Minha lista de blogs

segunda-feira, 31 de março de 2014

SEM COLIGAÇÃO NA PROPORCIONAL NÃO EXISTE ALIANÇA ENTRE PT E PSD

A indefinição sobre a coligação na chapa proporcional entre PT e PSD pode encerrar as conversas entre as duas legendas, o PT só quer fazer coligação na disputa pela câmara federal, já o PSD só fecha a aliança com coligação geral, com chegada do vice governador e líder do PSD no estado Robinson Faria ao estado neste final de semana o nó será atado ou desatado, em todo caso no PT já  fala em outra alternativa para assegurar um palanque para deputada federal Fátima Bezerra disputar o senado, uma chapa puro sangue.

EM ENTREVISTA, JOÃO MAIA COMENTA SOBRE PAPEL DO GOVERNO


Na medida em que o Governo Rosalba Ciarlini não dá as respostas que a sociedade está precisando, aumenta mais ainda sua crise de relacionamento com o próprio povo, com os funcionários, o segmento empresarial, com o Legislativo, o Judiciário e as demais instituições. Essa foi a avaliação feita na manhã desta segunda-feira 31, pelo deputado federal João Maia-PR ao ser entrevistado por Diógenes Dantas, no Jornal 96.
 
“O Governo do RN é enfermo. Nós não podemos administrar, vivendo em estado de guerra com o funcionalismo. É preciso que o Governo faça as pazes com os funcionários, com seus empresários, que atraiam novas empresas, e que os que estão aqui façam propaganda de como é bom estar aqui. Que faça as pazes com a Assembleia e com o Judiciário”, destacou.
 
E foi justamente essa falta de diálogo que fez com que o Governo Rosalba, na opinião de João Maia, ter perdido a maior base política, já reunida em torno de uma administração estadual. “O PR fez campanha para Iberê Ferreira. Mas, nós fomos para o governo ajudar o Rio Grande do Norte, e esse mesmo governo, que teve apoio de ministro, líder nacional da oposição, presidente da Câmara dos Deputados, presidente da Assembleia e os demais deputados, se isolou, desconfiou de todo mundo”, finalizou.
 
Na avaliação de João Maia, o nome do pré-candidato ao Governo, Henrique Alves-PMDB reúne todas as credenciais para comandar essa missão de acabar com a crise instalada pelo atual governo. “Pela experiência que ele tem como presidente da Câmara dos Deputados, como terceiro homem da República e de ter como ele mesmo reconheceu, amadurecido bastante, Henrique tem essa estatura para refazer o ponto 1 da crise que vive o Governo, que é esse esgarçamento das relações institucionais, que passa inclusive pelas prefeituras, não apenas com o Governo Estadual, mas também com o Federal. Estas questões tem que ser encarada com união de força, e com quem tem estatura suficiente para poder encaminhar e resolver”, disse o parlamentar.
 
No próximo sábado, dia 5, a partir das 9h, o PR fará um evento no Versailles Tirol, em Natal, para fazer o pré-lançamento da candidatura de João Maia a vice-governador.

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO LANÇA CALENDÁRIO ESPORTIVO 2014

Foto: Wendell Jefferson
São Gonçalo do Amarante vem se destacando por ser o município do Rio Grande do Norte que mais investe no esporte. Só em 2013 foi destinado um montante de recurso superior a R$ 1,7 milhão. Em 2014, o investimento já está assegurado no orçamento da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que realizou na noite da última sexta-feira 28 um evento no Clube Auto Esporte para apresentar o Calendário Esportivo 2014. O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento ao lado da primeira dama Dra. Zenaide Maia e o secretário anfitrião Micael Moreia, titular da Semjel. Compareceram ainda o vice-prefeito, Poti Neto, o secretário Estadual de Esportes, Joacir Bastos, os vereadores Geraldo Verissimo, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Eraldo Paiva, além dos desportistas e amantes do esporte.
 
Micael apresentou o cronograma anual do esporte para 2014 que contará com 14 modalidades. Além dos campeonatos de Futsal e Futebol, que são os melhores do estado e com as melhores premiações, outras modalidades foram inseridas no corrente ano, como: Futebol de Areia, Handebol, Vôlei, TaeKwondo, Jiu Jitsu, MMA, Box Olímpico, Karatê, Capoeira, Ciclismo, Atletismo e Motocross. Todos com total apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
 
“Eu recebi uma missão que já tinha sido dada aos outros secretários que me antecederam e as determinações são as mesmas. Que a cada dia a gente acorde com ânimo e alegria para continuar incentivando o esporte amador do município. Somos a secretária de maior orçamento voltada para o esporte amador no Estado e acredito que vamos permanecer assim. Tenho que agradecer ao prefeito Jaime Calado de ter confiado essa missão não só a mim, mas a toda equipe” finalizou Micael Moreira.
 
A noite ainda teve homenagens com certificados de Honra ao Mérito aos que fizeram e fazem algo pelo esporte sãogonçalense, entre eles o secretário estadual de Esporte Joacy Bastos. Na ocasião houve a escolhida da Musa do Esporte Sãogonçalense 2014 e a vencedora foi a Aline Leite, representante do time Bom Sucesso.
 
Jaime Calado, prefeito municipal, agradeceu e parabenizou o trabalho de todos pelo crescimento do esporte. “A equipe se esforça, trabalha com garra e é por isso que vem dando certo. Venho conversando com outros prefeitos e incentivo eles a investir no esporte amador por que traz retorno. Hoje estamos lançando varias modalidades esportivas e todas são importantes. Estou aqui mais para agradecer a todos vocês. Todos juntos estamos construindo uma cidade melhor. Humildemente estou aqui no cargo do povo, que eles me colocaram, apenas para coordenar. Cada cidadão faz sua parte e é para vocês que estamos trabalhando para melhorar nosso futuro”, afirmou.

JUIZ DA COPA VISITA JUIZADOS NOS AEROPORTOS DE SÃO PAULO E BRASILIA

Há menos de 80 dias para o início da Copa do Mundo, o juiz titular do Juizado do Torcedor, Agenor Fernandes, designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), realizou visitas aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e também ao aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Acompanhado da titular do Juizado Especial Cível e Criminal de São Gonçalo do Amarante, Josane Peixoto Noronha, o magistrado ampliou a percepção com relação ao funcionamento do Juizado do Torcedor no aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo. 

RN 160

A prefeitura de São Gonçalo espera que o governo do estado através do DER inicie a obra de recapeamento e sinalização da RN 160, trecho entre o Gancho de Igapó e Macaíba, a rodovia vai ser um dos acessos ao aeroporto Aluízio Alves, que está sendo construído no município e tem previsão para começar a operar em 10 de Maio.

FIM DO JEGUE

O jegue continua ameaçado de extinção, depois da proposta do abate do animal para consumo humano, apareceu mais uma proposta para por fim a espécie, a castração, e pior é que não se tem conhecimento da intervenção do ministério publico do meio ambiente e nem de nenhum órgão de proteção ao animal.

GOVERNADORA ENTREGA TITULOS DE TERRA A AGRICULTORES DE TOUROS


Moradores do povoado Santa Luzia no município de Touros vieram até a sede do Idema, na manhã desta sexta-feira 28, para receber das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini o documento que certifica a posse de terra aos agricultores. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiária (SEARA), entregou ao todo 244 títulos aos moradores do município.
 
A entrega de títulos de terra acontece em o todo o Rio Grande do Norte. Nos últimos três anos o Governo do Estado já entregou cerca de cinco mil títulos, a maior ação já realizada no Rio Grande do Norte.
 
Para a chefe do Executivo Potiguar, essa também é uma forma de transformar um RN em um estado mais justo e desenvolvido. “Essa entrega representa muito para o nosso Governo, é a certeza de que agora o agricultor pode ter acesso às políticas públicas. Vamos ver acontecer o trabalho, a garra e a coragem que o homem do campo tem, com a segurança jurídica que eles tanto merecem”, afirmou a Governadora.

domingo, 30 de março de 2014

PR, PSB E PROS ORGANIZAM ENCONTROS

Além do PMDB pelo menos três partidos anunciaram que farão encontros neste mês de Abril para anunciar pré candidaturas ou apoio a chapa encabeçada por Henrique Alves na disputa do governo ao governo do estado.
 
O PR partido que vai indicar o deputado federal João Maia, vice na chapa de Henrique realiza encontro no próxima sábado 5, o PSB e  PROS, confirmaram apenas que realizarão seus encontros em Abril, ainda não definiram as datas. O PSB vai lançar a pré candidatura da vice prefeita de Natal, Wilma de Faria ao senado e o PROS  anunciar o apoio da legenda a candidatura de Henrique, João Maia e Wilma.

SÃO GONÇALO RECEBE AGENCIA DO BANCO DO NORDESTE E ELEGE MISS


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na tarde da última quinta-feira, a Inauguração da sede do Banco do Nordeste no conjunto Amarante. Entre os presentes estavam o vice-prefeito, Poti Neto, a primeira dama do município Dra. Zenaide Maia, o superintendente regional do Banco do nordeste, Francisco Carlos, a deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Fernando Mineiro e Hermano Morais, secretários municipais, os vereadores Gerson Bezerra, Eraldo Paiva, Chanxe Dantas, Tarcísio Fernandes, Adelson Martins, Nonato Queiroz, Arlete Paiva e Rayure Protásio.

A agência de São Gonçalo é a 19ª a ser entregue no Estado e com o apoio da prefeitura foi instalada em menos de seis meses. O plano de expansão está levando a agência a diversas cidades. O gestor Jaime Calado agradeceu os presentes e desejou as boas vindas ao gerente da agência, Júlio Mário e toda a equipe. “Estou feliz com a chegada de vocês no nosso município. Vivemos um momento especial de desenvolvimento da nossa cidade. O IFRN, a Caixa, empresas aqui instaladas, programas do governo federal, entre outros. Estamos na mesma corrente de desenvolvimento sustentável do nosso município. Agradeço a todos que estão fazendo parte dessa história" finalizou.


ESCOLHA DA MISS SÃO GONÇALO


O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante ficou lotado para conferir a escolha da representante mais bela do município. O concurso de Miss São Gonçalo 2014 reuniu 18 candidatas de diversas comunidades. Foi uma noite destinada ao charme da mulher sãogonçalense. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, contou com o acompanhamento do coordenador do Miss Rio Grande do Norte, George Azevedo e coreografia de Eduardo Queiroz.
 
O prefeito Jaime Calado esteve presente ao lado da primeira dama, Zenaide Maia. Também prestigiaram o concurso os secretários municipais, Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Jane Oliveira (Assistência Social), Mada Maia Calado (Extraordinária) e o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique que falou sobre a organização. “Essa é uma noite pra ficar na estória. Reunimos aqui belas candidatas e certamente a escolhida vai representar muito bem o nosso município”, disse Flávio.
 
Ao final da apresentação das candidatas e por eliminação a grande escolhida da noite e que vai reinar como Miss São Gonçalo 2014 foi a Miss Jardim Lola Deise Benício, coroada pela Missa São Gonçalo 2013, Heloísa Muniz e homenageada por Zenaide Maia. Deise agora vai disputar o título de Miss Rio Grande do Norte 2014. A expectativa é que ela possa repetir a trajetória de Larissa Costa, que em 2009 representou São Gonçalo e surpreendeu com o título de Miss Brasil.

MESMO CASSADAS, CLAUDIA REGINA E LARISSA ROSADO VÃO DISPUTAR PREFEITURA DE MOSSORÓ

A cinco dias do início do prazo para as convenções partidárias com vistas as  eleições suplementares de Mossoró, os dois principais grupos da política mossoroense ignoram decisões da Justiça Eleitoral e vão homologar nomes que estão com condenação de perda de mandato e com os direitos políticos suspensos por oito anos.
 
O rosalbismo, grupo liderado pela governadora Rosalba Ciarlini-DEM, já confirmou com oficializará a candidatura de Cláudia Regina-DEM, eleita nas eleições de 2012, mas cassada e afastada do cargo por decisões de primeiro grau e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte-TRE.
 
A outra banda do rosadismo, liderado pela deputada federal Sandra Rosado-PSB, homologará a candidatura da deputada Larissa Rosado-PSB, que encontra-se na mesma situação de Cláudia.
 
Larissa teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos por oito anos em decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por susposto crime de abuso de poder e uso do sistema de comunicação pertencente a família. ( propaganda antecipada).
 
Sandra Rosado, mãe de Larissa, já disse que a sua filha candidata outra vez e que terá o nome homologado na convenção do PSB marcada para a próxima sexta-feira, 4 de abril.

QUEDA DE BRAÇOS COM A SAÚDE PÚBLICA

Continua a queda de braços entre o governo do estado e a prefeitura de São José de Mipibu, o governo do estado entende que o compromisso de atender a saúde básica é do município em contra partida o município deixa de atender os casos mais complexos por entender que é um dever do estado, enquanto isso o cidadão continua sofrendo sem atendimento médico, ele sabe que está precisando de cuidados médico, mais não tem como descobrir se sua doença é estadual ou municipal.

sábado, 29 de março de 2014

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA EXONERAÇÃO DE LEONARDO REGO

O diário oficial do estado publicou hoje a exoneração do secretário de recurso hídricos, Leonardo Rego, o ex prefeito de Pau dos Ferros deixa a secretaria para disputar uma cadeira na câmara federal, ou até mesmo substituir o pai deputado Getúlio Rego na assembleia legislativa.

CARLOS EDUARDO DIZ QUE HENRIQUE TEM UM GRANDE DESAFIO PELA FRENTE

No discurso que fez na reunião do PMDB, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves-PDT, frisou que a chapa de Henrique é a “chapa da união de forças, da experiência e dos serviços prestados” e que “vai colher a maior vitória política eleitoral dos últimos tempos no Rio Grande do Norte”.
 
O prefeito criticou a atual gestão do Estado, afirmando que Henrique conseguiu chegar ao terceiro maior cargo da República – o de presidente da Câmara - e tem agora “o grande desafio de assumir um estado em crise econômica, social e financeira sem precedentes nos últimos 50 anos”.

JOÃO MAIA É CONFIRMADO VICE DE HENRIQUE


Confirmado como pré-candidato a vice-governador, na chapa de Henrique Alves para o Governo e Wilma para o Senado, o deputado federal João Maia levou em peso o partido que ele dirige no Estado, para o evento organizado pelo PMDB, nesta tarde de sexta-feira 28 no Hotel Praiamar em Natal.
 
João chegou acompanhado do deputado estadual George Soares, do vereador natalense Adão Eridan, da pré-candidata a deputada federal Dra. Zenaide Maia, e dos prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido.
 
“A presença maciça dos prefeitos, vices, vereadores e lideranças do PR mostrou, de forma clara e inequívoca que nosso partido compreendeu a importância do projeto para o Rio Grande do Norte”, disse João Maia.

LEI SECA: DETRAN APREENDE 534 CNHs NO PRIMEIRO BIMESTRE DO ANO

O Detran/RN divulgou na manhã desta sexta-feira 28 o relatório do primeiro bimestre de 2014 com a quantidade de CNHs retidas em Natal em virtude das operações da Lei Seca. O número impressiona: em dois meses neste ano, a equipe suplantou o número de habilitações retidas durante todo 2013, registrando 613 apreendidas em 2014 ante 534 no ano anterior na capital do Estado.
 
Os dados colocam a infração ‘dirigir sob a influência do álcool’ como a que mais gera autos em Natal. Neste contexto, em janeiro e fevereiro, observa-se outro aspecto que salta aos olhos: as infrações ‘dirigir veículo utilizando-se de telefone celular’ e ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’, completam a tríade como os principais motivos que geram autos. Entretanto, se somarmos os números destas duas últimas, respectivamente 219 e 205, não se alcança o número de CNHs apreendidas.
 
“Esses dados confirmam o trabalho sério que estamos realizando. Colocam inclusive a Operação Lei Seca desenvolvida pelo Detran/RN como referência no nosso país”, colocou o Coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.
 
No estado inteiro os números da Operação Lei Seca registram 931 retenções no primeiro bimestre de 2014. Durante toda a noite desta sexta-feira 28 a equipe de fiscalização realizou blitzen móveis na Zona Sul de Natal. .
 
 

FALTOU CHÃO PARA REUNIÃO DO PMDB

A reunião do PMDB na tarde desta sexta feira 28, contou com a presença de lideranças principalmente do PMDB, PSB e PR. No encontro, Henrique Alves foi lançado como nome do partido para o governo do Rio Grande do Norte. Também foi confirmada a pré-candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, para o Senado Federal.
 
Em seu discurso, Henrique Alves citou os nomes do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e da presidente Dilma Rousseff. "Cheguei ao terceiro maior posto da República, que é a presidência da Câmara dos Deputados por indicação e com o apoio de Lula e Dilma. Se eles acharam que eu poderia sucedê-los na presidência é porque sabem que estou preparado para ser governador do Rio Grande do Norte", afirmou.
 
O evento aconteceu no hotel Praiamar, em Natal. A gerência do hotel informou que mais de 500 pessoas estiveram presentes. Durante a reunião houve duas quedas de energia e o sistema de refrigeração não foi suficiente para climatizar o ambiente.

sexta-feira, 28 de março de 2014

COMUNICADO DO DETRAN

Em respeito ao usuários, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) vem, através deste comunicado, informar ao público em geral que estão sendo enviados e-mails para diversos condutores com notificações falsas sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por excesso de pontuação. No mês de outubro passado, o mesmo alerta foi enviado com o intuito de prejudicar os destinatários de tais mensagens.
 
Orientamos a população que ignore mensagens desse tipo, visto que o Detran/RN não possui cadastro de e-mails de condutores e não usa esse meio de comunicação como forma de notificação de abertura de processo de suspensão do direito de dirigir. Recomendamos que, ao receber esse tipo de comunicação fraudulenta, proceda da seguinte maneira:
 
1. Não abrir os arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;
 
2. Não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome do DETRAN/RN, ou mensagens como "clique aqui", pois não têm nenhuma referência com o endereço eletrônico do Departamento;
 
3. Excluir imediatamente a mensagem.
 
No caso de dúvidas ou para informações adicionais, os usuários poderão procurar as unidades do Detran/RN, a Central do Cidadão do seu município ou a sede administrativa do Órgão, situada na  Cidade da Esperança, Natal.

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO INICIA RECAPEAMENTO ASFALTICO DE RUAS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante está realizando o trabalho de capeamento asfáltico em diversas ruas do município. No Bairro Jardins já foi executado o recapeamento na avenida principal do Conjunto Plaza Garden e agora as máquinas estão trabalhando no Conjunto Cidade das Rosas, também fazendo a recomposição do asfalto.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, a pavimentação está sendo feita em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que apresenta mais resistência e mais durabilidade. A próxima etapa será o recapeamento da via principal de Cidade das Flores. Nos dois trechos, abrangendo Cidade das Rosas e Cidade das Flores, são aproximadamente 21 mil metros de recapeamento asfáltico.

O investimento total da Prefeitura Municipal nesta etapa de pavimentação em CBUQ é da ordem de R$ 2 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), sendo que esse valor compreende as obras nas comunidades do Bairro Jardins (Plaza Garden, Cidade das Rosas e Cidade das Flores), Novo Amarante (Raimundo Mendes), Oiteiros (Principal), Guanduba (Principal), Jardim Lola (Humaitá, São João,Carlos Gomes e Aluizío Alves), Barreiros, Amarante e Igreja Nova.
 
PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA
 
O Clube Auto Esporte será palco na noite de hoje 28, a partir das 19:30h, do lançamento da Programação Esportiva 2014 de São Gonçalo do Amarante. O evento é promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
 
As competições previstas no calendário vão abranger 14 modalidades, sendo Futsal Masculino e Feminino, Futebol de Campo, Futebol de Areia, Handebol, Vôlei, Tae Kon do, Jiu Jitsu, MMA, Box Olímpico, Karatê, Capoeira, Ciclismo, Atletismo e Motocross.
 
Na ocasião da cerimônia acontecerá ainda a escolha da Musa Auto Esporte 2014 e ainda a entrega do certificado de Honra ao Mérito Esportivo a diversas personalidades que se destacaram no esporte sãogonçalense.

TSE MANTÉM SENTENÇA CONDENATÓRIA CONTRA SANDRA E LARISSA ROSADO

O Pleno do  Tribunal Superior Eleitoral, à unanimidade de votos, manteve sentença condenatória contra a deputada estadual Larissa Rosado e também contra a deputada federal Sandra Rosado, ambas do PSB, por propaganda eleitoral fora do tempo permitido no rádio.
 
A relatora dos processos foi a ministra Luciana Lóssio e os demais ministros seguiram o seu voto nos dois processos. Com a decisão, se confirma, em tese, a decisão do juiz de primeira instância da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, condenando-as.
 
Uma das implicações imposta pela sentença contra as deputadas do PSB é que Larissa Rosado, por exemplo, terá dificuldades para conseguir na Justiça Eleitoral o registro de candidatura para concorrer a eleição suplementar, prevista para o dia 4 de maio, em Mossoró.
 
 

HENRIQUE RECEBE HOMENAGENS DOS DEFENSORES PÚBLICOS


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quinta-feira 27, em Natal, pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), durante o I Congresso Norte-Nordeste de Defensores Públicos. A honraria foi concedida em reconhecimento ao empenho do deputado para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 247/2013) que determina a presença da Defensoria Pública em todas as comarcas brasileiras.
 
“Minha presença aqui ocorre num momento muito especial, pois, há apenas duas semanas, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a PEC 247, importante reivindicação da categoria, refletindo o anseio da grande parcela da sociedade que necessita de assistência jurídica gratuita”, afirmou o deputado. A aprovação da matéria foi alcançada um ano após sua apresentação à Câmara dos Deputados e tramita no Senado com previsão de entrar na pauta de abril. “O Legislativo reconheceu, assim, o significado e o alto interesse público da proposta, compatível com o entendimento expresso pelos Constituintes na Carta de 1988”.
 
O presidente da Câmara reafirmou ser a Defensoria Pública um direito da cidadania que está em jogo, e a PEC 247 trata de assegurá-lo ao fixar um prazo para que todas as unidades jurisdicionais tenham defensores públicos, na proporção da efetiva demanda pelo serviço. “Desse modo, o excelente trabalho realizado pelos atuais defensores, apesar das carências, poderá ser estendido a todos os que precisam de orientação jurídica ou defesa nos diversos graus e não têm como pagar advogado”.

HERMANO MORAIS SEGERE CAMPANHAS EDUCATIVAS PARA USO DA ÁGUA


O deputado Hermano Morais-PMDB defende que sejam intensificadas campanhas educativas para preservação da natureza e melhor uso da água. Na sessão plenária desta quinta-feira 27, o parlamentar disse que sem essas medidas preventivas, as gerações futuras encontrarão uma realidade ainda mais difícil do que a da atualidade.
 
“É importante que seja feita com mais evidência e propriedade a criação de uma cultura nova com relação ao uso e preservação da água. No futuro, além de um cenário mais difícil diante da falta dágua, os governos se obrigarão a soluções mais caras. É importante que saibamos conviver bem com a natureza e preservar esse bem essencial à vida do planeta”, disse.

           

DESEMBARGADOR DETERMINA BLOQUEIO EM CONTA DA COSERN PARA PAGAMENTO DE ICMS

O desembargador Saraiva Sobrinho determinou o bloqueio de R$ 362 mil na conta da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). A medida foi tomada em virtude de a empresa não haver repassado valores referentes ao ICMS para os municípios de Campo Redondo, Coronel João Pessoa, Ipueira, José da Penha, Riachuelo e São Miguel.
 
As quantias referentes a cada município serão levantadas mediante alvará individualizado.
 
A ação perdura há mais de 13 anos, tendo sido submetida a todas as instâncias, inclusive Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), “reforçando o intento postergatório da devedora”. Apesar de o ICMS ser um tributo estadual, os municípios têm direito a rebecer 25% do recolhido pelo imposto.

EX GOVERNADORES REFORÇAM O PALANQUE DO PMDB

Pelo menos sete ex governadores vão estar no palanque da coligação encabeçada pelo PMDB, Lavoisier Maia, José Agripino, Vivaldo Costa, Geraldo Melo, Garibaldi Filho, Wilma de Faria e Iberê Ferreira, além dos três senadores, Garibaldi Alves, Paulo Davim e José Agripino, ficou fora apenas o ex governador Fernando Freire que abandonou a politica.

PSB MANTÉM ANUNCIO DA ALIANÇA PARA HOJE

A vice prefeita de Natal Wilma de Faria esteve reunida na tarde desta quinta feira com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, na companhia da bancada do PSB estadual na Câmara federal e na assembleia legislativa, com o testemunho da deputada federal Sandra Rosado e dos estaduais Tomba Faria, Larissa Rosado e Marcia Maia, Wilma ouviu o apelo do presidenciável para adiar o anuncio da aliança com o PMDB, e a pré candidatura  ao senado, Campos sugeriu que o anuncio foi feito depois de 14 de Abril, data que ele anuncia que vai disputar a presidência da república. Wilma disse não, e manteve o encontro para esta sexta feira.
 

quinta-feira, 27 de março de 2014

SEGUNDO IBOPE, AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA DESPENCA

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, aponta que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação ao levantamento anterior, de dezembro. No mesmo período, a sondagem registrou uma oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36% dos entrevistados que consideram o governo regular e o porcentual dos que o avaliam como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.Foi a primeira vez, desde julho do ano passado, logo após os protestos de rua, que a presidente interrompeu a trajetória ascendente de avaliação positiva. Na ocasião, ela registrou 31% de avaliação positiva. O percentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidente Dilma Rousseff de governar caiu de 56% para 51%. Ao mesmo tempo, aqueles que desaprovam a maneira da atual presidente de governar subiu de 36% para 43%.
 
A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.

VIVALDO DIZ QUE SITUAÇÃO DA SECA ESTÁ DE PIOR A PIOR

O deputado Vivaldo Costa-PROS renova, em pronunciamento em plenário nesta quinta feira-27, a sua preocupação com a falta de providência concretas para a solução do problema da seca no Rio Grande do Norte, “pois até agora não temos inverno no Estado e a situação continua como a cantiga da perua, de pior a pior”.
 
Ele disse que os açudes permanecem quase que totalmente secos, com volumes que acumulam no máximo de 15% a 20% de suas capacidades. “Não temos água garantida. Há a incerteza de como as cidades serão abastecidas”, afirmou.
 
O deputado destacou que a governadora tomou uma posição sensata ao assinar decreto aumentando de 150 para 159 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Norte. Vivaldo disse que se a transposição do rio São Francisco tivesse sido concluída antes, como estava prevista para 2012, o sertanejo não estaria nessa situação. “O governo federal não manda recursos. É preciso que a seca seja tratada como prioridade. Até agora essa prioridade ainda não chegou ao Estado. Está parecendo a música de Patativa do Assaré, a Triste Partida. Está de pior a pior”, ressaltou.

MATRICULAS NO SISUTEC TERMINA NESTA SEXTA

Candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm até amanhã 28 para efetuar  matricula. O resultado da primeira chamada está disponível no site do Ministério da Educação (MEC).
 
A primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes – para pretendentes que concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

POLICIA CIVIL PRENDE TRIO ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO EM MACAIBA

A policia civil de Macaíba anunciou a prisão dos três envolvido na morte do empresário Eumar Eustáquio de Farias, o crime ocorreu na tarde da última terça feira 25 em sua residência.
 
Foram presos na tarde desta quarta feira 26, Rafael dos Santos de Melo de 21 anos, e mais um casal de adolescentes de 15 anos. Segundo o delegado de Macaíba, Normando Feitosa o crime foi de latrocínio, assalto seguido de morte. 

CHAPA OPOSICIONISTA ESTÁ PRONTA, HENRIQUE, JOÃO E WILMA

A cúpula do PMDB garante que não haverá mudança na chapa majoritária para o pleito de Outubro, nesta sexta feira 28 no hotel  praia mar em Natal, o PMDB anuncia as candidatura de Henrique Alves-PMDB para o governo, João Maia-PR vice e Wilma de Faria-PSB para o senado. Fasto consumado.

ALIANÇA ENTRE PT E PSD ESTÁ POR UM FIO

A sonhada aliança entre PT e PSD com vistas a eleição de governo e senado está por um fio, o vice governador Robinson Faria líder do PSD no estado, não está gostando da intransigência do PT em não fazer coligação na proporcional, segundo pessoas ligadas ao vice governador, no entendimento dele, o PSD está oferecendo palanque e tempo no rádio e televisão para a deputada Fátima Bezerra que vai disputar o senado, em contra partida o PT está tentando dizimar a legenda no estado, uma vez que sem coligação dificilmente o deputado federal, Fábio Faria, conseguiria a reeleição para câmara federal, assim como os deputados estaduais, José Dias e Gesane Marinho, vão encontrar dificuldades para retornarem a assembleia legislativa.

ROSALBA ENTREGA CRÉDITOS DO PROGRAMA "MÃO AMIGA" EM MONTE ALEGRE


Os trabalhadores autônomos de Monte Alegre, cidade da região metropolitana de Natal, receberam, na tarde desta quarta-feira 26, o primeiro lote de financiamentos do Programa Mão Amiga, liberado para o município. Foram entregues 46 créditos, com valores de até R$ 1,5 mil cada, e que totalizam mais de R$ 61 mil em apoio ao empreendedorismo potiguar. A entrega foi feita pela Governadora Rosalba Ciarlini e pelo diretor presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), João Augusto Melo, no Centro Pastoral, localizado no centro da cidade.

CÂMARA FEDERAL VAI INSTITUIR PRÊMIO CÂRAMA CASCUDO

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou nesta quarta-feira 26 que, assim que a pauta for liberada, vai incluir na Ordem do Dia do Plenário projeto de resolução que institui o prêmio Câmara Cascudo. A expectativa é votar as matérias que trancam a pauta até a primeira semana de abril.
 
O Prêmio Câmara Cascudo para Promoção do Folclore Brasileiro será concedido a instituições e projetos com contribuições relevantes à promoção da cultura popular em diferentes categorias. Poderão ser premiados estudos e pesquisas sobre a cultura popular; ações em favor da integração entre a cultura popular e a educação formal; e tesouros vivos (mestres da cultura popular) que se destaquem em suas áreas de atuação.
 
A concessão do prêmio será feita pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, através de proposição dos parlamentares, mediante inscrição dos candidatos. Serão entregues aos escolhidos diploma e medalha cunhada com a imagem de Luiz da Câmara Cascudo, em homenagem ao potiguar, estudioso do folclore brasileiro. A sessão solene será realizada em dezembro de cada ano, antes do recesso parlamentar, em homenagem ao aniversário de Cascudo.

DAS 513 UPAs PROMETIDAS POR DILMA APENAS 14 FORAM ENTREGUES

Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), que será divulgado nesta quinta-feira 27, revela o fracasso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) para Saúde e Saneamento, lançado em 2011. De acordo com a pesquisa, a apenas nove meses do fim do prazo, o governo federal só conseguiu entregar 14 das 513 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) prometidas para todo o País.
 
Informações: Diário do Poder

JOÃO MAIA FAZ DISCURSO EM HOMENAGEM A JOÃO FAUSTINO


A Câmara dos Deputados fez, na manhã desta quarta-feira 26, uma homenagem póstuma ao ex-deputado e ex-senador João Faustino. O deputado federal João Maia foi o representante do PR escolhido para proferir um discurso. João Maia destacou em seu discurso a honradez, ética e profissionalismo de João Faustino, e fez questão de citar sua trajetória política no Rio Grande do Norte.
 
A homenagem contou com as presenças, além do deputado João Maia e demais deputados, do ministro Garibaldi Alves Filho, do deputado Henrique Alves e do filho do homenageado, Edson José Fernandes Faustino Ferreira.

quarta-feira, 26 de março de 2014

VIVALDO COSTA VISITA CAMPO REDONDO NA FESTA DE 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


Quem esteve logo cedo visitando a cidade de Campo Redondo foi o deputado estadual Vivaldo Costa-PROS. O município celebra hoje 26, 51 anos de Emancipação Política. Acompanhado do prefeito Alessandru Alves-PROS o Papa Jerimum participou da celebração da Santa Missa e logo após seguiram para um café comunitário oferecido aos munícipes.
 
A noite, em praça pública, acontece gravação do DVD da Banda Cavalo de Aço com a presença de convidados como a Banda Saia Rodada, Forró Pegado, Forro dos Balas e o cantor Zezo. Logo após a Banda Grafth encerrará a festa. Uma megaestrutura foi montada.
 
“Campo Redondo é uma cidade que quero bem. Vejo que ela tem sido bem administrada pelo amigo Dr. Alessandru, prefeito responsável que sabe a importância de fazer e tratar bem seu povo. Neste dia festivo quero homenagear a cada filho desta cidade, porque a festa é feita em homenagem a todos que aqui vivem. Parabéns Campo Redondo,” disse Vivaldo.

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DO MERCADO DE ARTESANATO


Para promover e fortalecer ainda mais o artesanato de São Gonçalo, considerado o mais diversificado do Rio Grande do Norte, A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, realizou uma reforma geral no Mercado Público do Artesanato, localizado na comunidade de Santo Antônio do Potengi. A solenidade de entrega das novas instalações aconteceu no fim da tarde desta terça-feira 25 com a benção do pároco de Santo Antônio Felipe Anderson.
 
O novo espaço foi denominado de Mercado Público do Artesanato Dona Neném Felipe, em homenagem a mulher que deu formas ao Galo Branco, símbolo do folclore potiguar. A reabertura simbólica do mercado foi feita pelo prefeito Jaime Calado, e prestigiada pela primeira dama Zenaide Maia, secretários municipais, servidores públicos, artesãos, admiradores da cultura e os vereadores Arlete Paiva, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Adelson Martins, Geraldo Verissímo e Edmilson Gomes.
 
Uma das novidades da reforma são os boxes que homenageiam artesãos que já não estão presentes no dia a dia do mercado, mas foram lembrados pela contribuição a cultura sãogonçalense, entre eles o artesão José Santana, que falou em agradecimento. “Há 24 anos que estamos na luta. Estou muito emocionado. É um presente e orgulho imenso falar sobre esse mercado. Estou surpreso com que está acontecendo, a cada dia chega um novo artesão no nosso mercado. Quero dizer que venha mais e mais, estamos abertos para receber todos os artistas sãogonçalenses. Isso se deve ao apoio que a prefeitura tem nos dado. Agradeço demais por isso”, disse.
 
Flávio Henrique, presidente da Fundação Cultural Dona Militana, acredita que a cultura só tem a crescer devido ao apoio que a prefeitura tem dado. “As coisas só acontecem quando a gente vai atrás e insiste. O mercado parece que é outro. Aqui será o ponto de encontro dos artistas e artesões. Parabenizo mais uma vez ao prefeito por nos proporcionar os meios para que a cultura se mantenha viva. Aqui na cultura ganhei uma nova família e me sinto muito honrado em ser secretário de uma pasta tão importante no município. Parabéns a todos, pois esse é um trabalho nosso” afirmou.
 
“O artesão passa através da sua arte o sentimento. Essa é uma atividade que ocupa muita gente no nosso município e a cada dia esse trabalho é mais reconhecido aqui e fora. Quero fazer muito mais por vocês. Tudo que a gente fizer pelo povo ainda é pouco. Não temos como não priorizar a nossa cultura, é o nosso DNA. Agradeço a cada um que veio prestigiar esse evento e conferir a beleza que ficou o mercado para receber os visitantes. Quem vier aqui vai encontrar as peças artesanais mais diversificadas do Estado”, enfatizou Jaime Calado.

NATAL SERÁ SEDE DA ASSEMBLEIA DA ABEGÁS

Natal será o centro nacional de soluções para debater o gás natural, no dia 1º de agosto de 2014. A informação foi confirmada pelo Diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes, após participar, na última sexta-feira 21, da 50ª Assembleia da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Natural Canalizado). Na oportunidade, a Companhia Potiguar de Gás, empresa do Governo do Estado e Petrobras, foi confirmada como a anfitriã da próxima reunião, prevista para 1º de agosto.
 
A conquista para o Rio Grande do Norte ocorreu durante a reunião, que definiu também seis assembleias da entidade, por ano, sendo três no Rio de Janeiro, as demais em outros estados. A volta do evento para Estado será uma oportunidade dos fornecedores se apresentarem às distribuidoras de todo o Brasil.

RN SUSTETÁVEL CHEGA A REGIÃO DO MATO GRANDE


Saúde, educação, segurança e cultura, além de projetos de inclusão produtiva, receberão a partir de agora os investimentos previstos no maior programa de desenvolvimento do estado, o RN Sustentável. Na manhã desta terça feira 25, a Governadora Rosalba Ciarlini lançou em João Câmara, para todos os quinze municípios que compõem o território do Mato Grande – de acordo com as determinações do Banco Mundial – os editais para o desenvolvimento de projetos para o Programa.
 
A solenidade de lançamento aconteceu na sede da AABB do município e foi acompanhada por prefeitos, vice-prefeitos, secretários e integrantes do Programa Estadual. Além da Governadora e do prefeito da cidade, Ariosvaldo Targino, ainda estiveram presentes o secretário de Ação Fundiária, Rodrigo Fernandes; o deputado estadual, José Adécio; e a gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes.

ILP OFERECE PLANTÃO PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE IR

O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) reuniu servidores da Assembleia Legislativa e pessoas da comunidade em palestra para esclarecer as alterações do Imposto de Renda válidas para 2014. Um técnico da Receita Federal esteve na Casa e proferiu palestra sobre o tema.
 
Com a abertura do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2014, que termina em 30 de abril, o ILP também vai montar um plantão fiscal no Salão Nobre da Assembleia. Durante os 26, 27 e 28, a contadora Liêda Amaral, vice-presidente do Conselho Estado de Contabilidade estará à disposição para tirar dúvidas dos contribuintes. O plantão funcionará das 11h às 14h.
 
Dentre as alterações para o IR 2014, a Receita Federal definiu o dia 06 de março como o início da entrega das declarações, em função do período do carnaval; estabeleceu a declaração pré-preenchida para contribuintes que tiverem certificado digital, disciplinou o envio das declarações via tablet ou smartphones, e atualizou o limite das deduções.

CÂMARA E SENADO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA COMBATE À VIOLENCIA CONTRA A MULHER


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e o presidente do Senado, Renan Calheiros, assinaram nesta terça-feira 25 termo de adesão à segunda etapa da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a lei é mais forte”, durante sessão especial para entrega do prêmio Bertha Lutz. O evento fez parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
 
Em seu discurso, Henrique Alves comemorou os avanços no combate à violência contra a mulher a partir da Lei Maria da Penha, mas apontou a necessidade de correção de eventuais falhas em sua aplicação. “Ainda hoje, há um número insuficiente de delegacias e varas especializadas e até mesmo o comportamento machista de alguns juízes e delegados dificulta o cumprimento da lei”, declarou.
 
O objetivo da campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha é desenvolver ações sobre direitos da mulher e medidas para combater a violência. Sua primeira fase envolveu a mobilização da sociedade e dos sistemas de justiça e segurança para fortalecer os instrumentos de responsabilização dos agressores. A segunda etapa busca divulgar e desenvolver ações sobre a Lei Maria da Penha e o sistema de atendimento Ligue 180. As Casas legislativas e outras 11 empresas públicas participarão da campanha.

COLIGAÇÕES NAS CHAPAS PROPORCIONAIS

Os partidos estão de olho na arrumação das coligações nas chapas proporcionais, a principal coligação encabeçada pelo PMDB que tem ainda o PR, PSB, PROS, SDD e PMN espera a chegada do DEM, PP, PSDB e PDT, esse partidos juntos num chapão poderão eleger 7 deputados federais e entre 17 e 19 deputados estaduais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO GONÇALO REALIZA ENCONTRO DE MULHERES


O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante recebeu na tarde desta terça-feira 25 o I Encontro da Mulher Sãogonçalense. O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento ao lado da primeira dama Dra. Zenaide Maia, contando com a presença de secretários, servidores, representantes da população do município e os vereadores Geraldo Veríssimo, Arlete Paiva, Valda Siqueira e Rayure Protásio.
 
O encontro foi promovido pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania para homenagear as mulheres do município. Logo na entrada os convidados foram recebidos ao som do cantor e compositor França de Lima. A parceria com a Vult Cosméticos e a rede lojas da Ótica Diniz proporcionou uma tarde diferente com maquiagem, dicas de beleza e consultas oftalmológicas. Além dos momentos de interação o público presente acompanhou palestras educativas que trataram de vários temas relacionados ao universo feminino.
 
O gestor municipal, Jaime Calado, falou em nome dos homens em agradecimento pela figura da mulher na vida de todos. “Estou muito feliz de ver essa casa lotada e ainda mais por homenagear as mulheres. As mulheres inspiram o mundo. Parabenizo aqui aos que proporcionaram esse encontro. É uma tarde não só de lazer, mas de aprendizado e conhecimento através das palestras. Espero que a tarde seja a mais agradável possível para todas” afirmou.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO INAUGURA ILUMINAÇÃO DE RUAS


Ao lado de populares o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves-PROS, caminhou no começo da noite, desta terça-feira 25, pela pista do passeio construído do bairro Campo Belo ate o Ramal, que fica na entrada da cidade. A área que antes era completamente escura, ganhou iluminação adequada em toda sua extensão. Alessandru foi ver de perto como ficou a instalação das luminárias após a conclusão da obra.
 
O sonho era aguardado há muitos anos pela população e foi prometido pelo prefeito que seria entregue durante a festa de emancipação política, que acontece nesta quarta-feira 26. Desta maneira, os camporedondenses poderão desempenhar, também, suas caminhadas durante o período noturno.
 
“Resolvi convidar os amigos para fazer uma caminhada e conferir de perto esta obra. Hoje ligamos as luminárias que embelezarão toda a extensão do Ramal até o Bairro Campo Belo. Promessa feita, promessa cumprida! Agora vamos organizar junto da comunidade nossas caminhadas noturnas. Campo Redondo completa 51 anos e este foi um dos presentes que estamos entregando ao nosso povo”, destacou Alessandru Alves.

GUSTAVO CARVALHO SOLICITA PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA DA ESTRADA DA CASTANHA

O deputado estadual Gustavo Carvalho-PROS apresentou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Demétrio Torres, a construção da estrada ligando por via asfáltica os municípios de Areia Branca, Serra do Mel e Carnaubais, no trecho que começa na BR-110, na localidade de Casqueira I, em Areia Branca, corta as vilas de Serra do Mel e chega à RN-016, na cidade de Carnaubais.
 
A chamada Estrada da Castanha é uma obra há muito desejada pela população da região Oeste e do Vale do Açu por sua importância para o desenvolvimento da economia local, reduzindo distancias e garantindo o escoamento da produção e a circulação de mercadorias além de incrementar o polo turístico da costa branca. Ao todo, são 60 quilômetros de extensão, dos quais a Petrobras já construiu 12, que é o trecho de acesso aos campos de produção de Casqueira I, II e III.

CHAPA HENRIQUE, JOÃO MAIA E WILMA SERÁ ANUNCIADA SEXTA FEIRA

O disse me disse em relação a chapa do PMDB que vai disputar o governo terá um fim nesta sexta feira 28 quando o PMDB. PR e PSB vão reunir suas lideranças no hotel praia mar na via costeira em Natal e anunciar os nomes de Henrique Alves para o governo, João Maia vice e Wilma de Faria para o senado, a aliança inclui ainda o PROS, SDD e PMN. O deputado Henrique Alves espera ter ainda em seu palanque o PDT, DEM e PSDB.

EMPRESÁRIO EUMAR FARIAS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

O empresário do ramo de cimento Eumar Freitas de Farias, de 56 anos, foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira 25, dentro de casa, às margens da BR 226, em Macaíba, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha reagido a um assalto.
 
O fato aconteceu por volta das 15h e testemunhas afirmaram que dois homens foram visto saindo em uma motocicleta que estava estacionada na frente da casa de Eumar. Segundo o aspirante da PM Silva Júnior, o empresário pode ter sido vítima de latrocínio.
 
Eumar Farias tinha uma ligação muito forte com São Gonçalo, ao lado dos pais Eustáquio Farias e D. Marluce, administraram a primeira empresa de transporte coletivos do município, a São Cristóvão. que fazia a linha São Gonçalo/Natal.

terça-feira, 25 de março de 2014

HENRIQUE PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA AGENDA LEGISLATIVA DA INDUSTRIA

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ressaltou nesta terça-feira 25 a importância da colaboração de entidades organizadas da sociedade civil na definição das prioridades da pauta do Legislativo. A observação foi feita no ato de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria.O evento contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales; e do vice-presidente, Terceiro Melo, além do ex-presidente da Fiern e atual diretor da CNI, Flávio Azevedo.
 
O documento, produzido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde 1996, aponta as propostas em tramitação na Câmara e no Senado que podem reduzir a burocracia, racionalizar tributos e estimular investimentos no Brasil. O trabalho é elaborado em parceria com 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais.

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO RECEPCIONA MINISTRO DURANTE VISITA AO AEROPORTO


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na manhã desta segunda-feira 24 a visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, as obras do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Participaram também da vistoria o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys e o presidente do Consórcio Inframerica Alysson Paolinelli, entre outros.
 
A vinda do ministro ao Rio Grande do Norte faz parte de uma série de inspeções aos aeroportos que vão receber a Copa do Mundo de 2014, iniciada desde o começo do ano. Nas obras do aeroporto o ritmo continua acelerado. As equipes estão trabalhando nas instalações e acabamentos finos. Após a visita, foi decidido que o novo prazo para o inicio das operações será 10 de maio.
 
“Temos agora um novo prazo para adequação do sistema de check in e check out das empresas aéreas, mas vamos trabalhar como se a data do vôo inaugural fosse 15 de abril. Montamos uma comissão de secretários do município para tratar exclusivamente das providências de inauguração. Daqui até lá temos muito trabalho pela frente”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.

GENTILEZA NO TRÃNSITO

O Detran/RN iniciou no último final de semana a divulgação de uma campanha educativa direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. As peças publicitárias tem o foco no tema “+ Gentileza – Acidentes” e estão sendo veiculadas nos diversos tipos de mídias de âmbito estadual.
 
O principal objetivo da campanha educativa é instruir a sociedade a manter uma ação proativa de cordialidade no trânsito e com isso edificar a geração de um tráfego mais humano e menos violento. “Pretendemos fomentar na sociedade o respeito e a cortesia no trânsito e com isso reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o de vítimas fatais”, ressaltou o coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.

JOÃO MAIA FALA SOBRE PRÉ CANDIDATURA DURANTE ENTREVISTA


O presidente estadual do Partido da República - PR e deputado federal, João Maia, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira 24, na Rádio Cidade 94 FM, ao jornalista Alex Viana. Durante quase meia hora de entrevista, o deputado falou sobre a composição da pré-candidatura e o entendimento do PR, como PMDB e o PSB.
 
Para o deputado, a pré-candidatura formada entre o PR, PMDB e PSB está definida e fez questão de dizer o objetivo dessa união. “É preciso um projeto, que a gente cuide das diferenças locais, porque política está em cada município. É preciso ver que diferenças têm e como devem ser tratadas e encaradas em todo Estado. Temos uma missão, que já discutirmos, que é como vamos reconstituir relações francas e leais do governo com o funcionalismo público, do governo com o judiciário, do governo com o ministério público, do governo com os empresários do RN, do governo com Assembleia Legislativa, porque precisamos reconstituir essas relações. Essa é a nossa maior preocupação. Isso nos motiva a fazer parte dessa chapa”.
 
Durante a entrevista João Maia citou várias vezes a preocupação em mudar o Rio Grande do Norte e a questão de ter um projeto para que isso aconteça. “O que é que nós temos a oferecer ao Rio Grande do Norte? Nós estamos com um projeto maduro e é isso que move o Partido da República a fazer parte dessa composição política. Nosso objetivo é atender ao povo. O Rio Grande do Norte tem uma representação, apesar de pequena, muito expressiva no cenário nacional. É preciso aproveitar esse momento”.
 
O jornalista Alex Viana questionou o deputado se ele tem alguma dúvida sobre a decisão de Wilma de Faria ser candidata ao Senado. O deputado disse que da parte dele não existe, pois já ouviu dela que, com muita convicção, que será candidata ao Senado. “Wilma vai ajudar muito o RN no Senado pela experiência que tem, pois têm serviços prestados e já foi prefeita de Natal, governadora duas vezes do Estado”.
 
Indagado por que aceitou ser vice, o deputado respondeu: “Porque discutimos um projeto para o RN e a pergunta seguinte é que quem vai executar. Henrique é um líder nacional e essa pergunta se aplica melhor ao deputado Henrique”.
 
Sobre a situação atual do Estado, João Maia comentou o que acha e adiantou o que se pensa em mudar no próximo governo. “Precisamos tratar de segurança e saúde, tratar da infraestrutura logística do Rio Grande do Norte porque ela é a base para geração de empregos. Precisamos criar núcleos de desenvolvimento, que articulem os órgãos do governo. Temos de saber o que fazer para combater a seca, sem ser apenas com carros pipa. Nós temos toda uma estratégia para fazer tudo isso. Um olhar especial para juventude, que sofre com as drogas e a violência. Precisamos combinar isso para trazer segurança e para que o pai e a mãe de família não fiquem preocupados quando um filho sai à noite”, explicou.
 
Alex Viana questionou: Quem vai ser seu sucessor? “Nós concluímos essa discussão junto ao partido. Foi uma decisão para colocar um nome que tivesse uma identificação com o PR e a qualificação necessária. Eu discuti com a direção do partido e nós chegamos à decisão que será a médica Zenaide Maia, que é minha irmã, que tem uma vida de lutas voltadas para o povo, é médica no Hospital Onofre Lopes, e sempre esteve trabalhando na política, não colocando o rosto, mas sempre presente. O partido ficou muito confortável com a decisão”, declarou João Maia.
 
Já no final da entrevista João Maia comentou:“Tudo tem sua hora. Não é que nada foi feito no Rio Grande do Norte. A gente precisa é compensar o atraso que nós temos em relação aos estados vizinhos, que são nossos concorrentes em grandes obras e geração de emprego e renda. Cada governador, que teve no RN, fez seu papel. Não vamos negar o passado, mas nós temos condições de unir forças. A gente precisa compensar o atraso que temos diante dos estados vizinhos. Cada governador fez seu papel, mas temos clareza necessária que precisamos dar esse salto de qualidade para o Rio Grande do Norte”, disse João Maia.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO COMEÇA A OPERAR EM 10 DE MAIO

Mudança de planos, o aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante que estava previsto para iniciar as operações em 15 de Abril, teve a data esticada para 10 de Maio, o motivo não é a obra que está 95% concluída, sim a parte operacional, as companhias aéreas ainda não iniciaram o processo de transferência para o novo aeroporto.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ABRE OFICIALMENTE A FESTA DOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICIPIO


A cidade de Campo Redondo vive seus dias de festa dentro da programação alusiva a emancipação política. O calendário que teve início dia 17 vai ate o dia 26 de março. Nesta segunda-feira 24 o prefeito Alessandru Alves, ao lado do vice-prefeito Manoel Egídio e da secretária de Educação Simone Cortez, hastearam as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e do município, em frente à sede do executivo.
 
A cerimonia contou com a participação de autoridades, bem como das escolas municipais, estaduais e privadas. Logo após, as crianças visitaram a prefeitura e conheceram como funcionam os setores da administração. Nesta terça-feira 25 será Dia de Cidadania na feira livre, com várias ações e a presença de todas as secretarias.
 
Na quarta-feira 26, dia em que a cidade comemora os 51 anos, milhares de pessoas participarão da gravação do DVD da Banda Cavalo de Aço, em praça pública, que contará com a presença de convidados como a Banda Saia Rodada, Forró Pegado, Forro dos Balas e o cantor Zezo. Logo após a Banda Grafth encerrará a festa.

PRESIDENTE DO TSE É A FAVOR DO VOTO FACULTATIVO


O ministro do Supremo Tribunal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, afirmou, nesta segunda-feira, 24, ser a favor do voto facultativo. “Sou a favor do exercício da cidadania, do voto facultativo, mas precisamos avançar culturalmente para que os brasileiros em geral percebam a importância do voto”, afirmou, durante gravação de entrevista para o Programa do Jô, da TV Globo. O programa vai ao ar hoje 25.

segunda-feira, 24 de março de 2014

JOÃO MAIA NÃO PODE SER DESCARTADO

No momento em que os partidos conversam tentado formar uma aliança visando as eleições de Outubro é natural que um ou outro reivindique uma vaga na chapa majoritária, desde que esse partido ofereça um nome a altura ao cargo pleiteado, surgiu na tarde desta segunda feira rumores que o PDT do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves pleiteia indicar o vice na chapa de Henrique Alves-PMDB, o problema é que o PDT não tem um nome forte com densidade e reduto eleitoral, essa peleja do PDT com o PR que já dar como certa a candidatura do deputado federal João Maia como companheiro do pmdebista, é um desserviço a candidatura de Henrique.
 
O deputado federal João Maia é o nome da vez, tem um reduto sólido na região do Seridó, e nas duas eleições que disputou para câmara federal foi votado em todos os municípios do estado, contando-se que dezenas de prefeitos e vice prefeitos e mais de uma centena de vereadores são filiados ao PR e seguem fielmente as orientações de João Maia.
 
Esse assunto me faz lembrar as eleições de 1998 quando a então prefeita de Natal, Wilma de Faria empurrou goela abaixo Gileno Guanabara como companheiro de chapa do imbatível José Agripino, e resultado foi um desastre, Agripino perdeu no primeiro turno.

VIVALDO SOLICITA RECAPEAMENTO DA RN QUE LIGA OS MUNICIPIOS DE CAICÓ, SERRA NEGRA E JARDIM DE PIRANHAS

O deputado Vivaldo Costa-PROS protocolou no plenário da Assembleia Legislativa pedido para recuperação da RN 288, do trevo que interliga os municípios de Caicó e Serra Negra até o município de Jardim de Piranhas. O requerimento foi encaminhado ao Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Demétrio Torres e a governadora do estado Rosalba Ciarlini.
 
O trecho tem um percurso médio de apenas 20 (vinte) km. “É de crucial importância que seja realizada com a maior brevidade possível a recuperação da RN 288, a partir do trevo, tendo em vista que a mesma possui um tráfego muito intenso e está necessitando de recuperação”, justificou Vivaldo Costa.

JOÃO MAIA PARTICIPA DE ENCONTROS DURANTE O FINAL DE SEMANA


O deputado federal João Maia deu o pontapé inicial neste final de semana, na missão de apresentar aos seus correligionários, os projetos do PR para as eleições deste ano, dentre eles a aliança PMDB/PR/PSB, apoiada por uma ampla coligação de partidos, e a pré-candidatura da médica Zenaide Maia a deputada federal pelo Partido da República.
 
A primeira reunião foi na manhã do sábado 22, em Natal, com as lideranças de Assu, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Natal, Santa Cruz, São Fernando, São Miguel do Gostoso, São Pedro do Potengi, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul. Depois da reunião, o deputado pegou a estrada rumo ao Seridó, onde fez uma visita ao candidato a prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho em sua residência. De lá saiu satisfeito com a conversa, almoçou em Caicó na casa do vereador Zé Maria e a noite se reuniu com alguns de seus aliados em Jardim de Piranhas.
 
Neste domingo (23), foi a vez de João Maia ser recebido na residência do ex-prefeito Eugênio Alves por cerca de 40 lideranças de Caraúbas, dentre eles Juninho Alves, Paulo Brasil, os vereadores Antônio Argemiro, Bicudo, Serginho e Denise Alves, o prefeito Luiz Jairo, seu vice Anísio Junior e seis vereadores de Upanema, além de correligionários de Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Francisco Dantas e São Francisco do Oeste. Já na Fazenda Cangaíra, João Maia se reuniu com aliados de Patu e Messias Targino, em evento coordenado pela presidente do PR Mulher, Shirley Targino.
 
Em um encontro sem formalidades, João Maia fez questão de ouvir e discutir todas as colocações das lideranças de Caraúbas, sobre as dificuldades locais da aliança, e por onde passou ficou muito feliz com a aceitação da pré-candidatura de Dra. Zenaide Maia. Em todas as reuniões, o deputado destacou que essa união é baseada em um projeto para o RN e seu povo, na confiança mutua e no respeito as diferenças locais. "Eu fico feliz pela franqueza das colocações, que vão desde a empolgação com o projeto apresentado, a colocações das dificuldades que iremos enfrentar em alguns municípios", disse João Maia.

GOVERNADORA PARTICIPA DO 5° GRITO DA PESCA E AQUICULTURA


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, neste sábado 22, do V Grito da Pesca e Aquicultura, realizado em Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama. O maior evento nacional do setor contou com representações de 26 estados brasileiros e com a presença dos ministros da Pesca, Eduardo Lopes, e do Trabalho, Manoel Dias.
 
Durante a solenidade, a Governadora falou sobre os projetos que vêm sendo desenvolvidos no Estado e os que estão prestes a serem iniciados. “O ministro Eduardo Lopes nos anunciou a aprovação de todos os projetos que o Estado apresentou e agora temos a certeza que podemos crescer com as oportunidades de emprego e renda, com a questão da cadeia produtiva das algas, do peixe, dos novos parques de piscicultura e também com os parques aqüíferos como o de São Rafael, que é um projeto do nosso governo, uma ação para aproveitamento das águas e que será feita 30 anos após a construção da barragem Armando Ribeiro Gonçalves”, disse, lembrando da necessidade da união entre as esferas federal, estadual e municipal.

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE DA SERRADA


Mais uma Unidade Básica de Saúde foi entregue a população sãogonçalense, sendo desta vez, os moradores do conjunto Serrada os beneficiados. A solenidade de inauguração aconteceu na noite do sábado 22. Essa é a terceira das cinco novas unidades em construção. O prefeito municipal Jaime Calado participou da festa de inauguração ao lado da primeira dama Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, dos secretários Jalmir Simões (Saúde), Abel Neto (Educação), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), Hélio Duarte (Meio Ambiente), Leonardo Medeiros (Agricultura), além de lideranças comunitárias e moradores da área. O Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Eraldo Paiva, Raimundo Mendes, Eudóacio Mota, Arlete Paiva, Edmilson Gomes, Geraldo Veríssimo, Adelson Martins, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas e Valda Siqueira.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, encarregada pela obra, a nova Unidade Básica de Saúde, denominada Ana Elizabeth Lenz, é composta por sala de espera, recepção, sala de curativos, procedimentos, banheiros masculino e feminino adaptados, sala de apoio, sala de reuniões, farmácia, sala de vacina, consultórios médicos, consultório odontológico, depósito, banheiros de funcionários e copa. Ainda vão ser entregues outras duas unidades nas comunidades de Cidades das Flores e Humaitá, e ainda seis em licitação para construção total e 13 estão passando por reforma geral.
 
"Estamos mudando a estrutura das unidades de saúde. Isso é uma demonstração de respeito a cada morador do município. Estamos aqui para agradecer a confiança de cada um. Vocês confiaram em nós e estamos confirmando o compromisso de administrar bem. O nome dessa unidade é uma homenagem a uma senhora que passou a vida inteira ajudando ao próximo, é uma maneira de ser lembrada por todos. Tenho certeza que esse nome vai inspirar funcionários a trabalhar sempre humanamente. Faremos com que a saúde de São Gonçalo seja a melhor do estado", afirmou Jaime.

PRESIDENTE DA FEMURN VAI DISPUTAR CADEIRA NA AL

O presidente da FEMURN e prefeito de Lajes, Benes Leocádio-PMDB, vai renunciar o mandato no próximo dia 4, ele vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, com aval dos lideres do PMDB no estado, Henrique Alves, Garibaldi e Walter Alves.

SÃO GONÇALO: MUTIRÃO CONTRA A DENGUE MOBILIZA COMUNIDADE DE BARREIROS


Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Mutirão de Combate à Dengue. Na manhã desta sexta-feira 21, as ações foram concentradas na comunidade de Barreiros e contou também com a atuação das Secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Comunicação e Eventos, Fundação Cultural Dona Militana, Departamento Municipal de Trânsito e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
 
O mutirão de combate ao Aedes Aegypti aconteceu na Escola Municipal Varela Barca com a participação de alunos e professores, agentes de endemias, além da Banda Municipal. O trabalho de mobilização tem por objetivo sensibilizar a população para evitar a proliferação dos focos do mosquito causador da doença. De olho nos Índices de Infestação Predial a Coordenação de Vigilância em Saúde resolveu redobrar o cuidado na área e alertar a população sobre os riscos.
 
