Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DEPUTADO POTI JÚNIOR


PRESTÍGIO EM ALTA

O Deputado Federal Henrique Alves-PMDB continua na liderança do partido em 2011, dos 70 parlamentares da legenda 65 já assinaram o documento pela permanência do Deputado.

ROGÉRIO CONTINUA NA CÂMARA FEDERAL

O Deputado Federal Betinho Rosado-DEM aceitou o convite da governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM,e vai assumir a secretaria estadual de agricultura,abrindo espaço para o representante do PSDB, Deputado Federal Rogério Marinho possa continuar com assento na câmara federal.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÃO GONÇALO: SANTO ANTONIO CONQUISTA O TITULO DE CAMPEÃO DE FUTSAL

A equipe de Santo Antonio foi a grande campeã da copa municipal de futsal, no tempo normal o jogo ficou empatado em 3 x 3, na prorrogação persistiu o empate de 1 x 1, mas por fim nos penaltis a equipe do Santo Antonio bateu a Ponte Preta do conjunto Amarante pelo placar de 5 x 4, a equipe campeã além do troféu levou o premio de 3 mil reias.
A final de ontem aconteceu no ginásio de esportes vereador Aildo Mendes, no centro.

GETÚLIO REGO RECUSA CONVITE PARA ASSUMIUR A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Convidado para assumir a Secretaria de Saúde do Estado, o deputado estadual Getúlio Rego-DEM, recusou o convite feito por Rosalba Ciarlini, Getúlio alegou a existência de muita burocracia na secretaria. Uma boa desculpa.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI, ESTÁ EM RECESSO VOLTAMOS DIA 4

Nesta quarta feira 29 apresentamos o último programa Alexandre Cavalcanti do ano, na 102.1 FM União de São Gonçalo, vamos fazer um pequeno recesso, voltaremos no dia 4 de Janeiro.
Feliz Ano novo aos nossos ouvintes.

MINISTRO COMEÇA MAL DIZ LÍDER DO PMDB

Deu na coluna do jornalista Cláudio Huberto


O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou a esta coluna que se recusa a acreditar na decisão do futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de entregar a petistas o controle de dois órgãos há anos ocupados por peemedebistas: a Funasa e a Secretaria de Assistência à Saúde. Disse: “Para quem foi ministro da Articulação Política e sabe o que isso significa, é um mau começo”.
Henrique Alves vai reunir sua bancada para discutir as ameaças de perda de espaços do PMDB no segundo escalão do governo Dilma.
Se o PT terá a Saúde de porteira fechada, o PMDB vai reivindicar o mesmo em seus ministérios, como Minas e Energia, Agricultura etc.
Para Henrique Alves, o PMDB “perdeu substância” no primeiro escalão, mas absorveu isso porque, afinal, “ganhamos o governo em coalizão”.

GOVERNO DO ESTADO COMEÇA A PAGAR DEZEMBRO

O governo do estado inicia hoje o pagamento do mês de Dezembro aos servidores públicos, tudo graças a uma negociação com a Petrobras, que antecipou o pagamento do ICMS, o servidor não tem nada a ver com a conversa quer é receber seu salário.

BASTIDORES

Deu no Diario de Natal

O deputado Poti Júnior-PMDB trabalha nos bastidores para ser indicado primeiro-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa em uma possível gestão do deputado Ricardo Motta-PMN. O parlamentar quer garantir o aval do seu partido para ocupar a função.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUEM ESTÁ FELIZ EM SÃO GONÇALO?

Começou a veicular hoje na TV a peça publicitaria da prefeitura de São Gonçalo, com o titulo " To feliz em São Gonçalo ". Faltou explicar quem está feliz, porque o povo com certeza não é, existe saúde? existe educação? Claro que não existe a não ser na imaginação dos criadores do vídeo, mas fazer o que? O chefe resolveu está resolvido, enquanto isso ele fica alardeando por ai que o município não tem dinheiro, olhe a prova que tem e tem muito. Enquanto ele tenta limpar sua imagem perante a opinião pública do estado, o décimo terceiro salário dos comissionados, ficou apenas na saudade pelo segundo ano consecutivo, vamos aguardar se o vídeo vai mostrar essa aberração, dentre tantas outras.

BENES FOI REELEITO PRESIDENTE DA FEMURN

Por aclamação, o prefeito Benes Leocádio, de Lajes, foi reeleito, no início da tarde, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Em assembleia geral realizada em salão de eventos do Hotel Parque da Costeira, os prefeitos decidiram reconduzir Benes Leocádio e juntamente com ele grande parte da atual diretoria e também do Conselho Fiscal da entidade. A Assembleia Geral também aprovou a prestação de contas relativa ao exercício de 2009 e adotou algumas outras medidas de caráter administrativo.
Juntamente com Benes foi reeleito o primeiro vice-presidente da Femurn, prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. A prefeita Shirley Targino (Messias Targino), que integra o atual Conselho Fiscal, foi eleita para a segunda vice-presidência. Os prefeitos João Gomes (Brejinho) e Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso) foram eleitos, respectivamente, para ocupar os cargos de quinto vice-presidente e primeiro secretário.

SÃO GONÇALO: KELPS LIMA VAI VIRAR SUPER SECRETARIO

Informações chegadas agora a pouco ao blog dão conta que o suplente de deputado estadual Kelps Lima-PR, vai ser nomeado secretario pelo prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, a secretaria ninguém sabe ainda, mas o homem deverá ter mais poderes do que o super homem.

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR


ROSALBA DESCARTA AUDITORIA NAS CONTAS DO GOVERNO DO ESTADO

Rosalba Ciarlini descarta a ideia de fazer uma auditoria nas contas do governo que está saindo, mesmo sabendo que herdará um rombo bilionário. Se encontrar algo errado, como é provável, entregará a missão para o Tribunal de Contas (TCE-RN) e o Ministério Público.

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO VEREADOR NONATO QUEIROZ


VALÉRIO MESQUITA ASSUME PRESIDÊNCIA DO TCE

O conselheiro Valério Mesquita, assumiu na manha desta terça feira a presidência do Tribunal de Contas do Estado-TCE, estiveram presentes a solenidade o deputado estadual Poti Júnior-PMDB e os vereadores de São Gonçalo Milton Siqueira-PMDB o presidente que sai e Geraldo Veríssimo-PR, o presidente que entra.

ROSALBA RENUNCIA HOJE O MANDATO DE SENADORA

A senadora Rosalba Ciarlini-DEM, renuncia no dia de hoje o seu mandato no senado, no próximo sábado dia 1° ela assume o governo do estado. Já o vice Robinson Farias-PMN, só vai renunciar dia 31 sexta feira.

PSB DECLARA APOIO A RICARDO MOTTA

O deputado estadual Ricardo Motta-PMN, conseguiu o apoio do PSB, para conquistar a presidência da assembleia legislativa, dos 4 deputados do partido 3 deles, Marcia Maia, Gustavo Cavarlho e Larissa Rosado declararam que votam e Ricardo, apenas o novato Luiz Antonio " Tomba ", ainda não definiu o voto.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ALEXANDRE CAVALCANTI

O ex deputado estadual, jornalista Alexandre Cavalcanti, recebeu alta medica da equipe de cardiologistas do hospital Anchieta de Brasília, agora ele está aguardando a cirurgia para retirada de pedras da vesícula, que poderá ser realizada ainda no dia de hoje, Alexandre pousou para foto com a camisa do time dos casados, de São Gonçalo do Amarante, presenteada pelo filho o também jornalista Thiago Cavalcanti. Desejamos a Alexandre uma rápida recuperação, e aguardamos sua chegada em Songa, novinho em folha.

domingo, 26 de dezembro de 2010

CULTO DOS JOVENS

A igreja Betel Nova Jerusalém, está convidando a juventude para o culto dos jovens que será realizado neste domingo às 18:00h, a igreja fica na rua Calcário no Conjunto Prolar, em São Gonçalo.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo foto do deputado federal Henrique Alves, em 1976.

QUEM QUEBROU O ESTADO?

Quando transferiu o governo para Iberê Ferreira, finalzinho de março deste ano, Vilma de Faria declarou que entregava um Estado equilibrado, do ponto de vista financeiro e das ações de governo. Iberê balançou a cabeça, sinal de positivo. Mas será que ele quebrou o cofre em apenas nove meses. Ou, por conveniência, não vai revelar a sua “verdade”. Afinal, quem destruiu o RN?

MÁFIA RUSSA

Deu na coluna de Cláudio Humberto


A Polícia Federal investiga a presença de membros da máfia russa em praias do litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará. Estariam “lavando” dinheiro sujo na compra de imóveis. Pagam sempre em espécie.

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DEPUTADO POTI JÚNIOR


FRASE DA SEMANA

"Estou muito preocupada, porque vejo demandas e necessidades, e tudo isso precisa ser encaminhado da melhor maneira possível sem comprometer a capacidade de investimento do Estado”.


Da governadora eleita Rosalba Ciarlini.

GETÚLIO REGO NA SAÚDE

A governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, convidou o deputado estadual estadual Getúlio Rego-DEM, para assumir a secretaria estadual de saúde, caso Getúlio aceite o convite, está resolvido o problema do não reeleito José Adecio que fica na assembleia.

sábado, 25 de dezembro de 2010

CASADOS X SOLTEIROS

Neste domingo 26, acontece a confraternização dos peladeiros de São Gonçalo, a programação começa às 9 da manhã com o jogo entre casados e solteiros, no campo do esporte, em seguida no auto esporte tem feijoada e churrasco.

MENSAGEM NATALINA DO VEREADOR NONATO QUEIROZ


ADENUBIO OU ROSE

Alguns se apressaram em informar que caso o deputado federal João Maia seja cassado por crime eleitoral, a primeira suplente da coligação PMDB/PR/PV, Rose de Souza, assumiria o mandato. E não é bem assim. Os votos de Maia seriam considerados nulos e, dessa forma, a coligação perderia a terceira vaga, que iria para a coligação PSB/PT. No caso, Adenúbio Melo será o beneficiado.
Porém há quem faça a leitura de que, depois de diplomado, o deputado cassado não tem os votos anulados. Esse entendimento precisa ser averiguado na Justiça Eleitoral. Mas, prevalecendo essa tese, os votos de João Maia seriam preservados pela coligação e Rose assumiria o mandato.

ELIAS CONTINUA NO DNOCS

A coluna Panorama Politico do Jornal O globo, confirma que o ex deputado estadual Elias Fernandes, continuará na direção geral do DNOCS, a indicação é do líder do PMDB na câmara federal Herinque Alves.

PENDENCIAS: CÂMARA VOTA HOJE CASSAÇÃO DO PREFEITO

Mesmo sendo feriado, a câmara municipal de Pendencias, vota hoje a cassação do prefeito Ivan Padilha-PMDB, o prefeito é acusado de desviar verbas federais, executar contratos sem licitações, emitir certidões negativas falsificadas, e outros atos irregulares, além do prefeito a policia federal investiga a irmã dele, Cicera Padilha, que ocupa a secretaria municipal de saúde, ela é acusada de desviar dinheiro público para conta de familiares.
Caso o prefeito seja cassado quem assume é o vice prefeito José Maurício-PSDC.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


PMDB E O BRASIL DE LUTO

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) morreu às 7h40 desta sexta-feira, aos 72 anos, vítima de um câncer na próstata. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro.
Quércia desistiu de concorrer ao Senado nas eleições de outubro por causa da doença. Durante o período eleitoral, passou 36 dias internado. Teve alta no dia 6 de outubro, um mês após renunciar à candidatura para senador.
Ex-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991.
Ele foi um dos fundadores do PMDB e presidente do diretório paulista do partido.
Desde que saiu do governo, Quércia não venceu nenhuma eleição. Disputou a corrida presidencial em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002.

NATAL DA 102.1
















Um sucesso, é isso que podemos dizer do natal da 102.1 FM União de São Gonçalo, com a força das líderes comunitárias, Alvanir de Santo Antonio do Potengi, Lourdinha Arcanjo, do conjunto Prolar e D. Fátima Matos de Cidade das Flores, 60 cestas básicas foram distribuídas na comunidade do Guajirú, a todos os colaboradores nossa gratidão, vem mas promoções por ai.

MENSAGEM DE BOAS FESTAS DO DEPUTADO POTI JÚNIOR


EXTREMOZ: PREFEITURA AGUARDA A IMPLANTAÇÃO DA OPERAÇÃO VERÃO

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, está preocupado porque em plena alta estação não recebeu nenhuma sinalização da implantação da “Operação Verão” para garantir a segurança de veranistas e turistas, por parte das autoridades de segurança do Estado, como normalmente é feito todos os anos.
O efetivo normal existente para garantir a segurança das praias do município, entre elas Jenipabu, cartão postal do Brasil, não é suficiente para conter a demanda dos meses de verão.
“No ano passado, por essa época nós já tínhamos conhecimento da estratégia de segurança, mas agora, no final de 2010, ainda não sabemos como será ou se será implantada a “Operação Verão”, pela Secretaria de Defesa Social”, disse o prefeito.

DENÚNCIA CONTRA JOÃO MAIA DEVE SER JULGADA NO PRIMEIRO TRIMESTRE

O processo do pedido de cassação do deputado federal João Maia-PR, impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, tem como relator no Tribunal Regional Eleitoral o juiz Ricardo Moura. A expectativa é que seja levado ao pleito da Corte no primeiro trimestre. A representação do MPE contra o parlamentar do PR citou como principal prova o material encontrado no computador do assessor político de João Maia, Flávio Oliveira. A perícia na máquina identificou uma planilha com nomes, números de CPF, tipos/marcas de placas de veículos, a discriminação de elevados valores e formas de pagamento, além de números de contas e agências bancárias.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

COMUNICADO

O jornalista Alexandre Cavalcanti comunica aos leitores do blog e amigos, que no último dia 22, precisou submeter-se a uma cirurgia de cateterismo e angioplastia, onde teve que implantar dois "stents". A cirurgia no Hospital Anchieta em Brasília foi um sucesso.
Informamos ainda que na próxima segunda-feira, 27, o blogueiro retomará as atividades normais.
Feliz Natal e um 2011 de muitas alegrias e saúde para todos.

JOÃO MAIA CONTESTA ACUSAÇÃO DO MP

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, acusou o Ministério Público Eleitoral de apontar fatos que não são verdadeiros nas acusações de que o parlamentar teria praticado o crime de "caixa 2" durante o pleito 2010. Em nota oficial, publicada na tarde de ontem, o parlamentar frisou que todos os valores do aluguel de veículos estão disponíveis no próprio site do Tribunal Superior Eleitoral. João Maia contesta a denúncia do MPE e frisa que não há qualquer irregularidade, já que os gastos estão descritos na apresentação das contas do comitê de campanha do PR.

O CORAÇÃO DE MICARLA

O coração da prefeita Micarla de Sousa está precisando de cuidados especiais. A líder verde se submeterá a um intervenção cirúrgica, provavelmente, no início de janeiro. Para falar sobre o assunto delicado, Micarla de Sousa convocou uma entrevista coletiva para hoje.

MENSAGEM DO VEREADOR NONATO QUEIRÓZ


AREIA BRANCA GANHA AGÊNCIA DA CAIXA REIVINDICADA POR SANDRA ROSADO

A cidade de Areia Branca ganha uma agência da Caixa Econômica Federal, inaugurada na tarde desta quarta-feira, 22. A conquista é resultado de reivindicação da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que formalizou o pleito através do Requerimento de Indicação 1870/2008, enviado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega e atendido pela presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho.
A inauguração da agência é para a deputada Sandra Rosado prova maior de que seus argumentos para Caixa foram válidos. “Enfatizei em meu pedido que Areia Branca, com quase 25 mil habitantes e identificado como um pólo turístico regional, não pode deixar de contar com uma central de atendimento da Caixa. Tendo em vista que quando alguém precisa do atendimento direto da rede tem de ir até Mossoró, distante 45km. Ter uma agência hoje é uma vitória do povo de Areia Branca”, disse Sandra.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CLINICA APRESENTA CENTRO CIRURGICO AVANÇADO

A Clínica Odontológica Oral Estética que hoje já é uma referencia em Natal nos tratamentos de endodontia, ortodontia, odontologia estética, odontologia preventiva, odontopediatria, odontogeriatria, implantes, cirurgia bucomaxilofacial, periodontia e prótese, apresenta agora sua mais nova ferramenta para tratamentos: o novo centro cirúrgico para seus inúmeros clientes.
Fora todos esses procedimentos do centro cirúrgico, o cliente Oral Estética ainda conta com uma equipe médica altamente capacitada e disposta a fazer o diferencial para o paciente mais exigente.

ASSÚ: FUNASA APROVA PLANO DE SANEAMENTO PARA O MUNICIPIO

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) aprovou o projeto técnico do Plano de Saneamento Básico de Assu, assegurando recursos financeiros de R$ 100 mil para que o município elabore o PMSB, de acordo com informação do diretor de Projetos e Programas da Prefeitura, Luiz Carlos Dantas.
Luiz Dantas disse que a aprovação premia os esforços do prefeito Ivan Júnior. “Por todo o decorrer deste ano o prefeito desenvolveu gestões com o objetivo de assegurar este projeto”, lembrou.

NADA DE LENTILHA

Um aviso aos políticos do estado, esse negocio de comer lentilha na entrada do ano, não trás sorte, pelo contrario, dar um azar danado, veja o que aconteceu com os cunhados, deputado federal João Maia-PR, e o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, os dois entraram o ano na lentilha e olhe no que deu, Jaime encerra 2010, e seu governo atinge a marca de 75% de desaprovação popular, enquanto João Maia, bom esse todo mundo sabe o que está acontecendo, caso seja salvo da cassação será por um milagre de Deus, não da lentilha.

LUIZ ALMIR NÃO CONSEGUIU A CEASA

O deputado estadual Luiz Almir-PV, que não conseguiu ser reeleito, espalhou pelos quatro cantos do estado que assumiria a CEASA, que este cargo inclusive era uma promessa da governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, ficou fora, quem assume é Eledil Bessa.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ECO AGRADECE AO BLOG


EXTREMOZ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE DEZEMBRO

Em mais uma demonstração de respeito aos servidores públicos de Extremoz, o prefeito Klauss Rego antecipa o pagamento do salário de dezembro para a próxima quinta-feira (23).
Com esse ato, a administração de Extremoz exibe o compromisso de respeitar prazos e garantir o bem estar de seus servidores. Fora isso, com o incremento do salário, a economia local se fortalece e os comerciantes conseguem gerar uma boa renda no final do ano. Favorecendo os seus funcionários e abrindo novos campos de trabalho no município.

RICARDO MOTTA LUTA CONTRA O TEMPO

O deputado estadual Ricardo Mota-PMN se articulou bem para conquistar a presidência da Assembleia Legislativa. Se as eleições fossem hoje, estaria eleito. Mas, o pleito será realizado somente em 1° de fevereiro de 2011. Taí seu principal “adversário”: o tempo. Até lá, qualquer conversa de “pé” de ouvido pode mudar o rumo da prosa atual e fazer emendar os “bigodões”.

BETINHO PARTICIPA DA REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE AGRICULTURA

O deputado Betinho Rosado-DEM viaja a Brasília para participar da reunião da Frente Parlamentar de Agricultura (FPA) com o futuro presidente da Câmara, deputado Marco Maia-PT-RS. Na pauta, o código florestal, que espera por votação. A frente vai fazer pressão. Hoje.

PROCURADORIA ELEITORAL PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DE JOÃO MAIA

O Ministério Público Eleitoral, ingressou nesta terça feira com uma representação contra o deputado federal João Maia-PR, segundo o procurador eleitoral o parlamentar foi incluído na relação dos investigados pelo desvio de recursos do DNIT, o ministério público diz ainda que o deputado usou o famoso caixa 2 na campanha que encerrou em 3 de Outubro.
De acordo com o PRE, o pedido foi baseado em análises de um material apreendido durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal. A busca foi realizada em 11 de Dezembro, dando continuidade às investigações da Operação Via Ápia, deflagrada pela Polícia Federal em Novembro. Uma perícia realizada no computador apreendido na residência de Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, assessor direto do deputado João Maia, constatou a existência de uma planilha com nomes, números de CPF, tipos/marcas de placas de veículos, a discriminação de elevados valores e formas de pagamento, além de números de contas e agências bancárias.
Existe comentários que as investigações poderá chegar a uma prefeitura, onde o prefeito é ligado ao parlamentar.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CVT DA FRUTICULTURA É RESULTADO DE EMENDA DE SANDRA ROSADO

O Centro Vocacional de Tecnologia (CVT) da Fruticultura do pólo Assu-Mossoró-Baraúna, que será inaugurado nesta terça-feira, 21, é resultado de emenda alocada pela deputada federal Sandra Rosado-PSB no Ministério da Ciência e Tecnologia.
A idéia é que a infraestrutura do CVT possa agilizar as pesquisas na área e assim fazer com que os estudos sejam feitos com mais eficiência. O projeto inicial do CVT foi desenvolvido em 2008, na gestão da então secretária de Agricultura, deputada estadual Larissa Rosado. “Ao indicar essa emenda minha idéia foi contribuir com o desenvolvimento de uma das nossas maiores potencialidades econômicas, pois a partir de agora tudo será feito com mais precisão e profissionalismo”, enfatiza Sandra Rosado.

ASSÚ: MUNICIPIO GANHA PREMIO TOP EDUCACIONAL 2010

O município do Assu foi contemplado com o Prêmio Top Educacional 2010 durante a realização 1ª Jornada Nacional de Educação, tendo como tema central “Desafios da Formação Docente na Atualidade”. O evento ocorreu entre os dias 17 a 19 de dezembro no ginásio poliesportivo da cidade de Afonso Bezerra, região Central do Rio Grande do Norte.
O município foi representado pelo vice-prefeito Alberto Luis de Lima Trigueiro e pela diretora da Secretaria de Educação e Cultura, Eliane Soares da Silva. O prêmio homenageia municípios que se destacaram em relação a vários indicadores educacionais.

FEMURN SE PRONUNCIA SOBRE PROPOSTA DE REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETROLEO

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, concede entrevista, às 10 horas desta terça-feira, para falar sobre o posicionamento dos prefeitos e das entidades municipalistas do Estado sobre a redistribuição dos royalties do petróleo e do pré-sal. Projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado aguarda a sanção ou veto do presidente da República, que tem prazo até o próximo dia 24 para se pronunciar.

SENTIMENTO DE REVOLTA

Agora a tarde o sentimento dos cargos comissionados da prefeitura de São Gonçalo, era de revolta, a turma não está gostando de pelo segundo ano consecutivo ficarem sem receber o décimo terceiro salário, pelo visto quando chegar Janeiro, vai chover ações judiciais contra o município, a turma vai querer receber os dois anos de uma pancada só.

UNIÃO DOS ROSADOS

Ninguém fique surpreso se até o dia 1° de Janeiro, dia da posse da governadora Rosalba Ciarlini, ela anunciar algum nome ligado a deputada federal Sandra Rosado-PSB, sua desafeta politica em Mossoró, para um cargo no primeiro escalão no governo, seria o fim do racha politico familiar que já dura mais de 20 anos.

POTI JÚNIOR RECEBE TITULO DE CIDADÃO FERNANDO PEDROZENSE

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, recebeu na noite de ontem o titulo de cidadão Fernando Pedrozense, a iniciativa foi do vereador Francimario-PMDB, além de Poti Júnior a câmara municipal entregou títulos de cidadania a governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, os deputados federais Sandra Rosado-PSB e Betinho Rosado-DEM, e os estaduais Leonardo Nogueira-DEM e Márcia Maia-PSB e ao empresário
Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio.

domingo, 19 de dezembro de 2010

MOSSORÓ: CALDEIRÃO DO DIABO ESTÁ UM CAOS

De Mossoró chega a informação que a única obra realizada pelo governo Lula no município, a penitenciaria Federal, está um caos, falta tudo, água, médicos, seguranças e pessoal de apoio, e ainda querem mandar para lá os " santinhos " presos no complexo de alemão no Rio de Janeiro.

SÃO GONÇALO: MUNICÍPIO RECEBE AGÊNCIA DA CAIXA



O município de São Gonçalo, recebe nesta terça feira, a agência da caixa economica federal, a inauguração acontece às 10 da manhã, a agência está localizada na Av. Tomaz Landim em Jardim Lola.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo, nossa homenagem ao primeiro prefeito de São Gonçalo, Manoel Soares.

FRASE DA SEMANA

" Estou descendo na balsa ".

Da senadora Marina Silva-PV-AC, em seu pronunciamento de despedida no senado.
Segundo ela este termo é usado no Acre, com frequência quando um candidato perde uma eleição.

".... ENTÃO É NATAL, E VOCE O QUE FEZ ...."

Ontem ouvi a mensagem do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, através de um carro de som, e no final da fala, tem uma musica de Simone, aquela que diz " ...... então é natal, e você o que fez....". Essa é uma boa pergunta.

sábado, 18 de dezembro de 2010

GETULIO REGO DEVERÁ SER O LIDER DO GOVERNO ROSALBA NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual Getúlio Rêgo-DEM é cotado para liderar a bancada do futuro governo na Assembleia Legislativa. A seu favor conta a experiência de sete mandatos, 28 anos de Casa, e de fidelidade ao seu partido.

BETINHO ROSADO PODERÁ SE LIDER DO DEM NA CÂMARA FEDERAL

O site “Política Real”, de Brasília (DF), coloca o deputado Betinho Rosado como um dos nomes para a liderança do DEM na Câmara Federal. Betinho seria o ponto de equilíbrio entre a bancada da Bahia e o atual líder Paulo Bornhausen, de Santa Catarina, que lançou o deputado Marcos Montes (MG), rejeitado pelos baianos. Betinho tem como fortes aliados os colegas Júlio César Lima (PI) e Carlos Melles (MG).

PT EXPULSA PREFEITO POR INFIDELIDADE

Por unanimidade o diretorio estadual do PT decidiu por expulsar do partido o prefeito de Antonio Martins, Edmilson Albuquerque, o motivo da expulsão: o prefeito votou para o governo na candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, que venceu o pleito.

FESTA DO JEGUE

Acontece neste domingo 19 a 5° festa do jegue na localidade de Poço de Pedras em São Gonçalo, o evento tem inicio ao meio dia, as atrações vai ficar por conta do forró cheiro de morenas e gatinhos do samba, segundo " Doutor Prego ", um dos organizadores do evento, a meta é chamar a atenção das autoridades e da população para preservação da espécie.

QUEM SERÁ O BEBUM?

O jornal Diário de Natal, divulgou ontem que existe um parlamentar federal que, há tempo anda cheirando a álcool, isto é bebum, Quem Será?
Vamos eliminando aqueles que não gosta de cana até chegarmos ao novo alcolatra, as deputadas federais, Fátima Bezerra-PT e Sandra Rosado-PSB, estão fora, assim como, Henrique Alves-PMDB, Fábio Farias-PMN e Felipe Maia-DEM, restam três suspeitos, mas vamos descobrir.

HOJE TEM PDOBREU NO PANATIS

O grupo PDOBREU de São Gonçalo é uma das atrações de hoje da programação Natal em Natal, o grupo faz apresentação às 20:00h, na área de laser do Panatis, além do PDBREU, haverá apresentações de Mariangela Figueiredo, Orquestra Talento Petrobras e Culto Evangélico.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BLOG DE THIAGO CAVALCANTI

O jornalista Tiago Cavalcanti, colocou no ar seu blog, ali estão as mais novas noticias do esporte nacional e local, anote ai o endereço: http://thiagocavalcanti.blogspot.com/

APLAUSOS E VAIAS DURANTE A DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM SÃO PAULO

Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca-PR, foi o primeiro deputado federal eleito a ser diplomado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito aplaudido, ele agradeceu no estilo "Obrigaduuu" do cantor Fábio Jr.
Já o deputado federal reeleito Paulo Maluf-PP foi vaiado durante sua diplomação, mas não se abateu e ainda acenou e posou para fotos.

