Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SANDRA E ROSALBA COBRAM DA AERONAUTICA A ATIVAÇÃO DO AEROPORTO DE MOSSORÓ

A deputada federal Sandra Rosado-PSB e a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, cobraram do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Junito Saito, a execução de um plano específico de reativação de voos para o Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró.
A partir de um estudo elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Transportes Aéreo Regional (ABETAR) e pelo Ministério do Turismo, o Governo do Estado entregou ao comando da Aeronáutica documento propondo a aprovação do plano específico de zona de proteção para o aeroporto.
No último mês de abril, a Aeronáutica determinou a desativação do Aeroporto de Mossoró por não atende recomendações básicas de segurança para a operacionalização de voos. Numa tentativa de evitar que a medida causasse mais transtornos para o desenvolvimento econômico da cidade, a Bancada do Rio Grande do Norte em Brasília conseguiu fazer com que a Aeronáutica liberasse a operação de voos de modo parcial.
“Precisamos fazer com que o Comando da Aeronáutica entenda que uma cidade como Mossoró não pode ficar sem um aeroporto. Estamos confiantes que o comandante Saito vai ser sensível ao pleito e assim encontrará uma alternativa que beneficie a operação de voos regulares na região”, disse Sandra Rosado.
Ao receber o documento das mãos da deputada Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do RN, e da governadora Rosalba Ciarlini, o comandante Saito disse que vai analisar os detalhes técnicos e em breve anunciará uma decisão da Aeronáutica quanto ao funcionamento efetivo do Aeroporto de Mossoró.

PREFEITURAS RECEBEM ICMS E FPM COM AUMENTO

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) alcançou neste mês de novembro aumento nominal de 13,52% em relação a outubro passado e de 10,32% em relação a novembro de 2010. Os valores da última parcela do FPM amanheceram nesta quarta-feira, 30, nas contas específicas das prefeituras.
Para dezembro, a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é de que haja aumento de 23% em relação a novembro e, em janeiro de 2012, haja redução de 6% em relação a dezembro deste ano.

PARCELA EXTRA DO FPM

No próximo dia 9 de dezembro, a STN efetuará nas contas específicas das prefeituras a parcela extra do FPM (relativa ao aumento de 1% aprovado em 2007). De acordo com as estimativas feitas pela Confederação Nacional dos Municípios, o conjunto das prefeituras do RN deverá receber R$ 70.054.121,00. Em dezembro de 2010, a parcela extra representou para os municípios do RN o total de R$ 56.224.467,00. Confirmadas as previsões da CNM, a parcela extra deste ano, na comparação com a do ano passado, representaria um ganho de 24,6%, sem computar a inflação dos últimos 12 meses.

ICMS

O ICMS, arrecadado pelo Governo do Estado e que tem 25% do total repassado ao conjunto das prefeituras do Rio Grande do Norte, cresceu 20,27% em relação a outubro passado, mas caiu 6,96% em relação a novembro de 2010.

DEPUTADO HENRIQUE ALVES SERÁ ENTREVISTADO NA REDETV!

O deputado Henrique Eduardo Alves será o entrevistado desta quarta-feira (30), do novo programa "Tema Quente", com Kennedy Alencar, na RedeTV!. O “Tema Quente” começa às 18h50 e termina às 19h20 (horário de Brasília).
O "Tema Quente" é ao vivo, transmitido de Brasília, e apresentado por Kennedy Alencar de segunda à quinta-feira e, transmitido de São Paulo, apresentado por Amanda Klein, às sextas. Todos os dias os convidados discutem os principais temas do momento.

AGENDA – Às 15h o líder do PMDB na Câmara dos Deputados participa da solenidade de entrega da medalha do Mérito Legislativo ao Hospital Infantil Varela Santiago. A proposição foi feita pelo deputado Henrique Alves. Na mesma solenidade o PROERD, Programa de Resistência às Drogas da PM-RN, também será homenageado. Em seguida, às 17h, o deputado acompanha os diretores do hospital em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA NA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO

Nesta terça-feira 29, aconteceu a primeira reunião para traçar diretrizes da Operação Verão. A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo; comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeo Dantas; e o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva; no Quartel da PM, em Natal, para definir ações de prevenção, fiscalização, educação e repressão. "Queremos uma Operação Verão grande e forte para promover uma estação de veraneio e férias com paz e segurança", disse a governadora.
O trabalho deve contar com a participação de órgãos como o Idema, Detran-RN e Samu, atuando em ações voltadas à educação ambiental e de trânsito e no atendimento de urgência, respectivamente. "Nós já estamos preparando a operação verão e, assim, atuaremos interligando os órgãos de Segurança do Estado, além de incluir o Detran e o Idema nesse trabalho", observou Rosalba.
A Operação Verão acontecerá da segunda quinzena de dezembro até o final do carnaval.

ROSALBA DISSE QUE AINDA NÃO PENSOU NA SUCESSÃO EM MOSSORÓ

Durante entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra, nesta terça feira 29, quando perguntada sobre a sucessão em Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, deu uma de desentendida, respondendo, " ainda não pensei nisso, meu tempo está todo voltado para as questões administrativas, na hora certa a criança nasce ".

ALUIZIO ALVES É O FAVORITO

Improvável que o novo aeroporto do RN, em São Gonçalo do Amarante, não se chame Aluízio Alves. A capacidade de articulação e o prestígio político do deputado federal Henrique Alves-PMDB superarão a concorrência. A homenagem, aliás, é justíssima.

EXTREMOZ: PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DO HINO MUNICIPAL

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto, abriu inscrições do para concurso público objetivando a escolha do hino oficial do município de Extremoz. O edital do concurso está disponível no site da prefeitura www.extremoz.rn.gov.br. As inscrições se encerram em 08 de dezembro
De acordo com o prefeito Klauss Rêgo o objetivo de se elaborar o concurso é manifestar o espírito cívico e de amor ao município, reafirmando através do hino a importância da preservação das tradições, culturas, belezas naturais, origem, economia e projeção futura do município.
A inscrição é gratuita e individual e estão sendo realizadas das 09h às 12h e das 14h às 17h, somente através de AR (aviso de recebimento) postado no Correio, na sede do município, situado a rua Joaquim de Góis, s/n, Centro de Extremoz. O endereço da postagem deverá, obrigatoriamente, ser “Concurso Público do Hino Oficial do Município de Extremoz/RN – Fundação Extremoz de Cultura Aldeia do Guajirú, situada na rua Guadalajara, s/n. Centro de Extremoz.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BANCADA DO PMDB ALMOÇA COM PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Atendendo sugestão do deputado Henrique Alves-PMDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia-PT/RS, deverá prestar contas à população, em cadeia nacional de rádio e televisão, ao término dos trabalhos deste ano. A proposta, acatada pelo deputado Marco Maia, foi feita durante o almoço desta terça-feira 29 com a presença do presidente do Senado, José Sarney-PMDB/AP. O encontro de confraternização foi na residência oficial da Câmara, a convite do presidente da Casa, e contou com a maioria dos deputados e senadores do PMDB.
Apesar do clima de confraternização entre os integrantes da bancada do PMDB e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia falou de política. Ele agradeceu o empenho do PMDB na votação de matérias importantes ao longo do ano. “A bancada do partido chegou a ser mais fiel ao governo, em algumas votações, do que o próprio partido da presidente Dilma Rousseff’, reconheceu.
O líder do PMDB na Câmara aproveitou para agradecer o convite e o reconhecimento e, ao mesmo tempo, diante dos demais colegas de partido, elogiou a liderança exercida por Marco Maia. “Conheço bem o presidente da Câmara desde quando atuamos juntos na Comissão de Trabalho. Eu era o presidente e Marco Maia o vice. Essa competência, que eu já conhecia, se revelou ao longo deste ano com a sua atuação na presidência da Casa”.
Henrique Alves ressaltou a produtividade da Câmara com o apoio do PMDB e citou matérias importantes como: salário mínimo, código florestal, emenda 29, desvinculação de receitas da União (DRU) e outras que ainda serão votadas antes do recesso previsto para ter início no dia 23 de dezembro.
O deputado potiguar ainda reforçou durante o almoço que “compromissos foram feitos para serem cumpridos’’. Ele lembrou o acordo de rodízio entre as duas maiores bancadas da Casa, PT e PMDB, para presidência da Câmara dos Deputados. “Esse acordo vem se repetindo e deverá se confirmar em 2013 quando será a vez do PMDB assumir a presidente da Câmara dos Deputados”, disse o líder.


JOGO DE IDEIAS

As jornalistas Larissa Moura e Nadjara Martins, da Ecoar Agência de Notícias, seguiram para São Paulo nesta terça-feira, 29, para mais um encontro sobre jornalismo. As duas vão assistir ao programa “Jogo de Ideias”, do Itaú Cultural, nesta quarta-feira, 30, que contará com a presença de nomes como os jornalistas Eliane Brum, Ricardo Kotsho e José Hamilton Ribeiro.


POTI JÚNIOR COBRA AGILIDADE NAS OBRAS DE ACESSO AO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

O deputado Poti Júnior-PMDB disse esta manhã que agora, com a concessão ao consórcio Inframerica, assinada ontem pela presidente Dilma Rousseff, é preciso que o governo do Estado aja rápido na execução das obras de acesso ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.
O parlamentar que sempre defendeu a construção do aeroporto, desde o tempo em que era prefeito daquele município da região metropolitana da capital, destacou a visita da Presidente da República e disse que “agora o sonho está se tornando realidade e o Rio Grande do Norte vai ser a porta de entrada para a Europa e Estados Unidos”.
Poti disse ainda que está apresentando emendas ao Orçamento Geral do Estado com a colocação de recursos para a construção de quatro pontes sobre os rios Potengi e Golandim, dentro das obras de acesso. “È preciso que o governo inicie logo as obras de acesso ao aeroporto, que agora vai tomar um novo ritmo com a assinatura da concessão”, disse.
Ele destacou ainda o discurso da Presidente Dilma Rousseff que enalteceu a união da classe política do Rio Grande do Norte em torno da obra que vai ser um marco no desenvolvimento do Estado.
Poti foi aparteado pelos deputados Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira, George Soares, Gustavo Carvalho, Gesane Marinho, Ricardo Motta, Gustavo Fernandes e Márcia Maia, todos eles manifestando solidariedade ao colega e destacando a união dos políticos em torno do empreendimento.

SÃO GONÇALO: CLAQUE TAMBÉM FICOU RESPONSÁVEL EM RETIRAR FAIXAS DE ADVERSÁRIOS

A equipe montada pela prefeitura de São Gonçalo, para vaiar a prefeita de Natal, Micarla de Sousa-PV, e a governadora Rosalba Ciarlini-DEM, também ficou responsável por outra missão, rasgar e retirar as faixas colocadas pelo governo do estado, deputado estadual Poti júnior e pelo pré candidato a prefeito do município vereador Edson Valban-PMDB, não sobrou uma sequer, todas foram rasgadas e retiradas.
E não adianta falar que a prefeitura não teve nada com isso, porque as colocadas por eles estavam intactas.

HENRIQUE E JAIME, ISSO É CUMPRIMENTO DE ALIADOS OU ADVERSÁRIOS?

Para os que apostam num acordo entre os deputados federais Henrique Alves-PMDB e João Maia-PR, com vistas as eleições municipais de 2012 no município de São Gonçalo, esta foto mostra tudo, veja a forma atenciosa que Henrique cumprimentou o prefeito Jaime Calado-PR.
Apertando a mão dele, mas o olhar voltado para presidente Dilma.
Isso não é comportamento de aliados, sim de adversários.

JAIME CALADO COMPAROU DILMA AO GÊNIO DA LÂMPADA

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, viu na presidente Dilma, o gênio da lâmpada, fez três pedidos, um hospital moderno, sistema de esgotos e pavimentação de ruas no município.
Todos esses desejos ele prometeu ao povo de São Gonçalo, na campanha de 2008.
Será que Jaime é vidente? Já sabia que Dilma ia ser presidente.
O problema é que ela não esboçou nenhuma vontade, em realizar os desejos de Calado.

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA PROMOVE SEMINÁRO TECNICO SOBRE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DOS MUNICIPIOS

O Ministério da Previdência Social promove nesta terça-feira, 29, em Natal, seminário técnico sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) pelos municípios. O evento será realizado no auditório Otto de Brito Guerra, situado no prédio da reitoria da UFRN e dará prosseguimento à discussão iniciada em 4 de novembro no seminário “Previdência Social em Debate”, que contou com a presença do ministro Garibaldi Filho e total apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
No evento desta manhã, o secretário de Políticas de Previdências Social do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, que fará uma contextualização sobre a Previdência no Brasil e as vantagens, para os municípios e servidores públicos, da implantação do RPPS. Os aspectos legais para a implantação do RRP ficarão a cargo de Hernani Cyrelli Raupp.
Os procedimentos para a implantação do RPPS e o enfoque atuarial serão abordados por representante da UFRN, que faz parte do Comitê Gestor, instalado no RN para auxiliar as prefeituras interessadas.

CANDIDATURAS DO PT EM SINAL DE ALERTA

Durante a visita que fez ao aeroporto de São Gonçalo na manhã desta segunda feira 28, a presidente Dilma, mandou via deputada federal Sandra Rosado-PSB, um recado para a deputada estadual Larissa Rosado-PSB, " Sandra fale para Larissa que eu vou participar da campanha dela para prefeitura de Mossoró ".
Como vai ficar as palavras ditas pelo presidente nacional do PT Rui Falcão, que disse que apoiava Larissa e depois negou, afirmando que o PT tem candidato em Mossoró?
Quem também deve colocar as barbas de molho é o deputado estadual Fernando Mineiro-PT, que sonha em ser candidato a prefeito de Natal, depois da rasgação de seda que a presidente fez a ex governadora Wilma de Faria-PSB, as declarações da presidente coloca em sinal de alerta as candidaturas do PT. Em Natal e Mossoró.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

" CLAQUE QUE VAIOU MICARLA E ROSALBA APLAUDIU WILMA E GRITOU NOME DE JAIME "

Deu no blog de Thaisa Galvão



De São Gonçalo do Amarante chega a informação:
A claque que vaiou, tanto a prefeita Micarla de Sousa quanto a governadora Rosalba Ciarlini, foi a mesma que aplaudiu Wilma de Faria e gritou: “Jaimeee, Jaimeee, Jaimeee”, numa referência ao prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado.
Não foi dificil identificar.
Só tinha acesso ao espaço da solenidade, no aeroporto de SGA, quem tivesse credenciado, chegando em automóveis ou ônibus identificados.
Só de São Gonçalo foram credenciados 70 ônibus.
Jovens estudantes formaram o exército de Jaime, disposto a fazer barulho e aplaudir o prefeito.
Aí fica a pergunta…
Jaime é aliado ou adversário da governadora Rosalba Ciarlini, para permitir que seu povo vaiasse a Rosa Gove?


Do blog: Depois do episodio do cidade samburá quando prefeito foi vaiado, a assessoria de Jaime parece que aprendeu a lição.

Só não dar é para tapar o sol com uma peneira, o desgaste é grande e concordo com Thaisa.

Abaixo postamos alguns comentário encaminhado por leitores do blog de Thaisa Galvão

Helio
28 de novembro de 2011 Thaisa, não é verdade !
Qualquer pessoa poderia entrar no aeroporto.
A identificação era só para o acesso de autoridade a um recinto delimitado.
Todas as pessoas precisavam sim, ser revistadas.
Tivemos uma reunião na governadoria onde o prefeito garantiu ao staff da governadora, que iria orientar às suas lideranças que não queria ver ninguem vaiando quem quer que seja. Posteriormente reuniu cerca de 400 lideranças e repassou isso.
De nossa parte tivemos todo o cuidado com isso.
Entretanto, não conseguimos controlar uma multidão de mais de 3000 pessoas frente a frente com políticos com índices de rejeição que beira os 3 dígitos.

Resposta de thaisa
28 de novembro de 2011 Amigo vc acredita em papai noel. O prefeito de SGA tb não anda bem avaliado e só foi aplaudido. Nada contra ou a favor de A ou B, mas a favor da informação. E vc como auxiliar direto jamais iria admitir,


Railson Gonçalves
28 de novembro de 2011 Muito bem thaisa Galvão, esse pessoal de São Gonçalo não pode falar nada pois o Prefeito deles não anda essas coisas para eles poderem Vaiar a Prefeita de Natal Micarla de Sousa, espero que eles tenham mais cuidado no que faz e la não podia entra qulaquer pessoa se não indentificarmos de onde era não entrava mais e no local tinha outro tipo de fiscalização!!

SÃO GONÇALO: OPERAÇÃO TAPA BURACOS É EXECUTADA COM PÓ DE PEDRAS













A prefeitura de São Gonçalo continua criando moda, depois das praças sem bancos, agora é a vez do recapeamento asfático com pó de pedras, absurdo.

A câmara municipal tem fiscalizar esse absurdo, principalmente a licitação da obra, de repente algum sabido pode ter ganho a licitação propondo executar os serviços com emulsão asfática, como é o correto.

Enquanto isso, andam dizendo que está melhor.

Só não sabemos para quem melhorou? Ou sabemos?

PORQUE SERÁ QUE JAIME ESQUECEU HENRIQUE?

Que motivo levou o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, não citar o nome do deputado federal Henrique Alves-PMDB, em sua fala durante a cerimonia de assinatura do contrato da concessão do aeroporto de São Gonçalo, quando citou os nomes das autoridades presentes?

Foi esquecimento? Ou retaliação porque Henrique descarta qualquer tipo de acordo com Jaime para as eleições de 2012?

Se alguém sabe pode responder que o blog agradece.

ALEXANDRE CAVALCANTI O GRANDE VENCEDOR

O ex deputado estadual Alexandre Cavalcanti, está de peito lavado esse cabra foi o primeiro a ventilar a vinda do Aeroporto. Alexandre confesso que te chamei de doido naquela época, hoje apos a vinda da presidente Dilma, não poderia escrever uma linha antes de citar sua luta quando era deputado estadual, tenho certeza que você escreveria o nome dos deputados federais e senadores da época, e ainda o nome de alguns colegas seus deputados estaduais, isso sem falar que o hoje deputado Poti Júnior, também acreditou em sua antes posição que para muitos era utópica, O Aeroporto deve ganhar o nome do ex ministro Aluizio Alves, mais com certeza se for feita justiça deve sim ter pelo menos uma sala com o nome de Deputado Alexandre Cavalcanti.
Você que tem estigma de popular, é verdadeiramente um visionário, acreditou e hoje podemos escrever: Este foi o jogo que Alexandre Cavalcanti ganhou, a presidente assinou na pista o convenio que vai viabilizar o Aeroporto que você um dia sonhou, e assim como diz o poeta um sonho que se sonhos só é apenas um sonho e você teve a grandeza de sonhar com muita gente, parabéns Deputado Alexandre Cavalcanti, ate mesmo a governadora Rosalba reconheceu em seu discurso que aquela obra tinha o esforço de muita gente, e acreditamos inclusive o seu.


Matéria postada no blog de idelfonso farias

DILMA ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO AEROPORTO DE SAÕ GONÇALO

Uma nova fase no setor aeroportuário do Brasil teve inicio nesta segunda feira 28, quando a presidente Dilma, assinou a o contrato de concessão para construção e exploração do aeroporto internacional de São Gonçalo, pela iniciativa privada, o primeiro no Pais que vai ser construído nesta modalidade.


ASSEMBLEIA ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO A MAJOR BRIGADEIRO DO AR

Citando escritos do folclorista Luís da Câmara Cascudo sobre o valor de se fazer algo em prol da sociedade, o deputado Poti Júnior-PMDB abriu o seu discurso em homenagem ao Major-Brigadeiro-Ar, Louis Jackson Josuá Costa na manhã desta segunada feira 28, no Plenário da Assembleia Legislativa do RN. Por proposição do parlamentar o homenageado recebeu, durante Sessão Solene, a medalha do mérito legislativo.
Em sua fala, o major destacou os feitos de seus ídolos: o mineiro Santos Dumont, pai da aviação; o potiguar Augusto Severo, pioneiro em projetos aeronáuticos; e o francês Jean Mermoz, que realizou a primeira viagem transatlântica de correio aéreo sem escalas do Senegal a Natal em 21 horas, em 1930. Ele destacou ainda o vanguardismo de Natal, conhecida como “A capital espacial do Brasil”.
Nascido em Natal em 1953, o militar está na Força Aérea Brasileira há mais de quatro décadas. Atualmente, é vice-chefe do Estado Maior da Aeronáutica – EMAER, com sede em Brasília, que tem por finalidade elaborar planejamento de mais alto nível, assessorar o comandante da Aeronáutica e coordenar as ações que envolvam os órgãos de direção setorial.
Louis Jackson Costa também esteve à frente do Segundo Comando Aéreo Regional – II COMAR, por quase um ano. Nesse período, coordenou a operação de busca e resgate a vítimas do acidente com o avião da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris e que matou 228 pessoas em 2009.
Familiares do militar e representantes da FAB vindos de outros estados estiveram presentes à Sessão.

PROJETO SABER SANEAR REALIZA COM SUCESSO 1° ETAPA DE CAPACITAÇÃO DE MUNICIPIOS

A primeira oficina de capacitação do Projeto Saber Sanea, realizada quinta e sexta da semana passada, dias 25 e 26, no Centro de Treinamento da Emater, em São José do Mipibu, foi considerada um sucesso. Dela participaram 32 municípios das regiões metropolitana de Natal, Litoral Sul e Norte, além do Mato Grande.
O Projeto Saber Sanear, coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, conta com a parceria das instituições que atuam nas políticas de saneamento: IDEMA, CAERN, UFRN, FUNASA, ABES, COPIRN, SESAP e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
Na ocasião, os gestores municipais recebem orientações sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, possibilitando que deflagrem o início desses trabalhos nos seus municípios.
Os próximos módulos ocorrerão nos dias 1 e 2 de dezembro para os municípios das regiões Alto-Oeste, Oeste e Central, e nos dias 5 e 6 de dezembro, para os municípios das regiões Seridó e Trairi.
A capacitação tem a coordenação técnica do professor da UFRN Cícero Onofre, doutor em Engenharia Sanitária e colaborador na produção do material técnico editado pelo Ministério das Cidades, no que se refere à temática de Saneamento Básico.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte


DILMA RESSALTA LUTA DE WILMA PELO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

Prestigiada pelo público e pela presidente Dilma Rousseff durante a solenidade de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a ex-governadora Wilma de Faria foi lembrada como a primeira gestora a levar o projeto da obra ao Governo Federal. Presente a solenidade, a ex-governadora foi aplaudida pelo público todas as vezes que a presidente a mencionou seu nome no discurso.
“Não poderia deixar de registrar e agradecer a presença de uma pessoa muito importante para a realização dessa obra, a governadora Wilma de Faria”, discursou Dilma. Após o discurso, a presidente cumprimentou Wilma e disse que a ex-governadora tinha insistido muito e era responsável pela realização da obra. “Você insistiu muito e esteve comigo em todas as horas”, afirmou a presidente.
Dilma contou que foi Wilma que levou para ela, quando ainda ministra da Casa Civil, o projeto do aeroporto. Somente a partir daí, a bancada potiguar começou a articular para o projeto sair do papel.

SÃO GONÇALO: MOBILIZAÇÕES ENFRENTAM PREFEITURA E ARRANCAM VITÓRIAS PARCIAIS NA SAÚDE

Entre setembro e outubro, os servidores da saúde pressionaram o prefeito Jaime Calado-PR e seus assessores para que a pauta de reivindicações da categoria, aprovada no início do ano, fosse discutida numa audiência com o Núcleo do Sindsaúde. Isto só foi possível através de lutas e mobilizações. Abaixo, veja o que disse a Prefeitura no dia 27 de outubro.

Reajuste Salarial:
- Haverá reajuste salarial de pelo menos 6% em janeiro de 2012 apenas para os que recebem acima do salário mínimo, podendo haver aumento real, mas não foram apresentados percentuais;
- O reajuste salarial será por fora do Plano de Cargos;
- Quem recebe salário mínimo terá o reajuste nacional, inclusive os ACS e ACE;

Progressão e Promoção:
- Os servidores devem entrar com requerimento solicitando a promoção e a progressão;

Gratificação de Produtividade:
- Não haverá reajuste;
- Os ACS e ACE receberão R$ 110,00 mensais a partir de janeiro, podendo chegar aos valores do nível elementar e médio;
- Será feita alteração da lei da Gratificação de Produtividade em novembro na Câmara de Vereadores;
- A avaliação de desempenho continuará para os ACE;
- A Gratificação não será descontada quando houver atestado médico.
Jornada de 30 horas e processo de acumulação de cargo contra Simone Dutra:
- A diretoria do Sindsaúde enviou ofício solicitando o reconhecimento da carga horária de 30 horas na saúde. O Procurador do município, Leonardo Braz afirmou que a reivindicação poderia ser discutida e que marcaria audiência específica;
- O Procurador comprometeu-se em suspender temporariamente o processo contra a sindicalista Simone Dutra até a discussão e possível votação do reconhecimento da carga horária de 30 horas na Câmara de Vereadores.
Entretanto, é importante que a categoria saiba que, apesar desta resposta, até o momento o Procurador Leonardo Braz não emitiu ofício relatando seu compromisso com o que foi dito na audiência. O ofício emitido não reflete o que foi apresentado pelo Procurador como proposta na reunião. Da mesma forma como faz com o sindicato da educação, o representante do prefeito Jaime Calado recebe os sindicatos, apresenta algumas propostas mínimas e depois não se compromete com o que diz nas audiências.
Por isso, a direção do Sindsaúde de São Gonçalo alerta aos servidores que a luta ainda é grande e a estrada é longa. Precisamos cobrar do prefeito os compromissos assumidos por seu representante, o Procurador Leonardo Braz, e continuar a pressão por melhores condições de vida e salários para os servidores públicos.


Fonte: Sindsaúde

domingo, 27 de novembro de 2011

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo homenagem ao ABC, com a foto dos ex craques, Danilo Menezes e Noé Soares.

Arquivo: Azougue.com

ABC VENCE E CONTINUA NA SÉRIE B

Terminou na tarde deste sábado 26, os jogos da serie B do campeonato Brasileiro, e o ABC jogando em Recife no estádio do Arruda venceu a equipe do Americana (SP) pelo placar de 3 X 1, o resultado manteve o mais querido, na segundona do futebol Brasileiro, que em 2012, também terá a presença do America que subiu da serie C para serie B.

AEROPORTO ALUIZIO ALVES

Muito tem se falado em batizar o aeroporto de São Gonçalo de " Ministro Aluizio Alves ", esta luta começou quando Alexandre Cavalcanti ocupava assento na assembleia legislativa, e continua pelo seu irmão o deputado estadual Poti Junior-PMDB.

JOÃO FAUSTINO NA UTI DO SÃO LUCAS

O suplente de senador João Faustino deu entrada no início da tarde de ontem no Hospital São Lucas, alegando dores no peito. Preso na operação “Sinal Fechado”, ele ficou angustiado com o segundo pedido de habeas corpus negado pela Justiça. Faustino alega ter 70 anos e sofrer de cardiopatia grave.

WILMA PARTICIPA DE PROJETO DE CIDADANIA

A ex-governadora Wilma de Faria participou neste sábado 26 do projeto Todos Juntos - Um dia de cidadania, promovido pela vereadora de Natal Júlia Arruda-PSB no bairro Planalto.
Durante toda a manhã foram realizados mais de 300 atendimentos contemplando famílias inteiras, com assistência de saúde, atendimento jurídico, palestras educacionais, beleza e estética, recreação infantil, com orientação sobre meio ambiente e distribuição de mudas de plantas.

sábado, 26 de novembro de 2011

AL: SESSÃO SOLENE VAI HOMENAGEAR BRIGADEIRO LOUIS JACKON

Por proposição do deputado Poti Júnior-PMDB, a Assembleia Legislativa realiza as 9h30 da próxima segunda feira, dias 28, uma sessão solene para a entrega de medalha do mérito legislativo ao major brigadeiro Louis Jackson Josuá Costa.
O homenageado nasceu em Natal em 23 de setembro de 1953 e está na Força Aérea Brasileira desde 1970, exercendo atualmente a vice chefia do Estado Maior da Aeronáutica – EMAER, que tem por finalidade elaborar o planejamento de mais alto nível, assessorar o comandante da Aeronáutica e coordenar as ações que envolvam os órgãos de direção setorial.
Louis Jackson Costa também esteve à frente do Segundo Comando Aéreo Regional – II COMAR, por quase um ano, realizando ações nas mais diversas áreas, dentre elas a coordenação da operação de busca e resgate a vítimas do acidente com o avião AF-447.

GARIBALDI VEM COM DILMA

O ministro da previdência, Garibaldi Filho, não veio passar o final de semana no estado, ficou em Brasília, Gari vem na segunda, ele desembarca em São Gonçalo ao lado da presidente Dilma.

METÁSTASE

Deu no jornal de fato


A corrupção nos dois anos do governo Wilma de Faria (PSB) se espalhou por quase todos os setores do organismo administrativo. O “Foliatur” desviou dinheiro do Turismo; o “Foliaduto” fez desaparecer recursos da Cultura; o “Hígia” drenou a Saúde; “Sinal Fechado”, no setor estadual de trânsito; além de escândalos que afetaram o social (Meios), a infraestrutura (Ponte de Todos), entre outros. E em todos os escândalos aparecem filhos e outros parentes da ex-governadora.

DILMA NÃO VAI INAUGURAR O IFRN DE SÃO GONÇALO

A presidente Dilma, mandou tirar da agenda que vai cumprir no estado na próxima segunda feira 28, a inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo. Como a obra está incompleta, Dilma preferiu evitar a “munganga”.

O pessoal do governo municipal anunciou a presença da presidente na inauguração desde que colocaram a placa da obra, tem alguém ai sem prestigio.

Quem será?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SAFRA RUIM

Quando vemos nos blogs oficiais a fanfarra porque o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, foi a São Paulo, receber um prêmio por ser um dos cem melhores prefeitos do Brasil, logo chegamos a conclusão o quanto a safra de prefeitos eleitos nas eleições de 2008 foi ruim.


Um prefeito que é rejeitado por mais de 75% da população, pelo menos é o que mostra as pesquisas, está entre os cem melhores, imagine o restante Brasil a fora.


Ai vem a lembrança do ano de 2000, quando o então prefeito Poti Júnior recebeu o titulo de melhor prefeito do Brasil, escolhido em pesquisa pela revista Isto é.


Quanta diferença....


BANCADA DO ESTADO APRESENTA 240 MILHÕES EM EMENDAS

A bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional entrou em consenso e definiu na última semana as emendas apresentadas à Lei Orçamentária para 2012. As universidades foram contempladas com R$ 120 milhões no total. Outros R$ 120 milhões serão investidos na área da Saúde.

Para a coordenadora da bancada, deputada federal Sandra Rosado-PSB, os investimentos são essenciais para o desenvolvimento do Estado. “Construímos um consenso a fim de tentar contemplar as principais demandas do nosso Rio Grande do Norte”, explica.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi contemplada com R$ 40 milhões. Os recursos devem ser usados para a aquisição de equipamentos. Outros R$ 40 milhões serão investidos na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para a construção de um campus no município de Pau dos Ferros. Outros R$ 40 milhões também serão investidos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para a construção de novos campi.
Nas negociações, cada parlamentar sugeriu a destinação de algumas emendas. A deputada Sandra Rosado deu prioridade às obras de desassoreamento do Rio Mossoró onde serão destinados R$ 40 milhões em recursos. Obras para infraestrutura urbana em Natal, manutenção de estradas vicinais no interior do Estado e estruturação da rota turística no trecho Mossoró-Tibau-Grossos também foram incluídos.
Na área da Saúde, foram inseridos R$ 40 milhões para as Unidades de Atenção Especializada em Saúde em Natal. Obras de reestruturação das Upas em todo o Estado também podem receber R$ 40 milhões. Também serão investidos R$ 40 milhões em sistemas públicos de esgotamento sanitário das bacias receptoras do São Francisco em Apodi no Estado, que incide diretamente na saúde da população.

VEJA AS EMENDAS APRESENTADAS

1 – Aquisição de Equipamentos para a Universidade Federal do RN - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
2 – Construção do CAMPI da UFERSA no Município de PAU DOS FERROS - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
3 – Construção de CAMPI da Universidade Estadual do RN EM MUNICÍPIOS - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
4 - Divulgação das ações do turismo no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
5 - Manutenção de Estradas Vicinais - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
6 - Apoio a Obras Preventivas de Desastres - DESASSOREAMENTO DO RIO MOSSORÓ - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
7 - Obras e Ações de Infraestrutura Urbana em Natal – no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
8 - Estruturação da Rota Turística - Trecho - Mossoró-Tibau-Grossos - No Estado do Rio Grande do Norte– Natal/RN – R$ 40.000.000,00.
9 - Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
10 – Adequação de Trecho Rodoviário - Trecho ENTR BR-304(A) - ENTR BR-226(A) (No Estado do Rio do Rio Grande do Norte) - na BR-304 - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
11 - Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde em Natal no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
12 - Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário das Bacias Receptoras do São Francisco em APODI no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
13 - Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
14 - Apoio ao Transporte Escolar para a Educação Básica - Caminho da Escola No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
15 - Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00

EMENDAS DE REMANEJAMENTO

1 - Adequação de Trecho Rodoviário - BR 304 - Trecho compreendido na reta Tabajara até entroncamento com a BR 206 - no Estado do Rio Grande do Norte - No Estado do Rio Grande do Norte.
2 - Construção do Viaduto na BR 406 sobre a RN 160 - no Estado do Rio Grande do Norte.
3 - Estudos para implantação do novo porto de Natal/RN.


CAIÇARA DO RIO DO VENTO TAMBÉM TEM A LEI DA MORDAÇA

Recebi e-mail do editor do jornal " Diário Caiçarense " do município de Caiçara do Rio do Vento, onde ele denuncia a lei da mordaça, e o direito de ir e vir no município.




Na noite desta Quarta-Feira ( 23.11 ) , o editor do Diário Caiçarense foi simplesmente impedido de entrar em uma Escola Pública que estava promovendo uma exposição de trabalhos Escolares, no qual ele teria sido convidado pelo próprio aluno.
A Diretora da Escola Centro Educacional Rio dos Ventos conseguiu em um só ato colocar o direito de qualquer cidadão nas latrinas.
Estamos falando de uma eventual Discriminação Politica, Direito de ir e vir , Direito de Imprensa e Direito como padrasto, já que possuo 02 enteados estudando nesta Escola.
O que mais passa a vigorar é a perseguição Politica, que faz todo cidadão da oposição passar a não ter direitos iguais na prestação de serviços Públicos.
Esta ficando cada vez mais nítido que a Discriminação Politica vem sendo praticada por alguns responsáveis ( ou na verdade irresponsáveis ) por um setor de Órgão Público, que define, quem pode ou não pode entrar, sair, usufruir e receber.

NOTA DA EX GOVERNADORA WILMA DE FARIA

AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE

MAIS UMA VEZ, SEMPRE DE MÁ FÉ, O MEU NOME É ENVOLVIDO EM NOTICIÁRIO ESCANDALOSO COMO SE PARA JULGAR A HONRA DE ALGUÉM BASTASSE APENAS SUBSTITUIR A VERDADE PELA PIROTECNIA JURÍDICA.
TODA A OPINIÃO PÚBLICA SE RECORDA QUE, ANTES MESMO DA MINHA POSSE PARA O PRIMEIRO GOVERNO, FUI VÍTIMA DE DENÚNCIA ESCABROSA DE POSSUIR UMA CONTA MILIONÁRIA NA SUÍÇA. DENÚNCIA ESTA QUE DESMORALIZEI PERANTE A JUSTIÇA E O POVO.
AO LONGO DOS MEUS DOIS GOVERNOS FUI, VÁRIAS VEZES, ACUSADA INJUSTAMENTE DA PRÁTICA DE CONVIVER COM ILICITUDES, SEM SEQUER SER RÉ EM QUALQUER AÇÃO JUDICIAL QUE APURE CRIMES DE CORRUPÇÃO.
HÁ NOVE MESES OS FATOS ANUNCIADOS NA CHAMADA OPERAÇÃO “SINAL FECHADO” SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE, NÃO INCLUIU MEU NOME NA RELAÇÃO DOS ACUSADOS E NÃO PEDIU QUALQUER MEDIDA CONTRA MIM.
A MÁ FÉ SE CARACTERIZOU QUANDO INDAGADO PELA IMPRENSA DURANTE ENTREVISTA COLETIVA, SOBRE AS ACUSAÇÕES OBJETIVAS CONTRA MIM, UM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO LIMITOU-SE, DE FORMA PRECÁRIA, A DIZER QUE NÃO HÁ PROVAS CONTRA A MINHA PESSOA.
SOU RÉ, SIM, DE UMA MÁ FÉ QUE INSISTE EM TRANSFORMAR EM VERDADE DESEJOS, FRUSTRAÇÕES E MEDOS POLÍTICOS INCONFESSÁVEIS.
NA ELABORAÇÃO DA MENSAGEM CRIANDO A LEI DE N. 7290, EM DEZEMBRO DE 2009, QUE INSTITUIU O SERVIÇO DE INSPEÇÃO VEICULAR NO RIO GRANDE DO NORTE, OS RITOS LEGAIS FORAM, RIGOSROSAMENTE, OBSERVADOS E CUMPRIDOS.
O GABINETE CIVIL DO GOVERNO SUBMETEU A MENSAGEM AOS ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO DO ESTADO, PARA, SÓ ENTÃO, ENCAMINHAR AO PODER LEGISLATIVO, ONDE A LEI FOI APROVADA, EM SESSÃO PÚBLICA.
A INSPEÇÃO VEICULAR, PREVISTA NA LEGISLAÇÃO FEDERAL, FOI TAMBÉM COBRADA PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREOCUPADO COM O CONTROLE DA POLUIÇÃO AMBIENTAL.
A LEI QUE SANCIONEI NUNCA FOI QUESTIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU PELO PODER JUDICIÁRIO.
O ENVOLVIMENTO DO MEU NOME É UM ATO DE ABSOLUTA MÁ FÉ. NÃO SOU RÉ E AS 189 LAUDAS DA PETIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MOSTRAM QUE NÃO SOU. NÃO HÁ NA PEÇA ACUSATÓRIA NENHUMA
DENÚNCIA QUE EXIJA DE MIM PELO MENOS UMA EXPLICAÇÃO.
NÃO QUERO ACREDITAR QUE A INSISTÊNCIA DA MÁ FÉ TENHA SE TRANSFORMADO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POLÍTICO DA PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM O DEVER DE BEM ACUSAR OS CULPADOS, MAS TAMBÉM DE BEM DEFENDER A VERDADE, PARA NÃO PRÉ-JULGAR INOCENTES, EXPONDO À SANHA DA OPINIÃO PÚBLICA, INTENCIONALMENTE CONFUNDIDA.
DESAFIO QUE PROVEM QUALQUER ENVOLVIMENTO DA MINHA PESSOA NAS DENÚNCIAS DE RECEBIMENTO DE PROPINAS OU DE CONIVÊNCIA COM LOBISTAS.
SEMPRE ESTIVE E CONTINUO À DISPOSIÇÃO DO POVO E DA JUSTIÇA PARA PRESTAR TODOS OS ESCLARECIMENTOS QUE A SOCIEDADE JULGAR NECESSÁRIO.
NADA TEMO. NEM AS MAIS SÓRDIDAS AMEAÇAS. PARTAM DE ONDE PARTIREM. A MINHA HONRA NÃO CONSEGUIRÃO FERIR.

WILMA MARIA DE FARIA

MIDWAY MALL DÁ INICIO A SUA PROGRAMAÇÃO MUSICAL NATALINA

Música no Shopping. O Midway Mall abre na próxima quinta-feira , 01/12, em sua Praça Central, a partir das 18h, sua programação musical natalina. Com a apresentação do Coral Jovem Rosa de Saron, o Shopping brinda seu público até o dia 22 de dezembro, com exibições de diversos corais infantis, juvenis, independentes entre outros.

Programação Musical Natalina do Midway:

01/12 – 18h - Coral Jovem Rosa de Saron
05/12 – 18h - Coro da Justiça Federal do RN
06/12 – 18h - Coro Feminino santa cecília
08/12- 18h - Canto Dell’art
09/12 – 18h – Orquestra Jovem
13/12 – 18h - Coral Magnificat
15/12 – 19h - Coral dos Mormos
20/12 – 18h – Coral Gênesis
22/12 – 17:30h - Coral de Crianças - Igreja Candelária

GRANDE IMPRENSA DESTACA PRISÃO DE JOÃO FAUSTINO

Deu no congresso em foco

Uma quadrilha formada por empresários, advogados, políticos e diretores de órgãos públicos usou diversos artifícios jurídicos para tirar, indevidamente, dinheiro do proprietário de veículo no Rio Grande do Norte. Com apenas uma das tramóias, o grupo criminoso pretendia faturar R$ 1 bilhão ao longo de 20 anos de exploração de uma concessão pública, obtida mediante fraude. Essas são algumas das conclusões apontadas pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte no pedido de prisão de 14 pessoas, entre elas, o suplente do senador e presidente do DEM, José Agripino (RN), João Faustino (PSDB), pela Operação Sinal Fechado, deflagrada na manhã de ontem (24) com o apoio da Polícia Militar. Além de Faustino, foram presos um ex-diretor do Detran-RN e empresários que atuam na área de expedição de documentos para veículos. Faustino tem longa trajetória política. Ele foi secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e subchefe da Casa Civil do então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por dois anos e meio. Na última eleição, trocou de senador. Virou o primeiro suplente de Agripino. “O passado de João Faustino é suficiente para garantir credibilidade ao que ele venha a dizer sobre esse assunto”, disse o senador democrata, por meio de sua assessoria. O Ministério Público também pede o bloqueio dos bens dos acusados em valor correspondente a R$ 35 milhões. As denúncias atingem ainda dois ex-governadores: Iberê Ferreira (PSB) e Wilma de Faria (PSB), considerados suspeitos de acobertar os esquemas operados entre 2008 e 2010.

EXTREMOZ: SEMANA DO BEBÊ ENCERRA NESTA SEXTA FEIRA

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef, iniciou na última segunda-feira, 21, a primeira Semana do Bebê de Extremoz. A iniciativa visou realizar um trabalho de atenção especial para as crianças do município de zero a três anos de idade. A semana se encerra nesta sexta-feira, 25, com a eleição do "Bebê Saúde", que será escolhido entre os quatro bebês pré-selecionados durante a semana nos postos de saúde de realização do evento.
De acordo com a nutricionista do NASF, Maria Oliveira, já foram eleitos dois bebês em dois centros de saúde de Extremoz, obedecendo os seguintes critérios: caderneta de vacinação atualizada, acompanhamento integral do CD ( crescimento e desenvolvimento da criança), além de um álbum com cinco fotografias. Estão sendo ministradas palestras de primeiros socorros e alimentação saudável na primeira infância.

SÃO GONÇALO: PRÉ CANDIDATURA DO VEREADOR VALBAN GANHA CORPO

Em conversa com este blog nesta quinta feira 24, o vice prefeito de São Gonçalo, Sergiano Targino-PHS, afirmou que não tem nenhuma dificuldade em subir no palanque e pedir votos para o vereador Edson Valban-PMDB, que poderá ser o nome do partido para disputar a prefeitura nas eleições de 2012.
Segundo Sergiano o importante é a oposição está unida, em torno de um só nome.

SINAL FECHADO: EMPRESÁRIO CONFIRMA QUE WILMA E IBERE FAZIAM PARTE DO ESQUEMA

O empresário José Gilmar de Carvalho Lopes ( Gilmar da Montana ) declarou em depoimento ao ministério público que os ex governadores Wilma de Faria e Ibere Ferreira de Sousa, além do filho de Wilma, Lauro Maia, estão envolvidos no escândalo denominado de operação " sinal fechado ".
Segundo o empresário os ex governadores levariam 15% do valor arrecadado com a inspeção veicular, enquanto Lauro receberia 10%.
Gilmar Lopes, o suplente de senador João Faustino e o ex diretor do DETRAN Theodorico Bezerra continuam presos no quartel da policia militar.

AGENDA DE DILMA NO ESTADO NÃO FOI LIBERADA

A assessoria da presidência da república ainda não divulgou a agenda da presidente Dilma ao estado, até agora sabe-se apenas que ela vai assinar o concessão do aeroporto de São Gonçalo a iniciativa privada.

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO DIZ QUE AINDA ESPERA APOIO DE POTI JÚNIOR

Confesso que não assisti a entrevista do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, ao Jornal do Dia na TV Ponta Negra, mas lendo o blog do Dudé Soares, colhi algumas informações que o prefeito falou durante a entrevista.
Se o prefeito afirma que sua situação política é boa, então porque ele insiste em dizer que vai buscar um voto de madrugada pulando da ponte da redinha, ou que espera o apoio do deputado estadual Poti Júnior?
Pular da ponte ele não vai porque todos que fizeram isto estão no andar de cima, quanto o apoio de Poti, o deputado tem afirmado que o PMDB, tem candidato, e que a decisão sai em Maio de 2012.
Daqui por diante vai ser no desespero, principalmente depois da divulgação da última pesquisa, que mais uma vez mostrou que o povo de São Gonçalo deseja ter um conterrâneo governando sua terra.
Pelo que sabemos o prefeito não é de São Gonçalo, o que vai dificultar ainda mais seu projeto de reeleição.
Vai esperando vai ....

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

EM NOTA OFICIAL EX GOVERNADOR IBERE FERREIRA DIZ QUE MP QUER MACULAR SUA IMAGEM

O ex governador Ibere Ferreira de Sousa emitiu uma nota oficial sobre a operação " sinal fechado ", onde ele é acusado de participar de um esquema de corrupção no DETRAN-RN.


Veja a nota na integra:


Fui surpreendido em minha residência, nesta quinta-feira (24), às 5h da manhã, por uma equipe composta pelo Ministério Público Estadual, juntamente com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Portando mandado de busca e apreensão, a equipe revistou todas as dependências de minha residência e reteve algumas agendas pessoais (2006 a 2011), 1 telefone celular e 1 tablet de uso pessoal.
Sobre a operação intitulada pelo Ministério Público Estadual como “Sinal Fechado”, e exposta na mídia local e nacional, tendo, inclusive, reproduzido o inteiro teor da denúncia, numa flagrante tentativa de macular minha imagem enquanto político com mais de 40 anos de dedicação à vida pública, sem qualquer tipo de envolvimento com atos que pudessem desabonar minha conduta, venho por meio desta nota esclarecer:
Sobre a celebração de convênio entre o Detran/RN e o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Norte – IRTDPJ/RN, declaro:
Segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, o convênio foi firmado em 2008, dois anos antes da minha posse como Governador do Estado.
Sobre o contrato emergencial firmado entre o Detran/RN e a empresa Planet Business LTDA para a realização do serviço de registro de contratos:
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) tem autonomia administrativa e financeira sobre os processos licitatórios e contratuais realizados naquela autarquia;
O referido contrato foi encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), órgão colegiado composto por diversas secretarias e órgãos jurídicos governamentais, e assinado por mim dentre inúmeros outros processos, após análise e aprovação do citado colegiado;
Não tive qualquer interferência sobre o contrato mencionado com a empresa Planet LTDA e, sequer, conheço seus sócios.

Sobre a concessão do serviço de inspeção ambiental veicular:

Ainda segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, a lei estadual 9.270/2009, que obriga a realização de inspeção veicular no Estado do Rio Grande do Norte, foi aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada em datas anteriores a minha posse como governador;
A licitação 001/2010 para a contratação do serviço de inspeção ambiental veicular foi iniciada nos primeiros meses de 2010, quando eu ainda não era o governador do Estado do Rio Grande do Norte. Coube ao meu governo tão somente homologar a concorrência e assinar o contrato com o Consórcio Inspar, vencedor do certame;
Não tive qualquer participação ou ingerência no processo licitatório para a contratação do serviço de inspeção veicular. A contratação do serviço pelo meu governo se deu depois da conclusão da concorrência pública e obedeceu à lei estadual 9.270/2009 e à resolução 418/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que obriga os estados realizarem inspeção ambiental veicular, dando inclusive um prazo de 18 meses para que eles se adequem.
Dito isto, repudio qualquer tentativa de envolvimento do meu nome em acusações de recebimento de propina, baseadas em escutas telefônicas entre dois senhores que desconheço completamente.
Espero que os fatos expostos na denúncia sejam rigorosamente apurados com presteza e celeridade, e que os eventuais culpados sejam devidamente punidos, mas repilo veementemente qualquer insinuação e ilações que levem a um pré-julgamento sobre a minha conduta por parte do Ministério Público Estadual.
Coloco-me à disposição para mais esclarecimentos perante a sociedade, a imprensa e os órgãos ministerial e judicial, tendo a plena convicção e consciência de que, ao final, manterei minha reputação ilibada, jamais desapontando aqueles que sempre depositaram confiança em mim.

Iberê Ferreira de Souza
Ex-governador do RN

MINISTRO DOS TRANSPORTES AUTORIZA PROJETO PARA VIADUTO DA BR 101

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou a elaboração do projeto de construção do viaduto sobre a BR 101 na altura da Avenida Maria Lacerda.
Durante audiência com a deputada federal Fátima Bezerra-PT nesta quinta-feira 24 no Ministério dos Transportes, Passos ligou para o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, Ézio Gonçalves Reis, e solicitou que o projeto fosse iniciado e entregue ainda este ano.
“O viaduto da BR 101 é, em termos de mobilidade urbana, um dos grandes pleitos da Região Metropolitana. Ele ajudará a desafogar o trânsito que aumenta dia após dia naquela altura da BR 101, melhorando a qualidade de vida das milhares de pessoas que trafegam diariamente ali", disse Fátima Bezerra.
A obra custará em torno de R$ 16 milhões e foi objeto de emenda ao Plano Plurianual de Fátima Bezerra. Com o projeto concluso, a obra passará por licitação e a expectativa é que se inicie no segundo semestre de 2012.



LÍDER DO PMDB PROPÕE NOME DE “MINISTRO ALUÍZIO ALVES” PARA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

Está na Seção de Registro, Controle e Análise da Câmara dos Deputados o Projeto-de-Lei nº 2755/2011, de autoria do líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves, propondo o nome de “Ministro Aluízio Alves” para o Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte, em construção, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
“O aeroporto é uma obra fundamental para o povo potiguar e representa para o Rio Grande do Norte uma arrancada no crescimento só vista antes na gestão modernizadora de Aluízio Alves, um político a frente de seu tempo que impulsionou a economia do estado com a energia da hidrelétrica de Paulo Afonso”, comparou o deputado.
Em sua justificativa para homenagear o ex-governador, ministro e jornalista, Henrique Alves resume a trajetória política e administrativa de Aluizio Alves a quem chama de: “a maior liderança popular e carismática do Rio Grande do Norte”. O político foi eleito seis vezes deputado federal (constituinte aos 23 anos, em 1946), governador e duas vezes ministro de estado: da Administração, no governo Sarney quando criou a Escola Nacional de Administração Pública e da Integração Regional, no governo Itamar Franco, ele iniciou o projeto de transposição do rio São Francisco.
Como governador Aluizio criou as companhias de água, luz e telefone e o instituto de previdência do Rio Grande do Norte. As faculdades de jornalismo e serviço social foram obras sociais do jornalista que também fundou o Sistema Cabugi de Comunicação (Rádios, TV e jornal).
“Ele era a voz da esperança do povo do Rio Grande do Norte. Sua obra não desaparecerá jamais! Nada mais justo do que fazer essa homenagem, legando às futuras gerações a memória de Aluizio”, declarou o deputado ao apresentar o projeto.


DNIT TAMBÉM DESVIA RECURSOS EM PERNAMBUCO

Os desvios de dinheiro público pela cúpula do DNIT no estado fez escola, o escândalo agora é no estado de Pernambuco, ali o rombo é de 67 milhões de reais, a obra não poderia deixar de ser outra, a BR 101.

PRESIDENTES DE SINDICATOS RURAIS PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DE 60 ANOS DA CNA

Nesta terça-feira 22, os presidentes de sindicatos de produtores rurais do Rio Grande do Norte participaram em Brasília de diversas palestras e encontro com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu. Toda essa jornada faz parte das comemorações pelos 60 anos da CNA e 20 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em Brasília, desde a tarde de segunda-feira (21), os presidentes e representantes de sindicatos rurais participaram, na sede da CNA, do seminário "Campo vai à CNA". Uma oportunidade para conhecer o lugar onde nascem as idéias e ações que são colocadas em prática no interior do País.
Em comitiva organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), presidida por José Álvares Vieira, os presidentes e representantes de sindicatos (total de 19 pessoas) acompanharam as palestras da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e do secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, sobre os rumos da agricultura e da própria instituição nos próximos anos. “A política agrícola atual não atende às necessidades do setor agropecuário. É preciso ter um seguro de preço porque os produtores também querem garantir seu patrimônio”, afirmou a presidente da CNA.

RIACHUELO: COSERN INTERROMPE FORNEIMENTO DE ENERGIA EM PRÉDIOS PÚBLICOS

Os alunos da escola municipal Manoel Gurgel e os desportistas do município de Riachuelo, foram contemplados com uma surpresa mais que desagradável, a COSERN, interrompeu o fornecimento de energia elétrica nos dois prédios públicos do município, o motivo: falta de pagamento.
Enquanto isso os repasses do FPM aumenta mês a mês.

SÃO GONÇALO: CAIXA ECONOMICA INAUGURA AGÊNCIA NESTA SEXTA FEIRA

O vereador Nonato Queiroz-PDT, anda rindo à toa, mais um requerimento de sua autoria se torna realidade, desta vez quem atendeu seu pleito foi a Caixa Economica Federal, que inaugura nesta sexta feira 25, a primeira agência no município.

ROSALBA CANCELA ENCONTRO COM JOÃO MAIA

A governadora Rosalba Ciarlini-DEM, cancelou a conversa com o presidente do PR no estado deputado federal João Maia, o comunicado foi feito minutos antes do encontro.
Dizem por Brasília que a governadora cancelou o encontro para atender um pedido de um importante aliado, que quer colocar os pontos nos iiiiiis antes que ela tenha esse encontro com o representante dos republicanos.
Será que esse desencontro passa pela sucessão do prefeito Jaime Calado-PR, de São Gonçalo?
Onde o PMDB diz não abrir mão de voltar a governar o município.

" SINAL FECHADO " PRENDE O SUPLENTE DE SENADOR JOÃO FAUTINO

O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira 24 em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados.
Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos.
Segundo informações iniciais, teriam sido expedidos 11 mandados de prisão e outros 17 mandados de busca e apreensão. Alguns dos mandados de busca estão sendo realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. "Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar", falou o comandante.
A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.

Fonte: dnonline

SÃO GONÇALO: TEM DÉCIMO TERCEIRO OU NÃO?

Está chegando Dezembro, e com ele a duvida dos cargos comissionados da prefeitura de São Gonçalo, recebem ou não o décimo terceiro salário?
Alguém arrisca um palpite?
essa pergunta só o chefe do executivo pode responder, dinheiro tem e muito, está sobrando.

AVIÃO DA PRESIDÊNCIA VAI POUSAR EM SÃO GONÇALO

A presidente Dilma, desembarca na próxima segunda feira 28, no Rio Grande do Norte, o pouso vai acontecer na pista do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, a agenda da presidente ainda não foi divulgada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011





ASSÚ: COMUNIDADE DE PALHEIROS FOI ATENDIDA COM O CRAS NOS BAIRROS

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e em parceria de outras secretarias, como a de Educação e de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 23, uma nova edição do projeto “CRAS nos bairros: Vivenciando ações de integração”.
O projeto atendeu população do assentamento e reforma agrária Palheiros e adjacências, com atividades distribuídas na Escola do Campo, localizada as margens da BR304, das 08h às 14h.
O “CRAS nos Bairros” aproxima os serviços da prefeitura aos cidadãos na perspectiva da prevenção, minimização e superação das desigualdades sociais, ofertando diversos serviços, tais como retirada de documentos (RG, CPF, etc.), cadastramento de famílias aos programas desenvolvidos e pactuados pelo município, atendimento psicossocial, apresentações culturais, brinquedoteca, atividades de lazer, serviços de beleza feminina, ações de saúde (aplicação de flúor e vacinação infantil), palestras sobre o Cadastro Único (Cadúnico), direcionadas aos beneficiários do programa Bolsa Família entre outras atividades.

LIGA REALIZA NO PRÓXIMO SÁBADO MUTIRÃO PREVENTIVO DE CÂNCER DE PELE

No próximo sábado 26, véspera do dia Nacional do Combate ao Câncer, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove em Natal, no Hospital Dr. Luiz Antônio, um grande mutirão preventivo de câncer de pele. O evento faz parte da 13ª edição da Campanha Contra o Câncer de Pele, promovida em todo o Brasil pela SBD.
Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do câncer da pele (tipo de câncer mais comum no Brasil), e identificar o maior número possível de casos suspeitos, o evento terá início às 08h, com a distribuição de fichas para as consultas, e segue até às 15h. A estimativa da organização é realizar 1.500 atendimentos, 100 Cirurgias ambulatoriais e 300 Cirurgias eletivas.

Sobre a doença

O câncer é uma doença crônico-degenerativa que, segundo estimativa do INCA, em 2011 atingirá 489.270 novos casos de câncer, destacando a região Nordeste em terceiro lugar no Brasil. No Rio Grande do Norte a previsão é de 6.270 casos novos.
Estima-se que o câncer de pele Melanoma, no Rio Grande do Norte, atinja 20 casos para cada 100 mil habitantes, e não melanoma, 1.280 casos para cada 100 mil habitantes. Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, corresponde a 42% de todos os tumores malignos registrados no Rio Grande do Norte, quando detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura.

Serviço

Mutirão Preventivo de Câncer de Pele
Local: Hospital Dr. Luiz Antônio, situado na Rua Dr. Mário Negócio, 2267, bairro das Quintas, Natal, RN.
Horário: a partir das 08h

Mais informações:
Sidney Augusto Costa
Coordenador da Campanha Contra o Câncer de Pele
Tele: 9972 3168 ou através do site: www.sbd.org.br




HERMANO MORAIS LEMBRA O DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira 23, o deputado estadual Hermano Morais-PMDB falou sobre o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no último dia 18. Hermano lembrou a importância dos conselheiros tutelares nas comunidades, destacando ainda a necessidade de investimentos para melhores condições de trabalho.
“Os conselheiros tutelares exercem um papel muito importante. São eles que fiscalizam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, realizam atendimentos e ações educativas, além de atuarem como mediadores entre a comunidade e o poder público. Por isso, é imprescindível que os Conselhos Tutelares tenham condições dignas de trabalho, pois são peças fundamentais para suas comunidades”, declarou Hermano.
O deputado defendeu não só o fortalecimento dos Conselhos já existentes, como também a instalação destes nos municípios onde ainda não foram organizados. Por fim, Hermano parabenizou os conselheiros tutelares pela seriedade do trabalho realizado, apesar de todas as dificuldades.

Realidade

“Atualmente, vivenciamos uma triste realidade em vários municípios brasileiros, onde ainda não existe a presença dos Conselhos Tutelares e, consequentemente, não existe a garantia dos direitos dos nossos jovens. Fazemos um apelo para que o poder público volte suas atenções para essa problemática, pois nossas crianças e adolescentes precisam da atenção e do trabalho sério dos conselheiros tutelares”,
finalizou.


LÍDER DO PMDB DISCUTE FUNDO DE PENSÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

Os líderes da base aliada ao governo, na Câmara dos Deputados, se reuniram nesta quarta-feira (23) com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O encontro foi no gabinete do líder do governo, Cândido Vacarezza. Os líderes discutiram com o ministro o projeto de lei, em tramitação na casa, que institui o regime de previdência complementar para servidores públicos federais titulares de cargo efetivo. O projeto ainda fixa o limite máximo para a concessão de benefícios especiais, aposentadorias e pensões.
A nova lei autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – FUNPRESP. A previsão é de que a FUNPRESP será a maior entidade fechada de previdência complementar do mercado brasileiro em quantitativo de participantes com 640 mil filiados.
Poderão contribuir para o fundo, além dos participantes (servidores públicos), os seguintes patrocinadores: a União, suas autarquias e fundações, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios, suas autarquias e fundações que aderirem ao plano de benefícios.



MINISTRO REASSUME PASTA DA AGRICULTURA E VISITA BANCADA DO PMDB

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, visitou a bancada do PMDB, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 23. Foi o primeiro encontro dele com os colegas deputados após reassumir a pasta. O ministro ficou um mês afastado do ministério para retirada de um tumor no cérebro. A visita foi no gabinete da liderança do partido, onde ele era o primeiro vice-líder até se tornar ministro da presidente Dilma Rousseff.
Mendes Ribeiro foi recebido pelo líder da bancada, deputado Henrique Alves e demais colegas presentes na Câmara dos Deputados. Apesar da informalidade do encontro, a visita foi transformada numa audiência coletiva. Os deputados do PMDB expuseram vários pleitos dos estados junto ao Ministério da Agricultura.
Um dos assuntos mais discutidos foi o novo Código Florestal, em tramitação no Senado e que deverá retornar à Câmara onde o PMDB liderou as principais mudanças. “O partido pretende mantê-las quando a lei voltar a esta Casa. Inclusive queremos a relatoria da matéria”, disse Henrique Alves.



LARISSA ROSADO FOI ELEITA A PARLAMENTAR DO ANO

A deputada Larissa Rosado-PSB é a Parlamentar do Ano, eleita com 20 votos. Também foram votados os deputados Walter Alves-PMDB, que obteve 9 votos, e Agnelo Alves-PDT, com 2 votos.
A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira 23, pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, na sala jornalista Alexis Gurgel. Estavam aptos a votar 37 jornalistas, que regularmente cobrem os trabalhos do parlamento, 31 compareceram e seis faltaram.
A deputada irá receber uma placa do Comitê de Imprensa durante a confraternização dos deputados com os jornalistas em data e local a serem definidos.
“Essa escolha é motivo de orgulho, alegria. É uma honra receber esse reconhecimento por parte de pessoas que formam opinião. Isso serve de incentivo, para que eu continue o trabalho que venho desempenhando. Esse reconhecimento também teve ajuda dos colegas, pois tenho propostas aprovadas por todos os deputados da Casa, que me apoiaram em várias ações”, disse Larissa.
A votação foi coordenada pelo jornalista Aldemar de Almeida e a apuração dos votos foi feita por uma comissão constituída pelos jornalistas Oliveira Wanderley, presidente do comitê; Taís Marques e Ivo Freire.

SÃO GONÇALO: VEREADOR NONATO QUEIRÓZ COBRA PROVIDÊNCIAS PARA EVITAR A EVASÃO ESCOLAR

O vereador de São Gonçalo, Nonato Queiróz-PDT, anda preocupado com a evasão escolar no município, na última sessão realizada na câmara municipal, ele solicitou que a mesa diretora encaminhe expediente ao prefeito Jaime Calado-PR e ao secretario de educação Abel Neto, cobrando providências sobre o assunto, que segundo o edil, vem preocupando tanto professores como alunos.

ÊPA E SEGUNDO TEMPO SÃO INVESTIGADOS SOB SIGILO ABSOLUTO

Deu no Novo Jornal


É com total sigilo que o Ministério Público Federal (MPF/RN) dá início ao processo administrativo para apurar informações suspeitas sobre os indícios de corrupção e mau uso do dinheiro público por parte do Instituto Êpa (Espaço de Produção ao Desenvolvimento Sustentável) e o Programa Segundo Tempo nos municípios do Estado.A estratégia adotada pelo MPF é semelhante à medida sigilosa do Ministério do Trabalho que ainda analisa os convênios do ÊPA.

PROGRAMA QUE NÃO COMEÇOU

O Programa Segundo Tempo será investigado pelo MPF porque na maior parte das cidades o programa ainda não começou, mesmo com 11 contratos em vigor, assinados desde 2010. A vigência destes convênios termina em Dezembro deste ano e o programa já repassou, via Ministério dos Esportes, mais de R$ 4 milhões a municípios do interior e à secretaria estadual de Educação e Desporto de 2004 até o momento. Os municípios de Canguaretama, Itaú, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, São Gonçalo do Amarante, Tenente Ananias, Umarizal e Venha Ver mantêm convênios ativos com o Ministério dos Esportes. Destes, apenas em Canguaretama existe pendências financeiras com a União que impedem o repasse da verba. O procurador Rodolfo Alves Silva está encarregado de apurar os indícios de irregularidades
no “Segundo Tempo”. Ele é procurador da República, lotado na Procuradoria da Paraíba, mas
está em Natal ocupando um ofício que está vago, em virtude da promoção do procurador Marcelo Alves para a Procuradoria Regional da República da 1ª Região.

JOGOS PARAPAN: BRASIL CONQUISTA 24 MEDALHAS NO TÊNIS DE MESA

O Brasil encerrou sua participação no tênis de mesa no Parapan de Guadalajara com 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, uma campanha superior a da edição anterior, em 2007, no Rio de Janeiro, que comprova o crescimento da modalidade e a evolução técnica dos atletas de todas as categorias.
Foram nove títulos no Torneio Individual. O mesatenista potiguar Ecildo Oliveira, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado), contribuiu para o resultado final, ficando com a prata na Classe 4-5.

Com o resultado, o Brasil terminou no quadro geral de medalhas da modalidade com o primeiro lugar, com um total de 24, seguido pelo México (11), Argentina (8), Estados Unidos (6), Canadá (3), Cuba(3), Chile (2) e Venezuela (3).

ROBINSOM TEME PERDER SUAS BASES ELEITORAIS

O vice governador Robinson Faria-PSD, começou seu trabalho de formiguinha, está visitando suas bases no interior do estado, o temor de Robinson é que eles migrem para os braços do governo.

JORNAL GAZETA DO OESTE DESTACA PESQUISA REALIZADA EM SÃO GONÇALO

O jornalista Luís Juetê, em sua coluna no Jornal Gazeta do Oeste, destacou a liderança do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, na corrida sucessória em São Gonçalo. Veja o que escreveu Juetê:


TRABALHO QUE AINDA REPERCUTE MUITO

Esse favoritismo do deputado estadual Poti Cavalcante Júnior deve-se ao trabalho destacado que ele realizou como prefeito de São Gonçalo do Amarante, de onde saiu consagrado para se eleger deputado estadual. Com baixo índice de rejeição, a tendência é que ele volte a comandar a chefia do Executivo de São Gonçalo.

AL: IMPRENSA ELEGE NESTA QUARTA FEIRA O PARLAMENTAR DO ANO

O Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira 23, eleição para a escolha do Parlamentar do Ano de 2011. Votação irá acontecer das 8h30 às 11h30 na sala do Comitê.
Estão aptos a votar os jornalistas que cobrem com regularidade os trabalhos da Assembléia e acompanham as atividades parlamentares. A lista com os nomes dos jornalistas aptos a votar está afixada no Comitê.
A Comissão Eleitoral é formada pelos jornalistas José Pinto Júnior, Ivo Freire e Aldemar de Almeida e Silva. Poderão ser votados todos os 24 deputados. A apuração dos votos irá acontecer logo após o término da votação.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FÓRUM NACIONAL EÓLICO DISCUTIU INVESTIMENTOS NO SETOR

O 3º Fórum Nacional Eólico, que reuniu as principais autoridades do setor em Natal, foi encerrado hoje, no Hotel Pirâmide. O evento discutiu as estratégias de longo prazo para geração de energia eólica, quem vem conquistando espaço cada vez maior entre as fontes geradoras de energia elétrica.
Realizado em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), o Fórum discutiu questões relacionadas com a infraestrutura, tecnologia, licenciamento ambiental e comercialização de energia.
Segundo a ex-governadora Wilma de Faria, atualmente existem mais de 25 parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte e mais de 3 ml Megawatts de energia contratados. “Esses 3 mil MW representam cinco vezes a demanda atual de consumo de energia do nosso Estado. Esses investimentos representam mais geração de emprego e impostos para os municípios. Tudo isso graças ao esforço do nosso governo”, destacou.
O Rio Grande do Norte despontou no setor eólico na gestão da ex-governadora Wilma de Faria quando foi criada uma política de investimentos e de apoio aos empreendimentos. “Com isso, o Estado deixou de ser apenas consumidores para tornar-se grande produtor de energia elétrica”, afirma o diretor-geral do Cerne, Jean-Paul Prates.

BANCADA FEDERAL POTIGUAR DEFINE EMENDAS COLETIVAS PARA O RIO GRANDE DO NORTE

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, priorizou, nas emendas coletivas ao Orçamento Geral da União de 2012, recursos para estradas vicinais. A emenda será vinculada ao orçamento da agricultura. Cada um dos 11 parlamentares (deputados e senadores) pode sugerir uma emenda acatada pelos demais membros da bancada federal do Rio Grande do Norte.
Também foram acordados recursos para as três universidades públicas do estado: UFRN, UERN e UFERSA; BR’s 304 (Reta Tabajara), 406 (Trevo de Igapó) e 110 (Mossoró/Campo Grande); divulgação e infraestrutura de turismo, saúde (Hospital Geral de Natal), transporte escolar, desassoreamento do rio Mossoró e agricultura (EMBRAPA).
A governadora Rosalba Ciarlini pediu prioridade e foi atendida com recursos específicos para as obras da adutora do Alto Oeste, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e aquisição de equipamentos hospitalares.
PPL – No Plano Plurianual, até 2015, foram assegurados recursos de emendas coletivas para o VLT, duplicação da BR-304, novo terminal portuário, ZPE’s e ferrovia entre Natal e Mossoró.


SÃO GONÇALO: O SONHO NÃO É MEU É DO POVO

Acabei de ler em um dos blogs " chapa branca " patrocinado pela prefeitura de São Gonçalo uma postagem com o titulo " CHICO LIMA NÃO DEIXA DE SONHAR ", como se o sonho de ver o deputado estadual Poti Júnior-PMDB governando novamente São Gonçalo fosse exclusividade nossa, mas não é, esse sonho é da maioria do povo Sãogonçalense, a prova maior são os números de todas as pesquisas realizadas pelo institutos devidamente sérios e regularizados, todas elas apontam um amplo favoritismo do parlamentar na corrida sucessória municipal.

Quem não sonha com a candidatura de Poti, é exatamente os gestores do município, que sabem, sofrem uma grandiosa derrota.

Agora vamos ver como vai ser o comportamento do governo, a última pesquisa aponta para uma grande vitoria da oposição, seja o candidato, Alexandre, Jarbas ou Valban.

O povo quer realmente é ser feliz!

LÍDER DO PMDB E GOVERNADORA REIVINDICAM LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARA BARRAGENS E PONTES DO RN

O deputado federal Henrique Alves acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta terça-feira 22, em Brasília, para reivindicar a liberação de emendas parlamentares para as obras das barragens de Oiticica, em Jucurutu; Poço de Varas, em Coronel João Pessoa; Bujari, em Nova Cruz e Pedra Branca, em Angicos. “São obras hídricas importantes para diversas regiões do estado e que precisam do apoio do governo federal”, argumentou o líder, reforçando o pleito da governadora.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, também participaram do encontro. Elias explicou que uma das alternativas para a barragem de Oiticica não parar seria uma nova licitação para sanar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. “Oficialmente o estado fez a licitação, mas não recebeu a obra”, explicou. Para Elias a entrega simbólica da obra feita ao então governador em exercício, Robinson Farias, estava condicionada aos acertos das irregularidades apontadas pelo TCU.
A governadora concorda em cancelar a licitação feita no governo anterior e que estaria viciada. “Não podemos perder obra tão importante dentro do conjunto da transposição do São Francisco”, disse Rosalba Ciarlini. A nova licitação seria a alternativa mais viável para que a barragem não fique sem recursos no Orçamento Geral da União de 2012. Do contrário a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional não aceita a inclusão da barragem entre as obras do PAC para o próximo.

PONTES – No mesmo encontro com o ministro Fernando Bezerra, o líder Henrique Alves cobrou a liberação dos recursos para as obras das pontes de Ruy Barbosa e São José de Campestre, ambas no Agreste Potiguar. O deputado também conversou com o ministro da Integração Nacional sobre a liberação de emenda de sua autoria para a construção de quatro poços tubulares profundos no município de Jandaíra, região do Mato Grande.


SÃO GONÇALO: PESQUISA APONTA VITORIA DA OPOSIÇÃO MESMO SEM A CANDIDATURA DE POTI JÚNIOR

A pesquisa realizada pelo instituto ITEM, em São Gonçalo, constatou alguns fatos, dentre eles a liderança do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, que mesmo tendo deixado a prefeitura a sete anos, o povo lhe tem como a maior liderança politica do município.

Outro fato é que diante do desgaste do atual prefeito Jaime Calado-PR, a oposição conquista a prefeitura sem a candidatura do parlamentar, nomes como o ex deputado Alexandre Cavalcanti-PMDB, ex prefeito Jarbas Cavalcanti-PSC e o vereador Edson Valban-PMDB, tem plenas condições de derrotar o atual gestor do município, uma vez que os 40% dos entrevistados responderam que votam num candidato apoiado por Poti.

Agora é esperar para ver as próximas pesquisas, e ai sim, a oposição escolher seu candidato.

TSE NÃO APRESENTA NOVIDADES PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

As três novas resoluções do TSE para as eleições de 2012 não têm nada de novo. As pesquisas estabelecidas para as pesquisas, crimes eleitorais e fiscalização das urnas eletrônicas são as mesmas que vigoraram nos últimos pleitos. Sendo assim, os ministros apenas ratificaram as regras. Um lembrete no caso das pesquisas: a partir de 1° de janeiro, terão de ser registradas cinco dias antes de sua divulgação.

TERRAS DESPROPIADAS PARA AS MULHERES

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1823/11, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que assegura à mulher chefe de família o direito de aquisição de terras públicas oriundas de processos de desapropriação ou ações discriminatórias.
A intenção é tornar esse direito explícito em lei. Até 2003, o percentual de participação das mulheres na reforma agrária não chegava a 13%, percentual muito inferior ao observado em outros países da América Latina, informou a deputada.
Sandra Rosado lembra que o padrão secular encontrado no meio rural brasileiro revela uma situação de desigualdade social marcada pela subordinação e pela negação das mulheres enquanto sujeitos políticos e econômicos do mundo rural.

Cidadania

“Durante muito tempo à mulher no meio rural coube tão somente, o acúmulo do trabalho doméstico com o trabalho no campo, na maioria das vezes, sem o devido pagamento”, afirma.
“Hoje, a situação começa a ser invertida. A introdução maciça de mulheres no processo produtivo está levando, inclusive, a uma nova formulação do conceito de organização familiar, a novos padrões ocupacionais”, continua a autora do projeto, acrescentando que a participação no programa de reforma agrária tem como objetivo permitir o exercício da cidadania pela mulher trabalhadora no meio rural.
Proposta semelhante já tinha sido apresentada em 2004 pela ex-deputada Laura Carneiro (RJ). O texto (PL 3142/04) foi encaminhado ao Senado.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011



MILITARES DA AERONÁUTICA RECONHECEM TRABALHO DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES

Continua repercutindo nas unidades da Força Aérea Brasileira, em todo o Brasil, a atuação parlamentar do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, em defesa dos cabos e sargentos que integram os quadros especiais da Aeronáutica e que haviam estagnado na carreira. O projeto beneficia mais de sete mil na ativa e o triplo de inativos, reformados e pensionistas da FAB.
Henrique Eduardo Alves esteve à frente das lideranças da Câmara dos Deputados e ajudou nas articulações, internamente, sempre acompanhando e orientando o relator do PL nº 7521/2010, deputado Arthur Maia-PMDB/BA, até a aprovação, em caráter terminativo, na Comissão de Constituição e Justiça.
A Comissão Nacional QESA/QCB, as Comissões Estaduais, bem como os militares pertencentes aos Quadros Especiais de Sargentos (QESA) e Cabos (QCB), individualmente, enviaram elogio para agradecer o apoio e o empenho do deputado Henrique Alves que, desde o início, sempre esteve apoiando a causa.


Confira, na íntegra, a correspondência contendo o reconhecimento dos militares da Aeronáutica:

Nobre Deputado Henrique Alves,

Agradecemos a Vossa Excelência pelo apoio e a indicação do Relator do PL-7521/2010, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), o Exmo. Sr. Dep. Arthur Maia – PMDB / BA. A aprovação do Projeto de Lei só foi possível graças a articulação que fizestes dentro da Câmara Federal.

A aprovação do PL 7521/2010, irá corrigir todas as injustiças sofridas pelas classes de Cabos e Sargentos da Aeronáutica, isso beneficiará de forma direta mais de 7.500 famílias de militares da Força Aérea Brasileira da ativa e mais de 21.000 famílias de militares inativos, reformados e pensionistas, sendo que grande parte destes encontram-se distribuídos nas seguintes Unidades localizadas no Rio Grande do Norte:

Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), da Prefeitura de Aeronáutica de Natal (PANT), Base Aérea de Natal (BANT), do Primeiro Esquadrão do Décimos Primeiro Grupo de Aviação (1º/11º GAv), do Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (2º/5º GAv), da Primeira Força Aérea (I FAe), do Terceiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicação e Controle (3º/1º GCC), do Destacamento de Proteção ao Vôo de Natal (DTCEA-NT), do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e de outras Organizações Militares sediadas na Cidade do Sol.

Queremos também dizer a Vossa Excelência que o Senhor jamais será esquecido pelos Cabos e Sargentos da Força Aérea Brasileira e por todos seus familiares e amigos.

Agora Caro Deputado, continuamos precisando de Vossa ajuda dentro do Senado Federal no sentido de pedir o apoio dos Parlamentares do Estado do Rio Grande do Norte para nos ajudar, de forma que possamos obter o mesmo sucesso alcançado dentro da Câmara Federal.

Que Deus lhe de muita saúde para que continue sendo esse Grande Líder Político do povo Potiguar e da Nação Brasileira.

Comissão Nacional QESA/QCB Brasil