  De acordo com Márcia Soares, coordenadora de Vigilância em Saúde, a chegada do período chuvoso exige um trabalho redobrado para fazer a população entender que ela é a principal responsável pela prevenção e combate à dengue.

PT QUE DERROTAR SARNEY

O PT do Rio Grande do Norte afastou-se do PMDB alegando que o presidente da câmara federal Henrique Alves, preferiu fazer aliança com o PSB da vice prefeita de Natal, Wilma de Faria, hoje, adversária do PT. No Amapá o PT fez o contrário aliou-se ao PSB do governador Camilo Capibaribe para derrotar o senador José Sarney.

domingo, 23 de março de 2014

JAOQUIM BARBOSA DESCARTA CANDIDATURA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa descartou que será candidato nas eleições de 2014, em entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, que estreou na madrugada deste domingo 23 um programa semanal na GloboNews.
 
“Por enquanto, não”, disse o ministro ao entrevistador, acrescentando que deve ficar no Supremo até novembro deste ano.
 
“Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas não me emocionei com essa ideia”, relatou Barbosa.
 
O ministro, no entanto, admitiu que pode lançar candidatura no futuro. “Eu disse recentemente em uma entrevista que não descartava a hipótese de me lançar na vida política, mas não para essas eleições de 2014”.
 
Informações: Globo.com

MUNICIPIOS RECEBERÃO EQUIPAMENTOS DO PAC

Nesta segunda-feira 24, os municípios de Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Maxaranguape, Nísia Floresta, Pedro Velho, Rio do Fogo, São José do Mipibú, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor receberão equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) previstos para o estado.
 
A solenidade ocorre às 9h, no auditório da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal.
 
As motoniveladoras devem atender cerca de 100 mil pessoas e será usada para acelerar o trabalho de recuperação das estradas vicinais.

NÃO PRECISAMOS DE DIDATURA, PRECISAMOS SIM, APRENDER A VOTAR

Há 30 anos o povo foi as ruas pedir o fim do regime militar, exigia um país democrático, onde o povo pudesse escolher seu presidente através do voto direto, mais acima de tudo o direito de expressar seus sentimentos, com muita luta e determinação de lideres do congresso nacional, como: Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Mário Covas, entre outros, o povo enfim conseguiu, os militares voltaram aos quarteis, e entregaram o comando da nação aos  civis.
 
Agora a história se repete, começou em algumas cidades Brasil a fora, o movimento pedindo a volta dos militares ao comando, e isso acontece porque nós não conseguimos aprender a votar, isso mesmo não aprendemos, vejamos que a décadas assistimos a falência dos sistemas de educação, saúde e segurança pública, e nada fizemos através do voto para melhorar, continuamos votando erradamente, principalmente para o cargo mais cobiçado pelos partidos políticos, a presidência da república, as eleições acontecem a cada quatro anos exatamente pra isso, para que possamos trocar de governante caso suas "promessas" de campanha não sejam postas em práticas.
 
Os protestos realizados pelo povo faz sentido, ninguém suporta mais a impunidade, não só dos foras da lei de origem humilde, mais acima de tudo dessas gangues que através dos "mensalões" colocam no bolso o que deveria ser investido em educação, saúde, segurança, mobilidade e muitos mais ações que poderiam melhora a qualidade de vida dos sofridos brasileiros.

sábado, 22 de março de 2014

GOVERNADORA PARTICIPA DO FÓRUM DE MICROEMPRESAS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta sexta-feira 21 da cerimônia de abertura do Fórum Estadual de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Norte. O objetivo da reunião foi promover um debate entre gestores públicos e empresários sobre a necessidade de uma legislação diferenciada para os pequenos empreendedores. As boas vindas do evento foram dadas pelo superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Zeca Melo.
 
Na ocasião, foi apresentada a Caravana da Simplificação, coordenada pelo ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que conferiu uma palestra sobre o novo Simples. “O Brasil precisa pensar simples para desatar todos os nós da burocracia que prejudica o desenvolvimento do país”, disse o ministro, que também ressaltou a importância dos pequenos empresários incentivarem jovens aprendizes a trabalhar nas empresas.
 
Estiveram presentes na cerimônia o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; a deputada federal Fátima Bezerra; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, representando a Prefeitura Municipal do Natal; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales; e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio), Marcelo Queiroz.

QUATRO CANDIDATOS VÃO DISPUTAR ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MOSSORÓ

Pelo menos quatro candidaturas a prefeitura de Mossoró estão postas, Larissa Rosado-PDB, Gutemberg Dias-PCdoB, da prefeita afastada Claudia Regina-DEM e  do prefeito em exercício Silveira Júnior-PSD, o prazo para os partidos políticos homologarem as candidaturas em convenção é entre os dias 2 e 6 de abril, a eleição suplementar será realizada em 4 de maio.

PR MULHER MOSTRA FORÇA EM SÃO GONÇALO

O mês da mulher não poderia ser mais apropriado para a realização do Primeiro Encontro do PR Mulher de 2014 no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira 21 e reuniu centenas de mulheres no ServClube, em São Gonçalo do Amarante. Os encontros têm como objetivo estimular a participação feminina nas decisões político-partidárias, além de esclarecer a mulher sobre seus direitos.
 
Durante o encontro em São Gonçalo, as participantes puderam ouvir declarações sobre a importância da mulher em todos os sentidos, mas com destaque para a força do trabalho feminino e no empreendedorismo, além da importância da sua participação na política. Apresentações culturais em homenagem a mulher também fizeram parte do encontro.
 
A presidente do PR Mulher, Shirley Targino, abriu os discursos destacando o trabalho realizado pelo partido no Rio Grande do Norte. "O PR Mulher faz a diferença porque trata de incentivar a força feminina para política. Somos pioneiros na realização de encontros desse gênero, onde buscamos mostrar a nossa força e união, mas também mostrar que a mulher tem um papel fundamental nas decisões políticas", declarou Shirley.
 
Durante sua fala, o presidente estadual do PR, João Maia, destacou o papel do político e suas responsabilidades. "Político pra valer têm sonhos, ambição, projetos para fazer a grande diferença para o seu município, para o seu estado. Aqui em São Gonçalo, o trabalho realizado por Jaime Calado tem mudado o município. São Gonçalo foi à cidade, depois de Natal, que mais gerou emprego no Rio Grande do Norte", disse o deputado. João Maia destacou também a força da mulher no dia a dia, fazendo seu papel de mãe, esposa e profissional.
 
Além do deputado federal e Presidente Estadual do PR, João Maia e da presidente do PR Mulher, Shirley Targino, o evento contou com as presenças do prefeito Jaime Calado, do deputado estadual, George Soares, do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo,  da primeira dama de São Gonçalo, Dra. Zenaide Maia, das vereadoras Valda Siqueira, Arlete Paiva, da representante do PR Mulher de S. Gonçalo, Delma Silva, do vereador Ninho, da secretária municipal Mada Maia, entre outras autoridades.

sexta-feira, 21 de março de 2014

CONDUTA DE DESEMBARGADOR SERÁ APURADA PELO TJ

O Procedimento Administrativo Disciplinar, com o objetivo de apurar a conduta do desembargador Dilermando Mota Pereira, em uma padaria de Natal, em 29 de dezembro de 2013, foi instaurado por meio da Portaria Nº 44, publicada pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, no Diário da Justiça edição da quarta-feira 19.

CONTRATO PARA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA HÍDRICA É PRORROGADO POR 6 MESES

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta quinta-feira 20, a informação de que o contrato entre o Governo do Estado e o Banco Mundial para investimentos na área de infraestrutura hídrica foi prorrogado por mais seis meses. Desta forma, o término das ações contempladas no contrato em questão está assegurado. O anúncio foi feito pelos representantes do Banco Mundial, Erwin Dinys e Paula Freitas, durante reunião na Governadoria, após o encerramento da missão de supervisão realizada por eles durante toda a semana para verificação das obras executadas e em andamento.
 
O acordo de empréstimo assinado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) por meio do Programa Semiárido Potiguar (PSP), inclui o reforço da oferta hídrica da adutora Monsenhor Expedito; a recuperação do perímetro irrigado de Cruzeta; a adutora de Tenente Ananias, que vai beneficiar três comunidades rurais; a adutora de Palma, Lajinha e Barra da Espingarda, em Caicó; a microbacia do Rio Cobra, no Seridó; pequenos sistemas de abastecimento nos municípios de Caicó e Tenente Ananias; além de projetos de conclusão de barragens.