PRE AJUÍZA REPRESENTAÇÕES CONTRA ROGERIO MARINHO E GEORGE SOARES

A Procuradoria Regional Eleitoral-PRE, ajuizou duas ações por captação ilícitas de recursos para campanha eleitoral do último dia 3 de Outubro.
Uma é contra o deputado federal Rogério Marinho-PSDB, que não conseguiu ser reeleito e ficou na primeira suplencia.
A outra é contra o deputado estadual eleito George Soares-PR.
Assinaram as representações, os procuradores eleitorais auxiliares Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Gilberto Barroso e Rodrigo Telles, os dois candidatos receberam doação de campanha do ex prefeito de de Maxaranguape, Amaro Saturnino sem a emissão do recibo exigido por lei.
Além disso, a doação não foi informada ao TRE ou incluída nas prestações de contas dos dois candidatos.

TRE APROVA CONTAS DE HERMANO MORAIS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu em julgamento na manhã desta sexta-feira (17) pela aprovação da prestação de contas da campanha do deputado estadual eleito Hermano Morais-PMDB.
As contas da campanha do peemedebista haviam sido desaprovadas em primeira apreciação por problemas contábeis. Constatada e corrigida a falha, o advogado Felipe Cortez apresentou a defesa. Em novo julgamento, os juízes do TRE modificaram o voto. O placar final foi de um voto contra e cinco favoráveis à aprovação.

MARINA SILVA EMOCIONA SENADORES DURANTE PRONUNCIAMENTO DE DESPEDIDA

A ex-presidenciável Marina Silva-PV também se despediu ontem do Senado Federal. Num pronunciamento tomado pela emoção, prestou conta do seu mandato e renovou as esperanças num país melhor. Arrancou do senador Garibaldi Filho a confissão: “Devo revelar que quase voto em Vossa Excelência. Foi por pouco, muito pouco.”

ROSALBA DESPEDE-SE DO SENADO

A governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, fez ontem suas despedidas do senado, no pronunciamento uma prestação de contas do período que ali esteve, com destaque para a PEC 064/07 de que ampliou a licença maternidade de 120 para 180 dias. Rosalba cede o lugar para o suplente Garibaldi Alves, que assume uma cadeira logo no primeiro dia do ano.

SÃO GONÇALO: CHUVA ALAGA GINÁSIO DE ESPORTES

A partida válida pelas quartas de finais da copa municipal de futsal, evento realizado pela prefeitura de São Gonçalo, foi suspensa na noite de ontem, o motivo: A chuva que caiu alagou o ginásio de esportes vereador Lourival Florêncio de Morais, no conjunto Amarante.
Um desportista presente ao ginásio confirmou ao blog " chovia mais dentro do ginásio que fora dele, parecendo até que não tinha cobertura ".

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

HERDEIROS POLITICOS DE VINGT ROSADO VÃO PARA O 13° MANDATO NA CÂMARA FEDERAL

A deputada federal Sandra Rosado-PSB, foi diplomada ontem para exercer o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. O que chama a atenção nesse aspecto é o seguinte: seu pai, Vingt Rosado, exerceu 7 desses mandatos de maneira consecutiva: seu marido, Laíre Rosado, 3 e Sandra agora emplacou o terceiro. São 13 mandatos de deputado federal, seguidos, diga-se da passagem, desde o ano de 1953, portanto há 57 anos.

FAERN/SENAR RECEBE ONIBUS PARA O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

Nesta quarta-feira, 15, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, apresentou os ônibus que irão reforçar a ação dos programas de Inclusão Digital Rural e Útero é Vida, que começarão a circular pelas áreas rurais do Brasil em 2011.
Na oportunidade, a senadora aproveitou para entregar ao presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, o ônibus que irá ajudar nos projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a senadora afirmou que esses veículos serão de muita importância para aumentar o público informatizado nas áreas rurais. "É o laptop na roça", analisou Kátia Abreu.

EXTREMOZ: PREFEITURA SEGUE REALIZANDO A FESTA NATALINA DAS CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO PETI

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, através da coordenação municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, encerra nesta quarta-feira, 22, a programação das comemorações natalinas dos núcleos do programa.
A programação natalina foi iniciada no dia 13 pelo núcleo de Santa Rita. No dia seguinte foi a vez do núcleo de Jenipabu e na quarta-feira, 15, foi o dia do PETI de Pitangui. Nesta sexta-feira, 17, a festa ocorrerá em Contendas e se encerra no dia 22 com as crianças dos núcleos do centro da cidade e de Malvinas.

E O SALÁRIO Ó

Enquanto a maioria do povo brasileiro faz malabarismo para sobreviver com o salário mínimo de 510 reias, e aos trancos e Barrancos deverá chegar a cifra de 540 reias. A Câmara aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de decreto legislativo que aumenta os vencimentos dos deputados federais, senadores, do presidente e vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. A proposta busca equiparar a remuneração paga aos ocupantes desses cargos à dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No caso dos parlamentares, o aumento significa um reajuste de 62,5% sobre os atuais vencimentos.
E o povo?

JOÃO MAIA FALOU

O deputado federal João Maia-PR, quebrou o gelo, e falou com a imprensa na tarde de ontem, sobre a prisão de seu sobrinho Gledson Maia, ex superintendente adjunto do Dnit, João disse que fez apenas uma indicação técnica, e que não tem nenhuma responsabilidade pelos seus atos.
“Meu erro foi ter indicado um parente, o que nunca tinha feito, mas não tenho ligação com o caso e a Justiça é quem vai dizer se Gledson é culpado ou não”, declarou. Ele também negou envolvimento na tentativa de aumentar a tarifa da passagem de ônibus em Natal.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DEFENSORIA PÚBLICA HOMENAGEIA DEPUTADOS

Os deputados estaduais Robinson Faria-PMN, Gesane Marinho-PMN, Walter Alves-PMDB e Poti Júnior-PMDB foram homenageados nesta terça-feira, pela Defensoria Pública do Estado.
A homenagem foi em decorrência da luta desenvolvida pelos parlamentares em defesa dos defensores na Assembleia Legislativa.
Os deputados receberam a Medalha “Parceiro da Defensoria”.
Segundo o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, José Wilde Matoso, que fez a entrega das medalhas, os quatro deputados contribuíram, por meio de ações parlamentares, para a valorização do defensor.

SIQUEIRA ASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL

Acabou a novela, o suplente de deputado estadual, Sargento Edson Siqueira-PV, ( na foto com familiares ), finalmente toma posse na Assembleia Legislativa na vaga do deputado Gilson Moura, que renunciou ao mandato referente a atual legislatura.
A posse aconteceu agora à tarde na presidência da Assembleia o próprio presidente da casa deputado Robinson Faria-PMN, empossou o novo deputado, Estavam presentes ainda o deputado Ricardo Motta, 1º secretário da AL, a procuradora geral da Assembleia, Rita das Mercês, advogados e familiares de Siqueira.

COPA DO BRASIL: ABC E CORINTHIANS DE CAICÓ ESTREIAM DIA 23 DE FEVEREIRO

A Confederação Brasileira de Futebol-CBF, divulgou hoje a a primeira rodada da copa do Brasil, os dois representantes do estado na competição, ABC e Corinthians de Caicó, estreiam no dia 23 de Fevereiro às 21:00h. O Corinthians enfrenta a equipe do Santa Cruz-PE no estádio Marizão, enquanto o ABC vai até Barras no Piaui enfrentar a equipe local.

NATAL ESTÁ IMUNDA

Natal está suja. Lixo acumulado em todos os cantos e recantos. A Prefeitura não paga a coleta terceirizada, de responsabilidade da empresa “Braseco”, faz dez meses. Pior é a porta da recepção dos turistas, o Aeroporto Augusto Severo, que sequer está funcionando com elevadores e há problemas no ar refrigerado.
Viva a incompetência.

AREIA BRANCA: MUNICIPIO NÃO CONHECE CRISE FINANCEIRA

Crise financeira é tema proibido na Prefeitura de Areia Branca. Salários em dia, fornecedores também e muito dinheiro sobrando para as festas populares. O prefeito Sousa já anunciou Réveillon na praia de Upanema com trio elétrico da Bahia e bandas Swingaço e Coisa Nossa e no dia 1° de janeiro, para “lavar” a ressaca o chamado “arrastão” na praia com a cantora Maville e trio.

EX DE BRUNO PODE ESTÁ VIVA, E O NO RIO GRANDE DO NORTE

O advogado do goleiro Bruno, Ângelo Carbone, afirmou nesta quarta feira, que recebeu informações de um amigo, que a ex amante do goleiro, Elisa Samudio, está viva, ela no estado do Rio Grande do Norte, o amigo disse inclusive que teve com ela à cerca de 10 dias atrás. O advogado solicitou para que o MP do estado para apurar o caso.

SÃO GONÇALO: CÂMARA REALIZA A ÚLTIMA SESSÃO ORDINARIA DO ANO

A câmara municipal de São Gonçalo, realizou na manhã desta quarta feira a última sessão ordinária do ano, na sessão os 8 vereadores presentes a casa renderam homenagens ao presidente da casa vereador Milton Siqueira-PMDB, que presidiu a última sessão, uma vez que dia 1° de Janeiro de 2011, passa o comando da casa para o presidente eleito vereador Geraldo Veríssimo-PR.

EXTREMOZ: PREFEITURA PAGA O DECIMO TERCEIRO SALARIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

O prefeito de Extremoz, Klauss Rego-PMDB, pagou nesta quarta feira 15, o décimo terceiro dos servidores públicos municipais, inclusive dos cargos comissionados.
De acordo com o prefeito, a antecipação do décimo visa manter o respeito e compromisso com os servidores. “Apesar da crise financeira enfrentada pelos municípios do Estado, a realidade de Extremoz não é diferente, apenas conseguimos manter o equilibro financeiro aplicando os recursos de forma adequada”, considerou Klauss.

TRE DIPLOMA HOJE OS ELEITOS EM 3 DE OUTUBRO

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, realiza hoje à partir das 15:00h, no centro de convenções, a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições de de 3 de Outubro, vão receber diplomas a governadora, o vice governador, dois senadores, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais, a solenidade será presidida pelo presidente da corte, desembargador Vivaldo Pinheiro.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


SÃO GONÇALO: MUNICIPIO VAI GANHAR TRÊS QUADRAS DE ESPORTES

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, conseguiu colocar no orçamento geral do estado uma emenda no valor de 240 mil reias, com a finalidade de construir 03 quadras de esportes, nas comunidades de Jacaré Mirim, Uruaçu e Barreiros, no município de São Gonçalo do Amarante.

DEPUTADOS FAZEM PRONUNCIAMENTOS DE DESPEDIDA NA ASSEMBLEIA

A última sessão ordinária do ano da assembleia legislativa foi marcada por pronunciamentos de despedidas, os deputados Robinson Farias-PMN, José Adecio-DEM, Paulo Davim-PV, fizeram um relato do anos que estiveram com assento na casa, o deputado estadual Luiz Almir-PV, não fez pronunciamento, mas emocionou aos presentes quando aparteou o companheiro Paulo Davim, chorando ele agradeceu a zona Norte da capital os quase 30.000 votos que obteve nas eleições de 3 de Outubro.

SÃO GONÇALO: POVO NÃO PARTICIPA DE SOLENIDADE DA PREFEITURA

Nesta segunda feira 13, postamos aqui uma foto que mostra o desgaste da administração do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, vamos a outra solenidade, desta vez foi no sábado dia 11, data da emancipação politica, no momento do hasteamento da bandeira do município o prefeito aparece acompanhado apenas da banda municipal, mais uma vez o povo deu as costas ao prefeito, o testemunho é essa foto do blog do locha.
Como dizem, uma foto vale mais que mil palavras, se não tem pagamento do décimo terceiro para os cargos comissionados, não tem público.

ASSEMBLEIA REALIZA ÚTIMA SESSÃO DO ANO

A assembleia legislativa está realizando neste momento a última sessão ordinária do ano, entre as matérias a serem votadas está o Orçamento geral do Estado-OGE, e o fim da reeleição da mesa diretora da casa.

ALEXANDRE CAVALCANTI ESTÁ HOSPITALIZADO

De Brasília vem a noticia que o ex deputado estadual jornalista Alexandre Cavalcanti, encontra-se hospitalizado, a equipe médica suspeita de uma hepatite medicamentosa, o resultado dos exames sai no final da tarde de hoje.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LULA TRANSFORMA EM LEI PROJETO DE SANDRA ROSADO

Foi transformada na Lei 12.345 de 9/12/2010, proposta de autoria da deputada Sandra Rosado-PSB que fixa critérios para instituição de datas comemorativas. Na última sexta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o que projeto que determina que datas comemorativas nacionais só possam ser instituídas se forem de alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira.
Para a deputada Sandra Rosado, ver sua proposta transformada em Lei, mostra que o presidente da República entendeu a necessidade de evitar a profusão de datas comemorativas, em muitos dos casos sem a menor relevância.
A Lei 12.345 de 2010 já entra em vigor. Isso significa que a instituição de qualquer data comemorativa passa a partir de agora a atender a todos os critérios determinados pela Lei.

EXTREMOZ: PROJOVEM ADOLESCENTE ENCERRA ATIVIDADES COM DIA DE LAZER

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, através da coordenação do Projovem adolescente, encerrou neste domingo, as atividades dos coletivos municipais com um dia de lazer. Atualmente, 275 jovens são assistidos pelo programa em Extremoz.
O evento contou com a participação especial da Banda de Pau e Lata do Projovem Adolescente de São Gonçalo do Amarante. Durante o evento foram sorteadas cestas natalinas para os alunos.

NOVAS CÉDULAS AINDA NÃO APARECERAM

Apesar de ter começado a circular hoje, as novas notas de 50 e 100 reias não foi vista pelos correntistas do bancos da capital, pelo menos até o meio dia.

SÃO GONÇALO: POVO NÃO PARTICIPA DE EVENTOS DA PREFEITURA

O governo do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, está fadado ao fracasso, nem para receber prêmios o povo participa, veja esta foto do blog do locha, e observe que as arquibancadas estão vazias, este evento foi na última sexta feira dia 10 no ginásio de esportes senador Luiz de Barros em Santo Antonio do Potengi.
A solenidade em questão foi da entrega da premiação aos campeões, nas categorias, veterano, titulares e sub-16, do campeonato municipal de futebol.
Outro evento que também fracassou foi a missa pelos 300 anos de emancipação politica do município, este no sábado dia 11, na igreja de São Gonçalo, ali nem os cargos comissionados apareceram, uma fonte garantiu a este blog que o chefe saiu irado da igreja, é bem feito, sem décimo terceiro salário no bolso, os cargos comissionados preferiram rezar em outra freguesia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

FRASE DA SEMANA

“Nenhum de vocês, do mais graduado ao mais simples servidor, deve nada a Robinson Faria. Vocês não têm que agradecer por nada que fiz. Foi minha obrigação fazer”.

Do presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Farias-PMN, na festa de confraternização da casa na última sexta feira.

SÃO GONÇALO: CARGOS COMISSIONADOS AINDA TEM ESPERANÇA DE RECEBEREM O DÉCIMO

A poeira baixou em São Gonçalo, pelo menos quando o assunto é o décimo terceiro salário dos cargos comissionados, é que aumentaram as chances deles receberem o beneficio, além dos mais de 7 milhões de Novembro, no último dia 10 a prefeitura recebeu mais de 3 milhões, referente a primeira parcela e o adicional do FPM repassados pelo tesouro nacional aos municípios.

ALA DO PT NA CÂMARA LANÇA NOME DE ALDO REBELO

Os deputados federais Petistas, que estão descontentes, agora querem que o deputado federal Aldo Rebelo-PCdoB-SP, entre na briga pela presidência da câmara federal, eles topam qualquer parada, menos votar em Vaccarezza.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo de hoje a nossa homenagem a São Gonçalo do Amarante, que neste sábado dia 11 completou 300 anos.
Foto: arquivo de Dudé Soares

OPERAÇÃO HÍGIA TIRA VILMA DO PÁREO

Antes dos depoimentos dos envolvidos na operação hígia, a cotação da ex governadora Vilma de Faria ser indicada pelo PSB, para assumir um cargo no governo federal era alto, agora caiu, talvez ele tenha que se contentar com um cargo em Pernambuco, estado governado pelo seu aliado Eduardo Campos.

AJUDA FEDERAL

Deu no dnonline


Uma fonte do alto escalão do PSB informou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria colocado a difícil situação financeira do Rio Grande do Norte na mesa de negociações com a equipe de transição do governo Dilma Rousseff (PT), nas reuniões sobre a participação do partido na próxima administração, na sexta-feira passada.
Eduardo Campos teria pedido a ajuda do governo federal, através de transferências de recursos, para garantir o fechamento das contas do governo do RN, cujo déficit passou dos R$ 850 milhões. Além do RN, Campos também teria pedido auxílio para a recuperação financeira do Piauí.

sábado, 11 de dezembro de 2010

POTI DECLARA VOTO PARA RICARDO

O deputado estadual Ricardo Motta-PMN, conseguiu mais um voto, para sua eleição a presidência do legislativo estadual, agora, quem declarou o voto foi o deputado reeleito Poti Júnior-PMDB.

VILMA DESCARTA O DNOCS E A SUDENE

O PSB nacional trabalha o nome da ex governadora Vilma de Faria, para assumir um cargo no governo Dilma à partir de 2011, mas ela já foi avisando: "Só posso ocupar um cargo que esteja de acordo com meu grau de conhecimento e também com meu grau de interesse. Não é por ter estado no Executivo todos esses anos que eu tenho que, obrigatoriamente, receber uma indicação. Embora eu me sinta preparada para ocupar qualquer cargo, pelos conhecimentos que obtive durante os anos em que atuei no governo do estado, não aceitaria um cargo em que o ideal seria um engenheiro assumir". Essas declarações de Vilma aconteceram porque ela teve seu nome citado para assumir o DNOCS ou a Sudene, e de acordo com suas palavras ela não quer.
Ela deve está querendo um lugarzinho desses que o senador Garibaldi Filho, vai assumir.

PT CONTINUA RACHADO PARA ELEIÇÃO NA CÂMARA FEDERAL

Apesar das declarações do deputado federal Henrique Alves-PMDB, de que no primeiro bienio a câmara federal será presidida por um parlamentar do PT, a coisa ainda não está resolvida, os 8 parlamentares de Minas Gerais, do Partido de Lula, mandaram um aviso, não votam em Vaccarezza.
Como esse tipo de eleição as mudanças acontecem até na hora do voto, imagine quando faltam quase 60 dias.

PMDB CONTINUA DIVIDIDO

Na reunião de ontem o PMDB decidiu que vai se manter dividido, pelo menos quando o assunto é a participação nos governos de Rosalba Ciarlini-DEM, no estado e de Micarla de Sousa-PV, em Natal, todos estão livres para tomar o rumo da situação ou da oposição.

ROGÉRIO MARINHO NÃO VAI ICAR LONGE DA POLITICA

Se depender da vontade do PSDB, o deputado Rogério Marinho continuará na Câmara Federal em 2011. O suplente de senador João Faustino falou em nome de Marinho, sugerindo ao futuro governo a convocação de um dos deputados da coligação vitoriosa das eleições de 3 de outubro, para assegurar a permanência do tucano na Câmara dos Deputados. Se não vingar, Marinho será secretário de governo.
Se aceitar a sugestão do PSDB, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) terá duas opções: Betinho Rosado-DEM, que se encaixaria na Secretaria de Educação ou na Agricultura e Abastecimento; e Fábio Faria-PMN, que seria o comandante da pasta da Copa do Mundo. O terceiro nome, deputado Felipe Maia-DEM, não alimenta a possibilidade de ser secretário.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DIVIDAS DO ESTADO JÁ CHEGA PERTO DE 1 BI

Em entrevista na tarde de hoje o coordenador da equipe de transição da governadora Rosalba Ciarlini-DEM, Obery Rodrigues, afirmou que até agora a divida do estado chega bem pertinho de 1 bilhão de reais.
Nestes valores estão contabilizados convênios com Municípios não repassados, contra partidas do Estado em parcerias com o Governo Federal que não foram pagas, débitos com fornecedores e contratos empenhados e não pagos.

SANDRA ROSADO QUER CONTINUAR COM INCRA NO ESTADO

O grupo politico liderado pela deputada federal Sandra Rosado-PSB, iniciou luta para manter o controle da Superintendência do Incra no RN. O superintendente Paulo Sidney, é filiado e indicado pelo PT, mas é da cota de Sandra, com afinidades que vão além das questões políticas. O Incra-RN se transformou na estrutura mais forte das campanhas eleitorais do rosadismo.

ROMBO NAS FINANÇAS DO ESTADO SERÁ DIVULGADO HOJE

O tamanho do “rombo” nas contas públicas do Estado será revelado pelo coordenador da equipe de transição do Governo, Obery Rodrigues. A entrevista coletiva à imprensa,será às 16h, na sede da Vice-Governadoria. Obery deverá apresentar os números que o atual Governo esconde, coletados pela equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM.

ROSALBA RECEBE EMPRESÁRIOS CAPIXABAS

A governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, recebeu ontem em seu gabinete, representantes do grupo empresarial Mizu, do Espírito Santo, eles querem desembarcar no estado, trazendo na bagagem, uma fabrica de cimento, e uma fabrica de cal para uso industrial, a empresa escolheu o município de Barauna, para fazer o possível investimento.

DECISÃO DO PMDB SAI HOJE

O PMDB, decide hoje se participa ou não da administração da prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, se depender do senador ministro Garibaldi Filho-PMDB, as coisas ficam como está.
Apoiando quando for preciso, mas sem ocupar cargos.

IVONILDO NÃO ACEITA CONVITE DE ROSALBA

Convidado pela governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, para assumir a Secretaria Estadual de Educação, o reitor da UFRN, Ivonildo Rego, disse não, ele quer concluir seu mandato de reitor que vai até Maio.
A negativa do reitor, coloca o nome do professor Luiz Eduardo Carneiro, como uma das opções para assumir a pasta.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BENITO GAMA CONFIRMA CONVERSA COM ROSALBA

O ex deputado federal Benito Gama-DEM-BA, confirmou na tarde de hoje que tem conversado com a governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, sobre as potencialidades economicas do estado, mas que até agora não foi convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento do Estado.
Caso aconteça o convite e ele aceite, será uma indicação do deputado federal Betinho Rosado-DEM.

RICARDO MOTTA SEGUE CONQUISTANDO VOTOS PARA SER O PRESIDENTE DA AL

Os deputados estaduais Nelter Queiroz e Hermano Morais-PMDB e Vivaldo Costa-PR, declararam que votam no deputado Ricardo Motta-PMN, para presidente da assembleia legislativa.

ESTADO PODERÁ EMPLACAR TRÊS NOMES NO SEGUNDO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA

Depois do anúncio do nome do senador Garibaldi Filho-PMDB, para ocupar o ministério da Previdência no governo Dilma, as atenções no estado estão voltadas para cargos no segundo escalão, o estado poderá emplacar mais três nomes no governo Dilma: A permanência de Elias Fernandes, na direção do Dnocs, a ex governadora Vilma de Faria-PSB, na Sudene e o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, em uma das direções do Banco do Nordeste.

TRE APROVA CONTAS DE PAULO DAVIM E WALTER ALVES

Na sessão realizada nesta quarta feira o Tribuna Regional Eleitoral-TRE, aprovou a prestação de contas do deputado estadual Walter Alves-PMDB , e do suplente de senador Paulo Davim-PV.
As contas do deputado estadual eleito Hermano Morais-PMDB, foram rejeitadas.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O BEM E O MAU

Desta vez eu concordo com o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, quando ele diz que o bem sempre vencerá o mau, ele disse isso durante a festa de confraternização do SAAE, no último final de semana na comunidade de Pajussara, faltou ele dizer quem é o mocinho e o bandido, da história, se o mocinho for quem persegue e o bandido for o perseguido, ai ele está errado, deixo de concordar, mas se ele inverter os papeis, desta peça dramática que ele está escrevendo no município, o bem ser o perseguido e o mau o perseguidor, ai eu concordo com ele, apenas nas palavras, não na atitude.
Se liga Jaime! Termine seu mandato de bem com o povo, pare com essa historia de querer ser o bom, sua máscara caiu faz tempo.

APODI: PREFEITA DEMITE CEM CARGOS COMISSIONADOS

Mais uma prefeitura do estado, resolveu enxugar a folha de pagamento, desta vez foi a prefeita de Apodi, Goreti Pinto-PMDB, ele exonerou mais de cem cargos comissionados, além das demissões a prefeita cortou gastos com: viagens, combustíveis e telefones.
A prefeita que honrar os pagamentos do salário do mês de Dezembro e do décimo terceiro salários dos servidores.

POTI JÚNIOR CONVERSA COM HENRIQUE EM BRASILIA

Deu no blog de Alexandre Cavalcanti.

O deputado Estadual Poti Júnior-PMDB esteve agora há pouco com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Na condição de vice-presidente do Partido no Rio Grande do Norte, Poti conversou com Henrique sobre o rumo do PMDB a apartir de janeiro. Aos colegas deputados federais, Henrique apresentou Poti como o futuro prefeito de São Gonçalo do Amarante.

DILMA CONVIDA GARIBALDI, E ELE ACEITA O MINISTÉRIO DA PREVIDENCIA

A presidente eleita Dilma Rousseft, convidou oficialmente agora a tarde o senador potiguar Garibaldi Filho-PMDB, para ser ministro da previdência social, com já era esperado Garibaldi aceitou o convite.
Em sua primeira conversa com a impressa o novo ministro disse: “Dilma me convidou para a Previdência e eu aceitei. Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência com relação à reforma da gestão da Previdência, o fim das filas, pagamentos de uma forma mais ágil. E esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar”, afirmou Garibaldi.

ASSÚ: PREFEITOS DISCUTEM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DAS ÁGUAS


Com a participação de prefeitos e representantes de municípios do Consórcio Intergestores Vale do Açu, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 08, no auditório da Floresta Nacional (Flona), em Assu, uma reunião para a apresentação de estudo preliminar elaborado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para construção do complexo de análise e controle da qualidade de água, que também acolherá a sede do consórcio, formado por doze municípios. O terreno localiza-se às margens da RN 016, na localidade rural de Santa Clara. O investimento custará cerca de R$ 2 milhões.
A área construída corresponderá a 1.240 metros quadrados com taxa de ocupação estimada em 25 pontos percentuais. O complexo disporá de estacionamento com capacidade para 42 vagas, núcleo de administração com 4.230 metros quadrados, auditório com capacidade para 80 pessoas com 200 metros quadrados, dois laboratórios num espaço de 420 metros quadrados, setor de apoio técnico numa área de 190 metros quadrados e terreno extra, disponível para eventual ampliação da estrutura, com 420 metros quadrados.

SÃO GONÇALO: O LEITE SUMIU

Esta denúncia vem de uma moradora do Jardim Petropolis em São Gonçalo, segundo ela, desde a última sexta feira, os cadastrados para receberem o leite distribuído pelo governo estão sem o produto, o que é pior apenas na sexta feira havia um aviso no local da entrega. comunicando que não haveria distribuição naquele dia, mas de lá pra cá o produto sumiu, e sem serem avisados os moradores procuram o posto de recebimento mas o local está sempre fechado.

HOMENAGEM A PDOBREU

A 65° edição do projeto Assembleia cultural, que acontece nesta quarta feira, vai homenagear o grupo de São Gonçalo, PDOBREU, o evento acontece à partir das 18:00h, na praça Sete de Setembro, na Cidade, outra atração da noite é Dominguinhos.

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES CONTINUA COM O PR

Como o PMDB não conseguiu incluir a pasta do Ministério dos Transportes em sua relação, aumenta as chances do senador potiguar Alfredo Nascimento-PR, que faz politica no Amazonas, voltar a comandar a pasta, responsável pela construção e manutenção das rodovias Brasil a fora.

PT POTIGUAR NÃO QUER VER GARIBALDI MINISTRO

O PT do Rio Grande do Norte não está gostando nada de ver a indicação, pelo PMDB, do senador Garibaldi Filho para o Ministério da Previdência. Os petistas têm Garibaldi na cota de inimigos políticos. Inclusive, usou Hugo Manso para desacatar o senador peemedebista, com golpes abaixo da linha da cintura. O vice presidente Michael Temer levará o a indicação de Garibaldi para o " sim " da presidente Dilma.

COPA 2014: NATAL GANHA SOBREVIDA

A CBF não vai dar prazo de seis meses para a elaboração do novo edital do “Arena Dunas”, mas também não vai se transformar em inimigo de Natal. Pelo contrário. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, disse ontem à governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM que a Confederação será aliada para garantir a Copa do Mundo em Natal. Porém, o processo terá de ser agilizado. A reunião de Teixeira com a comissão potiguar foi realizada na manhã de ontem no Rio de Janeiro.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NATAL RECEBE A CROCOKIDS

As empresárias Joana Fernandes Vieira e Danielly Acioly, entregam nesta quarta-feira (8), a Natal o mais novo espaço para festas infantis: O Crocokids, que traz um conceito diferenciado na realização de eventos, no qual toda a família também está incluída.
Localizada em uma das áreas mais nobres de Natal, na Rua Cel Joaquim Manoel (em frente à Praça das Flores), em Petrópolis, o Crocokids abre suas portas e apresenta as novidades do seu espaço a um grupo de convidados especiais, a partir das 18h.
A estrutura acomoda 200 pessoas sentadas e capacidade máxima de até 300, o buffet oferece atrações diferenciadas, planejadas para divertir tanto crianças, quanto adultos acompanhantes.

PAULO DAVIM NO SENADO

O deputado estadual Paulo Davim-PV, que à partir de 2011 torna-se suplente do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, poderá assumir a cadeira no senado logo no inico do ano, isto se a presidente Dilma Rousseft aceitar a indicação do nome Garibaldi Filho para o Ministério da Previdencia.
Caso o nome de Garibaldi seja confirmado no ministério, Paulo Davim se tornará o único representante dos verdes no senado federal.

PMDB PERDE FORÇA COM DILMA

A presidente eleita Dilma Rousseft-PT, aplicou o famoso conto do vigário no PMDB, no governo Lula o partido tem cinco importantes ministérios. Agora a tarde a presidente disse que vai manter os ministérios do partido, mas a perca é grande, os ministérios da Saúde, Integração, Comunicações e da Defesa sai da cota do PMDB, entra a Previdência, Turismo e Secretaria de Assuntos Estratégicos.
O partido anunciou os nomes que vão compor o ministério da presidente. dois senadores: Garibaldi Alves Filho, Previdência Social e Edison Lobão-MA, Minas e Energia. O deputado federal Pedro Novais-MA, fica com a pasta do Turismo e Wagner Rossi continua na pasta da Agricultura.
O vice presidente Michael Temer foi contemplado com a Secretaria de Assuntos Estratégicos, que vai ser ocupada pelo ex governador do Rio de Janeiro Moreira Franco.

TRE APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE POTI JÚNIOR

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, aprovou na tarde de hoje a prestação de contas do deputado estadual reeleito Poti Júnior-PMDB, além das contas de Poti a Corte aprovou ainda as contas da governadora eleita Rosalba Ciarlini-DEM, do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, dos deputados federais, Henrique Alves-PMDB, João Maia-PR e Fátima Bezerra-PT.
Foram aprovadas ainda na tarde de hoje as prestações de contas dos deputados estaduais: Antonio Jácome-PMN, Gustavo Fernandes-PMDB, Agnelo Alves-PDT e Vivaldo Costa-PR.
Já o deputado estadual eleito George Soares teve suas contas reprovadas pela corte eleitoral.

PMDB INDICA GARIBALDI PARA O MINISTÉRIO DA PREVIDENCIA

O líder do PMDB na câmara federal, Henrique Alves, informou agora a pouco que o senador Garibaldi Alves Filho foi o nome escolhido pela legenda para ocupar o Ministério da Previdência Social, Henrique disse ainda que a decisão foi tomada logo após uma reunião entre ele, o senador Renan Calheiros e o próprio senador Garibaldi.

ARENA DAS DUNAS: CBF ESTICA O PRAZO

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira garantiu ao deputado Henrique Alves esticar o prazo para o novo edital do Arena Dunas. A conversa ocorreu ontem a noite, na festa de premiação dos melhores do Brasileirão 2010, no Rio de Janeiro.

ESTADO NA ROTA DA DENGUE

O Ministério da Saúde anunciou ontem a lista dos municípios que correm risco de surto de dengue. No RN, grifou Ceará-Mirim, São Miguel, Mossoró e Caicó. O levantamento, porém, parece vencido, uma vez que não citou o surto de dengue em Pau dos Ferros, onde mais de 500 casos foram notificados pela Unidade Regional de Saúde.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COLETIVA DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO SERÁ SEXTA FEIRA DIA 10

A equipe de transição do novo governo, adiou o dia da coletiva, onde vai ser anunciada a radiografia das finanças do estado, antes marcada para esta quarta feira dia 8, agora será na sexta dia 10 na sede da vice governadoria às 15:00h.

SINDICALISTAS NA 102.1

Nesta terça feira, vamos receber no programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União, representantes do Sindsaúde e do Sinte, núcleo de São Gonçalo, na pauta a paralisação de advertência da categoria na próxima quarta feira dia 8.
O programa começa às 8 da manhã.

ESTADO TERÁ R$ 458,6 MILHÕES DO PAC

O governo federal assinou nesta segunda feira os termos da cooperação federativa das obras do PAC2, na primeira fase será destinado investimentos para o estado e as cidade que tenham população superior a 70 mil habitantes, assim sendo os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo receberam à quantia de R$ 458,6 milhões.
Foram selecionados projetos de saneamento, habitação, pavimentação, instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Praças do PAC, voltadas para as cidades maiores. Os municípios menos populosos terão a seleção de seus projetos anunciada ainda em Dezembro.

SÃO GONÇALO: SERVIDORES MUNICIPAIS VÃO PARAR NESTA QUARTA FEIRA

Os servidores de São Gonçalo do Amarante/RN vão paralisar suas atividades na próxima quarta-feira, dia 8. Junto com a paralisação, convocada pelos sindicatos municipais da saúde (Sindsaúde) e educação (Sinte), ocorrerá também um ato público às 9 horas, na Praça Dinarte Mariz, no Centro da cidade. A manifestação é um protesto contra a ameaça de parcelamento do salário de dezembro em quatro vezes, com a primeira parcela para janeiro de 2011. Segundo informações, depois de suspender o décimo terceiro dos cargos comissionados, a Prefeitura estaria planejando dividir os salários de todos os servidores efetivos. A justificativa do prefeito Jaime Calado-PR seria a diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.
Para as diretorias dos Núcleos do Sindsaúde e do Sinte, o município possui recursos suficientes e não pode parcelar o pagamento dos salários. “De acordo com as leis trabalhistas do país e com o estatuto do servidor do município, os salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês. Nenhum empregador pode dividir os salários dos trabalhadores de maneira que a remuneração de um mês seja paga no outro.”, destaca a diretora do sindicato da educação, Socorro Alves.

ESTADO MINIMO E ESTADO MAXIMO

Por João Paulo da Silva


Nos anos 70, crescia e ganhava força a ideia de que o Estado deveria se desocupar de suas responsabilidades sociais e da prestação de serviços públicos gratuitos, como saúde e educação. Na época, diante de uma crise econômica profunda, os donos da “bufunfa” disseram que era preciso desinchar a máquina estatal e inchar os seus próprios bolsos. Sem essa de assistência social, investimentos em áreas não rentáveis e interferência do Estado nos negócios. A palavra-chave era liberdade. Mas para o mercado, não para as pessoas. Para fazer a economia voltar a crescer, era preciso reinventar o espírito de Robin Hood, só que às avessas: tirando dos pobres para dar aos ricos. Aí o FMI, o Banco Mundial e os governos se encarregaram do serviço. Privatizações e pagamentos regulares de juros de uma dívida impagável a banqueiros inauguraram o neoliberalismo e a conversa mole do Estado mínimo.
O Rio de Janeiro talvez seja um dos mais trágicos exemplos das consequências neoliberais do capitalismo, o que se confunde com o próprio conceito de capitalismo. A guerra nos morros cariocas é o reflexo manchando de sangue do encontro entre dois tipos de Estado. O Estado mínimo da assistência e o Estado máximo da violência. Só os responsáveis diretos pelos problemas sociais acreditam que a criminalidade é apenas um caso de polícia e que pode ser resolvida com a política do “mandar bala”. Lula e Sérgio Cabral estão combatendo o que eles e os governos anteriores mesmos criaram. A criminalidade não surge através de geração espontânea, assim como também ninguém nasce bandido, nem assaltante dá em árvore. A vida real não se movimenta pelo maniqueísmo barato dos filmes de ação e gibis de super-heróis, como gosta de fazer parecer a cobertura da imprensa. Nossos problemas vão além do bem e do mal, além da divisão entre mocinhos e vilões. A questão, na verdade, é de classe; de classes sociais, de quem tem acesso e de quem não tem acesso.
Se a repressão policial fosse a solução, o Brasil já seria pelo menos a Noruega. Afinal, as invasões policiais nos bolsões de miséria não podem ser contadas nos dedos, a não ser que você seja uma centopéia. Quando o assunto é garantir o atendimento às necessidades básicas do povo, como saúde, educação, emprego e moradia, o Estado se torna mínimo. Desaparece por completo, ao melhor estilo de “tudo o que é sólido se desmancha no ar”. Entretanto, quando a conversa é reprimir aqueles que foram empurrados para os braços do narcotráfico e da violência, aí o Estado é máximo. Aí tem Bope, Exército, Marinha, Aeronáutica e até Tropas Estelares. Aí vale revistar todo mundo, roubar trabalhador e atirar no primeiro preto pobre que correr.
Enquanto a única coisa que subir o morro for o fuzil, não haverá ponto final nessa história. Apenas cenas dos próximos capítulos

ASSÚ: PROGRAMA ESPORTE E LAZER SERÁ IMPLANTADO EM JANEIRO

O Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) começa em janeiro na cidade de Assu, que foi contemplada com por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil indicada pelo deputado federal Fábio Faria ao Ministério do Esporte. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Eventos, Dailson Machado, a execução do PELC já está sendo planejada.
Dailson Machado disse que o programa foi formulado para atingir dois objetivos principais: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. O PELC realiza oficinas de esporte e recreação com crianças, jovens e adultos e possibilita novas descobertas por meio de jogos e brincadeiras. Ele destacou que através do programa são promovidas oficinas de diversas modalidades além de atividades como ruas de lazer no município.

domingo, 5 de dezembro de 2010

SÃO FRANCISO DO OESTE: GILDENE LOBO VENCE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

povo nas ruas comemorando a vitoria de ....
Gildene Lobo, prefeita eleita de São Francisco do Oeste
Gildene Lobo venceu a eleição em São Francisco do Oeste com uma maioria de 99 votos e quebra a hegemonia do ex-prefeito cassado Aníbal Lopes. Contrariando o que muitos diziam a chapa da oposição vence e impõe derrota histórica a quem dominou durante seis anos, e “a quem até pouco tempo era oposição e passou a ser situação”.
A comemoração é enorme em São Francisco do Oeste, não tem hora e nem dia para acabar, Gildene e o vice Leidimar governaram os destinos políticos do município pelos próximos dois anos.

TÚNEL DO TEMPO


No túnel do tempo o casal ex deputado Laire e a deputada federal Sandra Rosado.

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

Com problemas de saúde ficamos ausente da 102,1 FM União de São Gonçalo, agora recuperado, voltamos nesta segunda às 8 da manhã, na apresentação do programa Alexandre Cavalcanti.

CAMPEONATO BRASILEIRO CHEGA AO FIM

Terminou na tarde deste domingo o campeonato Brasileiro de futebol, depois de 24 anos o Fluminense, conquistou seu segundo titulo Brasileiro, na serie B o campeão foi o Coritiba-PR, o ABC conquistou o titulo da serie C, e o Guarany-CE a serie D,
todas as equipes campeãs receberão homenagem nesta segunda feira no Rio de Janeiro.

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO ARREPENDIDO

Um chegado do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, informou a este blog, seu arrependimento em ter nomeado pessoas do município para ocuparem cargos de secretários, o desabafo de Jaime aconteceu em virtude do mau estar entre o secretario de agricultura Newton Albuquerque com a câmara municipal.
Segundo o interlocutor Jaime teria afirmado, " para esse povo de São Gonçalo o cargo de adjunto já está de bom tamanho, ou povinho incompetente ".

FRASE DA SEMANA

" Em todo partido existem bundões, bundinhas, bundas e bundalhões ".
Fernando Mineiro.
Deputado estadual, reagindo, com deboche, às críticas feitas pelo presidente Lula ao PT do Rio Grande do Norte

ESTRADA SINUOSA

Está escrrito no Jornal de Fato

E a construção da BR-110, trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande, em que estágio se encontra? A ordem de serviço à construtora Delta foi dada pelo Dnit-RN há cinco meses, em evento festivo no município de Upanema, mas até aqui nada foi feito. De concreto mesmo, apenas o aumento no valor da obra, que subiu de R$ 78 milhões para quase R$ 90 milhões. Uma nota de R$ 12 milhões, ainda de pingar o asfalto nos 78 quilômetros de estrada.

sábado, 4 de dezembro de 2010

SÃO GONÇALO: SECRETARIO TENTA AGREDIR BLOGUEIRO

Não foi somente na Câmara municipal de Extremoz que a chapa esquentou nesta sexta feira, na de São Gonçalo também, o secretario de agricultura do município Newton Albuquerque foi até as dependências da casa, mas não foi pedir desculpas aos vereadores pelas palavras que disse contra eles, ele foi ali para agredir o blogueiro Idelfonso Farias, isso porque o mesmo publicou uma entrevista concedida pelo secretario no último sábado, no momento o secretario lançou o nome de sua filha como candidata a vice prefeita nas eleições municipais de 2012 e a prefeita em 2016, até ai tudo bem, o problema é que ele desdenhou da câmara municipal quando afirmou que o povo não teria em quem votar, " votar nesses vereadores ". Disse o secretario.
Ontem pela manhã nas dependências da câmara havia três vereadores, o presidente eleito que assume dia 1° de Janeiro, Geraldo Verissimo-PR, Jailson Tavares-DEM e Nonato Queiroz-PDT, todos da base do governo, ele, o secretario deveria ter procurado os vereadores e ter feito um pedido de desculpas, mas não, escolheu agredir Idelfonso. onde é que nós estamos? Que coisa mas feia esta, o cidadão afirmar que nasceu em berço de ouro, e não ser homem o suficiente para confirmar o que disse? Querer que um homem pobre, mas honesto, cometa o ato ridículo de desmentir o que escreveu, quando ele apenas citou o que o próprio secretario falou, e quando perguntado se poderia postar a entrevista ele afirmou " pode sim ".
Tantas vezes ele tentou ser eleito vereador mas nunca conseguiu, e a culpa não é, e nunca foi dos eleitos, foi o povo que sempre lhe reprovou, e nunca quiz que ele fosse eleito a nada, vá brigar com o povo.
Está na hora de Newton Albuquerque, como secretario de agricultura aprender pelo menos como se planta um pé de coentro, ou então tomar um chá de cimancol.

8 ANOS DE PDOBREU

Acontece neste domingo a festa comemorativa do 8° ano do grupo PDOBREU, nestes 8 anos de estrada o líder do grupo Glaucio Câmara destaca: " Além das dificuldades que o grupo encontra, também passamos por bons momentos, posso citar por exemplo: o prêmio da assembleia musical, e apresentações em Natal e em várias cidades do Nordeste ".
A programação tem inicio ao meio dia e se estende até às 18:00h, no Restaurante Dom Selv service em São Gonçalo, a entrada custa 3 reais com direito a feijoada. Além da apresentação do grupo, vão se apresentar grupos convidados:
Banda Xoq de Retorno
Banda Monumental
Banda Kilume
Banda Rock Vapor
Banda The Flux-o
MC Priguissa
Coletivo Poti Axé
Grupo De Dança Quebrando Coco
Recitação De Cordel com Hailton Mangabeira
Capoeira Salve Zumbi.

Além de exposições de artistas plásticos e fotografos:

Marta Helena
Carlão
Marcelo Ribeiro
Fabiano Nascimento
Lenilton Lima

SEMINÁRIO DISCUTE O PAPEL DA MULHER DIANTE DA MÍDIA

Termina hoje no Rio de Janeiro a sétima edição do seminário: A Mulher e a Mídia, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Instituto Patrícia Galvão. A deputada federal Sandra Rosado-PSB, é uma das palestrantes do evento.
Em sua fala, Sandra Rosado falou da importância do Brasil ter elegido a primeira mulher presidente e o papel da bancada feminina no Congresso Nacional. A parlamentar aproveitou e fez um balanço de sua gestão como coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados e também do papel da mulher na política do Rio Grande do Norte . "É de Mossoró o primeiro voto feminino, e hoje o nosso Estado tem presença marcante da mulher na política. Nós temos prefeita, senadora e agora elegemos uma governadora. Isso mostra que as mulheres precisam ir em busca de seus espaços", disse Sandra Rosado.

GARIBALDI E O MINISTÉRIO DOS PORTOS

O jornal o globo edição deste sábado, noticia que as conversas para o senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, assumir os Ministério dos Portos está bem adiantada. e que até segunda ele deve ser anunciado como ministro.
Eu duvido que Garibaldi aceite este ministério.

SÃO GONÇALO: JAIME E O PAC 2

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, vai a Brasília, o homem participa nesta segunda feira, da assinatura de protocolo federativo de programa de aceleração do crescimento-PAC 2.
Ai gosta de fantasia e de recursos federais, gastar a receita do município nem água. Tem muito dinheiro na conta da prefeitura, falta Jaime gastar, gastar em obras.

OPERAÇÃO ÁPIA: MPF X POLICIA FEDERAL

A liberdade dos envolvidos na operação ápia, estremeceu o relacionamento entre o MPF e a policia Federal, na opinião do MPF, ouve uma suposta ineficiencia por parte da policia federal na condução das investigações.
O próprio Ministério Público Federal opinou, na sessão de julgamento desta quinta-feira, pela soltura dos presos, em virtude da Polícia Federal não ter concluído o inquérito, decorridos mais de 30 dias de investigação, nem ter reunido dados suficientes à apresentação da denúncia, apontou o Tribunal Regional Federal da Quinta Região (TRF) que concedeu liberdade aos suspeitos, em texto distribuído à Imprensa e publicado no site da instituição. A PF preferiu não se pronunciar sobre a posição do MPF.
Segundo o procurador federal, até a primeira quinzena de Dezembro as investigações relativas aos contratos da BR-101 devem ser concluídas. "Há indícios de crimes de corrupção, peculato e fraude em licitação", diz. Além disso, Gledson Maia foi denunciado pelo Ministério Público Federal, à Justiça Federal, pela prática do crime de corrupção passiva, com base na prisão do engenheiro, no dia 4 de Novembro, quando foi flagrado pela PF recebendo R$ 58.950,00 do funcionário da empresa Arteleste Construções LTDA, Túlio Gabriel de Carvalho Beltrão Filho, também foi denunciado pelo mesmo crime. Se a Justiça receber a denúncia e julgar os dois como sendo culpados, eles podem receber a pena de dois a 12 anos de prisão.