Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PLANO DE CONTINGÊNCIA EM SAÚDE PARA AEROPORTO INTERNACIONAL É DISCUTIDO EM SÃO GONÇALO


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA , reuniu na manhã desta terça-feira 15, técnicos da Coordenadoria Estadual de Vigilância e Saúde –COVISA, da Vigilância em Saúde Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e do Consórcio Inframerica, para discussão de procedimentos técnicos e administrativos e serem adotados na elaboração do Plano de Contingência para Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
 
No encontro foram definidos os representantes dos órgãos parceiros para compor o grupo de trabalho que irá elaborar o Plano de Contingência com ações a seres desenvolvidas, possíveis eventos e agravos de interesse internacional, minimizando assim os riscos de entrada e disseminação de doenças infectos contagiosas em âmbito nacional e internacional, sendo o instrumento prático e orientador para coordenação de respostas em situação de emergência.
 
Estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismos, Hélio Duarte e Saúde, Jalmir Simões, que junto com a coordenadora de vigilância a saúde, Marcia Soares, representará o município no Comitê Internacional de Aeroportos da América Latina. Para Jalmir, a junção de órgãos de vigilância e saúde, trabalhando em conjunto para atuarem em situações de emergência dentro do aeroporto é de fundamental importância para o município. “Esse momento vem fortalecer a parceria dos órgãos de vigilância no que diz respeito a construção do plano de contingência para efetiva atuação no processo de internacionalização do aeroporto,” declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário