Minha lista de blogs

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SÃO GONÇALO REALIZOU 1º FORUM DO SELO UNICEF E LANÇOU A 1ª SEMANA DO BEBE


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na última sexta-feira 18, no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado / Edição 2013-2016. A abertura do evento aconteceu com o Hino Nacional e em seguida as apresentações culturais do Coral Infantil do Serviço de Convivência do Guajirú, Pastoril Mirim Dona Joaquina e o Grupo Folguedos.
 
A quarta edição do selo aborda as desigualdades que afetam as crianças e reafirma os princípios de proteção integral, além de se comemorar os 25 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças. A busca pela certificação do Selo UNICEF para o município tem o envolvimento das Secretarias de Assistência Social, Fundação Cultural Dona Militana, Saúde, Juventude Esporte e Lazer, Educação e Comunicação.
 
O objetivo da articulação com o governo, sociedade civil organizada e empresas locais é para ampliar esforços pela universalização dos direitos e melhoria da vida da infância e adolescência, além de fortalecer a gestão e ser agraciado com o selo em 2016. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde lançou uma ação importante que é a “I Semana do Bebê” que acontecerá entre os dias 25 a 29 de agosto.
 
“Seguindo as diretrizes de garantir e fortalecer as ações do selo UNICEF que a gestão Municipal, através da SEMTASC, desenvolve serviços e programas na garantia de direito social a família como público prioritário a infância e adolescência. Nosso dever enquanto gestores é garantir que esses direitos sejam respeitados e que toda criança e adolescente tenha direito de viver e sobreviver de forma digna. O programa “I Semana do bebê” será um experiência única e fará com que seja aberto um espaço para a criança e sua família”, disse a titular da SEMTASC, Jane Oliveira.
 
Estiveram presentes ainda os secretários Abel Neto (Educação), Jalmir Simões (Saúde), Ledson França (Comunicação), Flávio Henrique (Fundação Cultural Dona Militana), Hiram Campos (adjunto de Comunicação), Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Maria Marluce (adjunta de Educação), Newton Albuquerque (Ouvidoria), Carlos Felipe (Habitação), Etiene Pinheiro (adjunta de Assistência Social), o vereador Chanxe Dantas, conselheiros tutelares, além de representantes dos diversos setores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário