Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de abril de 2014

HENRIQUE APRESENTA POTENCIALIDADES DO ESTADO AO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DA CHINA


O deputado Henrique Eduardo Alves-PMDB apresentou as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte em diversos eventos realizados durante sua visita oficial à China. Ele esteve reunido nesta quarta-feira 16 com executivos do Banco de Desenvolvimento da China e apresentou dados sobre produção econômica, logística e turismo. Na segunda-feira (14), ele já havia feito apresentação semelhante ao presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, Zhang Dejiang, e ao secretário do Partido Comunista da China em Beijing, Guo Jinlong.

No Banco chinês, ele explicou que o estado é o maior produtor brasileiro de energia eólica e deve alcançar neste ano uma capacidade instalada de 1.000 megawatts em 42 áreas de geração. Outras 40 estão em fase de construção, de acordo com os dados apresentados por Henrique Alves. Outro tema abordado pelo deputado foi o potencial do estado na área de energia solar, já que o Rio Grande do Norte tem uma forte incidência de sol durante todo o ano. Além da produção de petróleo e outros minerais. O deputado Felipe Maia-DEM também participou da reunião.
 
 
Sobre logística, Henrique Alves destacou que a inauguração do aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, prevista para maio, vai tornar o Rio Grande do Norte uma porta importante de entrada no continente sul-americano, já que é um dos pontos mais próximos da Europa no território brasileiro. Henrique Alves disse que o novo terminal vai ampliar a capacidade de carga e passageiros e deverá se tornar um dos principais hubs do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário