Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de julho de 2014

HENRIQUE, OPORTUNIDADE ÚNICA PARA O RN

Por: Poti Neto

A união de vários ex-governadores do RN em defesa do nome de Henrique Eduardo Alves constitui um fato novo na política do Rio Grande do Norte. Ou, como disse o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes: “Essa união constitui uma oportunidade única para o Rio Grande do Norte”.
 
Com a responsabilidade de quem já sentou na cadeira, em mais de uma oportunidade e conhece a realidade estadual, José Agripino, Geraldo Melo, Garibaldi Filho e Wilma de Faria, preferiram abrir mão de todas as condições políticas que tinham para voltar. E se uniram em torno do nome que julgam com maior capacidade, nos dias atuais, para abrir as portas nas quais o Estado precisa bater em Brasília em busca de socorro.
 
Ninguém mais na política potiguar teve as chances que Henrique está tendo para atender pleitos de outros poderes e de outros Estados, pelo espaço político que conquistou a nível nacional. Primeiro, como líder do PMDB, posto para o qual foi reeleito sucessivamente durante seis anos, e agora, mais precisamente há um ano e meio, como presidente da Câmara dos Deputados.
 
Ou seja: Quem conhece a realidade estadual e sabe que não há mais tempo a perder, só vê um caminho para a recuperação do tempo perdido: Ou a gente se une para encarar a verdade representada por Henrique; ou vamos alimentar as disputas pessoais do passado, continuando a apostar na política do quanto pior melhor.
 
* Poti Neto: Publicitário, bacharel em direito e vice prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário