orientações nas residências e apresentaram durante a caminhada cartazes e faixas educativas com o objetivo de conscientizar a população contra a doença.

ALEXANDRIA: MUNICIPIO VAI RECEBER IFRN

A Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou parecer da deputada federal Sandra Rosado ao Projeto de Lei 7293/2010 que prevê a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) no município de Alexandria.
A proposta, que é originária do Senado Federal e de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, foi defendida na Comissão do Trabalho pela deputada Sandra Rosado que teve seu parecer aprovado por unanimidade. “A multiplicação do ensino técnico público e gratuito constitui formidável indutor do desenvolvimento das regiões onde são implantadas as novas unidades de ensino, em especial quando localizadas no interior dos Estados mais pobres”, defendeu Sandra Rosado em seu parecer.
Com aprovação pela Comissão do Trabalho, o projeto vai agora para análise das comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça, onde se aprovado, e não houver recurso, já segue direto para sanção presidencial.

SÃO GONÇALO: SINDSAÚDE REALIZA ATO PÚBLICO

O Sindsaúde, núcleo de São Gonçalo realizou no final da tarde de ontem ato publico em frente a unidade de saúde do bairro de Jardim Lola, o ato foi em solidariedade a sindicalista Simone Dutra que foi agredida no último dia 11, no momento em que a mesma conversava com servidores lotados naquela unidade de saúde, além do Sindsaúde participaram do ato representantes do Sinte e lideranças comunitárias.

" AMIGOS DO TIROL " SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA FEIRA

Após o sucesso do ‘Ensaio Geral’ realizado com a Banda Balaio de Gatos no último sábado, 13, a segunda parte das comemorações dos dez anos dos “Amigos do Tirol” será nesta quinta-feira, 18, na AABB, com o coquetel de lançamento do livro homônimo, às 18h, animado pelo Quarteto Banda dos Anos Sessenta.
Os autores da antologia, Fernando Mousinho, Petit das Virgens, Maurício Baito, Beto Rabello, José Guedes da Fonseca (Deca), Áureo Borges, Leonardo Sodré, Roberto Viana, José Ariston Neto, Jahyr Navarro, Raimundo Barata, Lenilson Carvalho, Franca Trigueiro, Leda Barbosa Gonçalves, Sérgio Freire, Evandro Freire, Dalton Melo de Andrade, Eduardo Alexandre Garcia (Dunga), Flávio Aguiar, Sérgio Dias, Roberto Monte, Fernando Nesi, Rilke Santos, Rita de Cássia Medeiros, Otávio Garcia, Augusto Leal, Amaro Jordão, Francisco Lira, Alderico Leandro, Isaías Costa, Sílvia Mota, Leonardo Cavalcanti (Naná), Edilberto Cavalcanti, Carlos Gurgel e Juarez Chagas, estarão presentes para os autógrafos.
A apresentação da obra foi escrita pelo jornalista e escritor Leonardo Sodré e a “orelha” pelo jornalista Petit das Virgens, que ressalta a franqueza da obra e o fato de ela ter sido escrita por muitas pessoas que não são do ramo, mas que tiveram a bondade de enriquecer o livro, que também é memorialista e conta um pouco da História do Tirol, com muitas fotos antigas.

A festa é no sábado

A movimentação dos “Amigos do Tirol” começa cedo no sábado, com uma missa de agradecimento e louvor na Igreja Santa Terezinha (matriz do bairro), às 08h, com a participação dos organizadores e participantes do evento.
Depois, às 12h, haverá o início da festa com a Banda dos Anos Sessenta, acrescida de um naipe de metais (trombone, sax tenor e trompete), que tocará até por volta das 16h30, quando então entra a orquestra de frevos Balaio de Gatos. Por volta das 20h a banda levará os foliões para o Restaurante Bela Napoli, onde tocará por mais sessenta minutos, encerrando a Decafesta “Amigos do Tirol” de 2010.

SÃO GONÇALO: PREFEITO DIVULGA VALOR DA FOLHA DE PAGAMENTO

Hoje durante entrevista ao Bom dia RN da rede globo o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, revelou mais um segredo de sua administração, o valor da folha de pagamento do município, 3.500 três milhões e quinhentos mil reais, falta agora Jaime revelar, quem recebe, quanto recebe e porque está recebendo.

SILENCIO DE JOÃO MAIA INCOMODA ATÉ O PR

Nem o PR partido do deputado federal João Maia, suporta mais o silencio do parlamentar, com relação ao escândalo do DNIT, o executiva municipal de Natal cobrou do líder estadual do partido explicações sobre o episódio que envolve seu sobrinho engenheiro Gledson Maia na operação via ápia, que desviou 2 milhões de reais do órgão no estado.

OPERÇÃO HÍGIA: DELEGADO DIZ QUE LAURO MAIA COMANDAVA O ESQUEMA DE FRAUDES

Os depoimentos à Justiça Federal sobre a Operação Hígia começaram na manhã de ontem. O delegado da Polícia Federal Caio Marques, que comandou as investigações sobre o suposto esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde com empresas terceirizadas, foi o primeiro a ser ouvido pelo juiz da 2º Vara Federal, Mário Azevedo Jambo.
Em suas palavras, Caio Marques confirmou que o filho da ex-governadora Vilma de Faria e do ex-governador Lavoisier Maia, Lauro Maia, era o mentor do esquema fraudulento, enquanto o ex-secretário adjunto de Esportes João Henrique Lins Bahia era o responsável pelo recebimento do dinheiro.

HENRIQUE FORMA UM SUPERBLOCO

O deputado federal Henrique Alves-PMDB, apressou o passo e conseguiu unir um bloco de 202 deputados de vários partidos, em torno de seu projeto de presidir a câmara federal, o PT ficou fora desse bloco, mas o líder do PMDB avisou, os parlamentares não vão dar um passo sem antes ouvir a presidente eleita Dilma Rousseft.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SINDICALISTA SIMONE DUTRA NA 102.1

Nesta quarta feira 17 vamos receber no programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, a sindicalista Simone Dutra, ela vai relatar as agressões que sofreu na última quinta feira dia 11, na unidade de saúde de Jardim Lola em São Gonçalo.

ASSÚ: PREFEITO APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CULTURA DO ALGODÃO

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, apresenta nesta quarta-feira, 17, o projeto de revitalização da cultura algodoeira do município na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). Ivan Júnior é incentivador e entusiasta do projeto.
De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Corsino, a apresentação foi articulado pelo escritório do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), de Assu, um dos parceiros da experiência. O projeto, em Assu, nasceu a partir de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Fábio Faria, no valor de R$ 200 mil.

EXTREMOZ: PREFEITO ENTREGA OBRAS NA COMUNIDADE ARAÇÁ

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, entregou na noite da última sexta-feira, 12, várias obras na comunidade de Araçá: A reabertura do Posto de Saúde, fechado há mais de treze anos, recuperação da quadra de esportes e capeamento asfáltico da estrada que liga as comunidades de Estivas e Araçá. Na ocasião o prefeito realizou a entrega do material esportivo as equipes participantes do 1º Campeonato de Futebol de Extremoz. O prefeito estava acompanhado do secretariado e dos vereadores Valdemir Cordeiro, Joaz Oliveira, Gilson Sales e Lúcia Ramalho.

SÃO GONÇALO: POTI JÚNIOR APRESENTA EMENDA PARA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE PAJUÇARA

Nesta terça-feira, 16 de Novembro o deputado Poti Júnior-PMDB, apresentou Emenda ao Orçamento Geral do Estado – OGE – para 2011, propondo 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), para que seja incluída a construção de 5 km de estrada que liga o distrito de Uruaçu em São Gonçalo do Amarante à sede da cidade de Macaíba, passando por Pajuçara, beneficiando o turismo e a economia local. Poti espera aprovação por parte da Assembleia Legislativa, e sensibilidade do próximo governo para realizar a obra, que vem sendo uma das bandeiras de seu mandato parlamentar.

SANEAMENTO BÁSICO
Na semana passada o Deputado Poti Júnior propôs e foi aprovado pela unanimidade dos deputados presentes, a implantação do Saneamento Básico nas comunidades de Santa Terezinha, Samburá e no Conjunto Cidade das Flores, nesta terça – feira, solicitou ainda a inclusão do Loteamento São Pedro e Novo Santo Antonio, sendo esses dois últimos na comunidade de Santo Antonio do Potengi, todas comunidades do município de São Gonçalo do Amarante. Segundo o deputado, esse investimento representa uma economia na saúde, já que a falta do saneamento é apontado como grande vilã na proliferação de doenças. Portanto, investir no Saneamento Básico é investir no aumento da qualidade de vida da população.

SÃO GONÇALO: SINDICALISTA É AGREDIDA EM UNIDADE DE SAÚDE

A dirigente sindical Simone Dutra, que disputou as eleições ao governo do RN este ano, foi intimidada e chamada de “vagabunda” pelo gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola; a agressão ocorreu quando a sindicalista realizava uma reunião com trabalhadores do local.

No último dia 11, a enfermeira e sindicalista Simone Dutra foi intimidada e chamada de “vagabunda” pelo gerente da Unidade de Saúde do bairro de Jardim Lola, Jean Queiroz, em São Gonçalo do Amarante. A diretora do Sindsaúde/RN no município, que disputou este ano as eleições ao governo do Estado, sofreu a agressão enquanto tentava realizar uma reunião com trabalhadores da unidade. O objetivo do abuso cometido pelo gerente era impedir a reunião do sindicato com os servidores. Logo após a intimidação, Simone Dutra foi até a delegacia de polícia de São Gonçalo, onde registrou um boletim de ocorrência por ameaça e difamação.
A sindicalista tinha ido à Unidade de Saúde de Jardim Lola, na qual trabalhou durante cinco anos, para dar informações sobre ações judiciais dos trabalhadores. Assim que entrou no prédio, Simone Dutra passou a ser seguida pelo gerente Jean Queiroz. Enquanto a diretora do Sindsaúde percorria o posto convocando os servidores para uma reunião, Jean Queiroz não parou de segui-la em nenhum momento. Na tentativa de vigiar os trabalhadores e impedir o trabalho do sindicato, o gerente da unidade ainda resolveu entrar na reunião. Revoltada com a intimidação, Simone Dutra decidiu registrar a ameaça e fotografou o gerente vigiando a reunião. Foi então que Jean Queiroz reagiu de forma violenta. “Ele veio pra cima de mim gritando para que eu não o fotografasse. Eu disse que não tinha medo dele e que continuaria meu trabalho sindical. Ele continuou a gritar e a me intimidar, com o nariz quase encostado no meu.”, contou a diretora do sindicato.
Sem se deixar intimidar, Simone Dutra continuou a reunião com os servidores, mesmo com a presença do gerente da Unidade de Saúde na sala. Entretanto, ele voltou a agredir a sindicalista. Em meio a pacientes e servidores, Jean Queiroz gritou palavras de baixo calão: “Você é uma vagabunda! Sua vagabunda! É isso que você é.”. Logo após a agressão, a diretora do sindicato se retirou do local e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de São Gonçalo. Uma audiência foi marcada para o dia 15 de dezembro, às 14 horas.
Histórico de intimidação
Esta não foi a primeira vez que a diretora do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante sofreu algum tipo de intimidação enquanto realizava suas atividades sindicais. Em outra reunião com os servidores na unidade de Jardim Lola, Simone Dutra foi chamada de “imbecil”. Há mais de seis meses, o gerente Jean Queiroz vem adotando a postura de tentar intimidar a direção do sindicato e de vigiar as reuniões dos trabalhadores. Quando questionado sobre as razões de seguir os sindicalistas dentro da Unidade de Saúde, Jean Queiroz chegou a dar a seguinte resposta: “Eu estou trabalhando para o prefeito.”.
Muitas denúncias de assédio moral também recaem sobre o gerente da unidade de Jardim Lola. “As funcionárias já relataram vários casos. As técnicas de enfermagem, por exemplo, são obrigadas a ficar na farmácia da unidade, acumulando responsabilidades que não são delas. Elas também reclamam da agressividade do gerente, que constantemente evita falar com as funcionárias. O sindicato já fez várias denúncias ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, mas até agora nada foi feito.”, disse Simone Dutra.
Para a diretora do Sindsaúde no município, as ações dos gerentes das unidades de saúde refletem a postura da Prefeitura. “A situação em São Gonçalo é muito séria. O governo do prefeito Jaime Calado é muito duro, não dialoga com o sindicato e ainda respalda todas as posturas truculentas dos seus cargos comissionados, como no caso das atitudes dos gerentes que refletem os modos da Prefeitura.”, destacou a sindicalista.

Ato público

Em resposta à agressão sofrida pela dirigente sindical Simone Dutra, o Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante convocou para esta terça-feira, dia 16, às 16 horas, um ato público em frente à Unidade de Saúde de Jardim Lola. O objetivo é protestar contra todas as formase intimidação e tentativas de impedir os trabalhadores de se organizarem em seus sindicatos.

COMEÇA A TRANSIÇÃO

A equipe de transição do novo governo começa a trabalhar hoje, os sete membros da equipe vão usar a vice governadoria para concentração dos trabalhos.

MICARLA EM BRASILIA

A prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, vai hoje à Brasília, a borboleta vai aproveitar a viagem e conversar com os lideres do PMDB deputado federal Henrique Alves e com o senador Garibaldi Filho, sobre os espaços que o partido deverá ocupar na reforma administrativa que ela vai promover nos próximos dias, a mesmo assunto ela também vai tratar com senador José Agripino-DEM. Faltando dois anos para a campanha municipal onde ela vai tentar a reeleição Micarla sabe que não pode ficar sozinha.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JOSÉ BEZERRA NA 102.1

Nesta terça feira durante o programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, vamos bater um papo com ex senador José Bezerra Júnior-DEM, na pauta a prestação de contas de seu mandato no senado federal e as perspectivas do governo de Rosalba Ciarlini, o programa começa às 8 da manhã.

TODOS QUEREM O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Depois que a policia federal desbaratou a quadrilha que estava desviando dinheiro do DNIT no estado, alguns partidos aliados do PT, agora não querem qualquer ministério, todos estão brigando com PR pelo Ministério dos Transportes.

SE DEPENDER DE LULA, VILMA NÃO ASSUME CARGO

O presidente Lula aconselhou a presidente eleita Dilma, para não escolher para cargos no alto escalão do governo candidatos derrotados no último pleito, caso a afilhada aceite o conselho do padrinho, a ex governadora Vilma de Faria-PSB, está descartada para cargos no governo que inicia em Janeiro de 2011.

domingo, 14 de novembro de 2010

DUDÉ SOARES PARTICIPA DE FÓRUM EM BRASILIA

Quem está em Brasília é o professor e jornalista Dudé Soares, ele foi participar do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares-FCNCT, na condição de Delegado do RN (representando os Ex-Conselheiros Tutelares), que acontece entre os dias 16 a 20 de Novembro na cidade de Luziânia-GO/Brasília. Nos quatro congressos anteriores ele participou como: delegado (2), observador (1) e Convidado Especial (1).
O evento que marca os 20 anos de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente, tem como tema "O Conselho Tutelar Aí esta do Tamanho do Brasil" e sob o lema "Desafios no Atendimento, Desafios no Entendimento". Estão confirmadas delegações dos 26 Estados e do Distrito Federal, em número estimado de 1000 participantes.

TÚNEL DO TEMPO


No túnel do tempo foto dos vereadores de São Gonçalo, Nilton, Paulo Tarcisio ( no centro ) e Sílvio Pontes, comemorando o aniversário do ex prefeito Poti Cavalcanti.

PMDB UNIDO EM TORNO DO NOME DE HENRIQUE

No que toca a presidência da Câmara federal o PT está dividido, tem várias candidaturas, enquanto isto PMDB está unido em torno do nome do deputado potiguar Henrique Alves para presidir a casa no primeiro bienio.
Henrique deverá contar com os votos dos " escanteados " do PT.

FRASE DA SEMANA

O governador Iberê não está omitindo nenhuma informação. A situação econômica é difícil, a exemplo do que acontece na maioria dos Estados brasileiros, mas o governador está trabalhando para ajustar as coisas”.


Governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM. em entrevista logo que saiu da reunião com o governador Ibere Ferreira-PSB, onde foi tratar da transição do governo.

AMERICA GOLEIA, MAS SITUAÇÃO CONTINUA DIFICIL

O America goleou ontem a noite no Machadão a equipe do Guaratinguetá-SP, 5 x 2, com resultado o time deixa a lanterna da serie B do campeonato brasileiro, mas continua na zona de rebaixamento, o dragão tem uma missão espinhosa pela frente, vencer os jogos restantes e ainda torcer pelo tropeço daqueles que também estão lutando contra o rebaixamneto para série C.

JOÃO MAIA REAPARECE, E AMEAÇA PROCESSAR JORNAL

O deputado federal João Maia-PR reapareceu, não para falar sobre a quadrilha do DNIT, mas sim para ameaçar de processo o jornalista Túlio Lemos, e o Jornal de Hoje. O parlamentar não gostou do que o jornalista noticiou, que o aumento da tarifa do transporte coletivo de Natal foi negociado por ele, para que os empresários pagassem dívida de campanhas de candidatos do PR, citando Adão Eridan e Kelps Lima.
Pela atitude do parlamentar tudo leva crer que ele foi aconselhado pelo seu cunhado, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, com Jaime é assim falou, responde processo.
Antes de processar o jornal e o jornalista João Maia deveria dar uma explicação a sociedade.

41 MUNICIPIOS DO ESTADO ENCOLHERAM

Os prefeitos do estado já andavam reclamando na queda do FPM, agora com o resultado do censo 2010, eles vão ter que mostrar competência para administrar e jogo politico para não desagradar aliados, 41 municípios tiveram redução no número de habitantes, isto representa menos dinheiro para os que encolheram, os que mais encolheram foram: Severiano Melo, na região oeste que diminui número de habitantes em quase 50% e Várzea na região agreste do estado.

sábado, 13 de novembro de 2010

ABC COM A MÃO NA TAÇA

No primeiro jogo da decisão da serie C do campeonato brasileiro realizado na tarde de hoje em Minas Gerais o ABC saiu na frente venceu o Ituiutaba por 1 x o, gol de Cascata, com o resultado o mais querido precisa apenas de um empate no jogo da volta que será realizado no frasqueirão no próximo sábado, para conquistar seu primeiro titulo nacional.

FALA JOÃO

O deputado federal João Maia líder do PR no estado, continua em silencio, não diz uma palavra sobre a expulsão dos seus afilhados do DNIT, dentre eles seu sobrinho o engenheiro Gledson Maia que continua preso na carceragem da policia federal em Natal, nem sobre o mais recente escândalo divulgado ontem pelo Jornal de Hoje, de que João teria negociado com os empresários o aumento das passagens nos transportes coletivo de Natal, em troca os empresários ajudariam na campanha dos candidatos Kelps Lima e do vereador de Natal Adão Eridan ambos do PR, à assembleia legislativa.
Fala João, tem que dar uma explicação aos seus eleitores e a sociedade potiguar.
Só não pode é dizer apenas " eu sou João Maia do PR ".

ABC COMEÇA A DICIDIR O TITULO DA SERIE C

O ABC joga hoje a tarde em Uberlandia -MG contra a equipe do Ituiutaba-MG, a partida é a primeira da decisão da série C do campeonato brasileiro, o jogo decisivo é no próximo sábado no estádio frasqueirão em Natal, vamos torcer para que o Rio Grande do Norte consiga seu primeiro titulo em uma competição a nível nacional.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JOÃO MAIA É ACUSADO DE VENDER AUMENTO DAS PASSAGENS DE ONIBUS

Título destacado, de primeira página, na edição desta sexta-feira do JORNAL DE HOJE: "CAMBALACHO EM BRASÍLIA - João Maia é acusado de trocar dívidas por reajuste de passagens ".


Na terceira página título em duas linhas no alto: "João Maia é acusado de trocar dívidas do PR por aumento das passagens de ônubus".



Segundo o JORNAL DE HOJE, a história lhe foi contada por uma "fonte" ligada aos empresários de ônibus. As dívidas estariam relacionadas com as campanhas dos candidatos a deputado estadual Kelps Lima e Adão Eridan. De acordo com a fonte, João Maia reuniu-se em Brasília com empresários de ônibus e lhes disse que tinha carta branca da prefeita Micarla de Sousa para entabular aquela negociação: O aumento dos ônibus seria aprovado, mas em troca os empresários pagariam a conta de Adão e Kelps. Os empresários toparam a parada e João Maia acionou o então secretário da SEMOB, Renato Fernandes, para cumprir a sua parte no acerto. Isto é: providenciar o aumento das tarifas de ônibus. Daí pra frente vem o final da história que todo mundo conhece. Renato levou o decreto de aumento para o então prefeito em exercício Dickson Nasser assinar. Dickson assinou, mas em vez de mandar o documento direto para o Diário Oficial, primeiro o encaminhou para o Cabinete Civil que, por sua vez, recebeu ordem da prefeita Micarla de Sousa para anular tudo.
O JORNAL DE HOJE não esclarece se a fonte revelou o montante cobrado por João Maia.

NOTA OFICIAL

O desembargador Rafael Godeiro presidente do Tribuna de Justiça do Estado, emitiu nota oficial sobre a " operação impacto ".

Veja a nota na integra:

A respeito das últimas notícias veiculadas na imprensa local sobre a tramitação da Ação Penal proposta pelo Ministério Público contra agentes públicos e funcionários da Câmara Municipal de Natal, e outros cidadãos, denominada pela mídia “Operação Impacto”, esclarecemos o seguinte:

Todas as ações penais contra quaisquer cidadãos merecem da Justiça Estadual o mesmo tratamento, não se transformando em prioridade casos particulares que envolvem pessoas notórias;

Os magistrados da Justiça Estadual, sejam juízes ou desembargadores, desenvolvem suas atribuições constitucionais dentro das possibilidades factuais, e não estão pautados por outros fatores externos às normas legais e constitucionais;

O foro especial por prerrogativa de função é norma processual obrigatória a ser observada por todas as instituições, não se revelando contribuição ao estado democrático de direito qualquer insinuação no sentido de inibir ou pressionar a realização da justiça, seja condenando ou absolvendo acusados da prática de ilícitos penais.

A magistratura potiguar permanecerá serena e cumpridora de seus deveres e não servirá a outros propósitos a não ser a realização da mais lídima Justiça!

Natal, 12 de novembro de 2010.
Des. Rafael Godeiro
Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

SÃO GONÇALO: COMUNIDADES RECLAMAM A FALTA D'ÁGUA

Os moradores das comunidades de Guajirú, Cidade das Flores, Jenipapo e parte do Conjunto Prolar, em São Gonçalo, estão aflitos, há vários dias moradores dessas comunidades não tem água nas torneiras, em algumas dessas comunidades é preciso que os moradores andem até 1km com a lata d'água na cabeça. Já em Serrinha a situação é outra os moradores reclamam que a prefeitura prometeu resolver o problema de abastecimento, durante a campanha colocaram os canos nas valas, mas esqueceu o principal, perfurar o poço. As reclamações foram feitas hoje na 102.1 FM União, durante o programa Alexandre Cavalcanti.
Com a palavra SAAE de São Gonçalo.

PT DO ESTADO QUER FÁTIMA BEZERRA NO MINISTÉRIO

O Partido dos Trabalhadores-PT, está disposto a brigar pra valer pela prefeitura de Natal em 2012 e pelo governo do estado em 2014, e o ambicioso projeto petista no estado tem inicio agora em 2011, com a indicação da deputada federal Fátima Bezerra para um importante ministério no governo Dilma.

CEARÁ-MIRIM PROMOVE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Está acontecendo neste momento em Ceará Mirim o Cafuné Folia que acontece anualmente pelas principais ruas do município. O evento é voltado para a faixa etária infanto-juvenil com o objetivo de prevenir e combater o uso de drogas, prostituição infantil, violência nas escolas e na sociedade. Este ano promete muita alegria e descontração ao som do Trio Elétrico Raízes e Banda Clínica Geral.
Essa já é a 3ª edição do evento idealizado pelo poder judiciário estadual, através do Projeto Cafuné - Criança e Adolescente Futuro Núcleo de Esperança, o qual vem sendo desenvolvido pela Comarca de Ceará-Mirim em parceria com a sociedade civil organizada, iniciativa privada, Câmara dos vereadores e Prefeitura Municipal.

SANDRA DEFENDE HENRIQUE ALVES PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

A deputada federal Sandra Rosado-PSB defende o nome do deputado federal Henrique Alves-PMDB para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2011-2012. Henrique Alves é o candidato, já declarado, do atual presidente Michel Temmer (PMDB), eleito vice-presidente da República.
Para Sandra Rosado, Henrique Alves presidente da Câmara vai representar avanço para a Câmara dos Deputados e principalmente notoriedade para o Rio Grande do Norte. “Henrique é um nome forte no cenário nacional e é motivo de orgulho para nosso Estado. Vou defender seu nome por considerar também um avanço para a Câmara dos Deputados que muito já conquistou com Michel Temmer e tenho certeza que vai seguir o mesmo rumo com Henrique”, diz Sandra Rosado.
No que diz respeito ao posicionamento do PSB, Sandra Rosado, que foi coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados e nesta condição participou do Colégio de Líderes, disse que ainda não houve nenhuma discussão partidária neste sentido, mas que desde então já demonstra sua disposição em defender o nome de Henrique Alves para presidente da Câmara.

ROSALBA ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

A governadora eleita anunciou esta tarde os nomes dos componentes de sua equipe de transição, a coordenação ficará nas mãos do engenheiro químico Francisco Obery Rodrigues Júnior, os demais membros da equipe são: Thiago Cortez, João Augusto da Cunha Melo, Frederico Menezes e o suplente de senador Paulo Davim.

DNIT DO ESTADO SAI DA COTA DE JOÃO MAIA

O deputado federal João Maia perdeu o controle do DNIT. O Diário Oficial da União, publicou nesta sexta feira a exoneração dos superintendentes do DNIT no estado, Fernando Rocha Silveira e Gledson Golbery de Araújo Maia, respectivamente. A assessoria nacional do órgão comunicou que o funcionário de carreira José Antoniel Campos Feitosa, vai responder pelo órgão até que seja nomeado um novo superintendente.

VIA ÁPIA: LUCENA NÃO FICA CALADO







O presidente do diretorio municipal do PT em Natal, Fernando Lucena declarou ao Jornal de Hoje, edição desta quinta feira, que apoia a punição para aqueles que praticam atos ilícitos na administração publica, Lucena deu essa declaração depois que a policia federal desbaratou uma quadrilha que vinha desviando recursos das obras da duplicação da BR 101.
Questionado sobre um provável envolvimento mesmo que indiretamente do deputado federal João Maia-PR nesta operação, ele foi enfático, " se o parlamentar estiver envolvido ele tem que ser punido, até preso ".
Só para lembrar, Fernando Lucena é irmão do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, que é cunhado de João Maia, que é tio do engenheiro Gledson Maia que se encontra preso na carceragem da policia federal, desde o dia 4, ele foi preso quando recebia 50 mil reais fruto de propina.

ROSALBA VAI A GOVERNADORIA

Rosalba Ciarlini-DEM sobe a rampa da Governadoria pela primeira vez desde que se elegeu governadora. No início da tarde de hoje. Vai apresentar ao governador Iberê Ferreira-PSB os seis nomes de sua equipe de transição. Depois, no finalzinho da tarde, Rosalba divulgará a equipe para a imprensa.

FAUSTINO FOI APARTEADO POR ROSALBA

Durante o discurso de despedida de ontem no senado federal o senador João Faustino-PSDB, foi aparteado pela senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, a Rosa rasgou elogios a Faustino, citando que ele foi um dos melhores secretários de educação do estado, a governadora pode ter dado uma pista que a pasta da educação já tem dono.

TIRIRICA

O palhaço Tiririca que foi eleito deputado federal pelo PR de São Paulo, compareceu ontem a sede do TRE, ali ele leu e escreveu e provou que não é analfabeto, vai ser diplomado e empossado.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONTO DO VIGÁRIO

Pode surgir a qualquer momento mais um escândalo financeiro envolvendo o deputado federal João Maia-PR, o jornalista Alexandre Cavalcanti, escreveu em seu blog que o parecer técnico para que a caixa economica federal comprasse no ano passado 35% do banco Panamericano foi do banco Fator.
Segundo Alexandre o parecer do Banco Fator induziu a Caixa a cair no famoso conto do vigário.

PREFEITA EXONERA ADVOGADO DE GLEDSON MAIA

A prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, vai confirmando o que este blog noticiou semana passada, que ela quer distancia do PR do deputado federal João Maia, depois de exonerar Renato Fernandes da SEMOB, agora o exonerado é o assessor jurídico do órgão, Caio Victor, que por ironia do destino defende o engenheiro Gledson Maia sobrinho do deputado, que está preso na carceragem da policia federal em Natal, acusado de ter desviado recursos da obra de duplicação da BR 101.

NADA DE CONSTRANGIMENTO

Uma semana depois de desbaratada a quadrilha do Dnit do RN. O deputado federal João Maia-PR apareceu em Brasília, ofereceu jantar aos prefeitos aliados. Antes dos pratos na mesa, uma recomendação: não falar sobre a operação “Via Ápia”, para não causar constrangimento ao anfitrião e alguns convidados.
Entre os convidados estava o cunhado de João, o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado.

BRASIL FAZ AEROPORTO NA AFRICA

O jornalista Cláudio Humberto informa em sua coluna que o governo brasileiro vai construir um aeroporto internacional em Moçambique, país do continente africano, segundo o jornalista, Lula já teria autorizado o BNDES liberar 18 milhões de dólares, parte dos 300 milhões que o Brasil vai investir na infraestrutura na cidade de Nampula.
Enquanto isso as obras o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante vem se arrastando a 15 anos.

JOÃO FAUSTINO DEIXA O SENADO

O senador João Faustino-PSDB, faz hoje no senado o pronunciamento de despedida, João assumiu na vaga do titular Garibaldi Alves Filho-PMDB, que ficou afastado durante a campanha eleitoral, mas volta ao senado nesta sexta feira.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VIA ÁPIA: LIBERDADE DE EMPRESÁRIO PREOCUPA POLITICOS

A liberdade provisória do empresário paranaense Túlio Gabriel preso na última quinta feira quando repassava 50 mil reias referente a pagamento de propina ao superintendente adjunto do DNIT, engenheiro Gledson Maia, está deixando alguns políticos do estado com insônia, eles temem que o empresário possa estar colaborando com a policia federal nas investigações do caso, e com isto apresente a lista de políticos que tenham recebido alguma ajuda para suas campanhas politicas, principalmente do PR partido do deputado federal João Maia, padrinho politico dos indicados do órgão no estado.

DESEMBARGADOR VÊ RENÚNCIA DE GILSON MOURA COMO MOEDA DE TROCA

O desembargador Expedito Ferreira que decidiu pela suspensão da posse do suplente Sargento Siqueira na assembleia legislativa, declarou que a renúncia do deputado estadual Giçson Moura-PV, pode está ligada a negociação para a Operação Impacto ganhar foro privilegiado.
“Assim, a possível negociação feita entre o deputado estadual Gilson Moura e o suplente Sargento Siqueira tem como objetivo primordial a alteração da competência do juízo natural para análise da ação ‘Operação Impacto’, de forma a evidenciar a plausabilidade do direito invocado pelo requerente”, destacou o desembargador.

PDOBREU VOLTA A CASA DA RIBEIRA

O grupo PDBREU de São Gonçalo, volta ao palco da casa da ribeira nesta quinta feira, às 19:00h, desta vez o grupo participa do festival do sol, que teve inicio no dia no último dia 5 e vai até o dia 15 de Novembro, no show desta quinta feira, além do PDOBREU sobem ao palco da casa da ribeira, Júlio Lima e Antonio de Pádua.

PREFEITOS NEGOCIAM COM O GOVERNO NOVO APOIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIOS

Uma comissão de representantes de federações estaduais de municípios e da Confederação Nacional dos Municípios, liderada pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e vice-presidente da CNM, prefeito Benes Leocádio, se reuniu hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. O encontro deu continuidade às negociações iniciadas em Natal, no final de outubro, para que o governo federal faça um novo aporte de recursos para compensar os municípios pelas perdas no Fundo de Participação-FPM. Do encontro, articulado pelo deputado Henrique Alves, participaram, além do líder do PMDB na Câmara, o senador Valdir Raupp-PMDB-RO e deputado Mendes Ribeiro PMDB-RS.

JAIME CALADO ANDA PREOCUPADO

Li agora no blog de Alexandre Cavalcanti que o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, está circulando pouco por Brasília,( ele participa da marcha dos prefeitos ), segundo Alexandre o homem anda cabisbaixo, a única foto que conseguiram da figura foi ao lado da deputada petista Fátima Bezerra.
O homem deve estar preocupado com a denúncia que recebeu no último domingo, na ocasião em que anunciou a entrega de 20 casas em Barreiros e só entregou 15, dizem que as outras 5 escapou pelo ralo para pessoas abastadas, e que nunca souberam o que foi miséria.
O medo é que a denúncia chegue até o Ministério Publico.

VIA ÁPIA: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE CINCO ACUSADOS

Como as investigações estão correndo em segredo de Justiça, o juiz da 2ª Vara Federal, Mário Jambo, não adiantou os nomes das cinco pessoas que estão presos na carceragem da Polícia Federal, em Natal, mas, por volta da meia noite de ontem, atendendo o pedido do ministério publico federal, decidiu converter em prisão preventiva, por 30 dias, a prisão temporária de cinco dos sete acusados de envolvimento no desvio de R$ 2 milhões de recursos das obras de duplicação da BR-101. O procurador da República, Ronaldo Pinheiro havia solicitado a prorrogação da prisão provisória por mais cinco dias ou então a conversão em prisão preventiva, a fim de que se pudesse concluir as investigações sobre o superfaturamento da obra.
Como já havia sido noticiado, estão presos na carceragem da PF, são: Luiz Henrique Maiolino de Mendonça, Frederico Eigenheer Neto, Andrev Yuri Barboza Fornaziere, Gilberto Ruggiero e Fernando Rocha. Quem também continua cumprindo prisão temporária é Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia. Dentre os acusados, o único que está solto é o empresário paranaense Túlio Gabriel de Carvalho Beltrão Filho, que conseguiu o relaxamento da prisão no mesmo dia 5.

ADIADA POSSE DE SARGENTO SIQUEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A assembleia legislativa não vai empossar o primeiro suplente de deputado estadual Sargento Siqueira-PV , na vaga do ex deputado Gilson Moura, antes da palavra final do desembargador Expedito Ferreira sobre o caso, ele é o responsável em julgar a ação impetrada pelo Ministério Público contra a posse de Siqueira.

SHIRLEY TARGINO PARTICIPARÁ DE CONGRESSO NA EUROPA

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino-PMDB, será um dos nove prefeitos que representarão o Brasil na Missão Internacional na Itália e Espanha. Shirley foi a vencedora da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Congresso Internacional de Criatividade e Inovação, será aberto amanhã em Palma de Mallorca, na Espanha, e depois na Itália.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

JOÃO MAIA RECEBE PREFEITOS EM BRASILIA

Depois da prisão do sobrinho superintendente adjunto do DNIT no estado, engenheiro Gledson Maia, o deputado federal João Maia-PR, resolveu romper a lei do silencio, e em grande estilo, o líder estadual do PR recebe os prefeitos da legenda em sua casa no lago sul em Brasília para um jantar.
Com certeza o cardápio principal da noite vai ser os desvios do nas obras da BR 101, alguns prefeitos vão questionar o líder sobre o assunto.

PREFEITOS TENTAM LIBERAR EMENDAS EM BRASÍLIA

Passado o período eleitoral, prefeitos chegam a Brasília para tentar liberar emendas empenhadas por parlamentares em favor dos municípios. Os gestores também participarão amanhã, quarta-feira, 10, de mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) quando irão discutir ações para a administração pública em 2011.
A deputada federal Sandra Rosado-PSB recebeu em seu gabinete os prefeitos Manuel Cunha Neto (Souza), de Areia Branca, Amarildo Morais, de Caiçara do Norte, Lawrence Amorim, de Almino Afonso, Lanice Ferreira, de Gov. Dix-Sept Rosado, Ronaldo Teixeira, de Angicos, Soraya Santana, de Pureza e Maria Ivoneide (Neidinha), de Maxaranguape.
Sandra Rosado aproveita a presença dos prefeitos para acompanhá-los em audiências nos ministérios que constam emendas alocadas em favor do Rio Grande do Norte. A parlamentar esteve com os prefeitos nos ministérios do Turismo, Previdência Social, Saúde e Funasa.

TCU ENCONTRA IRREGULARIDADES NA OBRA DA ADUTORA DO ALTO OESTE

O Tribunal de Contas da União-TCU, recomendou ao congresso nacional que determine a paralisação de 16 novas obras que estão no Orçamento Geral da União para o ano de 2011.
De acordo com o órgão, a maioria tem sobrepreço ou superfaturamento. As com maior orçamento são as duas refinarias da Petrobras (Repar e Abreu e Lima), que sozinhas somam R$ 18,3 bilhões.
Além das duas obras da Petrobras, há quatro do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes-DNIT, quatro do Ministério das Cidades, três do Ministério da Integração, uma da Valec, uma da Chesf e uma da Secretaria de Portos.
No estado do Rio Grande do Norte o TCU encontrou irregularidades na obra da adutora do Alto Oeste.

SIQUEIRA AINDA NÃO ASSUMIU CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Acompanhado de advogados o suplente de deputado estadual Sargento Siqueira-PV, compareceu na tarde de hoje à assembleia legislativa para assumir o lugar do ex deputado estadual Gilson Moura-PV, que renunciou ao restante do mandato, a procuradoria jurídica da casa está aguardando o julgamento de uma liminar impetrada pelo procurador geral do estado Onofre Lopes que pede a suspensão da posse do novo deputado.

MICARLA QUER O PR LONGE DE SUA ADMINISTRAÇÃO

O disse me disse entre a prefeita de Natal, Micarla de Sousa-PV e o ex secretario municipal de mobilidade urbana, Renato Fernandes, poderá afastar de vez o PR da administração de Micarla, segundo interlocutores da prefeita, depois da prisão dos superintendentes do DNIT, indicados por João Maia líder do PR no estado, acusados de desvios de verbas para duplicação da BR 101, a prefeita teria confessado, " temos que ficar longe desse PR ".

AUGUSTO MARANHÃO DESMENTE MICARLA

O empresário Augusto Maranhão desmentiu na manhã de hoje a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, segundo o empresário a prefeita estava sabendo do aumento e que deu carta branca ao ex secretario Renato Fernandes para conduzir as negociações com os empresários do setor de transportes, hoje pela manhã em entrevista a uma emissora de rádio em Natal, o ex secretario também desmentiu a prefeita Micarla.
Tem caroço nesse angú.

WALTER ALVES PODE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA ASSEMLBEIA LEGISLATIVA

O nome do deputado estadual reeleito Walter Alves-PMDB, começou a ser citado como um dos prováveis candidatos a presidência da assembleia legislativa, com o nome do parlamentar do PMDB na disputa, agora são três parlamentares na disputa, além de Walter, os deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, ambos do PMN, continuam na disputa.