Minha lista de blogs

quinta-feira, 31 de julho de 2014

MP REALIZA NESTE DOMINGO PROVA PARA ESTAGIÁRIOS DA ÁREA ADMINISTRATIVA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza no próximo domingo 3, em Natal e em Mossoró, as provas do VII Concurso para Credenciamento de Estagiários da área administrativa da Instituição.
 
A prova será aplicada pela Comissão de Concurso nas cidades de Natal (auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária) e Mossoró (no Colégio Sagrado Coração de Maria, na avenida Augusto Severo, 134, Centro), no horário das 9h às 11h, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8:50h.
 
O processo seletivo é destinado ao preenchimento de cinco vagas mais as que vierem surgir durante a validade do concurso, bem como para a formação de cadastro de reserva, abrangendo os dois pólos.
 
Os estágios remunerados são para as áreas de Administração; Agronomia, Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Pedagogia; Serviço Social; e Psicologia.
 
O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Procuradoria-Geral de Justiça e se compatibilizar com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. E receberá, obedecida à jornada máxima indicada, a título de bolsa, a importância mensal correspondente a um salário-mínimo por mês, além de auxílio-transporte.
 
O estagiário terá direito a período de recesso de 30 dias, a ser gozado, preferencialmente, durante suas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, podendo o período de recesso ser fracionado, em até três períodos, não inferiores a 10 dias consecutivos, quando houver interesse do estagiário e do Ministério Público.
 
A seleção terá validade de um ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogável por igual período. A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se à Procuradoria-Geral de Justiça o direito de chamar os estudantes na medida de suas necessidades, obedecida rigorosamente à ordem de classificação.

JUSTIÇA ELEITORAL CONFIRMA CANDIDATURA DE LARISSA ROSADO

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou, na tarde desta quinta feira 31, a candidatura à reeleição da deputada estadual Larissa Rosado-PSB. O TRE afastou o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e deferiu o registro da postulação.

COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE FRANCISCO JOSÉ SUSPENDE ATIVIDADES

A coordenação de campanha do candidato a deputado estadual, Francisco José-PROS, informou através de nota emitida nesta quinta feira 31 que as atividades de campanha do candidato estão suspensas.


Leia a nota na íntegra:

"A coordenação da campanha do candidato a Deputado Estadual Francisco José, vem a público informar que, em decorrência das pendências jurídicas acerca do registro de candidatura para o atual pleito, decidiu suspender as atividades de campanha até que o processo de registro esteja devidamente deferido.
 
Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança. Dessa forma, em sendo deferida a candidatura, todo o processo será retomado em sua normalidade e com ainda maior empenho e dedicação do que vinha sendo conduzido até agora.
 
O sentimento é de agradecimento e respeito a toda a população de Mossoró e do Rio Grande do Norte que tem nos recebido de forma carinhosa e acolhedora, o que motivou ainda mais o candidato Francisco José a ser o seu representante na Assembleia Legislativa".

                                                                  A Coordenação.

TURISTAS SÃO ASSALTADOS DURANTE PASSEIO DE BARCO

Dezesseis turistas foram vítimas de um arrastão na tarde desta quinta-feira 31 quando faziam um passeio de barco na praia de Ponta Negra. De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), os assaltantes levaram celulares, relógios e joias.
 
Segundo a Deatur, o crime aconteceu em uma praia por trás do Morro do Careca conhecida como Praia do Alagamar. Os turistas foram abordados por quatro homens, um deles armado com um revólver e os outros três com facas. Depois de recolherem os pertences, os quatro fugiram em direção à mata do morro e não foram mais vistos. O delegado Daniel Couto, titular da Deatur, orienta que as pessoas evitem as áreas mais desertas das praias.

ARIANO SUASSUNA E A CONDIÇÃO HUMANA

Por: Agassiz Almeida

Na história da humanidade, certos vultos se fizeram fenômenos e vararam a vida como verdadeiros meteoros, alguns iluminando o mundo com suas criações, obras e ações, e outros a desencadear tragédias. Ariano Suassuna veio para a vida não como um desafiador ou contestador, mas um criador de mundos de frenéticas construções utópicas onde ele próprio se transvestiu no personagem-mor de um teatrão mambembe.

Não soube odiar e nem amar, sonhou.

Geniais pensadores erigiram as suas obras com raízes fincadas na realidade, onde nela mergulharam, como Camões, Shakespeare, Victor Hugo, Leon Tolstoi, Romain Rolland, Dostoievski, Euclides da Cunha. Ariano Suassuna, não. Partiu do imaginário e nele fez desfilar os seus personagens. Lá estão eles, João Grilo, Chicó, Bispo, Pe. João, Vicentão, melancólicos, alegres, simplórios, tresloucados, quase todos fronteiriços à esquizofrenia. Na Ilíada, Homero parte de Ítaca para chegar ao universo fantasmagórico dos xiquexiques, macambiras e facheiros de Taperoá.

No Auto da Compadecida, Ariano, com João Grilo e Pe. João se alçam a Cabaceiras e falam ao mundo. No cenário das terras empedradas dos sertões nordestinos, Euclides da Cunha e Ariano Suassuna, gigantes da nossa literatura, confluíram e se contestaram, no imenso anfiteatro em que a realidade e o celestial se interagem. O ensaísta dos chapadões ressequidos de Canudos, no fanatismo místico de Antônio Conselheiro escancarou a selvagem distância abissal dos dois brasis: o dos oligarcas do café e do açúcar, e, contrastantemente, a assustadora miséria dos nordestinos condenados à ignorância e à fome.

E o dramaturgo paraibano como construiu a sua epopeia de risos?

Antes de armar a sua tenda nas cortes angelicais, ele cavalgou no misticismo partindo dos rincões caririzeiros, e neles fez a sua Meca.

Voltaire fez a Europa rir da idiotia de Leibniz: Este é o melhor dos mundos possíveis. Chaplin gargalhou dos ditadores boçais. Ariano Suassuna entre a prepotência do poder e a tolice dos simplórios, riu dele próprio e renegou a estupidez humana. Criou uma nova forma de olhar a existência. Conduziu-se com indiferença face aos entrechoques das vaidades humanas.

Assim varou a ditadura Vargas (1937/45) e a ditadura militar (1964/85). Certa feita, indaguei-o sobre os ditadores. Respondeu-me: Meninões atrevidos brincando de armas. Bertolt Brecht vomitou nos abocanhadores do poder.

Ariano Suassuna olhou na alma humana num movimento de constante emoção entre o riso e a melancolia. Para tanto, fez-se bobo dele mesmo, e desta forma melhor conheceu a condição humana. As suas aulas- espetáculo retratam bem o seu permanente retorno às paragens desafiadoras dos sertões.

Em devaneios, embalava-se de Recife a Taperoá; destes dois polos navegava com os seus personagens em meio ao utópico e aos encontrões com a vida. Dois fenômenos na sua polivalente obra se encontram: o universal e o telúrico. Ariano não deixou apenas um legado literário. Descortinou uma visão cômica do mundo, argamassado no riso dos simples e no desencontro dos homens de boa-fé.

Viveu a vida na amplidão de um enorme anfiteatro.

Viajante incansável pelas paragens das solidões telúricas, ele arrancou do drama da vida os justos e simplórios e os lançou nos labirintos do misticismo.

Ao apagar das luzes da ribalta do genial utópico paraibano ele pranteou um enorme soluço a João Grilo e Pe. João: Oh, companheiros, eu queria ter me eternizado nos sete palmos de terras livres dos meus cariris de Cabaceiras e Taperoá. Paulista foi senzala de escravos. Tirem-me de lá. Rindo eu atravessei a vida. Não façam da minha posteridade uma gargalhada universal, não lancem contra mim esta maldição seculo seculorum, senão eu grito da tumba: Aleluia, aleluia, aleluia.

* Agassiz Almeida, escritor, ativista dos direitos humanos, ex-deputado federal constituinte, autor das obras: 500 anos do povo brasileiro (Ed. Paz e Terra), A república das elites (Ed. Bertrand Brasil), A ditadura dos generais (Ed. Bertrand Brasil), O fenômeno humano: Os verdadeiros objetivos da viagem de Charles Darwin na H.M.S. Beagle (Ed. Contexto). Segundo a crítica, é considerado um dos grandes ensaístas do país.

ELEITORES DE ROBINSON APONTAM VITORIA DE HENRIQUE

Para 44,65% do eleitorado, Henrique será o governador do Rio Grande do Norte. É um dos pontos mais importantes da nova rodada de Pesquisa Consult/96FM. Henrique atingiu esse percentual quando os entrevistados foram perguntados sobre quem vencerá a disputa, independentemente do voto pessoal de cada eleitor. Robinson Faria-PSD, atingiu 19,47%. Pelo resultado, até mesmo eleitores de Robinson apontam a vitória de Henrique.

TJ-RN PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DA JUSTIÇA

A Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte participa em Aracaju (SE), hoje 31 e amanhã 1º, do 10º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que reúne assessorias de todos os órgãos e instituições ligadas ao Poder Judiciário no país. No encerramento do congresso, será entregue o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece os melhores projetos da área entre mais de 200 trabalhos inscritos pelas assessorias. O TJRN é finalista do prêmio.

VIVALDO COSTA ALMOÇA COM LIDERANÇAS DE VÁRIOS MUNICIPIOS



O deputado Vivaldo Costa-PROS esteve nesta quinta-feira 31 na cidade de Parelhas cumprindo mais um dia de agenda política. O Papa Jerimum foi recebido pelas vereadoras Romizélia, Galega e o vereador Neto. Além de Formiga Preta, o suplente Joacir Oliveira, radialista Geraldo Silva, amigos e outras lideranças do município. O grupo, que está sendo ampliado, apoia a reeleição do deputado rumo à assembleia legislativa.
 
Na conversa também estavam os vereadores Iron Júnior, de Jardim do Seirdó, e Thiago Cabral de Santana do Seridó. O suplente de vereador de Carnaúba dos Dantas, Juquinha e os jovens Araídson e Edilmar.

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGOU UNIDADE DE SAÚDE DE MASSARANDUBA


A 11ª Unidade Básica de Saúde de São Gonçalo do Amarante, totalmente reformada, com recursos próprios, foi entregue na tarde desta quarta-feira 30 na comunidade de Massaranduba. O Prefeito Jaime Calado esteve ao lado do vice-prefeito Poti Neto, os vereadores Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Geraldo Veríssimo, o secretário de Saúde, Jalmir Simões, o titular da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela obra, outras autoridades municipais e população local.
 
O prefeito Jaime Calado falou do avanço da saúde em Massaranduba e no município. “É uma alegria imensa entregar mais uma unidade novinha e que se compara com uma clinica particular, muitas vezes, até melhor. Nessa UBS temos a homenageada, Dona Dina, e estamos perpetuando o trabalho que ela fez em vida. O melhor desse prédio não foi a reforma, foi no nosso primeiro mandato ter colocado uma equipe do PSF. Nessa comunidade iremos calçar duas ruas, sabemos que necessita de mais, mas estamos trabalhando para isso. Quero agradecer a confiança e dizer que Massaranduba está nas prioridades da capacitação do PRONATEC e logo vai receber essa oportunidade”, finalizou.

89 CANDIDATOS RECEBEM SINAL VERDE DA JUSTIÇA ELEITORAL

A Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou, esta semana, 89 registros de candidaturas, sendo um para governador, um para vice-governador, 12 para deputado federal, sendo que um foi alvo de indeferimento e 75 para deputado estadual, dos quais três foram indeferidos. Os candidatos que tiveram registros indeferidos são: João Maria Ricardo de Andrade Lima (deputado estadual), Josenildo Martins de Souza (deputado federal), Airton Pereira da Silva (deputado estadual) e Fabíola Pereira da Silva (deputado estadual).

Os candidatos majoritários cujo registro foram deferidos são: Henrique Alves (governador) e João Maia (vice-governador). Para deputado federal foram deferidos os registros de: Eliana Braga Silva, José Adriano de Souza Gadelha, Hélia Lima dos Santos, Ricardo Wagner Martins Cruz, Carlos Alberto Freire Medeiros, Eraldo Daniel de Paiva, Giovani Rodrigues Júnior, Maria de Fátima Rosado Nogueira, Darlana Paulino Barbosa, Walter Pereira Alves, Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos.
 
E os candidatos a deputado estadual que tiveram registros deferidos são: Milla Thaisa Barbosa Dantas da Silva, Maria Geciene Ferreira de Matos, Wildson Leiros Júnior, Noradia Faustino de Almeida, Raquel Filgueira de Oliveira, Rafael Pithon Dantas, André Luís Albuquerque da Fonseca, José Dias de Souza Martins, Carlos Alberto de Souza Rosado Segundo, Alanne Talita Bezerra de Souza, Cleudo Martins Lopes, José Galeno Diógenes Torquato, Jório Regis Nogueira, Jean Carlos de Góis, Carla Cristina Dutra Barbosa, Débora Kátia Medeiros de Morais, Eduardo Canuto de Oliveira, Garibalde Leite de Oliveira, Francielle Lopes de Araújo Batista, Laura Helena Lima Pinheiro, Leandro Carlos Prudêncio, Walkson da Silva Torres, Sonildo Alves de Souza, Gersony Gomes de Oliveira, Neide Sindo Félix de Souza, Luciano Martins de Moura, Joseane Karla de Oliveira, Júlio Bezerril Regis, Manoel Jean Félix, Gildenor Rodrigues de Oliveira, Aldair da Rocha, Israel Fernandes Pereira, Fernando Antônio Carlos, Antônio Josino Neto, Damião Elias Fernandes, José Gomes de Oliveira, Edson Batista, Fernando Luiz Tavares, Jorge Luiz Teixeira Guimarães, Helcius Levy Santana Ferreira, Bruno Carlos da Silva, Edilson Honório da Silva, Epitácio Cândido de Brito, Nilson Araújo, Midiany Geizy de Oliveira Avelino, Maria Dilma de Abreu, Maria Zita da Costa, Maria Glória Pinto Aguiar, Kátia Silene Silva, Maria Gorete da Silva Barbosa, Maria Aparecida Silva Lima, João Maria Ricardo de Andrade Lima, Francisco Paulino de Medeiros, Maria José Almeida de Lima, Selma Oliveira Moreira Benicá, Quécia Karinna Diniz de Queiroz, Luzia da Silva Bezerra Barbosa, José Jubenick Pereira da Silva, Marcos Antônio Pereira Lima, José Lavousier Nogueira, Maria Goreth Orrico, Francisco de Assis, José dos Santos, Milton Teixeira Filho, Jorge Luiz da Silva, Emanuel Alves, Maricelma Pereira, Dayana Carmen Batista do Nascimento, Maria do Socorro Mariano da Cunha, Adelita Maria de Oliveira, Evânia Cristina Souza das Chagas Silva, José Lázaro de Paiva e Cristiane Bezerra de Souza Martins.

JOAQUIM BARBOSA ESTÁ APOSENTADO

Foi publicado hoje 31 no Diário Oficial da União o ato da presidenta Dilma Rousseff concedendo aposentadoria ao ministro Joaquim Benedito Gomes Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Com o ato, Joaquim Barbosa deixa automaticamente a presidência do mais importante tribunal de justiça do país 11 anos após ter sido nomeado para o cargo pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
 

ZENAIDE MAIA RECEBE APOIOS EM SÃO GONÇALO E NATAL


Na noite desta quarta-feira 30, a candidata à deputada federal, Dra. Zenaide Maia-PR, participou de encontro com diversas lideranças, que lhe declararam apoio, na comunidade Pau Ferro, em São Gonçalo do Amarante.
 
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, o vice-prefeito Poti Neto-PMDB, os vereadores Barão-SDD, Rayure Protásio-SDD, Gerson Bezerra-PRB, Adelson Martins-PROS, Eudócio Mota-PRB, Arlete Paiva-PR, Valda Siqueira-PR, Geraldo Veríssimo-PR, Chanxe Dantas-PRB, e o vereador natalense, Adão Eridan-PR.
 
Em seguida, Dra. Zenaide e o candidato a deputado estadual, George Soares-PR, seguiram para o bairro Nova Parnamirim, em Natal, onde participaram de um encontro com a liderança local, Fernanda Gois, que juntamente com seus amigos declararam apoio aos projetos dos candidatos.

INTEGRANTES DO MST REALIZAM PROTESTO EM NATAL


Cerca de 500 manifestantes ocuparam na manhã desta quinta-feira 31 a entrada da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro de Petrópolis. Dentre as reivindicações do grupo estão melhorias na assistência agrícola e reforma agrária no Rio Grande do Norte.
 
Após a ocupação, o grupo deixou a sede do órgão e iniciou uma caminhada em direção ao shopping Midway Mall.

Informações: G1

PREFEITURA DE NATAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal abre nesta sexta-feira 1º inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal. Estão sendo oferecidas 752 vagas, para 44 cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 724 (nível fundamental) a R$ 2.099,29 (nível superior).
 
As inscrições podem ser feitas somente pela internet, através do site da Prefeitura do Natal ou da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição que será de R$ 30 para os cargos de nível fundamental e médio, e de R$ 40 para os cargos de nível superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto e a taxa pode ser paga até o dia 6.
 
Serão isentos da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem ser doadores de sangue e os candidatos que trabalharam para a Justiça Eleitoral. Os candidatos que desejarem requerer isenção da taxa de inscrição podem efetuar a solicitação somente no dia 1º, das 8 às 18h, através do site da Funcern, mediante comprovação da condição.

CENTRO DE CONVENÇÕES SERÁ AMPLIADO

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu no início da noite desta quarta-feira 30, na Governadoria, representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte em uma visita de cortesia. Acompanhada da secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, a Chefe do Executivo Estadual anunciou que um dos mais importantes equipamentos do setor no Estado será ampliado. A Caixa Econômica Federal autorizou  o processo licitatório referente a um convênio de R$ 30 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira.

AGENDA DE HENRIQUE PARA ESTA QUINTA 31

10h - Reunião com lideranças políticas no comitê na Casa 15.

15h - Entrevista na FM Universitária.

16h - Caminhada no bairro de Bom Pastor. Concentração: Praça do Beijoqueiro c/ Av. Lima e Silva.
19:30h - Lançamento da candidatura do deputado Hermano Morais. Local: Plaza Casa Show – Av. Itapetinga – Zona Norte.

20:30h- Reunião com o vereador Aroldo Alves e o deputado Gustavo Fernandes. Local: Cuxá – Av. Salgado Filho.

MACAU: DESCASO DA CAERN FAZ CIDADE VOLTAR A ERA DO CARRO PIPA


Devido a constante falta de água na cidade, o prefeito Kerginaldo Pinto preocupado com a situação apreensiva que vive a população macauense nos últimos dias, determinou que as Secretarias Municipais de Gestão e Serviços e de Infraestrutura providenciasse em regime de urgência seis carros pipas para abastecer os setores mais necessitados da cidade.
 
A distribuição da água captada na cidade de Alto do Rodrigues, há pouco mais de 30 quilômetros de Macau, começou no início da tarde desta quarta-feira, 30, atendendo todos os bairros da cidade salineira. Entre os seis carros, um foi destacado especificamente pela prefeitura para abastecer o hospital, a maternidade, delegacias e outros órgãos públicos.
 
  O secretário municipal de Gestão e Serviços, Júnior Matias, que também responde interinamente pela secretaria de Infraestrutura, informou que a distribuição da água está sendo feita em locais estratégicos nos bairros, com o carro parado e em duas etapas. A Guarda Municipal vem acompanhando o abastecimento para garantir a ordem nas filas.
 
Pontos de distribuição:
 
Praça São Pedro Igreja São Pedro
Praça da Rua Areia Branca-Centro
Conjunto Arnóbio Abreu
Porto da Pescaria Praça das Mães-Valadão
Praça da Saudade (Cemitério Público)
Navegantes (Conjunto Novo Navegantes)
Praça Dinarte Mariz
Centro Praça da Conceição-Centro

HENRIQUE E E WILMA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE MARCIA MAIA


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta 30 do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia-PSB, ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.
 
Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.
 
“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.
 
A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.
 
Para Wilma, a experiência também é necessária no Legislativo. “Só temos essa multidão aqui presente para prestigiar o lançamento dessa candidatura porque a deputada Márcia trabalha, cumpre com sua palavra. Por isso, é preciso termos Márcia Maia na Assembleia e Wilma no Senado, para podermos ajudar o Governo a desenvolver o Estado”, comparou.
 
A deputada estadual Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma de Faria e Henrique Alves na coligação União Pela Mudança. “Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo”, apontou.

NOTA DE PESAR

A deputada federal Fátima Bezerra manifesta seu profundo pesar e se solidariza com os familiares do saudoso Dr. Lelo, ex-vice-prefeito e ex-vereador do PT de Santana do Matos, falecido na noite desta quarta feira, vítima de acidente automobilístico.
 
Aos familiares e amigos, recebam nesta hora difícil nosso abraço de afeto e respeito.

                                                                   Fátima Bezerra
                                                                 Deputada Federal

PESQUISA DA CONSULT APONTA VANTAGEM DE HENRIQUE E WILMA

O deputado federal Henrique Alves-PMDB, candidato da coligação União pela Mudança, lidera a disputa pelo governo do Estado com 37,06% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Robinson Faria-PSD, 2º colocado, tem 22,71%, segundo pesquisa 96FM/ Consult divulgada no início da noite de ontem. Robério Paulino-Psol tem 1,18%, Araken Farias 0,71% e Simone Dutra 0,41%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos representam 18,88% e os que ainda estão indeciso 19,06%.

Senado

A ex-governadora Wilma Maria de Faria-PSB lidera a corrida pelo Senado, com 39,35% das intenções de voto, contra 28,29% da deputada federal Fátima Bezerra-PT. A votação dos demais candidatos fica abaixo de 1%. De acordo com a Consult, 16,24% ainda não escolheram candidato e 14,53% disseram que não votariam em nenhum deles. Wilma
 
A pesquisa foi realizada em 58 municípios do Rio Grande do Norte representando 10 regiões político-administrativas do Estado nos dias 26 e 28. No total foram entrevistados 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a confiabilidade de 95%.
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00261/2014 e no TRE-RN 0008/2014.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES REFERENTE AO MÊS DE JULHO

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho, que será da seguinte forma:
 
Nesta quinta-feira 31 será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores. Ainda na quinta-feira, a partir do meio-dia, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos, que somam 33.409 servidores;
 
No dia 08 de agosto, sexta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos, 9.377 servidores no total. 93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.
 
Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.

CÂMERA DA PM AJUDA A EVITAR ARRASTÃO EM MOTEL


Uma câmera de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do RN ajudou a Polícia Militar a prender, na noite desta terça-feira 29, três homens e duas mulheres suspeitos de estarem planejando fazer um arrastão dentro de um motel na praia do Forte. Um Fox roubado foi recuperado e foram apreendidos um revólver calibre 38 com 10 munições intactas.
 
Segundo relatório da PM, pelas placas foi possível identificar que o carro apresentava queixa de roubo. A câmera captou as imagens do Fox no momento em que ele entrou no motel, que fica na Avenida 25 de Dezembro. O automóvel, segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, havia sido roubado no dia 25 deste mês.
 
Após a confirmação de que o Fox era roubado, três carros da polícia seguiram para o motel e encontraram os suspeitos em um dos quartos. "Foi feita uma revista no local e, além das armas e munições, também foram encontrados um par de luvas, seis aparelhos celulares, dois relógios de pulso, joias e bijuterias", acrescentou o comandante.
 
Informações: G1

PRAZO PARA DECLARAÇÃO DA PRIMEIRA PARCIAL DA PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL TERMINA NESTE SABADO

O prazo para que candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a primeira parcial da prestação de contas à Justiça Eleitoral acaba no próximo sábado 2. A medida está prevista no Código Eleitoral Brasileiro e abrange os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.
 
“No caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notifica os envolvidos e dá um prazo de cinco dias para que nos três dias seguintes os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros apresentem a prestação de contas. Caso contrário, são julgadas como não prestadas. Outro aspecto interessante e que muitos tem dúvidas é que a ausência de movimentação de recursos de campanha não isenta do dever de prestar contas”, explicou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior.
 
Esta primeira prestação de contas deve ser enviada por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro disponível no endereço www.tre-rn.jus.br. A divulgação dos dados pela Justiça Eleitoral será no dia 6 de agosto.

EX PREFEITO DE AFONSO BEZERRA É CONDENADO A PRISÃO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, integrante da Comissão das Ações Coletivas e de Improbidade, condenou o ex-prefeito de Afonso Bezerra, José Robson de Souza, a 12 anos, três meses e 20 dias – dos quais dois anos e um mês serão de detenção e os demais de reclusão. Ele foi condenado com base no Decreto-Lei n.º 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, por crime de responsabilidade. O magistrado também condenou a mãe do ex-prefeito, Margarida Maria Pinheiro de Souza, a oito anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado, com base na mesma legislação.
 
Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em face do ex-prefeito ter celebrado vários contratos de locação de veículos e de compra e venda de materiais de expediente, materiais de consumo e cartuchos de impressoras com a sua mãe, Margarida Maria Pinheiro de Souza, totalizando a quantia de R$ 131.443,53, sem o processo licitatório ou mesmo a instauração do processo de dispensa/inexigibilidade de licitação.
 
O Ministério Público Estadual investigou e apurou que o réu firmou vários contratos com a sua mãe referente ao aluguel de dois veículos nos anos de 2001 e 2002, no valor total de R$ 129.230,00. As testemunhas ouvidas no processo declararam que na cidade havia outros carros que poderiam prestar os serviços.

ZENAIDE MAIA PRESTIGIA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CEARÁ MIRIM


Zenaide Maia, candidata à deputada federal pelo PR, prestigiou, na noite desta terça-feira 29, os festejos alusivos aos 156 anos de emancipação política de Ceará-Mirim.
 
Na oportunidade, Zenaide foi recebida pelo prefeito Antônio Peixoto-PR. O evento foi prestigiado, ainda, pelo candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves-PMDB, pela candidata ao Senado, Wilma de Faria-PSB, e várias outras lideranças.
 
Nos festejos, o Mestre Tião Oleiro, considerado patrimônio vivo do RN, abrilhantou ainda mais a noite com uma apresentação de sanfona. Com cem anos de vida, 80 deles dedicados à Congada, o Mestre coordena o grupo folclórico Congos de Guerra de Ceará-Mirim.     

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO ENTREGA HOJE REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE DE MASSARANDUBA


Nesta quarta-feira 30 será entregue mais uma Unidade Básica de Saúde em São Gonçalo do Amarante, totalmente reformada, desta vez a comunidade beneficiada será Massaranduba. O Prefeito Municipal, Jaime Calado, oficializará a entrega a partir das 16h.
 
A Prefeitura Municipal vem transformando a gestão da saúde ao longo dos anos. São cinco novas UBS construídas, seis novas unidades em processo de licitação e 13 UBS em reforma, sendo que a 11ª a ser entregue é a de Massaranduba, restando apenas Igreja Nova e Serrinha.
 
A reforma da Unidade Básica de Saúde de Massaranduba contou com a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e será entregue mais funcional e mais moderna, tendo recebido substituição da parte elétrica, hidráulica, revestimento das paredes, pintura, reforma da cobertura, construção da fachada padrão e instalações de rampas de acessibilidade.

BETINHO ROSADO DIZ QUE ROSALBA VAI ÀS RUAS

O deputado federal Betinho Rosado-PP recebeu um expressivo número de amigos, na noite desta terça-feira 29, em sua residência, no bairro Nova Betânia, em Mossoró. Discutiu as estratégias para a campanha que está começando e fez importantes apresentações.
 
O parlamentar se mostrou otimista com as chances de ampliar sua votação, em relação à campanha passada, e de renovar seu mandato.
 
Betinho também informou que a governadora Rosalba Ciarlini-DEM vai se integrar à campanha. Reiterou que Rosalba é a maior eleitora de Mossoró e em breve estará nas ruas da cidade, conversando com o povo e defendendo sua candidatura.
 
“A governadora teve tolhido seu direito, legítimo, de defender sua administração e tentar renovar seu mandato. Mas ela está firme e breve se integrará a nossa luta”, afirmou o deputado.
 
Informações: Blog do Carlos Santos

ELEITORADO JOVEM TEM REDUÇÃO

Dados do TSE apontam, apesar de o eleitorado brasileiro ter crescido 5,17% nos últimos quatro anos, que a participação dos jovens segue na contramão destes números. O total de eleitores com 16 anos teve uma redução de 420 mil, comparado ao pleito anterior.

HENRIQUE VISITA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE CEARÁ MIRIM


O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta terça 29 da festa comemorativa dos 156 anos de emancipação de Ceará-Mirim. Henrique foi recebido pelo prefeito Antonio Peixoto-PR.
 
  A festa contou com a presença da candidata ao Senado, Wilma de Faria, a candidata a deputada federal, Zenaide Maia-PR, e várias lideranças do Estado, como os deputados estaduais Tomba Farias-PSB, Ezequiel Ferreira-PMDB, Márcia Maia-PSB e Gustavo Fernandes-PMDB, além do vereador e candidato a deputado federal, Rafael Motta-PROS, entre outras lideranças.
 
Henrique Alves elogiou a festa de emancipação e falou da importância da cidade de Ceará-Mirim. “Ceará-Mirim é uma cidade importante para o Estado e a Região Metropolitana de Natal. Aqui tivemos muitos companheiros de lutas, como o ex-governador Geraldo Melo e agora o prefeito Peixoto, que está conosco na luta por um Rio Grande do Norte melhor”, disse.

VIVALDO COSTA RECEBE APOIO DE VEREADORES DE TENENTE LAURENTINO CRUZ


O deputado Vivaldo Costa-PROS, recebeu nesta terça-feira 29 em seu gabinete, vários amigos e lideranças políticas de diversas cidades. O Papa Jerimum a cada dia vem contabilizando novas adesões no seu projeto de renovar o mandato no legislativo estadual. Logo cedo Vivaldo conversou com os vereadores Cleudimar e Janga de Tenente Laurentino. O parlamentar receberá o apoio dos vereadores na cidade.

Na sua agenda de conversas, o Papa Jerimum, recebeu o ex-prefeito de Ouro Branco Zé Braço, Formiga Preta de Parelhas, e o suplente de vereador de Eloi de Souza, Jefferson Mac.
 
Ao longo do dia Vivaldo, esteve reunido com Serginho, que foi candidato a prefeito em Serra Negra do Norte e atualmente coordena a campanha do deputado no estado.

ROBINSON E FATIMA REALIZAM CAMINHADA EM IGAPÓ


Em caminhada na noite desta terça-feira 29 pelo bairro do Igapó, em Natal, os candidatos ao Governo do Estado e Senado, Robinson Faria-PSD e Fátima Bezerra-PT, ouviram pedidos da população no que diz respeito aos maiores problemas enfrentados atualmente no Estado: falta de segurança, saúde e educação sem qualidade.
 
“Para mim, Robinson ganhando tem que melhorar a estrutura das escolas e implantar os planos de cargos que foram votados quando ele era deputado. Só em estar com Fátima, acredito que ele fará uma boa gestão pela educação”, disse a professora Marília Duarte.
 
A caminhada ocorreu ao longo da rua Santa Luzia, uma das ruas mais movimentadas da zona norte de Natal, onde Robinson Faria e Fátima Bezerra conversaram com moradores e comerciantes.

LAURA HELENA VISITA SÃO GONÇALO

 
 
 
A candidata a deputada estadual, Laura Helena-PPS, esteve em São Gonçalo na última sexta feira prestigiando o projeto mercado cultural, na visita  Laura estava acompanhada de Kátia Guimarães, a  candidata é  filha do ex deputado estadual Wober Júnior. Em Natal além do apoio de várias lideranças comunitárias Laura tem o apoio do vereador Júnior Grafith.

BR 101 COMEÇA A RECEBER NOVOS POSTES E LUMINÁRIAS DE LED

Dando continuação ao processo de revitalização e modernização da iluminação pública, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou a substituição dos postes de concreto e lâmpadas atuais fixados na BR-101, por postes de aço galvanizado e luminárias de LED, que proporcionam mais economia e melhor luminosidade.
 
O material utilizado é o mesmo implantado em toda orla marítima de Natal, resistente à ação da maresia, e também possui duplos braços para a instalação das luminárias em LED. Serão instalados 216 postes, e todas as instalações são subterrâneas.
 
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, a modernização da rede de iluminação tem reflexos positivos na segurança pública. “As ações de reestruturação da iluminação estão voltadas não apenas para a potencialização do turismo, mas também para melhorar a infraestrutura da cidade e dar mais segurança aos natalenses”.
 
A obra contempla o trecho da BR-101, da entrada de Natal até o cruzamento da Avenida Salgado Filho com Avenida Bernardo Vieira.

PROCON/NATAL APREENDE LEITE ESTRAGADO EM SUPERMERCADO DA ZONA NORTE DE NATAL

O Procon Natal apreendeu nesta segunda-feira 28 um lote inteiro de leite em um supermercado na Zona Norte da cidade. A apreensão foi feita após denúncia apresentada por um consumidor.
 
Segundo os fiscais do Procon, foram recolhidas amostras do leite que serão encaminhadas para análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN). Até o resultado do laudo, a venda do lote específico objeto da denúncia está temporariamente suspensa para que a proteção da saúde do consumidor seja devidamente assegurada.
 
Dependendo do resultado do laudo, que deverá sair em 10 dias, caso seja constatado que os produtos estejam realmente impróprios para uso, a empresa poderá ser multada no valor de R$ 400,00 até R$ 4 milhões.
 
O Procon Natal ainda poderá enviar o laudo para o Ministério Público e a Delegacia do Consumidor, caso seja atestada a irregularidade do produto.

terça-feira, 29 de julho de 2014

BETINHO ROSADO TEM NEGADOS TRÊS PEDIDOS DE LIMINARES PARA SAIR DA FICHA SUJA

O deputado federal Betinho Rosado-PP não conseguiu ter o nome retirado da lista negra do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com o Portal No Ar, o deputado teve três liminares negadas pela Justiça Estadual e vai tentar uma quarta tentativa. De acordo com o TCE, Betinho estaria inelegível por ter uma condenação no órgão (que é colegiado), que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.
 
A punição a Betinho teria sido motivada pelo fato de ele ter supostamente praticado irregularidades quando foi secretário de Educação no primeiro governo de Wilma de Faria-PSB. O parlamentar, que é professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), ficou um ano no cargo e enfrentou várias greves.
 
Em julho do ano passado, o TCE entendeu que o então secretário cometeu irregularidades. Devido à inclusão de Betinho na lista do TCE, o Ministério Público Eleitoral impugnou (contestou) a candidatura dele. Além desse problema, Betinho ainda corre outro risco de ficar inelegível.
 
É que ele tem uma derrota parcial de 2 x 0 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma ação de infidelidade partidária movida pelo DEM. O julgamento está paralisado porque houve pedido de diligência para saber quem seria o substituto de Betinho em caso de perda de mandato. É que o DEM não tem suplente. No caso quem ficaria com a vaga seria Rogério Marinho-PSDB, que é o primeiro suplente da coligação.
 
Até aqui Betinho Rosado tem feito pouca divulgação da campanha. Em Mossoró, realizou apenas um evento para anunciar apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria-PSD.

VIDEOS DE HENRIQUE, PRIMEIRO MANDATO E CASSAÇÃO DO PAI

Em vídeos, Henrique fala do primeiro mandato de deputado federal e da cassação do pai Aluízio Alves.



TJ-RN AFASTA JUÍZ SUSPEITO DE VENDER LIMINAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira 29, para esclarecer operação deflagrada no início desta manhã com o apoio da Polícia Militar, na qual foram realizados mandados de busca e apreensão com o intuito de recolher documentos sobre suposto esquema de vendas de decisões liminares do juiz José Dantas de Lira, da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim. O juiz foi afastado de suas funções por decisão do desembargador Cláudio Santos.
 
Os mandados de apreensão foram expedidos pelo desembargador Cláudio Santos, uma vez que, segundo o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, já havia uma investigação judicial em curso. Na ação, realizada em casas e locais de trabalho dos denunciados, em vários edifícios em Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, foram apreendidos documentos, pen drives e computadores.
 
O material recolhido foi encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e será aberto no Tribunal de Justiça do RN com a presença, inclusive, dos investigados. No entanto, o processo é sigiloso e segue em segredo de justiça.
 
De acordo com o MPRN, há indícios de que o juiz atuava com mais quatro pessoas em um esquema de corrupção. Segundo a denúncia, feita por uma pessoa participante do esquema, ele concedia liminares para abertura de crédito consignado em troca de dinheiro.
 
Além do juiz, dois advogados e um servidor supostamente envolvido no esquema foram afastados de suas funções através de liminares expedidas também pelo desembargador Cláudio Santos, sendo os advogados proibidos de exercer a advocacia. Caso as denúncias sejam confirmadas, os suspeitos podem ser enquadrados pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
 
Informações: TJ-RN 

DEPUTADO GEORGE SOARES LEVA LIDERANÇAS DE 12 MUNICIPIOS PARA APOIAR HENRIQUE


Lideranças de 12 municípios do Rio Grande do Norte ligadas ao deputado estadual George Soares-PR, que disputa a reeleição, levaram nesta terça-feira 29 apoio ao candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, numa série de reuniões realizadas na Casa 15, o comitê da campanha.
 
Entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças, estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Jucurutu, Carnaubais, Assu, Porto do Mangue, Parazinho, Ipanguaçu, Paraú, Serra do Mel, Macau, Itajá, Jardim de Angicos e São Rafael. A maioria deles também apoiam a candidatura de Zenaide Maia-PR para deputada federal.

PREFEITO DE LAGOA DE VELHOS ANUNCIA APOIO A FATIMA

O prefeito de Lagoa de Velhos, Igor Araújo,  declarou nesta terça-feira 29 que o apoio à candidata ao Senado e deputada Fátima Bezerra é um reconhecimento ao trabalho sério e compromissado da parlamentar. "Ela não faz distinção - se a prefeitura é de um partido aliado ou não - para ajudar os municípios. Tanto é assim que há ação de Fátima em tudo quanto é cidade, independente de parcerias políticas", comentou.
 
Igor esteve no comitê da futura senadora acompanhado de Ailton Araújo, uma das principais lideranças do município. Ailton foi prefeito de Lagoa de Velhos por três ocasiões.

DER AUTORIZA REAJUSTE NA TARIFA DE ONIBUS INTERMUNICIPAIS

A tarifa de ônibus intermunicipais e metropolitanos será reajustada a partir desta quarta-feira 30 no Rio Grande do Norte. A autorização do reajuste por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira 29.
 
O percentual médio de aumento fixado pelo DER foi de 9,88% para as linhas que operam na região metropolitana de Natal. Para as linhas intermunicipais, o DER concedeu um reajuste médio de 4,79%, já que no ano passado, essas linhas foram reajustadas em 9,8%.

SÃO GONÇALO: AULÕES GRATUITOS DO ENEM ESTÃO DE VOLTA


A Secretaria Municipal para Assuntos Extraordinários de São Gonçalo do Amarante retomou, no domingo 27, as atividades do projeto “Aulões Gratuitos do Enem”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos.
 
Os aulões acontecem a cada 15 dias, com entrada franca, oferecendo conteúdo para capacitar os jovens do município que vão ser avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar das aulas não existe burocracia e a inscrição pode ser feita na hora.
 
A primeira aula, deste segundo semestre, aconteceu no ginásio de esportes do bairro Jardim Lola e contou com a presença da secretária municipal para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado. “Após o recesso de meio de ano estamos retomando as aulas com o mesmo entusiasmo. É importante que os jovens não percam essa oportunidade de estudar com os melhores professores do Estado”, disse Mada.
 
O próximo aulão está marcado para o domingo, 10 de agosto, a partir das 9h, no ginásio de esportes do Conjunto Amarante.

HENRIQUE, OPORTUNIDADE ÚNICA PARA O RN

Por: Poti Neto

A união de vários ex-governadores do RN em defesa do nome de Henrique Eduardo Alves constitui um fato novo na política do Rio Grande do Norte. Ou, como disse o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes: “Essa união constitui uma oportunidade única para o Rio Grande do Norte”.
 
Com a responsabilidade de quem já sentou na cadeira, em mais de uma oportunidade e conhece a realidade estadual, José Agripino, Geraldo Melo, Garibaldi Filho e Wilma de Faria, preferiram abrir mão de todas as condições políticas que tinham para voltar. E se uniram em torno do nome que julgam com maior capacidade, nos dias atuais, para abrir as portas nas quais o Estado precisa bater em Brasília em busca de socorro.
 
Ninguém mais na política potiguar teve as chances que Henrique está tendo para atender pleitos de outros poderes e de outros Estados, pelo espaço político que conquistou a nível nacional. Primeiro, como líder do PMDB, posto para o qual foi reeleito sucessivamente durante seis anos, e agora, mais precisamente há um ano e meio, como presidente da Câmara dos Deputados.
 
Ou seja: Quem conhece a realidade estadual e sabe que não há mais tempo a perder, só vê um caminho para a recuperação do tempo perdido: Ou a gente se une para encarar a verdade representada por Henrique; ou vamos alimentar as disputas pessoais do passado, continuando a apostar na política do quanto pior melhor.
 
* Poti Neto: Publicitário, bacharel em direito e vice prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN 

LULA O CHEFE DO MENSALÃO DIZ QUE É MAIS HONESTO QUE TODA OPOSIÇÃO JUNTA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira 28 da abertura da 14ª plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos, São Paulo. No evento, Lula garantiu que não fugirá do tema corrupção durante o debate eleitoral. “Se juntar todos eles (oposição) e colocar um dentro do outro não dá uma pessoa tão honesta que nem eu”, afirmou o ex-presidente.
 
Lula disse ainda que está “preparando um material para enfrentar o debate” e que os sindicalistas serão “provocados na rua” e devem estar preparados para enfrentar o debate. “Não aceitem provocação. Se quiserem discutir corrupção, nós vamos”.
 
Sobre os mensaleiros, mas sem citar nomes, o ex-presidente afirmou que quem cometeu erros deve pagar por eles, mas ratificou que o debate deve ser enfrentado de cabeça erguida. “Vamos ter que levantar a cabeça sem arrogância e estufar o peito. Quem quiser ganhar de nós vai ter que trabalhar muito mais do que nós porque nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.

APOIO DE ROSALBA DIVIDE O PT

Por: Luiz Juetê: Jornal Gazeta do Oeste
 
O vereador natalense e candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, Hugo Manso afirmou que o Partido dos Trabalhadores não vai rejeitar apoio de quem que seja para a chapa Robinson Faria-PSD para o governo; Fátima Bezerra para o Senado da República e de Dilma Rousseff-PT para a presidência da República, nas eleições gerais do dia 5 de outubro.
 
As declarações do vereador e candidato à uma cadeira na Assembleia Legislativa reforçam o que havia sido dito pelo vice-prefeito de Mossoró, professor Luiz Carlos. O petista mossoroense, embora tenha desempenhado na Câmara Municipal de Mossoró, em duas legislaturas, oposição às administrações da então prefeita Rosalba Ciarlini, lembrou que em um processo eleitoral todo apoio se configura em algo positivo para um candidato. “Eu acho que apoio politico a gente não pode descartar, de onde quer que ele venha. Então, naturalmente a candidaturas estão aí colocadas e eu acho que todo apoio será bem vindo no sentido de somar. Se tem um apoio político de um grupo que, vamos dizer, discorda das nossas propostas, mas não será por isso que, por exemplo, a candidatura da deputada Fátima, hoje candidata a senadora da república, vai ser rebaixado o seu projeto. Eu acho que quem é candidato não vai, vamos dizer assim, dispensar apoio de onde quer que venha”, comentou o vice-prefeito.
 
A mesma linha de pensamento de Luiz Carlos foi manifestada pelo vereador Hugo Manso. Ele ressaltou que o Partido dos Trabalhadores, juntamente com o Partido Social Democrático-PSD e o Partido Comunista do Brasil-PC do B estão em campanha e, portanto, em um processo eleitoral não é recomendável se rejeitar apoios. “Nós estamos em uma campanha eleitoral e queremos vencer”, reafirmou o parlamentar.
 
MINNEIRO
 
Considerado o principal expoente da oposição ao governo Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Fernando Mineiro-PT afirmou, ao ser entrevistado pela editoria de política da GAZETA DO OESTE que, em sua opinião, o apoio de Rosalba Ciarlini aos candidatos Robinson Faria, Fátima Bezerra e Dilma Rousseff, não vai modificar o seu pensamento e a sua opinião a respeito da administração rosalbista.
 
 
“Para mim é irrelevante essa questão. Mesmo que Rosalba venha a apoiar Dilma e os nossos candidatos, eu não vou mudar a minha opinião sobre esse governo, que é um verdadeiro desastre. Talvez o maior desastre administrativo da história contemporânea do Estado”, disse.

Fernando Mineiro disse ainda que, permanece como um defensor do processo de impeachment contra a atual chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a Assembleia Legislativa é devedora de explicações ao povo potiguar em relação a este assunto. “A Assembleia Legislativa precisa dar a resposta que a população está esperando”, frisa.
 
 

MOSSORÓ: LAJE DO CENTRO TECNOLOGICO DESABA E DEIXA TRÊS FERIDOS


Três homens ficaram feridos após a laje de uma escola desabar na manhã desta terça-feira 29 no município de Mossoró. O acidente aconteceu na obra do Centro Estadual de Educação Tecnológica, de responsabilidade do Governo do Estado. Uma das vítimas está em estado grave. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local fazendo o atendimento.
 
O acidente aconteceu por volta das 11:30h no bairro Walfredo Gurgel. As vítimas são funcionários da obra. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, também em Mossoró.
 
Em janeiro deste ano, a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que o Centro Tecnológico de Mossoró estava com pouco mais de 20% das obras concluídas, investimento orçado em R$ 6,5 milhões. A obra teve início em em 2010. Quando pronto, o local contará com auditório, biblioteca, doze salas de aulas, ginásio poliesportivo, teatro de arena, refeitório, vestiário, salas multiuso, área de convivência, ala administrativa e laboratórios especiais voltados para a educação profissional.
 
Informações: G1

HENRIQUE PRESTIGIA LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE ADENUBIO MELO

 
Durante o lançamento da candidatura de Adenúbio Melo-PSC a deputado estadual, evento realizado neste domingo 27 na zona Norte de Natal, o candidato a governador, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância para o Rio Grande do Norte do êxito de Rogério Marinho-PSDB na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
 
Segundo Henrique, o Estado terá em Brasília várias novas lideranças, que serão eleitas nas urnas deste ano. O próprio peemedebista citou alguns nomes, como Walter Alves-PMDB, Rafael Motta-PROS e Zenaide Maia-PR. “Mas, até que eles consigam seguir sozinhos pela trilha do bom caminho, será preciso ter alguém com a sua experiência para guiá-los”, disse em referência a Rogério Marinho, que também participou do evento de Adenúbio.
 
Na oportunidade, o ex-vereador também confirmou seu voto na candidatura de Rogério para a Câmara dos Deputados. O líder do PSDB no RN enfatizou a importância da defesa pelos valores da família e se colocou a disposição dos líderes evangélicos presentes para levantar esta bandeira nos futuros debates que serão travados em Brasília.

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CANDELÁRIA PROÍBE ENTRADA DE MORADORES NA ASSEMBLEIA

O Conselho Comunitário de Candelária se prepara para realizar a eleição para escolha da nova diretoria, até ai tudo bem, o problema é que a atual direção do conselho realiza as assembleias com as  portas da sede do conselho fechada, oposição não pode entrar, ai sim é democracia, se a moda pega.

A estratégia criada pelo atual presidente foi evitar que os moradores que estão insatisfeitos com sua gestão participassem da Assembleia, para que não colocassem em votação questões que beneficiam seu grupo político. Entre elas, o cadastramento dos moradores e a data da eleição para o dia 17 de agosto. Além de alguns questionamentos que os moradores vem cobrando a tempos, como o nepotismo que é praticado dentro Conselho, onde cargos como a tesouraria e outros são ocupados, por irmã e mulher do Presidente.

VIVALDO COSTA RECEBE APOIO DE VEREADORES E SUPLENTE DE ELOI DE SOUZA


O deputado Vivaldo Costa-PROS recebeu mais uma adesão a sua candidatura rumo à assembleia estadual. Desta vez foi um grupo de vereadores da cidade de Eloi de Souza, no agreste potiguar. Os vereadores Gilberto Lourenço e Ari do Arisco, além do suplente Jefferson Mac, que já trabalha na equipe do deputado.
 
Vivaldo tem ampliado suas bases em todo o estado e a cada dia tem recebido novos apoios. “Decidimos votar em Vivaldo pelo trabalho que ao longe da sua vida tem prestado em favor do nosso Rio Grande do Norte. Tenho certeza que ajudará muito nossa região e nossa cidade de Eloi de Souza”, disse o suplente Jefferson.

SÃO GONÇALO: PREFEITO JAIME CALADO FIRMA CONVÊNIO COM CASA DO MENOR TRABALHADOR


O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, esteve presente no Ginásio do Colégio Sagrada Família para prestigiar a formatura de alunos da Casa do Menor Trabalhador e assinar o convênio com a instituição. Os secretários Jane Oliveira (Assistência Social), Klênio Alves (Desenvolvimento Econômico) e Abel Neto (Educação) e Marília Costa (subsecretária de Imprensa) estiveram prestigiando o evento, além da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, responsável pela parte musical.
 
Na solenidade foram formados 475 alunos e boa parte deles são do município. A formalização do convênio entre a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, a Casa do Menor Trabalhador e o Instituto George Mark Klabin (IGMK) vai beneficiar mais de 100 jovens sãogonçalenses. O objetivo é de oferecer aos alunos atividades complementares, na ampliação das condições de aprendizagem em tempo integral e capacitação em cursos oferecidos.
 
“Estou aqui para agradecer esse trabalho feito por vocês com esses jovens, inclusive, muitos são da nossa cidade. Muitas vezes se distribui renda, mas quando é formação se distribui riqueza. É a melhor das riquezas, essa o ladrão não rouba. O saber é tão bom que quando mais a gente distribui, mais ele cresce. Se vocês forem fazer qualquer coisa, façam o melhor que puderem. Se todos fizerem assim, muito breve teremos um mundo melhor” afirmou o prefeito Jaime Calado.

HENRIQUE RECEBE APOIO DE PREFEITO DO PSD


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta segunda 28 o apoio do prefeito de Paraú, Antonio Carlos Peixoto-PSD, conhecido como Antonio de Narciso, e do seu vice, Francisco de Assis da Silva-PR. O deputado estadual, Nelter Queiroz-PMDB, esteve presente no anúncio do apoio.
 
Segundo Antonio de Narciso, a escolha por Henrique se deu porque o candidato é a melhor opção para o Rio Grande do Norte hoje. “Com Henrique no Governo, há possibilidade de mais desenvolvimento e parcerias com os municípios. Além disso, trata-se de uma oportunidade de recuperar o Estado”, explica.
 
O prefeito tem um ano e meio de mandato e nesse período Henrique Alves já conseguiu diversas emendas para o município de Paraú, principalmente na área da saúde.

PREFEITURA DE ASSÚ INICIA PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NESTA TERÇA

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, inicia hoje 29 seguindo até a quinta-feira 31, o pagamento dos servidores municipais.
 
Os proventos serão liberados de acordo com o seguinte cronograma:
 
Terça-feira 29 – Secretaria de Governo; Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Secretaria de Desenvolvimento Rural; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo; Secretaria de Planejamento e Finanças; Secretaria de Tributação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
Quarta-feira 30 – Secretaria de Saúde
 
Quinta-feira 31 – Secretaria de Educação e Cultura No próximo mês de Agosto os salários dos servidores municipais do Assú serão liberados nos dias 27, 28 e 29.

ZENAIDE MAIA CUMPRE AGENDA EM SÃO GONÇALO


Nesta segunda-feira 28, a candidata pelo PR à vaga de deputada federal, Dra. Zenaide Maia, participou de um encontro com jovens do projeto “Samuel Bom de Bola”, no bairro Jomar Alecrim, em São Gonçalo do Amarante.
 
Na oportunidade, a assistente social de São Gonçalo, Jane Cleide, e o líder comunitário Antônio Carlos, apresentaram o projeto social, e os jovens que o compõe.
 
Além de Dra. Zenaide, participaram do encontro, o deputado estadual George Soares-PR, o vereador Eudócio Mota-SDD e demais lideranças locais.

GOVERNADORA FARÁ ABERTURA DA ASSEMBLEIA NACIONAL DO GÁS NATURAL EM NATAL

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) realizará, em 1º de agosto, no Serhs Natal, em Natal, sua 52ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados (AGE). A governadora Rosalba Ciarlini fará abertura do evento, às 14h, destacando as ações do Estado no mercado de gás natural e da Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS), empresa do Governo do Estado e Petrobras, que será a distribuidora anfitriã do encontro.
 
Durante a Assembleia, que reúne os presidentes das maiores distribuidoras de gás natural do país, serão eleitos os representantes da região Nordeste para o Conselho de Administração da entidade e também será apresentada aos associados a renovação do Acordo de Cooperação Técnico-Científica assinado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Nacional (SENAI-DN), representado pelo SENAI-RJ, com o objetivo de desenvolver e ampliar a capacitação e qualificação da mão de obra para o mercado de gás natural em todo o país.
 
Entre os itens da pauta da 50ª AGE da ABEGÁS estão ainda o debate acerca da competitividade do gás natural frente aos energéticos concorrentes e as ações realizadas pela associação junto ao Congresso Nacional pelos projetos de lei e medidas provisórias relativas à indústria do gás natural.

MINISTROS DUVIDAM DA RENUNCIA DE JOAQUIM BARBOSA

Como já adiou uma vez sua aposentadoria, o ministro Joaquim Barbosa caiu na desconfiança de colegas do Supremo Tribunal Federal, que já duvidam se ele renunciará mesmo na sexta 1º ou continuará na Presidência até novembro, quando termina seu mandato. A única certeza dos ministros é que Joaquim não aceita se submeter ao comando do seu principal desafeto, o atual vice-presidente Ricardo Lewandowski.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

AGENDA DE HENRIQUE PARA ESTA SEGUNDA

09h - Reunião com lideranças no comitê Casa 15, em Lagoa Nova
16h caminha em Igapó - Natal
19h - Reunião com lideranças do vereador Felipe Alves, Zona Norte

VIVALDO COSTA PARTICIPA DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTANA EM CAICÓ

O deputado Vivaldo Costa-PROS prestigiou na tarde deste domingo 27 a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó. Milhares de pessoas, vestindo branco, tomaram conta das principais ruas da cidade. O Papa Jerimum, que estava acompanhado do vereador Ivanildo do Hospital, foi bastante saudado pelos devotos da padroeira do Seridó.
 
Como faz tradicionalmente, Vivaldo fez questão de percorrer parte do cortejo perto do andor que levava a imagem de Santana. “Participar da procissão de Sant’Ana é um ato que nos faz renovar nossa fé em Deus. É sempre uma emoção. O povo seridoense vem pedir as bênçãos e agradecer por todas as graças e alegrias alcançadas. Viva Santana Gloriosa”, disse

ZENAIDE MAIA PRESTIGIA ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTANA EM CAICÓ

Dando continuidade a sua agenda, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, prestigiou neste domingo 27, a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó.
 
Depois de dez dias de missas, novenas e programações sociais, o evento, que contou com a participação de milhares de fiéis, percorreu várias das principais as ruas da cidade.
 
Além dos seus familiares, Dra. Zenaide estava acompanhada por seus amigos, o ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio-PR e a vice-prefeita Teresinha Maia-PR, entre outras lideranças.
 
Em sua fala, Zenaide destacou quão grandioso é o evento. “Esse é um momento para agradecer a Deus e a Sant’Ana. É também um momento de louvações e, ao mesmo tempo, de renovação da fé”, enfatizou.

HENRIQUE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE CAMPANHA DE SANDRA E LARISSA EM MOSSORÓ

O candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, participou na noite deste sábado 26, em Mossoró, do lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Sandra Rosado e da deputada estadual Larissa Rosado, ambas do PSB. O evento teve grande movimentação de militantes da coligação União Pela Mudança
 
No lançamento, estavam presentes a candidata ao Senado, Wilma de Faria-PSB, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o prefeito de Assu, Ivan Júnior-PROS, entre outras lideranças e políticos de Grossos, Caraúbas, Almino Alfonso e outros municípios.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

EM NATAL TARIFA DE ONIBUS SOBE PARA R$ 2,35

A tarifa de ônibus de Natal passará a custar R$ 2,35 a partir deste domingo 27. O reajuste de R$ 0,15 foi homologado nesta quinta-feira (24) em portaria assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e pela secretária municipal de Mobilidade Urbana, Maria Elequicina Santos, no Diário Oficial do Município. O aumento foi anunciado na manhã desta quarta pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) após reunião com o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano.

Na portaria, a Prefeitura de Natal afirma que a tarifa do transporte coletivo é a única fonte de manutenção do equilíbrio econômico do sistema de transporte público de passageiros da cidade. De acordo com a publicação, a existência de desequilíbrio financeiro tem um "reflexo negativo na operação do sistema de transporte". O Município ainda justifica que a matéria foi discutida e aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

GOVERNADORA DISCUTE OBRA DA BARRAGEM DE OITICICA EM BRASILIA


A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, na tarde desta terça-feira 22, em Brasília.
 
No encontro, a Chefe do Executivo potiguar, que estava acompanhada do titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Cavalcanti Xavier, solicitou que o diretor-presidente do Dnocs, Walter Gomes, também presente à reunião, se reúna com representantes do Governo do Estado na próxima sexta-feira, 25, na Comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, para explicar à população o cronograma e a importância da retomada da obra da Barragem de Oiticica.
 
“Os recursos para as desapropriações da área e para a construção da Nova Barra de Santana, no Alto do Paiol, estão assegurados e tem que começar até novembro. É importante a população receber todas as informações com transparência”, disse a Governadora. O diretor-presidente do Dnocs assegurou que estará em Jucurutu para a reunião na próxima sexta-feira.
 
No encontro também foi mostrada ao ministro a análise de viabilidade técnica que a Caern entregou ao Dnocs para que sejam apresentados, até o final do mês, o valor total e a data de início da construção da adutora de engate rápido que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até a cidade de Currais Novos, passando por Florânia e São Vicente. “A obra está assegurada e a população de Currais Novos e cidades vizinhas podem ter certeza que ela sairá do papel”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.